sexta-feira, 18 de agosto de 2017

POLÊMICA: COMUNIDADE DE ALCÂNTARAS DISCUTE SUA POSSÍVEL ELEVAÇÃO A BAIRRO

Moradores, prefeitura e outras representações participaram de reunião que  ocorreu por carência de audiência publica para debater o assunto.

Dezenas de moradores das comunidades do Sítio Espírito Santo, Sitio Machados e Sítio Maracajá estiveram reunidos na tarde desta última quinta-feira (17) com vereadores, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável, Conselho Tutelar, Agente de Saúde, Secretaria de Finanças, Cagece, Câmara Municipal e Prefeitura de Alcântaras para discutirem a possível elevação daquela região à condição de bairro.

O encontro promovido pelos munícipes em parceria com o CMDS teve por objetivo esclarecer as dúvidas relativas a um levantamento imobiliário feito na área e que coletou as dimensões de imóveis edificados ou não com vistas a eventual cobrança de IPTU, após ser  a critério do poder executivo  publicado decreto delimitando a área como perímetro urbano.

Na reunião popular onde estiverem presentes os vereadores Manoel Freire (PDT), John Oliveira (PDT) e Junior Baleia (PMDB), o Vice prefeito Joaquim Benício (PT) além da assessoria jurídica dos poderes legislativo e executivo, foram ouvidos  posicionamentos prós e contrários a mudança cogitada em lei municipal aprovada em maio passado e que poderia mudar o status de rural para urbano.

O vereador autor da lei, disse ter as melhores intenções "ao sugerir ao prefeito da cidade a possibilidade de elevar a comunidade a condição de bairro e que em momento algum quis prejudicara os moradores" , destacou Manoel Freire.

A Prefeitura, por sua vez explicou que a tributação de impostos  faz parte das competências do poder executivo, bem como da política de arrecadação do município o que é prevista na Constituição Federal. Que ainda deverá adequar e atualizar a lei tributária municipal; definir critérios para a cobrança do IPTU e até que o sítio se torne bairro, nenhum morador daquela área terá IPTU cobrado, garantiu o Procurador Adjuntp do município, José Judá Carneiro Filho.

Já o presidente do CMDS, Maurício Lúcio e outros militantes, defenderam o princípio democrático e de gestão cidadã participativa, frisando que independente de área urbana ou rural é dever do município atender as reivindicações do povo e antes de tudo consultar e informar a população antes de qualquer mudança ou aprovação de lei que venham a impactar na vida de cada um.

Com mais de duas horas de discussão sobre o tema, além das vantagens e desvantagens que a incorporação da área poderia trazer e que foram relatadas pelas representações sociais participantes, a maioria dos moradores presentes demonstraram-se contrários a elevação até que a Prefeitura apresente um estudo de viabilidade; projeto da área a ser urbanizada e as consequentes melhorias que poderão ser conquistadas a curto, médio e longo prazo caso ocorra a mudança.

Atualmente a comunidade do Sitio Espírito Santo é compostas por mais de 225 famílias e cerca de 600 habitantes.

Redação Online (Portal Jovem)

BANDIDOS ARMADOS FAZEM ARRASTÃO EM TOPIC COM DESTINO A CIDADE DE GROAÍRAS

O Povo da Groaíras está numa situação complicada, os bandidos não param de assaltar a TOPIC que faz a linha Sobral/Groaíras. Nesta última quinta feira (17) tive informações que foi assaltada a topic do horário de 11:30 próximo ao distrito de Itamaracá a qual vinha no sentido Sobral/Groaíras.

Dois meliantes armados subtraíram dos passageiros aparelhos de Celulares e dinheiro. Polícia se deslocou ao local do acontecido. Na semana passada, houve um assalto a mesma TOPIC desta vez no Distrito de Salgado dos Machados, quando o veículo se destinava a cidade de Groaíras(CE).

Infelizmente a Policia Militar não consegue pegar nenhum desses bandidos.

Sobral Agora (Informações: Motinha Mota)

VEREADORES DE MERUOCA NA LUTA CONTRA O FECHAMENTO DO FÓRUM

Abaixo assinados, mostra que a população não está querendo a extinção da Comarca de Justiça daquela cidade.

Capitaneados pelo presidente da Câmara de Meruoca, Herton Alves (PT), e pelo Vice-Prefeito Rubens Lima (PDT), os vereadores Mardônio Cavalcante, Ana Carina, Genival do Anil e Márcia do Pimenta, estiveram na quarta-feira (16), em Fortaleza, mais precisamente na Assembleia Legislativa, para conversarem com os deputados e levar abaixo assinados, mostrando que a população não está querendo a extinção da Comarca de Justiça daquela cidade. Lá os edis e o vice, Rubinho da Boa Vista, visitaram os gabinetes dos deputados Moisés Braz, Ferreira Aragão, Fernanda Pessoa, Sérgio Aguiar e outros mais, e pedir apoio dos representantes do povo. 

 Marcelo Marques (Via Blog Wilson Gomes)

MERUOCA: MORADORES DO BAIRRO DA COHAB RECLAMAM DE ESGOTO A CÉU ABERTO DEIXADO ATRAVÉS DE SERVIÇO INCOMPLETO PELA SEC. INFRAESTRUTURA

De acordo com alguns moradores residentes próximos ao serviço, alguns trabalhadores começaram a fazer a levantar um tipo de muro e depois sem que se saiba, foram embora e não voltaram mais.

As pessoas da COHAB e que residem próximas a sede da Prefeitura Municipal ainda estão por entender, os motivos que fizeram com que a secretaria de Infraestrutura de Meruoca, que começou o serviço de esgoto ligando o bairro da COHAB e passando ao lado das casas populares, por trás da sede da Prefeitura Municipal, ficasse pelo meio do caminho, estando a situação com mais de dois meses, ficando o acúmulo de lixo, águas fétidas, muriçocas e muita irritação por parte das pessoas que não aguentam conviver com um serviço que anda a passos de tartaruga.

De acordo com alguns moradores residentes próximos ao serviço, alguns trabalhadores começaram a fazer a levantar um tipo de muro e depois sem que se saiba, foram embora e não voltaram mais, ficando o esgoto que deveria correr dentro de anéis de cimento, para ser escoado até o canal existente, está o serviço parado e a sujeira escorrendo a todo instantes.

O site “Política em Evidência” esteve ouvindo a comunidade e de perto constatou a “imundice” acumulada, e para piorar a coisa, se o esgoto que estão fazendo for desviado para o canal existente, estará poluindo ainda mais a natureza, e prejudicando algumas atrações naturais, como a Bica do Buraco da Velha, que já sofre com outros esgotos, podendo ocasionar doenças em quem tomar banho em suas águas.
(Via Blog Luís Carlos Silva (Andarilho)

PROGRAMA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DE GESTORES AMBIENTAIS FORTALECE MUNICÍPIOS CEARENSES

O 3º Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais (PNC) foi aberto na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da Unipace, anexo da Assembleia Legislativa. O evento é uma parceira com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC). Na abertura, o secretário de Articulação Institucional, Edson Duarte, disse que o estado do Ceará está muito à frente dos outros quando o tema é meio ambiente.

“Fico muito feliz em saber que o Ceará mostra interesse nas questões ambientais. Quero parabenizar o trabalho servidores da Secretaria do Meio Ambiente do Estado pela organização do evento e, em especial, ao meu colega Artur Bruno, secretário do Meio Ambiente, pois temos muitas coisas em comum além da política, já que também sou professor”, confessou.

O secretário Artur Bruno afirmou que esse momento foi pensado para fortalecer os municípios e capacitar os gestores para a prática de uma política ambiental em que todos saiam vencedores. “Nós já realizamos em março deste ano um encontro com os gestores municipais, quando apresentamos a nossa equipe, o que cada um faz em suas coordenadorias. Agora, estamos irmanados em busca da capacitação e para obtermos os resultados positivos futuramente”, colocou.

Bruno afirmou que a Secretaria do Meio Ambiente tem realizado diversos projetos e grandes conquistas ao longo desses dois anos à frente da pasta. “Aqui, parabenizo a nossa equipe que tem demonstrado toda dedicação em cada projeto realizado. Acreditamos que estamos contribuindo e vamos contribuir ainda mais nas políticas ambientais”, pontuou.

Além de prefeitos, secretários do meio ambientes dos municípios, técnicos e convidados, o evento foi fortalecido com a presença do superintendente do Ibama, Herbert Lobo; da secretária de urbanismo e meio ambiente (Seuma), Águeda Muniz; do superintendente da Semace, Ricardo Lima, bem como representantes da Agace; Instituto Chico Mendes de Biodiversidade - ICMBio; Associação dos Prefeitos do Ceará - Aprece, além dos deputados Sérgio Aguiar e Fernanda Pessoa. O Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais será encerrado amanhã.

Entrega de prêmios

Após as apresentações dos componentes da mesa, o secretário Artur Bruno convidou os representantes dos municípios contemplados com o Selo Município Verde e Certificação Praia Limpa. Cada município recebeu kit contendo notebook, um projetor, uma impressora, um decibelímetro, uma trena, GPS e uma máquina fotográfica.

O Comitê Gestor da Sema aprovou, no final do ano de 2016, a classificação de 19 cidades com o Selo Município Verde. Fortaleza conseguiu a classificação A, feito inédito desde a 1ª edição do Programa, em 2004. Os demais classificados obtiveram a classificação C (13 municípios) e classificação B (5 municípios).

Todos os representantes dos municípios compareceram para receber a premiação: Acaraú, Barreira, Beberibe, Bela Cruz, Brejo Santo, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Farias Brito, Fortaleza, General Sampaio, Iguatu, Maracanaú, Morada Nova, Novo Oriente, Piquet Carneiro, Sobral e Tauá. O Selo Município Verde (PSMV) é um Programa de Certificação Ambiental Pública. Ele identifica, a cada dois anos, os municípios cearenses que desenvolvem ações protetivas do meio ambiente com melhores resultados na salvaguarda ambiental, atendendo critérios de conservação e uso sustentável dos recursos naturais.

Cinco municípios receberam placas referentes à certificação Praia Limpa: Beberibe, praia do Morro Branco; Cascavel, praia de Barra Nova; Fortaleza, praia de Iracema; Jijoca de Jericoacoara, praia de Jericoacoara; e Paraipaba, praia da Lagoinha. A Certificação Praia Limpa é um programa de governo, coordenado pela Sema, consistindo na concessão de um selo de certificação ambiental aos municípios que aderirem voluntariamente ao programa inscrevendo suas praias, para que sejam avaliadas e conquistem um selo de qualidade atestando as condições de higiene/limpeza, segurança e conservação exigidas pelo programa dentro de critérios estabelecidos, conforme a legislação.

Site do Governo do Ceará (Demétrio Andrade)

EDUCAÇÃO E SAÚDE: UECE ABRE INSCRIÇÃO PARA 2ª TURMA DO MESTRADO EM TRANSPLANTES

Imagem: Divulgação internet
Estão abertas, até 6 de setembro, as inscrições para seleção da segunda turma do Mestrado Profissional em Transplantes, promovido pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

Com área de concentração em "Tecnologia em Transplante de Órgãos", o curso tem como objetivo formar profissionais capacitados para desenvolver produtos e inovações tecnológicas na área de transplantes levando impacto para a ciência, sociedade e economia.

Serão ofertadas 20 vagas. Poderão se candidatar profissionais com graduação em cursos das áreas da saúde, tecnologia e áreas relacionadas, atuantes na área de transplantes.

Os interessados poderão efetuar inscrição pelo email mptransplantes@uece.br ou na secretaria do Mestrado Profissional de Biotecnologia, Campus Itaperi, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

Assessoria de Imprensa da Uece 


quinta-feira, 17 de agosto de 2017

TRE ANUNCIA EXTINÇÃO DE 18 ZONAS NO INTERIOR E REMANEJAMENTO DE 4 PARA A CAPITAL

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, apresentou aos juízes da Corte do TRE, na manhã desta quarta-feira, 16/8, o resultado do estudo elaborado pelos servidores do tribunal, baseado nas Resoluções. nº 23.520/2017 e nº 23.512/2017 do Tribunal Superior Eleitoral, que determinam o rezoneamento em todos os estados brasileiros. No Ceará, o estudo baseado nos critérios definidos pelo TSE, apontou a extinção de 18 zonas no interior do estado e o remanejamento de 4 dessas zonas para a capital. 

Os juízes da Corte da Justiça Eleitoral do Ceará aprovaram, por unanimidade a Resolução TRE-CE nº 661/2017 (arquivo PDF) que será enviada ao TSE para análise e aprovação do rezoneamento que reduzirá de 123 para 109 o número de zonas eleitorais em todo o Estado do Ceará, sendo que, em Fortaleza, aumentará de 13 para 17 o total de zonas. 

Na apresentação aos juízes da Corte do TRE-CE, a desembargadora Nailde Pinheiro destacou o "enorme esforço feito pelos servidores da Justiça Eleitoral, que finalizaram o estudo do rezoneamento e apresentaram soluções que diminuirão sensivelmente os impactos sobre os serviços prestados aos eleitores das zonas que serão extintas". 

A presidente do TRE destacou que "serão mantidos postos de atendimento aos eleitores nos municípios que deixarão de ser sede de zonas, sem qualquer prejuízo a esses eleitores que continuarão votando nas mesmas seções no dia da eleição". Quanto à mudança do número da zona no título, não haverá necessidade de comparecimento ao cartório do eleitor que já fez a biometria: "Essas alterações poderão ser feitas gradativamente, na medida em que o eleitor precisar de algum serviço e se dirigir ao cartório ou posto de atendimento, que será mantido nas zonas eleitorais extintas". 

Mudanças 

Foram extintas as seguintes zonas eleitorais no interior: Cedro (34ª ZE); Jardim (42ª ZE); Pereiro (51ª ZE); Ubajara (56ª ZE); Ipaumirim (58ª ZE); Pacoti (77ª ZE); Saboeiro (80ª ZE); Orós (85ª ZE); Mucambo (87ª ZE); Parambu (90ª ZE); Monsenhor Tabosa (93ª ZE); Iracema (95ª ZE); Itaitinga (100ª ZE); Jati (102ª ZE) Paraipaba (103ª ZE); Ocara (106ª ZE); São Luís do Curu (107ª ZE) e Banabuiú (110ª ZE). Veja as mudanças (arquivo PDF) realizadas e para quais zonas serão transferidos esses municípios. 

Para a capital serão remanejadas as seguintes zonas eleitorais: 80ª, 85ª, 93ª e 95ª, que se juntarão às zonas já existentes: 1ª, 2ª; 3ª; 82ª; 83ª; 94ª; 112ª; 113ª; 114ª; 115ª; 116ª; 117ª e 118ª. O mapa (arquivo PDF) das zonas em Fortaleza sofrerá alterações, com o remanejamento das novas zonas redistribuídas nos bairros da capital. 

Assim como no interior, em Fortaleza os eleitores que já fizeram o recadastramento biométrico, também não vão precisar alterar o título. O TRE do Ceará tem até 60 dias para efetivar as alterações oriundas do rezoneamento. Todas as mudanças devem ser concluídas até 16 de outubro deste ano.

Fone: TRE-CE

domingo, 13 de agosto de 2017

PRESENÇA DO PAI É IMPORTANTE NA RECUPERAÇÃO DA SAÚDE DO FILHO

Pais presentes também acompanham filhos e filhas internados no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), do Governo do Ceará. Os que dividem as responsabilidades com as mães garantem que são tão bons cuidadores quanto elas. “Tem que vir, tem que ajudar. A gente é pai, é família, e os 'bichinhos' sentem faltam”, fala o vendedor de gás Francisco André de Oliveira, que acompanha o filho Indenberg.

Segundo o pai, Indenberg, de oito anos, foi internado na segunda-feira, 7, para realizar uma cirurgia eletiva. “Foi tudo bem, agora a gente aguarda a alta para ir para casa. Enquanto isso, eu revezo com a esposa. Dois dias fico eu, e dois ela. É justo, né?”, diz. Segundo a psicóloga do Albert Sabin, Eliene Bonfim, é mais do que “justo”, é fundamental.

“É sempre importante as duas partes se fazerem presentes. A mãe, normalmente, é uma constante. Mas a assistência do pai também é fundamental porque os dois têm papéis específicos e se complementam. A referência masculina é diferente, os cuidados são diferentes. Isso influencia no referencial que o pai quer ser para o filho ou filha, assim como na formação dessa criança. Ele, no futuro, pode imitar o pai”, explica a psicóloga.

Eliene destaca ainda o apoio que o casal pode dar um ao outro. De acordo com ela, ter a saúde de um filho afetada sempre abala uma família. “Ter a quem recorrer é importante", afirma, referindo-se a mais do que a ajuda profissional da equipe médica.

Cuidado compartilhado

De acordo com o artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), “é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária” às crianças e aos adolescentes.

O montador Paulo César Santos, que acompanha a filha Vitória, de nove anos, por exemplo, faz questão de estar com ela sempre que tem tempo. “Minha filha tem Síndrome de Down. Acabou de operar o joelho porque tinha uma deficiência. Minha esposa não pode ficar levantando-a e eu posso, e gosto”, declara ao abraçar a menina. “Eu cuido com minha esposa”, complementa.

HIAS

O Hospital Infantil Albert Sabin é uma unidade terciária no atendimento a crianças e adolescentes com doenças graves e de alta complexidade e reconhecido como instituição de ensino e pesquisa. Estruturalmente, é equipada com 331 leitos de internação e tem 37 serviços de apoio assistencial. Possui quatro Unidades de Terapia Intensiva (Neonatal, Pediátrica, de Pós-operatório e Oncológica), Hospital Dia e dois programas de assistência domiciliar (PAD e PAVD). Atualmente, 2.285 profissionais trabalham no Hospital Albert Sabin.

Fotos: Assessoria de Comunicação do Hias

PATERNIDADE MUDA A VIDA DE HOMENS QUE ENFRENTARAM DESAFIOS PARA TER FILHOS

Da noite para o dia, João Nogueira virou pai de seis! Eduarda, Eduardo, Ana Clara, Maria Luíza, Mariana e Yasmin (Eduarda, a mais velha, tem 12 anos; Yasmin, a mais nova, está com 6) vieram para mudar radicalmente a vida do pedagogo de 29 anos e da então esposa, Thamara, também pedagoga, de 30.

O amor entre eles nasceu por meio do trabalho. João conheceu Eduardo no abrigo Aldeias Infantis SOS, em Brasília. Ele tinha sido escalado para ajudar o menino, que apresentava problemas de comportamento e socialização. “Comecei com ele um trabalho de imagens, de fotopoemas, para ressignificar esse lugar de abrigo. Quando chegava em casa, ia decupar e analisar as imagens feitas por ele e tanto nos vídeos quanto nas fotografias, os irmãos estavam muito presentes. Minha esposa viu e ficou encantada com as imagens. Decidimos então nos tornar padrinhos afetivos de todas elas”, lembra.

Depois de passarem as festividades de fim de ano (2013) na casa deles, as crianças voltaram ao abrigo em que moravam desde que foram acolhidas das ruas. João e Thamara, que já tinham desejo de adotar, sentiram o vazio do lar. Dois dias depois, deram entrada no processo de adoção.

Aí, então, o esforço foi o de estabelecer laços de confiança. “Isso é o mais difícil de ser conquistado. Imagine na perspectiva das crianças: ‘se minha mãe e meu pai que me geraram me abandonaram, e eu tive que passar por tantas situações que me fizeram sofrer, imagina esse estranho que agora chega e diz que vai ser meu pai, minha mãe’. Então, essa parte de provar a qualidade do afeto é muito importante”, destaca João.

Resolvida toda a burocracia do processo, da compra de casa e carro maiores, a família estava completa. “Eu sou realizado enquanto pai. Não vou romantizar e falar que é fácil, que não dá trabalho, até porque são seis! Mas não consigo me imaginar em outra situação. Me sinto realizado enquanto objetivo no mundo. Amo meus filhos. Minha vida seria chata sem eles”, resume.

A busca pelo filho biológico

Para Ronaldo Vieira, de 42 anos, professor de português e diplomata de carreira, a realização do sonho veio com Ulysses, nascido em agosto de 2015. Antes mesmo de se casar e de conhecer a pessoa ideal para constituir uma família, tinha certeza da sua escolha. Depois da união com o químico Marllon de Oliveira, de 27 anos, em janeiro de 2013, o plano começou a virar realidade.

Resolveram ter um filho por meio de inseminação em uma barriga solidária. “Uly foi gerado pela prima do Marllon, em São Gonçalo [RJ]. Muito longe de nós, que já morávamos em Paris. Foi uma angústia sem fim, mas fizemos de tudo, mesmo de longe, para estar perto e acompanhando a gravidez”, conta Ronaldo.
Marllon e Ronaldo. Acervo Pessoal/Direitos reservados
Não foi fácil. Surgiram problemas financeiros (de gastos com clínica, acompanhamento da gestante, advogados e hospitais); psicológicos (devido ao sofrimento da distância, da expectativa, preocupação com o bem-estar e aceitação da gestante); de logística (já que Ronaldo é de Uberlândia, em Minas Gerais, e Marllon, de São Gonçalo, ambos morando em Paris); jurídicos (por todas as incertezas e desafios, já que, da licença-maternidade ao direito de registrar a criança no nome dos dois pais, dependia-se da sentença do juiz e das famílias, que foram pegas de surpresa, tanto com o casamento quanto com a gravidez).

“Creio que, para nossas famílias, tudo parecia brincadeira ou caso de novela. Não houve agravo, raiva, ou qualquer desentendimento. A dificuldade residia em entender esse processo de dois homens se casarem, depois dois homens terem filhos... Foi um sufoco, mas, aos poucos, muito aos poucos, nossos familiares foram se adaptando ao processo e, ao fim, foram muito presentes nas horas finais da gravidez e no cuidado com o Uly recém-nascido”, descreve Ronaldo.

Como qualquer casal, enfrentaram também a cansativa rotina de ter um bebê em casa. “Ser pai (e no nosso caso, ser mãe também), significa trabalho, muito trabalho. Significa também dar uma chance ao futuro. Significa revisitar o passado e desconstruí-lo. É gostoso, apesar das noites maldormidas, dos sustos, das raivas (porque criança não é só candura...). Eu achava que era frio e incapaz de amar intensamente, o Uly (e o Marllon) provaram que estava errado, completamente errado. Cada dia que passa, é mais amor”, sintetiza Ronaldo.

"Quero ser pai"

Eles resolveram levar uma vida itinerante. Rodrigo Iezze é publicitário. Henrique Foizzer, maquiador profissional. Aventureiros natos, decidiram rodar o Brasil oferecendo cursos e serviços na área de beleza. Mas, depois do casamento, em 2013, um desejo maior os fez repensar a rotina andarilha.

“Percebemos que nossas vidas estavam estabilizadas, e as realizações pareciam incompletas. Em 2016, adotamos um cachorro e tivemos a certeza disso, após derrubar toneladas de amor, cuidado e ternura nele. Este ano, 2017, é o ano efetivo da nossa dedicação ao processo da paternidade, pois a adoção legal no país exige endereço fixo. Decidimos, então, dar um giro no Brasil para escolher o lugar em que vamos morar e ter nosso filho”, conta Rodrigo. O casal continua a peregrinação. Está, agora, em Pernambuco avaliando várias possibilidades por lá.

Segundo eles, a decisão de adotar uma criança vai além da vontade de aumentar a família. “Nós nos sentiríamos um pouco egoístas de colocar mais pessoas no mundo com tantas precisando de pais. Assim, conseguimos proporcionar um impacto social do resgate, da esperança”, explicam. A paternidade, para eles, é uma oportunidade de construir um mundo melhor.

Mudando valores

A paternidade sonhada e experimentada por esses homens exige determinação e desprendimento, como aconselha João Nogueira, o pai dos seis irmãos adotivos, aos pretendentes: “Pense duas vezes. Nossa sociedade machista ensina os homens a serem conquistadores. Pense se você quer abrir mão dessa ideologia. Abrir mão da própria individualidade por um projeto de paternidade que o faz ver um mundo novo que não é baseado na sua conquista, mas naquela criança de quem você está cuidando e com quem troca conhecimento no dia a dia. Se você está disposto a rever seu mundo, está apto a iniciar seu processo de ser pai”, conclui.

Da Agência Brasil (Edição: Davi Oliveira)

FESTA DE SÃO VICENTE DE PAULO MOVIMENTOU COMUNIDADE DO SÍTIO SÃO BERNARDO - ALCÂNTARAS

A comunidade de São Bernardo festeja neste final de semana o seu Padroeiro São Vicente de Paulo.

Neste último sábado (12), a novena contou com expressiva participação da comunidade e de visitantes. Missa presidida pelo Pároco Padre Bosco Linhares e o tradicional leilão promovido pela comunidade. A Festa tem seu encerramento nesta manhã de domingo do "Dia dos Pais" com a missa final.

Veja algumas imagens da noite de ontem:

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores