sábado, 5 de maio de 2018

INSCRIÇÕES NO ENEM COMEÇAM SEGUNDA-FEIRA

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam às 10h de segunda-feira (7) e vão até o dia 18 de maio. Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição no Enem devem se inscrever, na Página do Participante.

O pagamento da taxa de inscrição para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, pode ser feito até o dia 23 de maio, nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

aplicativo do Enem
O candidato deve informar endereço de e-mail, telefone fixo ou celular - Marcello Casal jr/Agência Brasil
Para fazer a inscrição, o participante deverá apresentar o número do CPF e do documento de identidade e criar uma senha. O número de inscrição gerado e a senha cadastrada deverão ser anotados em local seguro, pois serão solicitados para o acompanhamento da situação da inscrição na Página do Participante. Esses dados também serão usados para consulta do Cartão de Confirmação da inscrição e para a obtenção dos dados individuais dos candidatos.

Na hora da inscrição, o candidato deverá informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame. Também deve ser indicado o município onde o candidato quer realizar o exame e a língua na qual quer fazer a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Atendimento

O candidato que necessitar de atendimento especializado ou específico deve fazer essa solicitação no ato da inscrição. O atendimento especializado pode ser pedido para pessoas com problemas como baixa visão, cegueira, deficiência física, deficiência auditiva, deficiência intelectual, dislexia ou autismo.

O atendimento específico pode ser solicitado para gestante, lactantes, idosos, estudantes em classe hospitalar ou com outras condições específicas.

Os candidatos travesti ou transexuais que desejarem também poderão pedir atendimento pelo nome social.

Provas

As provas do Enem deste ano serão realizadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. o primeiro dia da prova, que reúne redação e questões de linguagens e ciências humanas, terá cinco horas e meia de duração e o segundo dia, com questões de ciências da natureza e matemática, terá cinco horas.

Os resultados do Enem poderão ser usados em processos seletivos para vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Da Agência Brasil

sexta-feira, 4 de maio de 2018

NOVAS TURMAS DO PRONETEC SERÃO ABERTAS EM ALCÂNTARAS

Alunos da primeira turma do Pronatec em Alcântara
Curso de Assistente de Secretaria Escolar tem vagas limitadas.

Uma nova turma do Programa Nacional de Acesso ao Emprego (Pronatec) será aberta em Alcântaras em 2018. O curso de qualificação profissional que oferta 25 vagas será na área educacional e visa capacitar estudantes para atuarem como Assistente de Secretaria Escolar.

De acordo com a Escola Francisco Almeida Monte o publico alvo são pessoas inclusas no Cadúnico, serem baixa renda e beneficiárias do Programa Bolsa Família além de estarem cursando o ensino médio em escolas públicas por meio do ensino regular, EJA ou CEJA, terem idade mínima de 15 anos e pelo menos o ensino fundamental completo.

Ao todo serão ofertados gratuitamente 25 vagas, as aulas terão inicio no próximo dia 21 de maio no turno da noite e os candidatos deverão apresentar cópia do RG, CPF, Comprovante de Escolaridade, Residência e Cópia do Cartão do Bolsa Família. Maiores informações podem ser obtidas através do fone (88) 3640.1421.

Em Alcântaras entre os anos de 2013 a 2015 pelo menos dez turmas do Pronatec foram formadas nas área de Almoxarifado, Operador de Caixa, Promotor de Vendas, Recepcionista, Eletricista Predial, Auxiliar de RH, Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos e Cuidador de Crianças. A época as unidades pactuantes foram o SENAC e SEST SENAT.

Redação Online (Blog Portal Jovem)

SOBRAL GANHARÁ "ESCOLA DE BELAS ARTES"

Prefeito visita obras de construção da Escola de Belas Artes de Sobral. Antiga Estação Ferroviária abrigara novo equipamento cultural.

O prefeito Ivo Gomes visitou, na manhã desta quinta-feira (03/05), as obras de restauração do prédio da antiga Estação Ferroviária, local onde está sendo construída a Escola de Belas Artes de Sobral, que abrigará cursos de artes plásticas, dentre outras atividades promovidas pela Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel).

No projeto, também está prevista a urbanização do entorno da Estação. Marília Ferreira Lima, secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, afirma que o parque promoverá esporte, cultura, lazer, mais áreas verdes e de convivência para a comunidade.

De acordo com ela, a escolha do local para a construção da Escola de Belas Artes se deu, sobretudo, pela relevância “histórica do prédio no município, valorizando e preservando assim, o patrimônio histórico e cultural da cidade”.

Fonte: Com Prefeitura de Sobral

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores