sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MOVIMENTO ESTUDANTIL DE ALCÂNTARAS REALIZARÁ ATO EM PROL DE TRANSPORTE ESCOLAR DE QUALIDADE

É a Associação Universitária de Alcântaras na luta pela "Unificação da Classe Estudantil alcantarense em prol do transporte escolar digno, justo e de qualidade."

Sábado, dia 10, os Estudantes de vários níveis escolares do município, fundamental, médio e Universitários, farão uma manifestação pelas ruas de Alcântaras, exigindo do Poder Público Municipal atitude em relação ao transporte público escolar de todo o município.

Os estudantes estão convidando toda a população para participar deste ato digno e justo, chamam os pais de famílias, as crianças, os jovens e os adultos a apoiarem esse movimento.

Os estudantes querem que todos os transportes sejam de qualidade, tenham conforto, segurança, com motoristas capacitados, éticos e caridosos. Os universitários além de tudo isso defendem a regularização através de lei municipal do Transporte Universitário de Alcântaras.

O ato público acontecerá sábado, por volta das 8 da manhã. A concentração irá ser na Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e de lá sairão em caminhada pelas principais ruas da cidade em direção ao centro de Alcântaras.

Texto: Associação Universitária de Alcântaras

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

VEREADORES COBRAM: CADÊ A COERÊNCIA, POR QUE ESTÃO FAZENDO TUDO ERRADO?

Vereadores de oposição cobram coerência dos vereadores de situação e do Governo Municipal. Secretário de Educação se demitiu pois não aguentou tanta politicagem na Educação de Alcântaras.

Instalada há quase três meses, a nova gestão municipal sofre com a primeira grande crise de coerência ou identidade em relação ao que foi prometido para o povo de Alcântaras.

Deficiências na área da Saúde e Educação tem sido os principais problemas no início da administração que tem chamado a atenção da população e se tornado em assuntos amplamente debatidos e questionados pela Câmara Municipal de vereadores e em especial aos partidos que compõem a base de oposição PRP - PC do B. Na ultima sexta-feira dia 02, o Secretário de Saúde foi convidado para explicações aos vereadores e ao povo sobre os problemas, entre eles a transferência de funcionários além de outras deficiências: a falta de matérias para as Unidades básicas e Saúde do município, medicamentos e até mesmo produtos de limpeza e folhas (papel) de receita e de referência, esses últimos já resolvidos, esclareceu o atual Secretário José Élder Lima Parente.

Pior ainda, a situação da Educação, lá o Secretário Joaquim Alcântara Parente entregou o cargo, o problema segundo os vereadores vinham denunciando, era a falta de autonomia do ex-secretário, nem em restaurante  de eleitor adversário o Secretário de Educação tinha liberdade para frequentar, relatou um dos vereadores de   oposição. A interferência administrativa estava sendo feita por vereadores da base do atual prefeito. Transferências ilegais, tratamentos diferenciados e discriminações aos funcionários que não teriam colaborado com o voto na última eleição suplementar; esses tem sido o principal assunto na tribuna feito principalmente pelos vereadores José Maurício e o atual presidente Antônio Marcos, a maior parte direcionado ao vereador Manoel Freire Albuquerque PSB, e principalmente a Vereadora Cleuvilândia Menezes Costa Machado do PT lotada na Sede da Secretaria do Desenvolvimento da Educação Básica. 

Hoje 08/09/2011, o Diário Oficial do município publicou oficialmente a exoneração do ex-secretario Joaquim Alcântara Parente. No lugar dele, sai no Diário Oficial do dia 09/09 o nomeação do Sr. Emanoel Ferreira de Sousa. 

Leia alguns trechos das palavras do Presidente da Câmara Municipal de Alcântaras Antônio Marcos.

"Política Retrógrada e Arcaica"

Alcântaras não merece uma politicagem dessas, a minha maior tristeza é ver isso, mas eu não me enganei, tanto é que fui candidato pata tentar barrar isto daí.

Na educação, funcionário efetivo concursado, chegou a ser transferido para outra Secretaria, mas de boca, olhe dois pesos e duas medias, a nobre vereadora foi removida com a portaria, por quê?  Ela não é funcionaria igual aos outros, qual o motivo? Olha aí, que administração, funcionários foram removidos de boca, mas a nobre vereadora não!

Requeri o estatuto, pois o estatuto diz; Artigo 47 remoção ou removimentação do servidor público no âmbito do mesmo órgão ou entidade, o que é isso? O funcionário que é da Secretaria de Administração ou de Finanças ou da Saúde, ele tem de ser transferido por órgão da Saúde, ele é da saúde, ele só pode ser transferido! Ele está lá no hospital então ele pode ser transferido para a Secretaria, para o Posto, fizeram isso? Não

O funcionário que estava na Ação Social foi lá para a educação. Colocaram digitador para cuidar de computador, monitor de computador (desvio de função) coisa que a nobre vereadora entrou na justiça contra o prefeito passado. Eu não ao sei onde está a coerência da vereadora que agora tudo está errado.

Chegou o Secretário de Educação que saiu de Alcântaras, disse que a nobre vereadora chegou para ele viu a cara de dois funcionários que era do nosso lado, "o que esses homens estão fazendo aqui? Tire eles lá," o secretario disse, "não! Cadê a portaria, aqui não é bodega não!"

Isso foi o secretário que saiu daqui de Alcântaras! Ele disse.

Porque que o secretário saiu daqui de Alcântaras meus amigos? Porque ele não estava mandando, agora a nobre vereadora era para ter dignidade como eu, como era vereador sai para ser Secretário de Finanças e dei uma oportunidade ao colega meu que era primeiro suplente para assumir a casa, mas ela não quer ficar com os dois salários.

A Educação! Reclamavam! A nobre vereadora reclamava de merenda, lá na creche estão servindo água e dizendo que é bananada. Lá as tarefas no meu tempo eram feito no papel, tinha folha, tinha tudo, hoje as professoras têm que comprar. Isso foram os pais de alunos que vieram reclamar.

Eu acho que as pessoas mudam de posição. Eu toda vida fui defensor dos funcionários, a vereadora disse: ia para as greves, mas eu não estou vendo, ali era só demagogia, não tinha nada de funcionário, era para defender ela. Não era nada de funcionário, de jeito nenhum...

Funcionário hoje o que está sendo feito?  Nenhuma portaria porque tem o que dizer que tem que tem que ter o interesse público para transferir, aí foi para Secretaria um funcionário transferido “não para a Secretaria de Educação não tem vaga não”, na mesma hora chegou um funcionário contratado, isso ela dizia que não podia contratar. Lá na Santa Rosa eu estou sabendo que no Posto tem três, três funcionários. Uma faz de manhã e a outra desmancha à tarde, a outra termina o resto de desmanchar a noite.

Então meus amigos, olhe, a administração é boa quando está, quando a pessoa está no poder, agora ela está na vidraça, quem está com as pedras somos nós. Eu não estou fazendo de vidraça não...


Sobre os noves meses dos salários atrasados no passado, entre outras, disse:
 ....As pessoas que faziam isso estão aí, e estão participando. Porque essa política eu digo e repito, é política do atraso. Não se faz política dessa forma, mas eu digo para o povo alcantarense, essa política ela tem validade curta...

...Não é possível. A Câmara junto os o Sindicato dos Funcionários não vai permitir a discriminação que fazem com os funcionários...

...Colocar um funcionário só para ficar sentado sem fazer nada e contratar outra para fazer o trabalho, isso é irresponsabilidade, pois está gerando gasto que poderiam ser investido na educação...

...Quero só deixar um recado para o povo de Alcântaras, nos da Câmara Municipal de Alcântaras estaremos vigilantes para os descasos e desmandos dessa administração que já mostrou que não veio para melhorar o Alcântaras não, mas veio para emborcar.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

IFCE SOBRAL: GREVE DOS PROFESSORES COMPLETA UM MÊS

A greve dos professores e dos técnico-administrativos do Campus de Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) completa um mês, nesta quinta (08). Para celebrar a data, os servidores realizarão uma manifestação pública, às 19h, no Arco do Triunfo, em Sobral.

A paralisação nacional é encabeçada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica Profissional e Tecnológica e já atinge 70% da rede federal de ensino. São 61 institutos e 225 campi em greve por tempo indeterminado. “A greve não tem por objetivo prejudicar os alunos nem a comunidade, mas caracteriza-se como um instrumento para exigir-se que sejam respeitados os direitos dos servidores”, informa Luiz Alcides Picanço, do Comando de Greve do IFCE – Campus Sobral.

Eles reivindicam a retirada de três projetos de lei (PL) que tramitam na Câmara Federal. O primeiro deles (PL Nº549/2009) congela até 2019 os investimentos no serviço público, inclusive salários dos servidores. O PL Nº248/98, por sua vez, possibilita a demissão de servidores públicos. Já PL 1992/2007 institui o regime de previdência complementar para os servidores federais.  

Além disso, reivindicam um reajuste salarial de 15% relativo às perdas da inflação, a discussão de um plano de carreira para os profissionais da educação e a realização de novos concursos. “Independente da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), quando o Governo Federal quiser, ele pode propor um acordo. Um exemplo disso é o aumento concedido ao Judiciário após o 31 de agosto”, acrescenta Luiz Alcides Picanço.  

Negociações
A greve foi deflagrada após cinco meses de negociações frustradas com o Ministério do Planejamento e Orçamento (MPOG). Os diálogos com o Governo Federal foram retomados após intervenção do Presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), professor Cláudio Ricardo Gomes de Lima. O Ministério da Educação (MEC) reuniu-se três vezes com sindicato nacional. No entanto, o MPOG mantém uma postura intransigente e não sinalizou nenhuma proposta de acordo com os servidores. 

Serviço :
Ato Público dos servidores IFCE – Campus Sobral
Dia 08, quinta-feira, às 19h
No Arco do Triunfo, Sobral-CE.

Mais informações: Manuella Nobre (85) 8888.3513 e (85) 9921.0370.

7 DE SETEMBRO: DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

O maior país da América Latina em extensão em população.
Uma das maiores nações do mundo

Segundo o IBGE 04/2011, o Brasil tem 190.755.799 habitantes, além de outros milhares espalhados pelo o mundo, cheio de problemas e desigualdades sociais, o país é também é rico em belezas, de povo alegre e de muita esperança de um futuro melhor.

Parabéns Brasil.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

IMAGENS DA ORDENAÇÃO DO PADRE ELÂNIO, DIA 04 DE SETEMBRO DE 2011


Uma multidão de fiéis lotou a Praça João Capistrano e Largo Roberto Ximenes para assistir a ordenação de mais um filho da igreja de Alcântaras.

Das três ordenações das últimas décadas vista em Alcântaras, essa talvez tenha sido a que mais emocionou os alcantarenses, pois este alcantarense de sangue de nome e de alma teve toda sua base de formação religiosa atuando na igreja que nasceu e se criou. Essa é uma vitória também de sua mãe, pois ela e Elânio lutaram com toda as suas forças e contra todas as dificuldades enfrentadas.
Uma grande festa que Alcântaras acompanhou com atenção minuto a minuto
Praça da Igreja Matriz ficou lotada
Alcantarenses e amigos acompanhavam também através da Rádio Bela Vista FM Online

Elânio entrega a sua vida para a igreja

Elânio se doa para a Igreja



Raimundo Carvalho (irmão de Elânio)


Em decorrência do falecimento de sua mãe e do estado de saúde de seu pai, irmãos fizeram papéis de pai e mãe

Sua irmã Socorro Carvalho abraça o Padre e irmão







segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CONFIRA NA ÍNTEGRA TUDO O QUE ACONTECEU NA ÚLTIMA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS



Sessão Municipal de 02 de setembro de 2011
Mais uma vez a Casa do Legislativo Municipal, estava lotada de expectadores, também compareceram todos os Vereadores. Logo após a abertura da sessão pelo Presidente Antônio Marcos e as atividades de praxe da sessão, foi concedida a Tribuna para o Secretário de Saúde de Alcântaras, Dr. Elder Parente (foto abaixo), para prestar esclarecimentos sobre como está a saúde ultimamente e se colocar diante dos Vereadores para esclarecimento de possíveis dúvidas. ( Postagem original extraída do Blog Alcântaras)
Na sua fala, o mesmo pediu desculpas por eventuais falhas, parabenizou seu antecessor, Nascimento, pelo trabalho exercido antes a ele na Secretaria de Saúde. O mesmo prosseguiu sua fala com uma relação de serviços executados em sua gestão, a saber:
- Reforma do prédio da Secretaria de Saúde;
- Estruturação do sistema de informática;
- Aquisição de equipamentos de xerox;
- Aquisição de equipamentos hospitalares (autoclaves e aparelhos de pressão);
- Otimização no serviço Fisioterapia;
- Reestruturação do Hospital;
- Otimização do Sistema dentário;
- Implantação do serviço ginecológico;
- Aquisição de um eletro-cardiólogo e um técnico;
- Aquisição de Medicamentos diários;
- Manutenção de uma criança especial;
- Manutenção e assistência aos PSF’s;
- Projeto de colocar farmácia em todos os PSF’s;
- Parceria com Vigilância Sanitária e Agentes de Edemias;
- Projeto de Reciclagem (Roda na Secretaria);
- Projeto de cobertura do canal, vizinho ao Hospital;
Em parceria com outras Secretarias:
- Projeto de 12 poços profundos;
- Programa Pró-Cidadania.
O mesmo ainda falou de seu compromisso para com o povo de Alcântaras, pois pelo profissional que é, ele não necessita de encargos públicos. Disse ainda que sempre está em seu gabinete no horário da tarde e na sua estadia em Sobral, o mesmo usa da grande parte do tempo em benefício do povo de Alcântaras.
O Presidente então abriu espaço para que os Legisladores fizessem perguntas ao mesmo, tendo 02 minutos para a pergunta e para a resposta:
Vereador Manoel Albuquerque - Com toda sua experiência, o que fazer para a criação do HPP de Alcântaras?
Dr. Elder – Foi iniciado o processo de criação, inclusive com a otimização dos serviços nele prestado, e devendo ser criado a setorialização dos serviços, devendo primeiro funcionar como Hospital.
Vereador Tony do Matias - Como você avalia o serviço prestados pelos Agentes de Saúde?
Dr. Elder - Vamos requalificar os seus serviços e incluí-las no Projeto Roda da Saúde, pois todas são de fundamental importância.
Vereador Zé Maurício – Como está o serviço de distribuição de remédios e os serviços prestados pela Secretaria de Saúde, sobretudo dos serviços na UBS, é de seu conhecimento que faltam materiais até de higiene pessoal na UBS?
Dr. Élder - Chego aqui as 14:00 horas e saio as 17:00 horas, sou médico e não trabalho no Hospital, presto meus serviços em todas os setores da Saúde, reconheço que as vezes podem acontecer falta de material, porém estou sempre atento a estas eventuais faltas. Estou aqui para assitir a saúde e continuarei assistindo.
Vereador Antonio Marcos – Qual o motivo de que a Saúde está com falta de material, sobretudo de limpeza, se documentos comprovam que o dinheiro está entrando devidamente, e porque deslocar a Profissional Kelyane para a UBS?
Dr. Élder – Recebemos a Secretaria de Saúde com a folha de pagamento de maio e junho atrasada, contas de luzes da UBS atrasada e telefones, sem internet. O dinheiro foi usado para cobrir estas despezas. Quanto a previsão ginecológica prestada na UBS, foi necessidade de trazer a Kelyane.
Encerrando sua participação o Dr. Elder, falou que cada projeto tem seus méritos e os projetos herdados da jestão anterior passarão apenas por adaptações e serão dados prosseguimentos aos mesmos.
Então o Presidente abriu os trabalhos do grande expediente, com o uso da Tribuna, que fora, usadas pelos seguintes Legisladores:

Francisco Reges Albuquerque Barros
Agradeceu a Deus pela oportunidade adquirida e pediu pelos seus requerimentos, para que sejam todos aprovados. A Vereadora Cleuvilândia pediu a palavra e o mesmo a concedeu e a mesma lançou nota de pesar, família da Dona Ana Ferreira Aguiar de Vasconcelos (In memorian) e sobre um mau entendido entre o Curso que está acontecendo em Meruoca, com os Gestores Escolares, que com a mudança dos Gestores de Alcântaras, os novos adquirem também este direito de fazerem o mesmo e que a Prefeitura não tem obrigação de estar apoiando financeiramente os Gestores anteriores, porém os mesmos também ainda tem o direito de participar e concluir o mesmo.

Manoel Freire Albuquerque
Se mostrou satisfeito por ter tanta gente no plenário, e falou sobre o assunto de que nas cidades onde aconteceram eleições suplementares, não haverá mais eleição em 2012, fato que não é verídico. Manoel disse que o município de Alcântaras está inadiplente do INSS, perfazendo dívida de mais de 160 mil reais, adquirido nos governos anteriores, onde deverá ser sanado imediatamente para aquisição de verbas para execução de obras e projetos. Os banheiros inacabados em todo o município culminando com o escândalo dos banheiros no estado e que é preciso ver quem é o culpado por isso. O município foi beneficiado com o Pró-cidadania. A Praça Gregório Cunha ja fora iniciada a reforma e pedido de iluminação elétrica das duas Avenidas. O mesmo falou da circulação de um Blog na cidade, que está veiculando assuntos sem créditos, tais como ameaça de morte ao Vereador Zé Maurício. O mesmo apnda falou de uma coluna no Informativo Semanal O SERRANO da ECOS, onde foi veiculado uma matéria intitulada “Quem faz é a Prefeitura e não o Prfeito”, de autoria de Douglas Alcantara, o mesmo se mostrou indignado com a matéria e que era totalmente contra ao assunto relatado.

José Cunha Freire
Lançou Nota de pesar a Família de Dona Ana Ferreira Aguiar de Vasconcelos, falou do desreipeito à população para com o atendimento prestado pela UBS, com a grande falta de material na mesma. Se faz necessário também a convocação do Secretário de Educação, para prestar esclarecimentos, lamentou ainda a troca dos educadores nas escolas. Se é necessário dar oportunidades para criação de empregos, porém é preciso ver as consequências. Falou ainda da lentidão nas reformas das estradas e sem falar ainda no serviço mal execultado. As transferência de funcionários estão se dando por conta de retalhações. Falou ainda que é lamentável a ação tomada pelo Secretário de Educação pedir demissão alegando que não tinha autonomia no seu cargo. O Vereador Tony, Pediu a parte, e foi concedida, ele reforçou as palavras do Vereador José Freire, quanto ao trabalho de recuperação das  estradas. O Vereador José Cunha concluiu suas palavras falando que o mesmo fora abordado pelo Secretario de Obras para prestar esclarecimentos sobre os banheiros do município e o mesmo não seria o ideal para dar tais informações, indicando quem seria ideal para tanto.
José Maurício Carvalho
Quem ouviu o Secretário de Saúde falar, acredita que a melhor Saúde do Brasil é de Alcântaras, porém é lamentável, na UBS ja faltou até guia de referência, é um descaso com usuários de remédios controlados e hipertensos, pois hoje os mesmos estão comprando. falta manutenção nos transportes e que não é necessário está monitorando ninguem, pois a população está vendo o funcionamento. É vergonhoso um Secretário Municipal pedir demissão de seu cargo, como aconteceu com o Secretário de Educação, agradeceu pela atitude de colocar um ônibus novo para os universitários do turno da noite, porém se faz necessário assistência também para os universitários do turno diurno. Já se faz necessário visita ao Ministério Público, para relatar os descasos com os transportes escolares, onde o mesmo assina a denúncia caso seja necessário. Ainda pediu mais atuação do Prefeito, para que as ações acontecidas em sua ausência, não possam lhe ser prejuduciais ao próprio.

Antonio Marcos Ximenes Carvalho
Iniciou usando as palavras de Raimundo Manduca “Boa Noite a esse povo maravilhoso de Alcântaras”, relatou o que está acontecendo em Alcântaras, como o descaso com com os funcionários de Alcântaras. Exemplificando a Dra. Keulyane que fora transferida só por conta de perseguição. A Educação está um caos. Acontecem desvio de funções, e até transferências verbais, sendo que hoje tudo é possível. O Secretário de Educação pediu demissão do município por conta de não poder assumir seu devido cargo. Falta qualidade na merenda escolar, falta material escolar. O município voltou a política do atraso, mas em pleno Século XXI, não se admite mais estas atitudes. Quanto ao INSS, a dívido foi adquirida nesta nova gestão, pois se isso vier a acontecer a entrada do FPM não é liberada, quanto aos banheiros o técnico da FUNASA esteve no município e aprovou as obras. Ainda se orgulha de ter ombridade de entregar a prefeitura em mãos do adversário. A implantação do HPP ja aconteceria em junho ou julho e os planos do Secretário é para apenas daqui a 02 anos. Todos nós atamos atentos e vigilantes para com essa administração de Alcântaras.
Em seguida, para encerrar os trabalhos desta sessão, foram votados os Requerimentos apresentados e todos aprovados por unanimidade:
- Reforma do Colégio do Bom Fim para que seja a sede de um Posto de saude, autoria do vereador Reges;
- Poço profundo no sitio Benedito, autoria do Verador Zé Mauricio;
- Calçamento no Sítio Espirito Santo, autoria do Vereador Zé Maurício;
- Calçamento do trecho do Sítio Benedito Benedito ao Sítio Algodões, de autoria do Vereador Zé Mauricio;
- Encanação do Esgoto em frente a Igreja do Sítio Silva, de autoria da Vereadora Toinha;
- Convocar o Procurador do Município para esclarecimentos na próxima Sessão, de autoria do Veredaor Antonio Marcos.

 Postagem original extraída do Blog Alcântaras

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE COREAÚ: MUDANÇA DO DIA DAS PROVAS

CONCURSO PÚBLICO

Aditivo nº 002/2011 ao Edital Nº 001/2011, de 29 de julho de 2011.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ, Estado do Ceará, no uso de suas atribuições e prerrogativas legais e de acordo com o art. 37, inciso II, da Constituição Federal de 1988, faz tornar público o presente ADITIVO Nº 002/2011 ao Edital Nº 001/2011, de 29 de julho de 2011, no que concerne aos seguintes aspectos:

Art. 1º Fica modificado o item 3.4 do Edital nº 001/2011, passando a figurar como segue:

3.4. As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, no site www.institutocidades.org.br, durante o período das 08h00min horas do dia 01 de agosto de 2011, até às 23 horas e 59 minutos do dia 18 de setembro de 2011.

Art. 2º Fica modificado o item 12.1 (conforme abaixo) do Edital nº 001/2011, de 29 de julho de 2011, por coincidir com a data do ENEM-2011.

12.1. As provas Objetivas serão realizadas na cidade de Coreaú, no Estado do Ceará, com data prevista para o dia 06 de novembro de 2011, em locais e horários que serão divulgados oportunamente na internet, no site: www.institutocidades.org.br.

Art. 3º Permanecem inalteradas as demais disposições contidas no Edital Nº 001/2011, de 29 de julho de 2011.

Coreaú, 05 de setembro de 2011.


Carlos Roner Felix Albuquerque
Prefeito Municipal

DOIS NOVOS PREFEITOS ELEITOS NO DOMINGO DE ELEIÇÕES NO CEARÁ: JARDIM E UMIRIM

No município de Jardim – 252 votos de diferença

Na disputa em Jardim, a diferença entre os adversários foi de apenas 252 votos. O jovem vereador Antônio Roriz das Neves (PMDB), conhecido como Rorizinho, venceu com 50,82% , ou 7.853 votos válidos. A adversária do novo prefeito, vereadora Cremilda Bringel (PSDB), ficou com 49,18% dos votos válidos, ou 7.601.

Antônio Roriz contou com o apoio de PV, PSB e PPS. A vice-prefeita eleita pela coligação é Maria Neide Filgueira Piancó, do PPS.
Umirim – “Zé da Marieta”, “Erasmo Castro” eleitos, e 12 detidos

Na cidade de Umirim, a 92 quilômetros de Fortaleza, o candidato José Pinto da Silva (PR), o “Zé da Marieta”, foi eleito com 56,09% dos votos válidos. “Erasmo Castro” é o vice-prefeito eleito. O novo prefeito derrotou o vereador Felipe Uchoa, do PSB.

Segundo informações de profissionais que acompanham a cobertura no interior do Ceará, o presidente da Câmara Mumicipal de Umirim, vereador Jocélio, teria sido detido no início da manhã sob acusação de que teria interceptado um veículo que estava a serviço da Justiça Eleitoral.

Além dele outras 11 pessoas foram detidas no município por conta da eleição suplementar realizada neste domingo.

Fonte: Site Umirim Notícias/com informações do Blog Politik

domingo, 4 de setembro de 2011

ROBERTO XIMENES DE ARAGÃO: PRIMEIRO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS

Roberto Ximenes de Aragão, foi o primeiro Prefeito eleito do Município de Alcântaras. Governou Alcântaras de 1959 à 1963 (início).

Em sua gestão foi responsável pela organização na implantação do novo município que foi emancipado em 1957. 
Busto de Roberto Ximenes de Aragão foi colocado na manhã de sábado 03/08/2011, no largo que também leva seu nome. Ao lado, a antiga residência da família Ximenes Aragão.
Entre as obras de sua gestão, a construção de prédio da Prefeitura Municipal, até hoje a sede do Poder Executivo de Alcântaras.

Edilson Angelo

ORDENAÇÃO DO PADRE ELÂNIO CARVALHO ALCÂNTARA: 04 DE SETEMBRO DE 2011

Elânio Carvalho Alcântara,  será ó primeiro dos cinco padres a serem ordenados nos próximos meses pela Diocese de Sobral.

Aos 33 anos de idade, Elânio é natural de Alcântaras, nascido e criado em família simples e com forte atuação na igreja. Recentemente perdeu sua mãe, pessoa que muito lutou pela conquista que se tornará realidade a partir de hoje. A cerimônia a será realizada a partir das 18:00 hs deste domingo dia 04 de setembro na Praça em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Uma uma multidão deverá comparecer ao local.

veja o calendário das próximas ordenações da Diocese de Sobral:


Ordenação Presbiteral dos Diáconos.
-04 de Setembro de 2011- Diác. Elânio (em Alcântaras)
-30 de Dezembro de 2011-Diác. Fábio Soares (em Forquilha)
-06 de Janeiro de 2012- Diác. Juniel (em Mucambo)
-20 de Janeiro de 2012-Diác. Júlio e Diác. Assis Neto (em Cruz)
A Ordenação Diaconal dos pré diáconos, realizada no dia 06 de agosto na Catedral da Sé em Sobral 

Edilson Angelo, com algumas informações/fotos do Correio da Semana e site Ipú Notícias

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores