sexta-feira, 10 de julho de 2020

APESAR DOS 59 NOVOS CASOS E MAIS 01 ÓBITO, SEMANA EM MERUOCA É MAIS "POSITIVA" NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Apesar de alarmante, os números começam a melhorar em Meruoca, pois na última semana os novos casos confirmados (59) foram superados pelo casos recuperados que foram 69.

Na última sexta-feira dia 03 eram 430 casos positivos, número subiu para 489 nesta sexta dia 10 de julho. Município também confirmou mais uma (01) morte chegando na triste marca de 12 óbitos causados pelo novo coronavírus. No entanto, houve semanas bem piores em relação a óbitos. Números de internados confirmados também diminuiu! Confira abaixo.

489, menos os 426 recuperados e 12 não recuperados=51.
Na última sexta-feira, números de casos em recuperação eram 62, hoje (sexta-feira 10/07) o número houve uma significativa queda e agora são 51 os casos em recuperação. 

Veja abaixo o Informe Epidemiológico Semanal da Secretaria da Saúde de Meruoca desta sexta-feira (10/07), atualizado às 21h.
Clique na imagem e compare como números da última sexta-feira dia 03 de julho

NA ÚLTIMA SEMANA, ALCÂNTARAS CONFIRMOU 29 NOVOS CASOS POSITIVOS E MAIS 01 ÓBITO POR COVID-19

Na última sexta-feira dia 03 eram 294 casos positivos, número subiu para 323 nesta sexta dia 10 de julho. Município também confirmou mais uma (01) morte na localidade de sítio Bonfim, e chegou ao total de 03 óbitos. 

Na última sexta-feira, números de casos em recuperação eram 29, hoje (sexta-feira 10/07) o número subiu para 39. Confira:

Atualização do boletim epidemiológico da COVID_19 em Alcântaras_Ce. Em 10 de julho de 2020. OBSERVAÇÃO: Houve correção  nos endereços dos casos confirmados da rua João Caetano e Santa Bárbara para a rua Joaquim Caetano e Rabo Seco respectivamente. Prezamos pela transparência e fidedignidade das informações.


BOLSONARO ANUNCIA NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO, MILTON RIBEIRO!

Nomeação já foi publicada no Diário Oficial da União.
  
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta sexta-feira (10), a indicação do professor Milton Ribeiro para ministro da Educação. Ribeiro é doutor em educação pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em direito e teologia. Desde maio do ano passado, integra a Comissão de Ética da Presidência da República. O decreto de nomeação foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União

O cargo estava vago desde a semana passada, quando a nomeação de Carlos Alberto Decotelli foi revogada, sem que ele tivesse tomado posse, depois de uma série de inconsistências curriculares terem vindo à tona. 

Ribeiro é o quarto ministro da Educação do governo Bolsonaro. Em declarações recentes, o presidente disse que estava buscando um nome de perfil "conciliador" para a função

Milton Ribeiro tem uma trajetória ligada à Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde foi reitor em exercício, vice-reitor e superintendente da pós-graduação lato sensu. Ele também fez parte do conselho deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie e da Comissão de Ética e Compliance da mesma instituição. 

O currículo de Ribeiro informa que ele já atuou como representante da Universidade Mackenzie na Conferência New Frontiers in the Figth Against Corruption in Brazil at Columbia Law School, no Estados Unidos, e como diretor administrativo da Luz Para o Caminho, agência de produção de mídias da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Da da Agência Brasil

quinta-feira, 9 de julho de 2020

MORRE O RADIALISTA SOBRALENSE IVAN MOREIRA, MAIOR INCENTIVADOR DO FUTEBOL AMADOR

Ivan Moreira se destacou no mundo esportivo com a realização e organização de competições esportivas em toda região.

Faleceu na manhã desta quinta-feira, um dos mais conhecidos locutor esportivo da região Norte do estado do Ceará, radialista Ivan Moreira, 63 anos. Ivan Moreira comandava programas esportivos, atualmente na Rádio Tupinambá FM e Rádio Educadora do Nordeste.

Ivan Moreira se destacou no mundo esportivo, através do esporte amador, com realização e organização de competições esportivas em toda região. Os diretores de clubes de futebol mandava cartinhas para os seus programas informando as atividades do clubes para a semana. Tudo feito na "Casa dos Esportes".

Foi um dos responsáveis em levar a ocupar uma cadeira na Câmara de Sobral, o radialista in-memoriam José Maria Félix.

Ivan Moreira, segundo a família, teve uma parada cardiáca, e foi levado às pressas para o Hospital do Coração, faleceu por volta das 3h.

Ivan assistiu normalmente a final da Taça Rio, e em seguida foi dormir, quando acordou tossindo, e reclamava de fortes dores no peito. Levado pela família ao Hospital do Coração, Ivan ainda teve mais duas paradas cardiáca dentro do carro, uma delas, segundo a atendente do Hospital do Coração, fatal.

A família enlutada agradece os votos de pesar.

Fonte: Com Blog Wilson Gomes

quarta-feira, 8 de julho de 2020

IFCE SOBRAL OFERTA 175 VAGAS NO SISU 2020.2

As 175 vagas são para cinco cursos superiores: Alimentos, Irrigação e Drenagem, Mecatrônica Industrial, Saneamento Ambiental e Física.

O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) ofertará 175 vagas em cinco cursos superiores no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2, de acordo com o termo de adesão autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). Para participar, é necessário ter prestado o Enem em 2019. A inscrição é gratuita e feita pela internet, no portal do Sistema de Seleção Unificado (https://sisu.mec.gov.br/#/). As inscrições no Sisu serão entre os dias 7 e 10 de julho, pela internet. 

A oferta para o segundo semestre se dará para os seguintes cursos: Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Irrigação e Drenagem, Tecnologia em Mecatrônica Industrial, Tecnologia em Saneamento Ambiental e Licenciatura em Física. Em todos os cursos, são 35 vagas.

Há reserva de vagas para estudantes que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas públicas, considerando candidatos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e autodeclarados negros, pardos ou indígenas.

Já para os candidatos de ampla concorrência, o IFCE concederá um bônus de 10% para os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará ou de 20% para os candidatos que comprovem residência em um dos municípios da macrorregião Sobral-Ibiapaba (Alcântaras, Cariré, Carnaubal, Coreaú, Croatá, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Ipu, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Tianguá, Ubajara, Varjota e Viçosa do Ceará).

Confira todas as informações sobre o SISU 2020.2 no site do IFCE Sobral: ifce.edu.br/sobral
Coordenadoria de Comunicação Social do IFCE de Sobral
(88) 3112.8120

NOTA DE PESAR: SR. CELESTE

Faleceu na madrugada de hoje 08 de julho de 2020, o popular Sr. Celeste, ou Celesto. Nome popular bastante conhecido em Alcântaras e região serrana.

Coveiro do Cemitério Paroquial São José em Alcântaras, era também talvez o último Pedreiro (mestre) da velha guarda da construção civil da cidade.

Aqui os meus mais sinceros sentimentos a toda família.

terça-feira, 7 de julho de 2020

PAZ & AMOR

Charge blog do Amarildo em 06 de julho de 2020

SOBRAL PASSA A CONTAR COM MAIS DE 300 LEITOS EXCLUSIVOS PARA COVID-19

Nesta semana, Sobral passou a contar com 342 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19. Deste total, 168 são Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A última remessa de respiradores chegou ao município na quarta-feira (01/07), enviada pelo Governo do Estado do Ceará.

O Hospital Regional Norte conta agora com 206 leitos (125 UTIs e 81 de enfermaria), a Santa Casa de Misericórdia com 39 (20 UTIs e 14 de enfermaria), o Hospital Dr. Alves com 50 (15 UTIs e 35 de enfermaria) e o Hospital Dr. Estevam com 44 (enfermaria). O Hospital do Coração também conta com 8 leitos, com suporte ventilatório exclusivo para pacientes cardíacos com Covid-19.

Via Sobral de Prima

segunda-feira, 6 de julho de 2020

CULTURA: FILME MERUOQUENSE É SELECIONADO PARA UM IMPORTANTE FESTIVAL BRASILEIRO

Festival acontece de 17 a 24 de julho, curta meruoquense concorre em diversas categorias.

O filme "O PRISMA" está entre os nove selecionados, num total de 368 filmes concorrentes na categoria Panorama Brasil, em Suzano. O curta meruoquense concorre ao melhor roteiro, melhor direção, melhor montagem, melhor fotografia, melhor som, melhor curta e melhor curta (júri popular).

O festival acontece de 17 a 24 de julho, online, em endereço eletrônico a ser divulgado brevemente. O filme conta com direção de Augusto Cesar dos Santos e produção executiva de Raylane Neres.

Mais informações: www.curtasuzano.com.br

SINOPSE

Vivenciar a sexualidade deveria ser algo simples para pessoas adultas. Todavia é uma atitude de resistência política, cultural e até um risco a integridade física. O filme é um recorte de 05 personagens, que abrem seus corações para nos contar acerca dos enfrentamentos LGBTQI+ no interior do Ceará.

Fonte: Prefeitura de Meruoca

2.205 EM 65 CURSOS: IFCE OFERTA O MAIOR NÚMERO DE VAGAS DO SISU NO CEARÁ

Instituto Federal oferece oportunidades em 18 campi. O período de inscrições vai de 7 a 10 de julho.

Está aberta a consulta de vagas disponíveis para a edição 2020.2 do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O Instituto Federal do Ceará (IFCE) oferece 2.205 vagas em 65 cursos da instituição, conforme informado anteriormente por meio da divulgação do termo de adesão do IF.

Como a Universidade Federal do Ceará (UFC) não participa desta edição do SISU, o IFCE é o órgão que oferece a maior quantidade de vagas no Estado. As oportunidades contemplam 18 campi em todo o Ceará: Acopiara, Aracati, Acaraú, Baturité, Camocim, Canindé, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Paracuru, Quixadá, Sobral e Ubajara.

As vagas incluem cursos superiores em variadas áreas, incluindo Automação Industrial, Gestão Ambiental, Física, Engenharia de Telecomunicações, Zootecnia, Artes Visuais, Letras, Educação Física, Engenharia Civil e muitos outros.

O período de inscrições definido pelo MEC para o SISU 2020.2 vai de 7 a 10 de julho.

 Comunicação Social - Reitoria

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores