sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DO BLOG ALCÂNTARAS 50: CADÊ A JUSTIÇA E LIBERDADE?

Segundo o artigo do site, a Prefeitura de Alcântaras cometeu grandes desvios de conduta e foi totalmente anti-ética em relação à uma funcionária pública. Veja o conteúdo na íntegra.


O fato é que a Nova Administração Pública Municipal resolveu transferir uma servidora pública, esta que assumidamente não colaborou com um voto para a vitória nas urnas nas Eleições Suplementares dos novos administradores, foi oficialmente rebaixada ao ponto de ser "enquadrada como funcionária de nível cultural médio ou baixo". Foi exatamente isso que o parecer jurídico informou, como pode-se conferir abaixo! Omitimos algumas informações da funcionária para protegê-la de alguma possível repressão!



A Prefeitura ainda comete uma grande incoerência!

No texto acima a Nova Administração fala que todo cargo público depende de prévia aprovação em concurso público. Correto, também damos total apoio a essa ideia, e defendemos friamente a adoção de concurso público para todos os cargos. Porém não condiz com as últimas atitudes dos atuais administradores, pois contrataram dezenas de funcionários para execer dezenas de cargos públicos, e nem utilizaram para isso um concurso público! Estamos errados? Comprove você mesmo! Pergunte para alguns funcionários que foram contratados agora pela nova administração, se foram aprovados em algum concurso para estarem ali! Podem perguntar! 

Para nós a atitude da Prefeitura em relação a funcionária transferida foi bastante rude, e tirana, chegando a ser humilhante para a trabalhadora!

O PSOL valoriza os trabalhadores, seu papel e a sua importância e jamais nosso partido agiria de forma cruel diante de um Servidor Público:

Em primeiro lugar, vamos entender o que é Servidor Público:

PELA LEI: Servidor público é o termo utilizado, lato sensu, para designar “as pessoas físicas que prestam serviços ao Estado e às entidades da Administração Indireta, com vínculo empregatício e mediante remuneração paga pelos cofres públicos.”

Servidor - Segundo o Houaiss, a origem etimológica latina da palavra servidor, é servitor que quer dizer servo ou servidor dos deuses. Servidor é “...aquele que serve; servente; ...aquele que é diligente, prestativo, prestimoso; ...aquele que cumpre com rigor e precisão o que tem a fazer;

Público - Relativo, ou pertencente ou destinado ao povo, à coletividade: opinião pública; bem-estar público;

Serviço Público - Serviço destinado a atender aos cidadãos em seus interesses e direitos sociais estabelecidos (Direito a Educação, Saúde, Segurança, Emprego, Emissão de Documentos, etc..)

O fato de tratar bem não significa ser servil, ser humilhado em nossas funções, pois para nos defender de clientes (cidadãos) que estejam exaltados e não estejam respondendo a nossa educação e respeito, acionamos a força policial ou seguranças do local do trabalho e o cliente exaltado responderá judicialmente no Código Penal Brasileiro por DESACATO (Artigo 331 - Desacatar funcionário Público em exercício legal da função). Devemos ser respeitados, mais para isto precisamos agir sempre com respeito, educação e polidez, pois desta forma, com certeza, já iremos "desarmar" clientes (cidadãos) que estejam exaltados.

Estarmos sempre limpos, asseados ,com um sorriso no rosto e com boas práticas no atendimento ao cidadão, assim estaremos melhorando o nosso convívio social e o relacionamento da nossa Instituição, e isso é contagioso.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PREFEITURA DE COREÚ LANÇA ADTIVO DO CONCURSO MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de Coreaú, Estado do Ceará, no uso de suas atribuições e prerrogativas legais e de acordo com o art. 37, inciso II, da Constituição Federal de 1988, faz tornar público o presente ADITIVO Nº 001/2011 ao Edital Nº 001/2011, de 29 de julho de 2011, no que concerne aos seguintes aspectos:

Art. 1º ONDE SE LÊ: Auxiliar de Enfermagem LEIA-SE: Técnico de Enfermagem.

Art. 2º Fica modificado o ANEXO I no que se refere ao quantitativo de vagas do Cargo de PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL II – HUMANAS, bem como acrescido a carga horária mínima no curso de informática no cargo de INSTRUTOR DE INFORMÁTICA, confira o aditivo completo.

Informações: Site Instituto Cidades/Coreaú em Rede

OFÍCIO DA CGU ISENTA AS PREFEITURAS DE COREAÚ E MASSAPÊ DE IRREGULARIDADES

As suspeitas de irregularidades apontadas em relatório da Controladoria Geral da União (CGU), no início deste mês, após fiscalizações de obras para reparos de áreas afetadas por desastres naturais, nos municípios de Massapê e Coreaú, relacionam-se, conforme a instituição federal, a órgãos do Governo do Estado.

As duas cidades cearenses foram incluídas em uma lista de dez localidades brasileiras citadas pela CGU onde pode ter havido desvio de verbas durante a realização de obras, sem que, no entanto, a responsabilidade daqueles serviços questionados fossem delas, como veio a esclarecer a própria CGU. Após a lista divulgada pela CGU, gestores de Massapê e Coreaú solicitaram do órgão federal esclarecimentos. Antes, como mesmo objetivo, o pedido foi feito pela Prefeitura de Groaíras, como aqui já noticiamos.

A Controladoria explicou que os recursos destinados à concretização das obras, tanto em Massapê como em Coreaú, eram provenientes da Secretaria Nacional de Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, e que os acordos fechados em relação às obras nos dois municípios foram firmados entre a União e o Governo do Ceará. No ofício, a CGU afirma que a Prefeitura de Massapê não possui qualquer tipo de responsabilidade sobre as verbas relacionadas à obra, uma estrada que liga Massapê a Moraújo.

Sobre Coreaú, as explicações do órgão federal relaciona-se a isenção da Prefeitura daquele Município à construção da passagem molhada do açude Angicos. O dinheiro direcionado para obras nas duas cidades foi repassado diretamente ao Governo do Ceará e, de acordo com a CGU, as prestações de contas são de responsabilidade do Executivo estadual. A lista distribuída pela CGU, no início deste mês, conforme divulgou o Diário do Nordeste na edição do dia 2 de agosto, revela que R$95.866,40 podem ter sido superfaturados em Massapê em serviços pagos e não realizados. Em Coreaú, o órgão cita suspeitas de superfaturamento de R$63.650,17.

De acordo com a Prefeitura de Massapê, a estrada foi destruída pela chuva no inverno de 2009. Para a recuperação da via, foi assinado um Termo de Compromisso com o Governo do Estado, responsável pela execução da obra. "Então, não há outros questionamentos que recaiam sobre a responsabilidade do Município", cita nota encaminhada à redação. Como os recursos repassados para o Governo do Ceará com o intuito de construir a estrada em Massapê são oriundos do Governo Federal, a obra passou por fiscalização e é citada no relatório da CGU, assim como ocorreu em outras cidades.

Na foto, o prefeio Rener de Coreaú
Coreaú em Rede

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

AS MAIS GATAS DE ALCÂNTARAS


VIROU NOTÍCIA!

No site de relacionamento Orkut há um perfil anônimo intitulado Alcântaras Babado Rebate ou simplesmente ABR. O fato é que nos últimos dias este perfil tem chamado muita atenção de bastante alcantarenses em relação ao Top 10 gatas de Alcântaras.
A lista das mulheres mais lindas da cidade foi escolhida e divulgada oficialmente pelo ABR na ultima segunda-feira, 15/08 gerando muitas opiniões e comentários. E assim ficou firmado:


Devido ao sucesso e à polêmica a respeito do Top 10 gatas de Alcântaras, fala-se em outros Top 10, mas dessa vez são os Top 10 Homens e Top 10 Namorados!
Texto: Douglas Alcântara, veja outros artigos de D.A no Portal Jovem
Fotos: Alcântaras Babado Rebate (ABR)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

EMPRESÁRIO COREAUENSE MORRE EM TRÁGICO ACIDENTE EM RORAIMA

A Polícia Civil confirmou no início da tarde de hoje, que no acidente ocorrido pela manhã, na BR-174, sentido Pacaraima, três pessoas morreram carbonizadas.  
Duas das vítimas eram marido e mulher, Manuel Belchior de Albuquerque e Izete Evangelista de Albuquerque. Eles eram proprietários de uma rede de lojas de confecções em Boa Vista e em Pacaraima. A outra vítima era um pedreiro, que prestava serviço para o casal.

Os corpos carbonizados chegaram agora a pouco no IML (Instituto de Medicina Legal) para a realização do exame cadavérico e confirmação das identidades das vítimas.

Segundo informações obtidas no local da tragédia, um veículo modelo blazer placa HWZ 1882 de Fortaleza (CE) seguia em direção a cidade fronteiriça, quando o motorista teria perdido o controle do veículo e capotado. Logo em seguida houve uma explosão e o carro pegou fogo, matando todos os ocupantes. A fatalidade ocorreu próximo a entrada da Fazenda Bamerindus.

Fonte: Site do Jornal Folha de Boa Vista

Do Blog: Nós nos solidarizamos à família enlutada. Carinhosamente conhecido por Bebé, o empresário era coreauense, morava em Boa Vista. Ele é da família Belchior e Albuquerque. É filho de Dona Noême que mora em Fortaleza e tio do nosso amigo Barbel.com. Lamentamos esta triste notícia.


QUATRO MUNICÍPIOS CEARENSES PASSARÃO POR FISCALIZAÇÃO DA CGU

Os municípios Itapajé, Jaguaribe, Iracema e Boa Viagem foram sorteados pelo Programa de Fiscalização da Controladoria-Geral da União (CGU) nesta segunda-feira (15) e passarão por ações que abrangem as áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. Já Pentecoste foi sorteado para participar de um programa de capacitação.

Estes municípios, que possuem menos de 50 mil habitantes, serão fiscalizados quanto aos recursos repassados pela União para a execução descentralizada de programas federais na área social (Saúde, Educação e Desenvolvimento Social), bem como em denúncias e representações enviadas à CGU relativas aos municípios sorteados. 

O  Programa de Fiscalização sorteou ao todo 60 municípios brasileiros para participarem da fiscalização. Confira lista completa aqui.

Capacitação

O município de Pentecoste, distante 89 quilômetros de Fortaleza, foi sorteado também pela CGU para participar do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública.

O programa tem como objetivo promover em cidades com até 50 mil habitantes, a boa e regular aplicação e prestação de contas dos recursos públicos, por meio da capacitação dos agentes municipais.

Cada estado teve um município sorteado, exceto Acre, Amapá e Roraima, cujos municípios concorreram conjuntamente para a escolha daquele que receberá a ação de capacitação. Confira a lista dos 24 municípios brasileiros que participarão do projeto.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL EM COREAÚ

Foram presos na manhã de domingo (14/08), os três elementos que na noite de sábado, assaltaram o Posto de Combustíveis DX3 em Coreaú.

Os elementos foram identificados como: Eduardo Pereira, vulgo “Neném” de 21 anos, natural e residente no bairro Aerolândia em Fortaleza, J.R.L. de 16 anos, vulgo “Juninho”, natural de Alcântaras – Ce e J.P.B. de 16 anos, natural de Fortaleza.

Após o trio cometer o crime, os PMs do Destacamento local, Sgt HERIBERTO e os Soldados CAHARLES e CARVALHO, com o apoio da FORÇA TÁTICA (Cb BATISTA, Sds GOMES e CLEMINSON) realizaram diligências em toda a área, mas não conseguiram localizar os acusados. Hoje por volta das 08:30 os PMs do RONDA de Sobral (Sds DAVI e MENDONÇA), ao vistoriarem um transporte alternativo, identificaram e prenderam  os acusados. Eles estavam com todo o dinheiro roubado, cerca de R$ 3.200.
Eduardo Pereira foi autuado no Art 157 – Roubo.
Quanto aos menores de idade, foi realizado um BO.

Fonte: Coreaú Online/com blog alcantaras

domingo, 14 de agosto de 2011

HOJE DIA DOS PAIS: 14 DE AGOSTO DE 2011

Parabéns a todos os pais do Brasil e do mundo, neste, mais um dia especial.

HOJE TEM ZÉ FILHO NO SÍTIO SÃO BERNARDO - ALCÂNTARAS

Ainda fazendo parte dos eventos sociais dos Festejos do sítio São Bernardo, o cantor romântico Zé Filho se apresenta hoje final da tarde e início da noite de domingo dos pais, no Clube local

O sítio São Bernardo festeja o padroeiro São Vicente de Paulo, os eventos religiosos se encerraram nesta manhã de 14/08 e ontem uma multidão compareceu a localidade para participar da última novena da festa religiosa.

Aproveitando a visibilidade do lugar neste domingo de dia dos pais, a partir das 17:00 horas e entrando pela a noite acontecerá um grande show com o cantor Zé Filho, que é muito prestigiado na região.

São Bernardo fica a 5 Km ao Sul da cidade de Alcântaras, o aceso é feito pela estrada Rosápoles.
As imagens são de sexta-feira dia 12/08

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores