sábado, 6 de junho de 2020

CUIDANDO DAS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR: GRENDENE DE SOBRAL MAIS UMA VEZ ADIA RETORNO AO TRABALHO

Em atendimento às medidas governamentais relativas à Covid 19, as atividades de produção de calçados da unidade de Sobral da Grendene permanecem suspensa até 14/06.

Os critérios da relação de trabalho negociada com o sindicato permanecem os mesmos acertados anteriormente, ou seja, a aplicação de Banco de Horas e redução da jornada com o compartilhamento de salários com benefícios do Governo Federal conforme MP936/2020.

A Grendene segue as orientações governamentais de isolamento social. Faça a sua parte. 

Herbert Rocha

ALCÂNTARAS CONFIRMA SEGUNDO ÓBITO POR CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO. AGORA NO CENTRO DA CIDADE

Óbito não ocorreu hoje e estava em suspeita/investigação
O primeiro óbito havia ocorrido no sítio Bonfim na Zona Rural. O segundo foi confirmado pela Secretaria de Saúde do município na Rua Jerônimo Cunha Dourado. Número de casos confirmados e suspeitos permaneceram estáveis.

Veja o último Boletim Epidemiológico.

PREFEITURA DE MERUOCA ENDURECE AS MEDIDAS DE COMBATE AO CORONAVÍRUS TANTO EM DISTRITOS COMO NA SEDE DO MUNICÍPIO

No detalhe, o mapa do município de "cabeça para baixo"(Pagina da Prefeitura no Facebook)
(Foto) Prefeito Antônio Fonteles (PDT) está endurecendo as medidas de combate ao coronavírus tanto nos distritos como na sede do município. De acordo com o prefeito Fonteles, não teve como não endurecer as medidas para conter a proliferação do vírus no município de Meruoca.

No último Decreto Municipal, as medidas foram direcionadas ao Distrito de Camilos, em que os casos estavam pipocando e precisando barrar a transmissão, com o toque de recolher a partir das 19:00h até as 7:00 da manhã. Informa o gestor municipal, que essa medida diminuí o contágio, embora se chame a atenção das pessoas para continuarem em casa e se saírem somente de máscara.

Na sede do município de Meruoca, explica Fonteles,  "a quantidade de casos vem aumentando, e desde o dia 2 de junho e se estendendo até 14 de junho, está valendo Decreto Municipal, estabelecendo que o comércio deve abrir 7:00 da manhã e funcionar até 18:00h. Quem tem área de 100 metros quadrados em seu comércio, somente deve atender oito pessoas, e os comerciantes devem organizar a entrada das pessoas e exigir o uso de máscara". Afirmou  o prefeito.

Com informações Blog Política em Evidência

quinta-feira, 4 de junho de 2020

ALCÂNTARAS BOLETIM COVID-19: CASOS POSITIVOS SÃO 164, COM 85 RECUPERADOS E 158 AINDA SUSPEITOS

Alcântaras registrou nas últimas horas mais 16 casos positivos. Sendo 11 na cidade e 05 na zona rural.

Dos novos casos

Sede: 
01 na rua Francisco Cunha e 01 na Antônio Xavier que entraram na lista.
01 Monsenhor Furtado, 01 Antônio Cunha,  01 Roberto Ximenes, 01 Antônio Caetano, 01 São Miguel, 01 Virgílio Fernandes e 03 na Pedro Caetano.

Na zona rural
01 no Silva e mais 04 no sítio Benedito

Veja o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do município nesta quinta-feira dia 04 de junho de 2020.

TSE AUTORIZA CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS VIRTUAIS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou hoje (4), por unanimidade, a realização de modo virtual das convenções partidárias para a escolha dos candidatos nas eleições municipais deste ano, tendo em vista as recomendações de distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Pela decisão, ficou estabelecido que os partidos têm liberdade de estabelecer regras e escolher os procedimentos para a realização das convenções virtuais, desde que garantam ampla publicidade a todos os filiados e atendam a todas exigências da legislação eleitoral já em vigor.

A flexibilização foi autorizada em resposta a duas consultas feitas por deputados federais e a uma terceira feita pelo partido Republicanos.

“No meu modo de ver, negar a adoção desse formato virtual no momento atual seria ignorar a realidade enfrentada no combate à doença. Na seara específica do processo eleitoral, seria inviabilizar essa etapa imprescindível à realização de eleições democráticas e transparentes”, disse o relator das consultas, ministro Luis Felipe Salomão, que foi acompanhado por todos os outros seis ministros que compõem o TSE.

O tribunal formará um grupo de trabalho para estabelecer regras de envio virtual dos resultados das convenções para a Justiça Eleitoral. Uma norma sobre o tema deve ser votada ainda neste mês, segundo o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

De acordo com a legislação eleitoral, as convenções, obrigatórias para a escolha dos candidatos, devem ser realizadas por todos os partidos entre 20 de julho e 5 de agosto. No mesmo julgamento desta quinta-feira (4), o TSE reafirmou que não pode alterar tais datas sem prévia autorização do Congresso.

Da Agencia Brasil (Via Sobral Agora)

terça-feira, 2 de junho de 2020

COVID-19: ALCÂNTARAS CONTA COM 140 CONFIRMADOS, DESTES 56 JÁ FORAM RECUPERADOS.

Dos 140 confirmados 56 já tiveram recuperação
Município teve aumento de 12 casos confirmados nas últimas horas. 05 foram na zona rural com o sítio Prata entrando na lista e 07 na cidade.

Do aumento de casos:

Na sede: 02 nas ruas Monsenhor Furtado, 02 na São Miguel. 01 na avenida Antonio Rocha Freire, 01 na Lourenço Lopes, 01 na Pedro Caetano.

Zona Rural: 04 no sítio Benedito e 01 no Sítio Prata


37 AÇUDES DO CEARÁ MONITORADOS RECEBERAM APORTES NAS ÚLTIMAS 24H

Bacia do Coreaú acumula hoje 98,7 % do total, enquanto que a bacia do Acaraú com 91,5 %.

Nas últimas 24 horas foram registrados aportes em 37 reservatórios, com recarga de 7 milhões de metros cúbicos. No acumulado deste ano, a recarga já chega a 6,47 bilhões de metros cúbicos. O volume total acumulado do estado é de 34,78%.

Situação dos Açudes

34 SANGRANDO: Gerardo Atimbone, Itapebussu, Caldeirões, Jatobá II, Diamantino II, Jenipapo, Itapajé, Gameleira, Germinal, Barragem do Batalhão, Itaúna, Penedo, Cauhipe, Tijuquinha, Angicos, Valério, Poço Verde, São José II, Arrebita, São Vicente, Quandú, Acarape do Meio, Frios, Várzea da Volta, Premuoca, Mundaú, Tucunduba, Amanary, São José I, Araras, Sobral, S. Pedro Timbaúba, São Mateus e Acaraú Mirim.;

17 JÁ SANGRARAM ANTES: Carnaubal, Colina, Do Coronel, Forquilha, Gangorra, Gomes, Maranguapinho, Missi, Patos, Pau Preto, Quincoé, Rosário, Santa Maria de Aracatiaçu, Santo Antônio de Aracatiaçu, Sucesso, Trapiá III e Trici.

10 EM VOLUME MORTO (abaixo de 5% de sua capacidade).
Barra Velha, Favelas, Jatobá, Joaquim Távora,  Mons. Tabosa, Pirabibu, Pompeu Sobrinho, Potiretama, Sousa e Trapiá II.

01 SECO: Madeiro
Para melhor visualizar, clique na imagem
Clique AQUI e tenha COMPLETA a resenha diária do Governo do Ceará sobre a situação Hídrica do Estado

segunda-feira, 1 de junho de 2020

ALCÂNTARAS, COVID-19. NO PRIMEIRO DIA DE FECHAMENTO DO COMÉRCIO, NÚMERO DE INFECTADOS CONTINUA SUBINDO NA SEDE

Após fechamento total no domingo, e no primeiro dia útil da semana e do mês (segunda-feira 01/06), município registra um aumento de 15 novos casos confirmados.

Números continuam subindo na sede do município. Por enquanto as medidas de isolamento rígido só deve surtir efeitos nas próximas semanas. Veja último Boletim Epidemiológico. 



Informações sobre contatos de alguns comerciantes no link abaixo:
LOCKDOWN: COM O COMÉRCIO DE ALCÂNTARAS FECHADO, VEJA AONDE E COMO COMPRAR!

LOCKDOWN: COM O COMÉRCIO DE ALCÂNTARAS FECHADO, VEJA AONDE E COMO COMPRAR!

Supermercados, Mercantil, Mercadinhos, Mercearias, Lanchonetes, Quitandas,..e outros que trabalham nesta semana com entregas em domicílio. Veja aonde e como comprar.!

SE O SEU NEGÓCIO NÃO ESTÁ AQUI, VOCÊ PODE A QUALQUER MOMENTO NOS ENVIAR PARA O NOSSO MESSENGER OU OUTRO CONTATO!



GRENDENE – NOVA PREVISÃO PARA RETORNO AO TRABALHO E PRORROGAÇÃO DO BANCO DE HORAS EM SOBRAL

A Grendene informa que, em atendimento às orientações governamentais em relação a Covid19, continuará com suas atividades de produção de calçados suspensas, na unidade de Sobral, até 07/06 com previsão de retorno no dia 08/06.

Com a restrição de retorno ao trabalho, o regime de Banco de Horas será novamente aplicado.

A retomada ocorrerá de forma gradual, com horários reduzidos e turmas divididas em escalas. A data de retorno ao trabalho deve ser vista no site oficial www.grendene.com.br a partir de sexta feira dia 05/06.  O plantão tira dúvida permanece disponível pelo Whatsapp (88) 9 9332-31-09.

A Grendene tem seguido as orientações dos órgãos governamentais e reforça que o isolamento social é uma medida necessária no controle da disseminação da Covid19. Faça também a sua parte.

--
Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral

domingo, 31 de maio de 2020

MERUOCA: INFORME EPIDEMIOLÓGICO COVID-19 ATUALIZADO EM 31 DE MAIO

Município possui 93 casos confirmados, deste trinta e quatro (34) somente no Distrito de Camilos.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS DISPONIBILIZARÁ GUIA DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DURANTE 'LOCKDOWN'

Apenas Farmácias e Padarias abrirão, e em horários reduzidos. Os demais apenas em sistema de delivery.

A Prefeitura Municipal de Alcântaras disponibilizará um Guia de Estabelecimentos Comerciais, como: Supermercados, Distribuidoras, Pizzarias e Hamburguerias. Estas empresas estarão autorizadas a funcionar a partir desta segunda-feira (01/06), fazendo entregas em domicílio neste período de quarentena.

A iniciativa faz parte da medida de combate ao Coronavírus (Covid 19), e tem como objetivo incentivar que os cidadãos permaneçam em suas residências e ajudar os empreendedores do município alcantarenses.

Preencha o formulário no link abaixo.

  CLIQUE AQUI.

Com blog Política em Evidência

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores