sábado, 13 de junho de 2015

CERCA DE CINCO MIL NOVOS CASOS DE DENGUE É REGISTRADO NO CEARÁ EM APENAS UMA SEMANA

Foto: Divulgação . Multirão contra dengue em Alcântaras-CE
Houve a confirmação de três mortes por dengue esta semana: duas em Fortaleza e uma em Missão Velha. O número de casos confirmados aumentou em 4.996 pessoas, o que representa um crescimento de 34,4%.

Em apenas uma semana, o número de casos suspeitos de dengue passou de 47.151 para 56.028. Já as notificações confirmadas subiram de 14.457 para 19.453, o que representa um total de 4.996 novos casos da doença. O aumento representa 34,5% de novas pessoas confirmadas com a doença. Três pessoas tiveram mortes confirmada essa semana, passando para 17 óbitos no total. Duas vítimas são de Fortaleza e terceira, da cidade de Missão Velha, a 504 km da Capital.

As cidades de Barro (a 451 quilômetros da Capital), Itapiúna (110 km de Fortaleza), Umirim (109 km) entraram na estatística entre os municípios que apresentaram grandes registros da doença. 

As outras cidades com grande número de casos da doença foram Alcântaras, Aquiraz, Arneiroz, Barbalha, Brejo Santo, Capistrano, Catarina, Coreaú, Eusébio, Fortaleza, Hidrolândia, Horizonte, Ipu, Itaitinga, Jardim, Jucás, Mauriti, Mucambo, Ocara, Pacoti, Pentecoste, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Porteiras, Reriutaba, São Gonçalo do Amarante, Tauá, Trairi e Varjota.

MOSES RODRIGUES SE REÚNE COM SENADOR TASSO JEREISSATI

O deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) esteve reunido nesta semana com o senador Tasso Jereissati (PSDB/CE). Durante o encontro, realizado em Brasília, os parlamentares cearenses avaliaram o cenário político e discutiram sobre demandas para a Região Norte do Estado.

“Nesse encontro discutimos assuntos relevantes ao desenvolvimento do Ceará. Falamos sobre a crise na saúde do Estado, sobre os índices educacionais e estamos juntos na implantação de políticas públicas que gerem emprego e promovam renda para os cearenses. Estar reunido com o senador Tasso Jereissati é compreender a história política de nosso Estado”, destacou.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

NO CEARÁ, DEVIDO A IRREGULARIDADES, 127 MUNICÍPIOS DEIXAM DE RECEBER R$ 8 MILHÕES

Quase 70% dos municípios cearenses estão impedidos de receber repasses de convênios do governo por irregularidades ou inadimplência. A maioria deles teve prestação de contas reprovada por secretarias do Estado

Do total de 184 municípios do Ceará, consta que 127 deles estão impedidos de receber verba para convênios com o Governo do Estado por irregularidades ou inadimplências. O quadro se torna ainda ainda grave diante da crise financeira que a maioria das prefeituras enfrenta e da situação de emergência devido à seca reconhecida em metade dos municípios. O secretário das Cidades, Ivo Gomes (Pros), se queixou da realidade, em desabafo no Facebook. “A Secretaria das Cidades não consegue repassar mais de R$ 8 milhões para obras em dezenas de municípios do Estado”.

Levantamento feito pelo Jornal O POVO mostra que a Capital, Fortaleza, é uma das 127 cidades que possuem inadimplência e/ou irregularidades. Nos dados do município consta uma irregularidade por certidão negativa de débitos trabalhistas. No entanto, a Prefeitura esclarece que a gestão não possui convênio com a secretaria, portanto não há verba a ser repassada. Segundo a assessoria, o problema deve ser de ordem de jurídica e ainda não pode ser considerado como dívida.

Para maiores informações leia a matéria completa clicando AQUI.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN PARTICIPA DE JANTAR COM DEPUTADO MOSES RODRIGUES

Na noite da última terça-feira (09), o governador de São Paulo Geraldo Alckmin participou de um jantar com o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE). Estiveram reunidas principais lideranças políticas regionais do país. O encontro fez parte da agenda o chefe de Estado, que esteve em Brasília para debater o Pacto Federativo com outros parlamentares.

“O governador Geraldo Alckmin participou de uma audiência pública na Câmara, onde foram apresentadas ideias para a partilha de recursos públicos entre as esferas de governo. Alckmin defende um sistema de fiscalização mais severo na cobrança de ressarcimento dos planos de saúde quando utilizam o Sistema Único de Saúde. Durante nosso jantar, o governador ainda reforçou a necessidade de reunir as sugestões dos demais gestores municipais e estaduais para aprimorar os serviços públicos. Na ocasião, pude destacar os inúmeros problemas que estamos vivendo em nosso Ceará”, destacou Moses Rodrigues.

Assessoria

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS REVOGA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Foto: Arquivo VN. Destaque para o Bairro Bela Vista Alcântaras
O município de Alcântaras era uma das cidades do Estado do Ceará afetada pela a falta de água para as comunidades.

Passados pouco mais de 30 dias após prorrogar a situação de emergência do município devido a seca a Prefeitura de Alcântaras revogou nesta quinta-feira o decreto  Decreto nº 20120422-1 publicado no Diário Oficial dos Municípios do Ceará em abril passado. O Documento que considerava a baixa pluviometria em 2015, 32 comunidades diretamente afetadas pela seca e a perca na lavoura foi desconsiderada, o Governo Municipal entendeu que as chuvas foram melhores que o ano passado e que a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil não julgou procedente a prorrogação da situação de seca.

Com a medida esta municipalidade ficaria “livre’ para direcionar recursos com gastos para a realização de festa publicas como é o caso da XIX edição do Festival de Quadrilhas que poderá ser proibido pela Justiça Federal devido uma ação impetrada a nível estadual pelo MPF e MP/CE.

Na ação movida pelo o ministério publico federal e o ministério publico estadual  estão previstos que os gastos para aplicação de realização das festas juninas sejam convertidos de forma integral para ações emergências na área da saúde como a contratação direta de leitos e serviços em hospitais e unidades de saúde da rede privada e hospitais filantrópicos além de possibilitar que os municípios do Ceará e a capital Fortaleza possam  requerer à União que disponibilize vagas em leitos nos hospitais do Exército, da Marinha e no Sarah Kubitschek. 

 Fonte: Site Encontrei.org

MATADOURO PÚBLICO, E A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO CEMITÉRIO MUNICIPAL VOLTOU A SER ASSUNTO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS

Foto: Blog Andarilho da Notícia
Além dos requerimentos dos redutores de velocidade, o vereador Antônio Marcos entrou com outros dois solicitações. Um deles sobre o matadouro público no qual o próprio realizou melhorias quando esteve a frente ou participando da administração municipal, e o outro referente a um novo Cemitério para o município.

O Requerimento nº 006/2015 de 15/05/2015 que requer ao poder executivo que seja providenciado a construção de um novo Cemitério na sede desta municipalidade e o requerimento nº 007/2015 de 29/05/2015 que requer ao poder executivo que seja providenciado a reforma do matadouro público na sede desta municipalidade.

Embora não seja um assunto muito agradável, é fato que já há anos a cidade de Alcântaras está necessitando de um novo cemitério público, pois o atual São José já opera com limite fora dos padrões de sua capacidade de sepultamento, onde o Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável - CMDS voltou a discutir em 2015  em caráter de urgência  a viabilidade técnica para sua construção, necessitando assim de uma ação mais concreta do poder público municipal. 

Todos os requerimentos do foram aprovados a sessão do dia 05/06 por todos os vereadores presentes. 

ROBERTO PESSOA ASSINA FILIAÇÃO AO PSB E OPOSIÇÃO É REFORÇADA NO CEARÁ

Foi oficializada na manhã desta quinta-feira (11) a filiação do ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, ao PSB. A cerimônia aconteceu na sede da direção nacional do partido em Brasília.

A solenidade contou com as presenças do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, senadores Eunicio Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB), deputados federais Genecias Noronha, Vitor Valim, Gorete Pereira, Luizianne Lins e Moses Rodrigues. 

Também estiveram presentes a deputada estadual Fernanda Pessoa (PR), governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara, Sergio Novaes e Eliane Novaes.

Com a assinatura, Roberto Pessoa atende convite inicial feito pelo então presidente nacional do partido, Eduardo Campos, em 2013 e mais recentemente do atual presidente Carlos Siqueira. Com a entrada de Roberto Pessoa, o PSB do Ceará ganha mais força na oposição ao governador Camilo Santana (PT) e à gestão do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

As informações e imagens são do site Ceará News 7

SERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO DIA 13, SINDICAN - ALCÂNTARAS REALIZARÁ MAIS UMA ASSEMBLEIA GERAL

Foto: Campanha salarial 2015 - Movimento grevista. Arquivo VN
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alcântaras, através de sua Diretoria, baixa O presente Edital de Convocação de Assembléia Geral Extraordinária.

EDITAL

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alcântaras/CE - SINDICAN, Através de sua diretoria, representado por seu presidente, nos termos do estatuto da entidade convoca todos os servidores municipais para a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA que realizar-se-á no dia 13 de Junho de 2015 no KÁTIA SOCIAL CLUB, situado à rua Antunino Cunha sem s/n, Centro, Alcântaras/CE em primeira convocação para as 13:30hs com 50% mais 01 (cinquenta por cento mais um) dos associados ou segunda convocação para 14:00hs com qualquer número de Presentes para discutirem e deliberarem sobre a seguinte pauta:

Avaliação e encaminhamentos relativos à Campanha salarial de 2015;
Alteração no Estatuto do SINDICAN;
Outros assuntos de interesses da Categoria;

JOSÉ CARLOS RODRIGUES
PRESIDENTE

(LEGISLATIVO MERUOCA) CÂMARA VOTA HOJE (11/06) PROJETO DE EMENDA À L.O QUE ALTERA LICENÇA MATERNIDADE E PATERNIDADE

Projeto é de autoria dos vereadores Carlos José do Pimenta (foto), Olímpio Mont'Alverne e Roberto Viana.

Será votado em 2º turno na Sessão Ordinária de hoje 11/06/15, da Câmara Municipal de Meruoca, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica de Meruoca, 001/2015, que altera a Licença maternidade de 180 para 240 dias (8 meses), e a Licença Paternidade de 8 para 10 dias, de autoria dos Vereadores Carlos José do Pimenta, Olímpio Mont'Alverne e Roberto Viana, beneficiando todos os servidores(as) do município de Meruoca, o mesmo já foi aprovado em 1º turno por unanimidade, na sessão do dia 28/05/15.

MAIORIA DO ‘STF’ VOTA A FAVOR DE BIOGRAFIAS NÃO AUTORIZADAS

Charge: Internet
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (10) que é inconstitucional exigir autorização prévia para divulgação de biografias. Até o momento, seis ministros entenderam que a exigência caracteriza censura prévia.

O plenário acompanhou o voto da ministra Cármen Lúcia, relatora da ação direta de inconstitucionalidade apresentada pela Associação Nacional dos Editores de Livros (Anel) contra liminares dadas nas instâncias inferiores, proibindo o lançamento de biografias não autorizadas.

Seguiram o voto da relatora os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Faltam os votos dos ministros Marco Aurélio, Celso de Mello e do presidente da Corte, Ricardo Lewandowski.

De acordo com a relatora, é inconstitucional o entendimento de que é preciso autorização prévia dos biografados para publicação de obras bibliográficas ou audiovisuais. Segundo a ministra, o entendimento contrário significa censura prévia. Apesar de garantir a liberdade aos biógrafos, Cármen Lúcia garantiu que reparação material poderá ser concedida nos casos de abuso.

Agência Brasil 

(LEGISLATIVO MUNICPAL) VEREADORES REQUEREM REDUTORES DE VELOCIDADES EM VIAS PÚBLICAS DE ALCÂNTARAS

Foto: Arquivo
Na Sessão do dia 05 de junho, foi apresentado a aprovado por unanimidade o requerimento nº 05/2015 de 03/06/2015 da lavra da vereadora e Presidenta da Câmara Cleuvilândia Menezes Costa Machado - PT, requerendo ao poder executivo que seja colocado redutor de velocidade na estrada do Sítio Tope, especificamente onde inicia o asfalto na subida do Distrito de Ventura.

O requerimento surgiu da necessidade especificamente dos moradores da região do sítio Tope; que devido ao grande números de veículos que frequentemente tem procurado o distrito de Ventura, região turística do município, achou-se necessário mais segurança para os moradores naquela via de acesso.

Preocupação também dos demais vereadores:

O vereador Antônio Marcos Ximenes - PSD também apresentou alguns requerimentos que requerem ao poder executivo que seja providenciado redutores de velocidade no município. São eles; na Rodovia Iraldo Cristino que liga Alcântaras - Coreaú no trecho em frente a Vila dos Ribeiros. Também na CE- 241 – Alcântaras – Sobral no trecho em frente ao Vila Bar no Sítio Bonfim, e por último no trecho que liga Alcântaras - Sobral em frente aos comércio do seu Barroso e do Ronaldo no sítio Bom Jesus, todos na na zona rural do município. 

Na sessão anterior ao dia 05, o vereador Gilberto F. Carvalho - PMDB também apresentou requerimento com o mesmo objetivo, este nas imediações da Escola Inocência Freire.

(REFORMA POLÍTICA) CÂMARA APROVA MANDATOS ELETIVOS DE CINCO ANOS

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O plenário da Câmara aprovou, emenda aglutinativa apresentada pelo deputado Manoel Junior (PMDB-PB) que prevê mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos de presidente da República, senadores, governadores, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores. Foram 348 votos a favor da emenda, 110 contra e 3 abstenções. 

O dispositivo cria uma regra de transição ao estabelecer que, nas eleições de 2018, os mandatos de deputados, de governadores e de presidente da República serão de quatro anos. E, com isso, nas eleições de 2022 os eleitos terão mandato de cinco anos. Em relação aos senadores, pela emenda, os candidatos eleitos em 2018 terão nove anos de mandato para que, em 2027, as eleições possam coincidir em um mesmo ano. A emenda não trata da transição para os cargos de prefeito e vereadores, que serão eleitos no ano que vem. 

Atualmente, todos os mandatos eletivos, exceto os de senadores (oito anos), são de quatro anos. Para que os  mandatos sejam fixado em cinco anos, a proposta precisará ser aprovada em segundo turno pela Câmara e depois em dois turnos pelo Senado para que então possa ser promulgada e passar a fazer parta da a Constituição. Outras emendas podem ser votadas ainda esta noite pela Câmara.

Agência Brasil 

quarta-feira, 10 de junho de 2015

POLÍTICA DE DEMISSÕES: MOSES RODRIGUES CRITICA AJUSTE FISCAL

Nesta terça-feira (09), o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) utilizou o plenário para tratar da política que restringe a desoneração das indústrias e das empresas do país e que deve ser pautada nos próximos dias na Câmara Federal. Em seu discurso, o parlamentar cearense criticou a medida de ajuste fiscal.

“O caminho trilhado pelo Governo diante da crise tem sido o de restringir direitos de trabalhadores, aposentados, aumento de impostos, com o consequente aumento de preços em todas as áreas de consumo e de serviços. Como se não bastasse, o Governo quer reduzir o benefício fiscal de desoneração da folha de pagamentos concedido a 56 segmentos econômicos, criado para diminuir o custo com a mão de obra e aquecer a economia”, criticou Moses Rodrigues.

A medida de ajuste fiscal prevê um aumento da alíquota do setor de serviços de 2% para 4,5% e do industrial de 1% para 2,5%. “Se o plenário aprovar (...) 54% das empresas ligadas a Federação das Indústrias de São Paulo, por exemplo, serão obrigadas a demitir. E esta consequência, com certeza vai ter forte impacto em todo o país e na minha região, o município de Sobral, considerado o pólo comercial da região Norte. Temos a oportunidade de evitar um caos ainda maior na economia”, finalizou.

Da Assessoria

COMOÇÃO MARCA ENTERRO DE WELINGTON LANDIM EM BREJO SANTO

 Sob forte comoção, foi enterrado na tarde desta quarta-feira (10/06), no Cemitério João Batista, em Brejo Santo, a 510 km da Capital, o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Welington Landim (Pros). O sepultamento foi seguido por uma multidão, que acompanhou o cortejo do Ginásio “Welingtão” até o cemitério. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 70 mil pessoas participaram do velório.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), chegou ao velório na companhia do governador do Estado, Camilo Santana. O governador falou durante o velório e definiu Welington Landim como lutador, guerreiro e apaixonado pelo que fazia. “Um exemplo de pai, amigo, esposo e político que deixa um legado para as próximas gerações”, afirmou.

 As palavras de Camilo Santana foram endossadas pelo ex-ministro Ciro Gomes e o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Domingos Filho, que destacaram o compromisso e dedicação do parlamentar com o desenvolvimento do Estado.

Fila

 A viúva e ex­-deputada estadual, Gislaine Landim, os quatro filhos, Guilherme, Welington Landim Filho, Gilvan e Bárbara permaneceram durante todo o velório, enquanto a população fazia fila para dar o último adeus ao parlamentar, que foi também prefeito de Brejo Santo.

Sem conter as lágrimas, o filho de Welington Landim e atual prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim, agradeceu o carinho do povo cearense nesse momento de dor. O gestor fez questão de salientar que a Assembleia Legislativa era um dos locais preferidos do pai. “Essa Assembleia era o orgulho dele. Por isso fizemos questão de passar por lá. Sabemos que ele já está rezando lá em cima pela gente, um anjo forte que temos no céu”, disse.

Aos 80 anos, a moradora da comunidade de Vila Conceição, zona rural de Brejo Santo, Dona Maria Escobar, era uma dos milhares de brejo santenses que chorou a morte de Welington. Ainda com lágrimas nos olhos, a aposentada relembrou os feitos e o início da carreira política do deputado. “Quando minha filha esteve doente foi ele que pegou ela nos braços e a ajudou. Eu só queria arranjar um retrato ou um filme de Welington para eu passar na minha televisão. Deixar lá pra ficar todo tempo assistindo ele, porque abaixo de Deus tinha Dr. Welington”, destacou Dona Escobar.

Missa

A missa de corpo presente foi celebrada por Dom Fernando, da Diocese do Crato; pelo padre de Brejo Santo, Monsenhor Dermival e pelos padres Reginaldo, também de Brejo Santo; Cícero José, de Juazeiro do Norte; José Sampaio, de Petencoste; Ronailson, do Crato; Antônio Furtado, da Comunidade Shalon e Frei Paulo Sousa, de Penaforte.

 Welington Landim morreu aos 59 anos, na manhã dessa terça-feira, (09/06), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, em Fortaleza, acometido de meningite bacteriana.

 Também participaram do velório em Brejo Santo os deputados Walter Cavalcante (PMDB), Joaquim Noronha (PP), Danniel Oliveira (PMDB), Geová Mota (Pros), José Sarto (Pros), Roberto Mesquita (PV), Audic Mota (PMDB), Carlomano Marques (PMDB), Leonardo Pinheiro (PSD), Antônio Granja (Pros), Gony Arruda (PSD), Odilon Aguiar (Pros), Carlos Matos (PSDB), Robério Monteiro (PP), Zé Airton Brasil (PP), Moisés Braz (PT), Agenor Neto (PMDB), Evandro Leitão (PDT); os deputados federal Domingos Neto (Pros), Arnon Bezerra (PTB) e Antônio Balhmann (Pros); além de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região do Cariri.
FOTOS: Edson Júnior Pio/ Assembleia
Outras informações:
Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará

APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS, O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - PME

Documento reúne metas da educação para a próxima década
Sobre o comando da Presidenta da Casa, a vereadora Cleuvilândia Meneneses, auxiliada pelos demais membros da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Alcântaras aprovou na sessão do último dia 05 o PME,  Projeto de Lei de Nº 20150519-1 de maio de 2015 que trata de metas para a educação municipal.

O importante documento reúne um conjunto metas para a educação do município com vigência para os próximos 10 anos, ou seja, a serem atingidos na próxima década. Entre os principais pontos do Plano Municipal de Educação - PME de Alcântaras estão: a erradicação do analfabetismo, a superação das desigualdades educacionais, a crescente melhoria na qualidade da educação, a promoção humanística, científica, cultural e tecnológica, a valorização dos profissionais da educação, além de muitos outros pontos previstos e distribuídos nos onze artigos do projeto.

terça-feira, 9 de junho de 2015

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DEPUTADO WELINGTON LANDIM


NOTA DE PESAR

“A vida pública cearense tem uma grande perda com a morte do deputado estadual Welington Landim, nesta terça-feira (09/06). Ao longo de cinco mandatos como parlamentar, deu grandes contribuições ao Estado do Ceará por meio dos debates que levantou e dos projetos que apresentou. Fruto de sua liderança, presidiu o Parlamento por quatro anos. Tive a honra de conviver com ele como correligionário e colega de Parlamento. Seu legado é marcante para os cearenses, sobretudo para a população da Região do Cariri, que tão bem representou nesta Casa. Que Deus dê forças à sua família, amigos e apoiadores para enfrentar este momento.”

Deputado Zezinho Albuquerque
Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará

Da Assessoria de Imprensa – Assembleia Legislativa do Ceará

NOTA SOBRE VELÓRIO DO DEPUTADO WELINGTON LANDIM

A Assembleia Legislativa do Ceará comunica que o velório do deputado Welington Landim está previsto entre 15 e 18 horas desta terça-feira (9), no Plenário 13 de Maio. 

A Assembleia se solidariza a familiares, funcionários, colaboradores e todos que estão passando por este momento difícil. 

Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará

(EM CONCLUSÃO) PREFEITURA DE ALCÂNTARAS ENTREGARÁ A QUADRA DO SÍTIO SILVA

Homens trabalharam até no domingo para deixar Quadra pronta para a população
Após reclamações da população, de vereadores da oposição e da situação, de Blogs e sites da região norte (Sobral e Alcântaras), a Prefeitura Municipal de Alcântaras resolveu concluir a Quadra do sítio Silva.

O equipamento esportivo fazia parte de algumas obras anterior a atual administração e que inclui ainda na região do Silva o Sistema de Abastecimento de Água na comunidade que 'ficou pelo caminho'. No último mês de março, o vereador Manoel Albuquerque e que faz parte da base sustentação política do Prefeito (situação) dizia que estariam passando vergonha devido as obras inacabadas na sua região. Vale lembrar que a localidade ainda tem outro vereador de origem do Silva, no caso José Cunha Freire.

Reclamações surtiram efeito

Na último sábado (06 de junho), a  Prefeitura Municipal entregou a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Ventura, e agora em breve deverá entregar o tão esperado equipamento esportivo da localidade do Silva. Para isso, operários estariam trabalhando até mesmo no final de semana, inclusive no último domingo 07.

Mais informações sobre o assunto, clique AQUI.

DEPUTADO FEDERAL MOSES RODRIGUES FALA SOBRE ESTADO DE EMERGÊNCIA NA SAÚDE DO CEARÁ

Na última semana, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado do Ceará solicitaram à Justiça Federal que seja decretado estado de emergência na saúde pública de todo o Estado do Ceará. As Instituições ainda solicitaram que os festejos juninos sejam suspensos e que a verba prevista seja investida para o custeio da saúde pública.

Nesta segunda-feira (08), a medida foi comentada pelo deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE), que teme um agravamento da situação no Estado. “A saúde no Ceará vive um dos seus piores momentos. Ontem, por exemplo, 364 pacientes, só em Fortaleza, estavam sem leitos adequados ou ‘alocados’, inclusive, em corredores de hospitais de emergência. Reconheço que tal medida terá consequências, uma vez que algumas contratações estarão isentas de licitação, mas essa é uma ação emergencial. Cabe aos MPs fiscalizar”, destacou Moses Rodrigues. 

Assessoria

(MUNDO) Asteroide 'enviado por Deus' destruirá a Terra em setembro, dizem teóricos bíblicos

Religiosos e cientistas entraram em conflito por conta de — mais uma — teoria do fim do mundo. O primeiro grupo acredita que, entre 22 e 28 de setembro deste ano, a Terra será destruída por um asteroide como forma de “castigo divino”. Especialistas da Nasa, porém, desmentem a teoria.

De acordo com os teóricos bíblicos, haverá no período citado um evento que “marcará o início de sete anos de angústias para o ser humano”. O asteroide seria o início desse evento, dizimando de uma vez boa parte da raça humana — os descrentes, no caso.

A questão, porém, é que a Nasa afirma ter sistemas de detecção de asteroides completamente modernos e de alta capacidade. A agência espacial dos Estados Unidos, inclusive, afirma que “em centenas de anos não existem objetos tão grandes chegando próximos à Terra”.

Há ainda o fato de que asteroides, quando entram em contato com nossa atmosfera, costumam ser destruídos por conta do forte aquecimento. Ou seja, ele teria que ser extremamente agressivo para seguir a teoria à risca. Os religiosos, porém, não desistem e se preparam para o pior no final de setembro.

Fonte: Por Redação Yahoo! Brasil | Super Incrível 

segunda-feira, 8 de junho de 2015

COMUNICADO SINDICAN - ALCÂNTARAS, PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA (08.06)

Atenção: 
Senhores servidores abaixo relacionados, compareçam até amanhã terça - feira dia 09 de junho na Sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alcântaras (SINDICAN) para o agendamento do FGTS.
 
1. Marta Silva Araújo
2. Maurélio Magalhães Carvalho
3. Messias Carvalho de Oliveira
4. Mônica Araújo Vieira
5. Pedro da Silva
6. Regina Fernandes Felismino
7. Rosa Moreira Fontinele
8. Maria Socorro Carvalho Alcântara

SISU: INSTITUTO FEDERAL EM SOBRAL OFERTA 175 VAGAS EM CINCO CURSOS

Inscrições ocorrem entre os dias 8 e 10 de junho, no site do Sisu.

O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) ofertará 175 vagas para o segundo semestre letivo de 2015, contemplando cinco cursos superiores. A seleção de candidatos para ocupação dessas vagas ocorrerá por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.

Parte das vagas é destinada à política afirmativa de reserva de vagas (sistema de cotas). As inscrições ocorrem entre os dias 8 e 10 de junho e o resultado final será divulgado no dia 15 de junho, ambos no site do Sisu. São 35 vagas para cada um dos cursos superiores, sendo uma licenciatura (Física) e quatro tecnológicos (Alimentos, Irrigação e Drenagem, Mecatrônica Industrial e Saneamento Ambiental).

Para esta edição, o IFCE instituiu um bônus de 10% na nota do Enem aos candidatos que comprovem ter concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará, independentemente do campus de interesse. Para os candidatos que comprovem residir em um dos municípios da macrorregião para qual pretende concorrer a uma das vagas, será concedido um bônus de 20% na nota do exame.

As informações prestadas no requerimento de inscrição, no site do Sisu, são de inteira responsabilidade do interessado. Para mais esclarecimentos quanto a cursos e vagas, prazos, documentações necessárias e ainda aos municípios que abrangem a macrorregião Sobral-Ibiapaba, confira o edital, disponível em clicando AQUI.

Serviço:
Seleção de candidatos aos cursos superiores via Sisu
Inscrições: de 8 a 10 de junho
Edital: Clique Aqui

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DEBATE A IMPORTÂNCIA DAS SANTAS CASAS E HOSPITAIS FILANTRÓPICOS PARA O SUS

Nesta segunda-feira 8/5, às 9h30, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará sedia debate sobre a importância das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos para o Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa da discussão partiu do deputado estadual Carlos Felipe (PcdoB) e do deputado federal e integrante da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Entidades Filantrópicas da Câmara, Odorico Monteiro (PT).

Atualmente, o Brasil apresenta uma rede de 1.722 unidades filantrópicas que prestam serviço ao SUS. São 797 hospitais atuando diretamente no apoio ao serviço público de saúde, o que corresponde a 42% das internações do SUS, além de cobrir 20% dos procedimentos ambulatoriais de média e alta complexidade da rede pública.

No Ceará são 55 instituições filantrópicas que prestam relevante serviço a população. Só a Santa Casa de Fortaleza possui 400 leitos e atende uma média de 900 pessoas por dia. A Santa Casa de Sobral, por exemplo, possui especialidades carentes no setor público como a pediatria e os exames complexos de imagem, com mais de 250 atendimentos mensais.  

Para o médico, pesquisador da Fiocruz e deputado federal cearense, Odorico Monteiro, as Santas Casas e as entidades filantrópicas são importantes instituições de convergência e suporte ao Sistema Único de Saúde. “As entidades filantrópicas são aliadas históricas na promoção da saúde à população brasileira. A população cresceu e envelheceu. Precisamos, como parlamentares ligados à causa da saúde, dedicar tempo e esforço para ajudar às Santas Casas e outras entidades numa boa relação entre Governo e entidades de apoio logístico e financeiro”, atesta.

Serviço
Debate sobre a importâcia do setor filantrópico e as Santas Casas para o Sistema Único de Saúde (SUS)

Local: Complexo de Comissões Técnicas Deputado Aquiles Peres Mota da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Data: 8/6

Horário: 9h30  

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores