quarta-feira, 30 de maio de 2018

APÓS PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS, PREÇO DO DIESEL CAIRÁ R$ 0,46 A PARTIR DE SEXTA-FEIRA

Carlos Marun, disse que  a análise de vetos ao projeto está sendo feita pelo governo.
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse na noite de hoje (30) que o compromisso do governo é com o preço que o diesel vai chegar aos caminhoneiros e não com “a forma como isso vai acontecer”. 

O ministro deu a declaração aos jornalistas após a coletiva do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e do chefe do Estado Maior-Conjunto das Forças Armadas, almirante Ademir Sobrinho.

Marun disse que o caminhoneiro terá, a partir de sexta-feira (1º), o preço do diesel R$ 0,46 mais barato em relação ao preço praticado dia 21 de maio, quando a greve da categoria foi deflagrada. Os postos terão que informar o preço antigo e o preço novo, com desconto. “O nosso compromisso é com o valor do diesel no tanque. A forma como vai acontecer está sendo definida e redigida”.

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun,  fala à imprensa após reunião do gabinete de monitoramento criado para acompanhar o movimento dos caminhoneiros.

Avaliação do governo

A declaração do ministro se dá no momento em que o governo avalia o que fará com o projeto aprovado no Senado e enviado para o presidente da República. O projeto aprova a reoneração da folha de pagamento de 28 setores e a isenção da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) e do PIS/Cofins (respectivamente, as siglas dos tributos Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) sobre o óleo diesel. Este último, no entanto, é um imposto de que o governo não pretende abdicar e não estava no acordo inicial entre Planalto e Congresso.

Segundo Marun, a análise de vetos ao projeto está sendo feita pelo governo. A intenção do ministro é acalmar os caminhoneiros, que esperam pela publicação da isenção do PIS/Cofins conforme aprovado no Congresso, mas a isenção pode ser vetada por Temer. A tendência é que o governo vete a isenção do PIS/Cofins, como adiantou ontem (29) o presidente do Senado, Eunício Oliveira.

Marun disse que “estão querendo diminuir o ímpeto dos caminhoneiros que estão voltando ao trabalho” ao divulgar informações sobre a possibilidade do veto. A expectativa do governo, de acordo com ele, é resolver a questão o quanto antes, talvez ainda na madrugada de hoje para amanhã (31).

Da Agência Brasil. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

GOVERNADOR CAMILO SANTANA PARTICIPA DA ABERTURA DO SEMINÁRIO PREFEITOS CEARÁ 2018

Evento acontece nos dias 4 e 5 de junho e contará com a participação de mais de 500 gestores municipais. 

Para falar dos principais assuntos que norteiam os municípios cearenses, o governador Camilo Santana irá conduzir palestra magna no Seminário Prefeitos Ceará 2018, no dia 4 de junho, no Centro de Eventos. O tema central desta sexta edição do Seminários será "Governança e Transparência”, assunto este que balizará o discurso do chefe do executivo estadual, assim como de todos os palestrantes. 

O evento segue por todo o dia 4 e 5 de junho, sendo dividido em cinco grandes painéis: Governança Pública Municipal, Transparência Pública, Impactos do Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Municipal, Gestão Inteligente de Cidades e Desenvolvimento Sustentável, Ouvidoria no Setor Público. Assuntos estes ligados aos 184 municípios cearenses. Vale ressaltar que o Ceará é o 12º maior estado do país em número de cidades e o 6º do Nordeste, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Público

Para o Seminário Prefeitos Ceará 2018 são esperados mais de 500 gestores municipais, entre prefeitos, secretários, empresários e gestores públicos.  Segundo a organização, este é o maior encontro anual de autoridades cearenses, que deve contar com a presença de representantes dos 184 municípios do Estado. 

SERVIÇO

Seminário Prefeitos Ceará 2018
Data: 04 e 05/06/2017
Local: Centro de Eventos do Ceará 
Horário: a partir das 9h
www.praticaeventos.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

terça-feira, 29 de maio de 2018

UVA DIVULGA NOVO CALENDÁRIO ACADÊMICO PARA 2018.1. INÍCIO DAS AULAS SERÁ EM 18 DE JUNHO

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (PROGRAD/UVA) divulgou nesta segunda-feira, 28 de maio de 2018, o Calendário Acadêmico para o Semestre Letivo 2018.1, que terá início em 18 de junho e término em 24 de outubro. O calendário traz alterações conforme a Resolução nº31/2018, de 24/05/2018, aprovadas ad referendum pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UVA (CEPE). 

O documento, disponível no sítio eletrônico da UVA, em www.uvanet.br, com acesso no ícone Calendário Acadêmico, traz informações como o período de matrícula de alunos veteranos, por Centro de Ensino (04 a 08 de junho); período de reajuste de matrícula (25 a 29 de junho); e Outorga de Grau para os formandos do semestre 2017.2 (28 e 29 de junho). O Calendário estabelece, ainda, o dia 08 de agosto, como data de publicação do Edital do Processo Seletivo Especial para ingresso em 2018.2.

A PROGRAD orienta os alunos a sempre procurar a Coordenadoria de seu curso em caso de dúvidas relacionadas à sua vida acadêmica. “Os alunos devem se dirigir à PROGRAD para demandas específicas, que não possam ser resolvidas pela Coordenadoria do Curso; mesmo assim eles devem ser orientados inicialmente pelos coordenadores sobre como proceder”, explica a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Professora Ana Sancha Malveira Batista. Saiba mais: (88)3611-6836.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA 
Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA 

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores