sábado, 14 de março de 2015

NAS ÚLTIMAS HORAS, FUNCEME REGISTROU CHUVAS EM APENAS 16 MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ

A Fundação Cearense de Meteorologia registrou no período de 7:00 de 13/3/2015 às 7:00 de 14/3/2015 chuvas em 19 localidades distribuídas em 16 municípios do Estado do Ceará. As maiores precipitações ocorreram em Crato (Posto: Lameiro): 38.0 mm, Juazeiro do Norte (Posto: Juazeiro do Norte): 33.0 mm e em Aurora (Posto: Ingazeira): 26.2 milímetros.

Confira onde choveu nas regiões Litoral Norte, na Ibiapaba, e também as 10 maiores chuvas de todo o estado.

LITORAL NORTE

Local/posto Município
Pessoa Anta Granja 9.0
Alcântaras Alcântaras 3.0
Paracuã Uruoca 2.0

IBIAPABA

Não houve chuvas

LITORAL NORTE

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Crato (Posto: Lameiro) : 38.0 mm
Juazeiro Do Norte (Posto: Juazeiro do Norte) : 33.0 mm
Aurora (Posto: Ingazeira) : 26.2 mm
Milagres (Posto: Milagres) : 25.5 mm
Crato (Posto: Crato) : 22.8 mm
Araripe (Posto: Brejinho) : 22.3 mm
Assaré (Posto: Aratama) : 18.0 mm
Missão Velha (Posto: Missao Velha) : 10.6 mm
Barbalha (Posto: Barbalha) : 10.5 mm
Granja (Posto: Pessoa Anta) : 9.0 mm

Dados extraídos da Funceme às : 14:55 de 14/3/2015

(RETIFICAÇÃO URGENTE) COMUNICADO DA SECRETARIA DE CULTURA DE SOBRAL

COMUNICADO

A Secretaria da Cultura e do Turismo comunica que a solenidade de lançamento do livro “SOBRAL SOLAR”, marcada para a próxima quarta-feira, dia 18, foi CANCELADA. Sendo assim, será agendada uma nova data para a realização do evento, e divulgada posteriormente.
Sobral, 12 de março de 2015

Eliane Maria Ribeiro Alves Leite
Secretária da Cultura e do Turismo

sexta-feira, 13 de março de 2015

FUNCEME REGISTRA CHUVAS EM 50 MUNICÍPIOS NAS ÚLTIMAS HORAS NO ESTADO CEARÁ

A Fundação Cearense de Meteorologia registrou no período de 7:00 de 12/3/2015 às 7:00 de 13/3/2015 chuvas em 58 localidades distribuídas em 50 municípios do Estado do Ceará. As maiores precipitações ocorreram em Guaraciaba do Norte (Posto: Picada) : 30.0 mm, Barroquinha (Posto: Barroquinha): 29.0 mm e Meruoca (Posto: Meruoca): 26.0 milímetros.

Confira onde choveu nas regiões Litoral Norte, na Ibiapaba, e também as 10 maiores chuvas de todo o estado.

LITORAL NORTE

Local/posto Município
Barroquinha Barroquinha 29.0
Meruoca Meruoca 26.0
Camilos Meruoca 21.0
Sinhá Sabóia Sobral 17.4
Chaval Chaval 14.0
Santana do Acaraú Santana do Acaraú 14.0
Carvoeiro Itarema 13.0
Moraújo Moraújo 11.0
Pessoa Anta Granja 10.0
Uruoca Uruoca 10.0
Morrinhos Morrinhos 9.0
Miraíma Miraíma 8.4
Ac. Sobral Sobral 7.6
Paracuã Uruoca 6.2
Alcântaras Alcântaras 3.0
Acaraú Acaraú 2.8

IBIAPABA

Local/posto Município
Picada Guaraciaba Do Norte 30.0
Pires Ferreira Pires Ferreira 26.0
Ipu Ipu 15.0
Flores Ipu 12.0
Coreaú Coreaú 11.1
São Benedito São Benedito 10.8
Guaraciaba Do Norte Guaraciaba Do Norte 10.0
Forquilha Forquilha 9.2
Ac. Forquilha Forquilha 7.4
Frecheirinha Frecheirinha 7.0
Cariré Cariré 6.0
Carnaubal Carnaubal 5.2
Viçosa do Ceara Viçosa Do Ceará 5.0
América Ipueiras 4.0
Groaíras Groaíras 3.5
Mucambo Mucambo 2.0
Ac. Araras Varjota 1.0

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Guaraciaba Do Norte (Posto: Picada) : 30.0 mm
Barroquinha (Posto: Barroquinha) : 29.0 mm
Meruoca (Posto: Meruoca) : 26.0 mm
Pires Ferreira (Posto: Pires Ferreira) : 26.0 mm
Meruoca (Posto: Camilos) : 21.0 mm
Itapiúna (Posto: Itapiúna) : 20.6 mm
Sobral (Posto: Sinhá Sabóia) : 17.4 mm
Ibicuitinga (Posto: Ibicuitinga) : 15.4 mm
Ipu (Posto: Ipu) : 15.0 mm
General Sampaio (Posto: Jurema) : 15.0 mm

Dados extraídos da Funceme às : 14:55 de 13/3/2015

SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO VACINA CONTRA 'HPV' E SARAMPO NO PRÓXIMO SÁBADO (14)

O próximo sábado, 14, é um bom dia para as famílias deixarem a saúde dos filhos mais protegida. Não tem aulas para eles no sábado, mas as famílias precisam fazer um importante exercício indo aos postos de saúde para a vacinação contra o HPV e o sarampo. Terão mais alternativas de locais para vacinação, além dos postos de saúde dos municípios. A Secretaria da Saúde do Estado vai abrir as portas, excepcionalmente, para vacinar das 8 às 17 horas. A Secretaria da Saúde fica na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema.

As famílias devem ficar atentos às idades indicadas para as duas vacinas. A vacina que protege do papilomavírus humano (HPV) está sendo aplicada desde o último dia 9 nos postos de saúde em meninas de 9 a 13 anos. De 9 a 11 anos é a primeira dose da vacina. Até 13 anos as meninas podem receber a segunda dose, tomada seis meses após a aplicação da primeira dose. Cinco anos após a primeira dose as meninas precisam ser vacinadas novamente para que no futuro sejam mulheres livres do câncer do colo de útero. A vacina contra HPV evita o câncer do colo de útero, o terceiro tipo de câncer que mais mata mulheres, atrás apenas do câncer de mama e de brônquios e pulmões.

Já a idade das crianças para serem vacinadas e protegidas do sarampo é dos seis meses a menores de cinco anos. A primeira dose, como há um surto da doença, o Ministério da Saúde decidiu antecipar de 1 ano para seis meses a aplicação da primeira dose. A segunda dose é com 1 ano e a terceira com 1 ano e três meses. Somente com as três doses as crianças ficam protegidas do sarampo. Fora dessa faixa etária, por exemplo, crianças com 2, 3, 4 anos só precisam ser vacinadas duas vezes. No sábado, as equipes de vacinação vão verificar as cadernetas de cada criança para atualizar as doses e assim assegurar a imunização.

Desde o dia 25 de dezembro de 2013 um surto de sarampo preocupa o Ceará. Antes dessa data, há 14 anos não era registrado nenhum caso no Estado. Até a última sexta-feira, 6 de março, foram confirmados 763 casos da doença, sem nenhum óbito, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Sesa. A vacina é a única forma de proteção do surto, que também atinge diferentes países das Américas e da Europa.

Da Assessoria de Comunicação da Sesa (site)

DEPUTADO FEDERAL ODORICO MONTEIRO PROMOVE PLENÁRIA REGIONAL DA IBIAPABA NA CIDADE DE VIÇOSA DO CEARÁ

Trata-se do quarto de 10 encontros regionais. As plenárias serão a base de conteúdo do planejamento estratégico do mandato. O evento da serra da Ibiapaba ocorre neste sábado na cidade de Viçosa do Ceará  e terá representantes de 7 municipios  

Após 25 anos de atuação no executivo, onde foi secretário de saúde das cidades de Icapui, Quixadá, Sobral e Fortaleza, o médico e pesquisador da Fiocruz, Odorico Monteiro, decidiu lançar seu nome para concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Foi sua primeira disputa eleitoral. No dia 5 de outubro de 2014, o petista natural de Arneiroz recebeu a gratificante votação de 121.640 votos.

No dia da sua vitória, em discurso, Odorico fez uma importante promessa. Tornaria seus quatro anos na Câmara marcados por um mandato popular. Antes de completar um mês do seu primeiro mandato, o novo Deputado Federal cearense já dá sua primeira mostra do que vem na sua atuação. O planejamento estratégico do mandato será construído democraticamente junto aos eleitores e lideranças de cada pedaço do Ceará.

O plano será precedido de 10 encontros regionais em dez cidades, de diferentes regiões do Ceará. Viçosa receberá a quarta plenária, que ocorrerá neste sábado, 14/3, onde se concentrarão eleitores e lideranças de 7 cidades do Maciço. O evento reunirá representantes de Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Mucambo e Viçosa do Ceará. Após os encontros regionais, que abrangem aproximadamente 100 cidades cearenses, haverá a grande plenária estadual, que dará os subsídios necessários para as indicações do planejamento final.

Serviço: 
Plenária Regional da Serra da Ibiapaba
Local: Escola Profissionalizante de Viçosa
Data: 14/3
Horário: 9h

Enviado pela Assessoria

DEPUTADO MOSES RODRIGUES PARTICIPA DE REUNIÃO NA CCJ E DEFENDE VOTAÇÃO DE MATÉRIAS DA EDUCAÇÃO E OUTRAS DE INTERESSE DO CEARÁ

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados (CCJ) realizou nesta quinta-feira (12), uma reunião que definiu critérios para apreciação de propostas existentes na Comissão. Atualmente, a CCJ possui uma demanda de cerca de 5 mil propostas para apreciação.

Durante o encontro, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE), membro da CCJ, destacou que buscará juntamente com o deputado federal Raul Jungmann (PPS/PE) colocar em pauta matérias que promovam a Educação no Brasil, bem como o desenvolvimento do Ceará.

Defendo na Câmara Federal os interesses do povo cearense e do povo brasileiro. Darei atenção especial na CCJ para serem relatados os Projetos que vão trazer melhorias para a Educação, para que sejam votados no Plenário em menor tempo. Entendo que a área da Educação é essencial para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil”, argumentou Moses Rodrigues.

GABINETE EM DESTAQUE: EM 40 DIAS DE MANDATO, DEPUTADO MOSES RODRIGUES É PRESTIGIADO POR AUTORIDADES E LIDERANÇAS POLÍTICAS

Dep. Moses Rodrigues com Dep. Sérgio e Mônica Aguiar
Desde que deu inicio as atividades parlamentares, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS-CE) vem demonstrando intensa atuação no Ceará. Nos últimos dias, o parlamentar recebeu em seu gabinete, em Brasília, a visita de prefeitos municipais.

Estiveram com o deputado os prefeitos dos municípios de Poranga, Dr. Cárlisson Assunção; de Milhã, Otacílio Mâcedo; de Horizonte, Manoel Gomes, o Nezinho; de Camocim, Mônica Aguiar, que foi acompanhada de seu esposo, o Deputado Estadual, Sérgio Aguiar; e de diversos setores sociais como, representantes da Federação de Educação e da Confederação de Educação, representantes das Polícias Federal e Rodoviária Federal, do Sindifisco Nacional, entre outros.

“Como representante do Ceará, disponibilizei meu gabinete em Brasília e meu escritório em Sobral para todos os segmentos da sociedade. Essas visitas refletem o interesse em manter uma gestão participativa. Não são questões político-partidárias que vão contribuir para o desenvolvimento do Estado. Aqui é um espaço para dialogar e encontrar rumos para o crescimento do Ceará”, afirma Moses Rodrigues. 

quinta-feira, 12 de março de 2015

FUNCEME REGISTRA CHUVAS EM APENAS 14 MUNICÍPIOS NAS ÚLTIMAS HORAS NO CEARÁ

Quarta-feira 11/03, não foi registrado chuvas em Alcântaras
A Fundação Cearense de Meteorologia registrou chuvas em apenas 16 localidades divididos em 14 municípios do Estado do Ceará. As maiores precipitações ocorreram em Morada Nova (Posto: Lagoa da Serra): 31.0 mm e Itapiúna (Posto: Itapiúna): 10.2 milímetros. 

Nas regiões Litoral Norte e Ibiapaba, praticamente não houve chuvas. Confiras as as 10 maiores chuvas de todo o estado.

LITORAL NORTE

Sambaíba  Granja 5.4

IBIAPABA

Não houve chuvas

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Morada Nova (Posto: Lagoa Da Serra) : 31.0 mm
Itapiúna (Posto: Itapiúna) : 10.2 mm
Itapiúna (Posto: Palmatoria) : 8.0 mm
Missão Velha (Posto: Gameleiro De S. Sebastião) : 7.2 mm
Granja (Posto: Sambaíba) : 5.4 mm
Caucaia (Posto: Caucaia) : 4.0 mm
Fortaleza (Posto: Pici) : 3.6 mm
Guaramiranga (Posto: Guaramiranga) : 3.0 mm
Fortaleza (Posto: Messejana) : 2.6 mm
Milagres (Posto: Milagres) : 2.5 mm

Dados extraídos da Funceme às : 14:55 de 12/3/2015

HOMENS FAZEM BURACO EM PAREDE DO BANCO DO BRASIL DE COREAÚ E ROUBAM ARMAS DE VIGILANTES

Uma agência do Banco do Brasil no município de Coreaú foi arrombada durante a noite da última terça-feira (10/03).

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), um grupo, utilizando barras de ferro, quebrou a parede dos fundos e invadiu o estabelecimento bancário.Eles não encontraram dinheiro, mas levaram dois revólveres, calibre 38, dos vigilantes da agência. Após o furto, o bando fugiu sem ser identificado. 

A Polícia realiza diligência na região para tentar localizar os bandidos. Até esta manhã ninguém havia sido preso.

Ceará Agora (Blog Luis Carlos Silva)

CÂMARA APROVA REQUERIMENTO DE MOSES RODRIGUES E CONVOCA ENVOLVIDOS NA CPI DA PETROBRAS

Nesta terça-feira (10), o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) participou da sessão da CPI da Petrobras, que ouviu o ex-gerente executivo de Serviços da Petrobras, Pedro Barusco. A sessão, que durou quase oito horas, atendeu a um requerimento de autoria do parlamentar.

Durante a oitiva, Barusco, apontado como braço direito de Renato Duque, ex-diretor da Estatal, afirmou que parte do dinheiro arrecadado junto à SBM Offshore foi entregue ao Partido dos Trabalhadores, por meio do tesoureiro da sigla, João Vaccari Neto, durante o período eleitoral, na campanha presidenciável de 2010.

Barusco revelou que começou a receber propina de forma individual em 1997 e que o esquema organizado entre a Petrobras e o tesoureiro do PT somente a partir de 2004. Ele acusou João Vaccari Neto de ter recebido entre US$ 150 e 200 milhões em propinas. O ex-gerente reafirmou o acordo de delação premiada e informou que devolverá US$ 97 milhões aos cofres públicos.

Na sessão, a bancada do PPS questionou Pedro Barusco sobre possíveis desvios nas obras das refinarias Premium I (em São Gonçalo do Amarante, no Ceará) e Premium II (no município de Bacabeira, no Maranhão). “Precisamos de esclarecimentos. O país não pode amargar tamanho prejuízo. Mais que explicações, os envolvidos terão que pagar pelos desvios. O Ceará, que é o Estado que represento, sofreu sérios reflexos com o encerramento das obras da refinaria. Juntas, a Premium I e II representam uma perda de quase R$ 3 bilhões”, destacou o deputado Moses Rodrigues.

Na próxima quinta-feira (12), o colegiado ouvirá o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

UM POUCO DA ÚLTIMA SESSÃO SOLENE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS!

A Sessão realizada na sexta-feira dia 06, foi em homenagem ao "Dia Internacional da Mulher "que tem como data principal das comemorações o dia 08 de março.

Na oportunidade dez mulheres foram agraciadas com Comenda da Câmara e representando toda as mulheres do município de Alcântaras. Confira um pouco da festa:
Ex-vereadora Elisete sendo homenageada devido reconhecimento de seus trabalhos na saúde
Vereador Manoel Albuquerque.

"Nossos parabéns pela iniciativa; Parabenizar todas as nossas mulheres de Alcântaras, do Brasil e do mundo. É mais do que justo você fazer neste dia...a comemoração das mulheres. Obrigado a todos! e mais uma vez Parabéns a todas as mulheres desse Brasil."

Vereador José Cunha.

Quero Parabenizar a todas as mulheres, pois todas são lutadores. Parabenizar a iniciativa da Câmara. A mulher é algo em que se você for fazer uma analise, uma pesquisa, tudo no mundo agente precisa da mulher, principalmente quando se fala do dia-a-dia. Que Deus abençoe essas mulheres de Alcântaras e que elas possam se destacar no dia-a-dia...
Vereador Rogério Angelo.

Quero Parabenizar a minha mãe e a esposa. Parabenizar as mulheres de Alcântaras do ceará, do Brasil e do mundo. Parabéns pelo seu dia.
Vereador Régis. 

"Quero parabenizar todas as mulheres alcantarenses, nas pessoas da minha esposa Ana Gláucia, a Presidente e todas as vereadoras aqui presentes que já passaram por esta casa. Parabéns a todas vocês! A Todas as mulheres estão de parabéns pela iniciativa da Cleuvilândia. 

Acredito que todos os anos serão lembrado para vocês. Por que não só esse dia mas todos os dias, tem o compromisso das mulheres."
Vereador Aírton.

Parabenizou as mulheres em nome da sua mãe e esposa, lembrando também dos 102 anos de idade de sua avó. " Quero Parabenizar a tosas presentes e reforçar tudo o que já foi falado por todos. E Desejar tudo de bom a todas as mulheres."
Vereador José Maurício.

Quero cumprimentar e parabenizar as 10 mulheres que foram agraciadas. Elas estão representando todas as mulheres do nosso município. Como todo mundo já falou da beleza que é a mulher, já se nota e se ver com a administração da Cleuvilandia, já se ver uma Câmara mais digna. Quero também parabenizar minha mãe, minha filha e minha esposa. todas as mulheres do município de Alcântaras, do Brasil e do mundo. Ser mulher! O que eu mais observo na mulher, é que tudo que vai fazer é com perfeição!..
Vereador Antônio Marcos.

Após parabenizar mãe e esposa "A mulher está em todos os meios, e cada dia ganhando espaço na sociedade. Quero também parabenizar pela iniciativa de homenagem a mulher. Sobre o aspecto feminino, a Câmara mudou, pois mulher tem uma visão diferente.
Quero desejar a todas as mulheres muita prosperidade, e muita luta para conquistar cada vez mais espaço que vocês já conquistaram. Quero deixar a mensagem que continuem lutando e que cada vez mais tenha mais exito.

Que deixar deixar uma mensagem especial a todas as mulheres: “Mulher, seu jeito especialmente de ser, você é exemplo de amor, perseverança, coragem, determinação e inteligencia, parabéns pelo o seu dia”
"Quero cumprimentar de forma muito especial as dez mulheres que foram escolhidas pela população. A comenda é muito singela, mais simbólica. Tenho muito orgulho de ser mulher por que o quanto ela faz diferença na sociedade” 

A mulher você vai percebendo, foi entrando de mansinho e conquistou todo espaço dela. Nos não vamos parar de lutar, pois conquistando muito e não vamos parar de conquistar.
Agressão física e psicológica. A agressão doméstica ainda continua com muito fervor na sociedade. O jeitinho dela é que vai fazendo o casamento durando mais. Ela é que segura, quando acaba é porque chegou no limite final...

Essas mulheres são apenas uma amostra, pois muitas as mulheres conseguiram se superarem e as mulheres de Alcântaras já ganham o seu dinheiro. Sei o quanto é sofrida ser mulher, más tenho orgulho de ser mulher!"
Vereador Gilberto. 

Parabenizou todas as mulheres presentes, e dedicou a qualidade feminina exemplificando como forma de vida e dedicação, a sua mãe, que segundo ele é e foi o principal motivo de ele e sua família entrar e estar na vida pública.

Das escolhidas para serem agraciadas, nem todas compareceram.
Sorteio de lembrancinhas do dia
Todas as imagens da festa podem ser visualizadas clicando AQUI.

quarta-feira, 11 de março de 2015

SEGUNDO A FUNCEME, 85 MUNICÍPIOS REGISTRARAM CHUVAS NAS ÚLTIMAS HORAS NO ESTADO DO CEARÁ

Ao todo no período de 7:00 de 10/3/2015 às 7:00 de 11/3/2015, a Funceme registrou chuvas em 118 pontos distribuídos em 85 municípios do Estado do Ceará. 

As maiores precipitações ocorreram em Ipueiras (Posto: Matriz): 96.0 mm, Ibiapina (Posto: Ibiapina): 55.0 mm e Graça (Posto: Graça): 52.0 milímetros. Confira onde choveu nas regiões Litoral Norte, na Ibiapaba, e também as 10 maiores chuvas de todo o estado.

LITORAL NORTE

Local/posto Município
Icaraí De Amontada Amontada 32.0
Aranau Acaraú 29.4
Camocim Camocim 25.0
Panacui Marco 23.2
Parazinho Granja 22.0
Cruz Cruz 19.2
Prata Bela Cruz 19.2
Paracuã Uruoca 18.0
Barroquinha Barroquinha 18.0
Jericoacoara Jijoca de Jericoacoara 15.0
Massapê Massapê 14.3
Sambaíba Granja 13.4
Camilos Meruoca 13.0
Lagoa Do Carneiro Acaraú 12.4
Acaraú Acaraú 11.2
Campanário Uruoca 11.0
Chaval Chaval 9.8
Granja Granja 9.0
Martinópole Martinópole 8.0
Ac. Sobral Sobral 7.8
Sobral Sobral 7.0
Miraíma Miraíma 6.2
Bela Cruz Bela Cruz 5.0
Morrinhos Morrinhos 4.0
Amontada Amontada 4.0
Sinhá Sabóia Sobral 1.1

No mesmo período choveu 3.0 na sede de Alcântaras. (não divulgados pela Funceme)

IBIAPABA

Local/posto Município
Matriz Ipueiras 96.0
Ibiapina Ibiapina 55.0
Graça Graça 52.0
Ipueiras Ipueiras 45.0
São Benedito São Benedito 43.0
Guaraciaba do Norte Guaraciaba do Norte 30.0
Amanaiara Reriutaba 30.0
Picada Guaraciaba Do Norte 24.0
Manhoso Viçosa do Ceará 22.3
Frecheirinha Frecheirinha 22.0
Pacujá Pacujá 21.4
São José das Lontras Ipueiras 21.2
Ubajara Ubajara 18.2
Cariré Cariré 17.0
Coreaú Coreaú 17.0
Reriutaba Reriutaba 16.0
Pires Ferreira Pires Ferreira 15.2
Ac. Araras Varjota 15.0
Viçosa Do Ceara Viçosa Do Ceará 15.0
Ararendá Ararendá 14.0
Poranga Poranga 13.0
América Ipueiras 11.4
Capim 1 Groaíras 10.4
Mucambo Mucambo 10.0
Groaíras Groaíras 8.2
Tianguá Tianguá 6.4
Carnaubal Carnaubal 5.8
Ac. Forquilha Forquilha 0.6

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Ipueiras (Posto: Matriz) : 96.0 mm
Ibiapina (Posto: Ibiapina) : 55.0 mm
Graça (Posto: Graça) : 52.0 mm
Pindoretama (Posto: Pindoretama) : 49.0 mm
Pacatuba (Posto: Pacatuba) : 49.0 mm
Itaitinga (Posto: Itaitinga) : 47.0 mm
Ipueiras (Posto: Ipueiras) : 45.0 mm
São Benedito (Posto: São Benedito) : 43.0 mm
Aquiraz (Posto: Sitio Sapucaia Fagundes) : 41.0 mm
Caucaia (Posto: Tucunduba) : 36.0 mm

Dados extraídos da Funceme às : 14:55 de 11/3/2015

SECRETARIA DE CULTURA DE ALCÂNTARAS INICIA TRABALHOS VISANDO A REALIZAÇÃO DO FESTIVAL DE QUADRILHAS 2015

Evento deve continuar federado a união junina em 2015
Restando pouco mais de 120 dias para a ocorrência da décima nona edição do Tradicional Festival de Quadrilhas de Alcântaras, zona norte do Ceará, a Secretaria de Cultura do município já iniciou os trabalhos para a realização de um dos maiores eventos juninos da região. 

Em reunião ocorrida a portas fechadas no último dia 10 de março, os funcionários que deverão compor a comissão organizadora da edição de 2015  debateram os tramites legais, burocráticos, infraestruturais e logístico do festival que deve ocorrer em julho, mas possivelmente em datas diferentes. 

Dentre as definições já fechadas está a permanência de parceria com a União Junina do Ceará (instituição que deverá compor a comissão julgadora) e a  realização de um estudo de criação de um grupo fixo de quadrilheiros para representar o município. Sobre o tema central e dias de realização do Festival nenhuma informação preliminar foi divulgada. Na fan Page da Cultura, uma imagem reforça a parceria com a União Junina e diz que o Festival já começou em Alcântaras.

Do blog o Serrano (Via Portal Jovem)

PRESIDENTES DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E DO SENADO SERÃO INVESTIGADOS NA LAVA-JATO

Charge Sinfrônio Diário do Nordeste em 11.03.2015

SISAR REALIZA ASSEMBLEIAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES

Entre os dias 11 e 27 de março, os Sistemas Integrados de Saneamento Rural (Sisars) estão promovendo assembleias com a participação da Cagece e dos representantes dos municípios onde há presença do Sisar no Ceará. O intuito das assembleias é escolher os novos presidentes, vice-presidentes, tesoureiros e secretários que compõem os Sisars. Além disso, será apresentado, para cada Sisar, o balanço geral do exercício 2014 e o plano anual de trabalho para 2015.

A assembleia reúne todos os representantes das associações filiadas ao Sisar. Os encontros começam no dia 11 de março. Por exemplo, no dia 16, está programada a assembleia no Sisar de Fortaleza que será realizado em Maranguape, na rua Capistrano de Abreu, 332, Centro.

O Sisar é um modelo de gestão de saneamento rural que foi implantado pela primeira vez, no Ceará, em 1996, em uma parceria do banco alemão KFW e da Cagece. Atualmente, existem oito Sisars no Ceará. Eles são independentes entre si, sendo que cada um é uma organização não-governamental (ONG), sem fins lucrativos, composta pelas associações das comunidades beneficiadas. O objetivo do Sisar é que a própria comunidade rural administre o sistema de abastecimento de água de forma autossustentável. A Cagece coordena e fiscaliza o gerenciamento de cada Sisar.

SERVIÇO:

11/03 – Sisar Acopiara
Local: Centro Pastoral de Acopiara
Endereço: Rua Luiz Gonzaga S/N - Centro - Acopiara.
  
13/03 – Sisar Itapipoca
Local: Câmara Municipal de Itapipoca
Endereço: Rua Frei Cassiano,750 - Boa Vista – Itapipoca

16/03 – Sisar Fortaleza
Local: Restaurante Paulinho Grill
Endereço: Rua Capistrano de Abreu, 332 - Centro - Maranguape.

17/03 – Sisar Quixadá
Local: Auditório Belas Artes
Endereço: Estrada do Algodão KM 98, 2801 - Quixadá.

18/03 – Sisar Russas
Local: CDL de Russas
Endereço: Rua Padre Raul Vieira, 598 - Centro - Russas.

20/03 – Sisar Sobral
Local: Sisar – BAC
Endereço: Rua do Escambo, 193 - D Expedito - Sobral.

24/03 – Sisar Crateús
Local: CREDE
Endereço: BR 226,KM 03 - Bairro dos Venâncios - Crateús.

27/03 – Sisar Juazeiro
Local: SENAC
Endereço: Rua São Luis S/N - São Miguel - Juazeiro do Norte.

Assessoria de Imprensa e Relações Públicas da Cagece

DEPUTADO MOSES RODRIGUES ABRE DIÁLOGO COM A SOCIEDADE SOBRE REFORMA DO ENSINO MÉDIO

Nesta semana, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) iniciou um ciclo de debates sobre a necessidade da Reforma do Ensino Médio no país

A discussão sobre o tema teve inicio em fevereiro, quando o parlamentar enviou um ofício circular para as instituições de ensino públicas e privadas de todo o Estado do Ceará. No documento, Moses Rodrigues sugere a ampliação do diálogo ao solicitar ponderações dos diretores de escolas.

“Nós queremos conhecer a opinião dos diretores antes que a pauta da Reforma do Ensino Médio seja retomada no Congresso. Essa é a melhor forma de construir uma Educação de qualidade em nosso país, por isso ampliamos o diálogo com a sociedade”, destaca o parlamentar.

Até o final desta semana, as instituições de ensino que ainda não responderam o ofício poderão encaminhar os retornos à assessoria parlamentar do deputado. A previsão é que ainda em março seja agendado um seminário com a participação de todos os representantes da área de Educação do Estado do Ceará, com o objetivo de produzir um documento contendo fundamentações relativas ao Projeto de Lei.

terça-feira, 10 de março de 2015

154 MUNICÍPIOS REGISTRARAM CHUVAS NAS ÚLTIMAS HORAS NO CEARÁ. CONFIRA OS NÚMEROS DA FUNCEME

Ao todo no período de 7:00 de 09/3/2015 às 7:00 de 10/3/2015, a Funceme registrou chuvas em 223 pontos distribuídos em 154 municípios do Estado do Ceará. 

As maiores precipitações ocorreram em Pindoretama (Posto: Pindoretama): 66.0 mm, Aracati (Posto: Aracati): 56.4 mm e Beberibe (Posto: Paripueira): 50.2 milímetros. Confira onde choveu nas regiões Litoral Norte, na Ibiapaba, e também as 10 maiores chuvas de todo o estado.

IBIAPABA

Local/posto Município
Betânia Hidrolândia 26.0
Capim 1 Groaíras 24.9
São Benedito São Benedito 24.2
Ubajara Ubajara 24.2
Graça Graça 20.0
América Ipueiras 18.0
Ipaporanga Ipaporanga 18.0
Tianguá Tianguá 16.8
Groaíras Groaíras 16.2
Ibiapina Ibiapina 15.0
Flores Ipu 12.5
Viçosa do Ceará Viçosa do Ceará 11.0
Ubauna Coreaú 10.2
Nova Betânia Nova Russas 10.0
Reriutaba Reriutaba 9.8
Cariré Cariré 8.0
Manhoso Viçosa Do Ceará 8.0
Matriz Ipueiras 7.0
Mucambo Mucambo 7.0
Ipueiras Ipueiras 6.3
Coreaú Coreaú 5.6
Guaraciaba do Norte Guaraciaba do Norte 4.0
Sitio Vambira Viçosa do Ceará 3.8
Poranga Poranga 3.0
Ararendá Ararendá 3.0
Pacujá Pacujá 2.0
Croata Croatá 2.0
Ac. Forquilha Forquilha 1.2

LITORAL NORTE

Local/posto Município
Martinópole Martinópole 27.0
Amontada Amontada 26.5
Santana do Acaraú Santana Do Acaraú 23.6
Barroquinha Barroquinha 23.1
Salão Senador Sá 20.6
Chaval Chaval 14.0
Pessoa Anta Granja 14.0
Moraújo Moraújo 12.0
Marco Marco 11.8
Lagoa Do Carneiro Acaraú 9.2
Morrinhos Morrinhos 9.0
Paracuã Uruoca 6.2
Aranau Acaraú 6.2
Camocim Camocim 5.0
Sinhá Sabóia Sobral 4.0
Carvoeiro Itarema 4.0
Acaraú Acaraú 3.8
Cruz Cruz 3.0
Bela Cruz Bela Cruz 3.0
Jericoacoara Jijoca de Jericoacoara 3.0
Panacui Marco 2.1
Alcântaras Alcântaras 2.0
Uruoca Uruoca 2.0
Miraíma Miraíma 1.8
Granja Granja 0.5

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Pindoretama (Posto: Pindoretama) : 66.0 mm
Aracati (Posto: Aracati) : 56.4 mm
Beberibe (Posto: Paripueira) : 50.2 mm
Aracati (Posto: Mata Fresca) : 46.0 mm
Barro (Posto: Cuncas) : 44.2 mm
Fortim (Posto: Fortim) : 43.0 mm
Pacajus (Posto: Pacajus) : 42.4 mm
Salitre (Posto: Salitre) : 40.0 mm
Icapuí (Posto: Icapuí) : 40.0 mm
Guaramiranga (Posto: Guaramiranga) : 39.2 mm

Dados extraídos da Funceme às : 14:55 de 10/3/2015

SENAI/CE ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

O SENAI/CE, instituição do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará (SFIEC), iniciou as inscrições,  para cursos gratuitos à distância de iniciação profissional em Empreendedorismo, Segurança do Trabalho e Lógica de Programação. Os interessados podem efetuar as inscrições diretamente no site www.ead.senai-ce.org.br.

Os cursos têm curta duração com carga horária de 14 horas. Os pré-requisitos são ter no mínimo 14 anos e concluído o Ensino Fundamental. O curso de Empreendedorismo terá duas turmas e abordará características inerentes ao empreendedor, reconhecendo a importância do autodesenvolvimento.
Duas turmas serão abertas para Segurança do Trabalho. Essa temática compreende as questões relativas à Segurança, Meio Ambiente e Saúde de modo a possibilitar uma visão crítica dos riscos e perigos existentes no mundo do trabalho.

Lógica de Programação terá uma turma. A capacitação identifica conceitos básicos sobre lógica de programação, tipos de dados, estruturas de controle e repetição, exemplificando o uso de variáveis homogêneas e heterogêneas.

Educação à distância
O SENAI Ceará, atento à qualificação dos profissionais do setor produtivo cearense, destaca a Educação a Distância - EaD como modalidade de ensino que proporciona agilidade e flexibilidade no processo ensino-aprendizagem. Mediada por tecnologias modernas e inovadoras, a Educação à Distância facilita, sobretudo, o acesso a diversas áreas do conhecimento, ampliando o atendimento da demanda de educação profissional da indústria. Durante o ano de 2015, o SENAI Ceará ofertará os seguintes cursos gratuitos à distância de iniciação profissional: Empreendedorismo; Segurança do Trabalho; Legislação Trabalhista; Propriedade Intelectual; Educação Ambiental; Tecnologia da Informação e Comunicação; Lógica de Programação; Noções Básicas de Mecânica Automotiva; Fundamentos de Logística; Consumo consciente de energia; Desenho arquitetônico; Finanças Pessoais; e Metrologia.

Serviço:
Para saber mais sobre os cursos, acesse o site www.ead.senai-ce.org.br

Com o Jornal Povo Online

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores