sexta-feira, 17 de outubro de 2014

(PADRE ZÉ) NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Deputado Federal José Linhares Ponte, Presidente do Partido Progressista em nota para esse blog, DESMENTE o boato que circula na cidade sobre a adesão da Executiva do Partido Progressista à Candidatura do candidato Eunício Oliveira. Confirma o apoio à candidatura de CAMILO SANTANA.

Fortaleza, 17 de Outubro de 2014


JOSE LINHARES PONTE                                            Maria das Graças Albuquerque
Presidente do PP Ceará                                                   Secretária-Geral do PP Ceará

COMUNICADO AOS LEITORES INTERNAUTAS

COMUNICADO

Aos que nos acompanham diariamente deste maio de 2009 quando iniciamos este trabalho voluntário, comunico que devidos alguns problemas NOS ÚLTIMOS MESES, E EM ESPECIALMENTE NOS ÚLTIMOS DIAS, não está sendo possível realizar um trabalho de atualizações em nossas postagens, e em especial as notícias do cotidiano do município de Alcântaras e lugares próximos com poucas publicações.

É possível que o problema persista por um tempo indeterminado, mas que as providências também já foram iniciadas. Á ideia é voltar NORMAL e com FORÇA TOTAL, inclusive tentar voltar com o Áudio da Rádio Comunitária local (FM Bela Vista), muito solicitada por nosso seguidores desde que deixamos de retransmitir. 

PARÓQUIA DE ALCÂNTARAS DÁ INÍCIO A FESTA DA PADROEIRA 2014

Paroquianos de Alcântaras acordaram cedo. Logo às 05:00 da manhã de quinta, queimas de fogos e alvorada musical anunciavam o dia do início da Festa.

Teve início nesta última quinta (16/10) a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 2014. A manha da última quinta foi com queimas de fogos e os preparativos seguiram por todo o dia. A noite, um multidão se posicionou na Praça Central em frente a Matriz para solenidade de abertura da Festa. O Tema: "Família, Educação e Valores Humanos".

IBOPE MOSTRA CAMILO COM 51% E EUNÍCIO COM 49% DAS INTENÇÕES DE VOTO

A primeira pesquisa Ibope do segundo turno no Ceará aponta o candidato a governador Camilo Santana (PT) com 46% dos votos, e Eunício Oliveira (PMDB) com 44%. Os dois estão empatados tecnicamente. Brancos e nulos somam 6%, e outros 4% dos entrevistados se disseram indecisos.

Excluindo-se brancos e nulos, Camilo tem 51% dos votos válidos, contra 49% de Eunício. Se a eleição fosse hoje, essa seria a forma como a Justiça Eleitoral divulgaria o resultado da eleição.

De acordo com o Ibope, os adversários tem a mesma taxa de rejeição: 38%. Outros 18% dos entrevistados disseram que poderiam votar em qualquer um dos dois candidatos.

A pesquisa Ibope foi contratada pela TV Verdes Mares. O Instituto ouviu 1.204 pessoas em 62 municípios cearenses, dos dias 13 a 15 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número CE-00033/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral, com BR-01100/2014.

Com Blog Sobral em Revista

GOVERNO DO CEARÁ ENTREGA OFICIALMENTE ADUTORA EMERGENCIAL A POPULAÇÃO DE ALCÂNTARAS

Foto: Divulgação internet
O Governo do Estado do Ceará, através do governador Cid Gomes, realizará na tarde de hoje (sexta-feira 17/10) a entrega oficial da adutora emergencial que será responsável em abastecer a cidade de Alcântaras nos próximos.

Devido a grande estiagem que atingiu o Ceará continuamente nos últimos três anos, o açude Pinga responsável em abastecer Alcântaras, ficou totalmente seco, restando como solução, bombear água do Açude Jenipapapo que fica localizado no município de Meruoca

terça-feira, 14 de outubro de 2014

(MUNDO) APURAÇÃO PARCIAL CONFIRMA VITÓRIA DE EVO MORALES EM ELEIÇÕES NA BOLÍVIA

O resultado da apuração de 45,71% das urnas na Bolívia confirma a vitória do presidente Evo Morales nas eleições de domingo (12). Os números foram divulgados pelo Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) do país. Os dados liberados até o momento indicam que Morales conquista o terceiro mandato com 53,9% de apoio.

O principal candidato da oposição, Samuel Doria Medina, soma 30,2% dos votos e o ex-presidente Jorge Quiroga, 11,3%.

Ontem (13), a Organização dos Estados Americanos (OEA) elogiou a participação da população nas eleições gerais da Bolívia, mas apontou lentidão na apuração dos votos. “O processo de computação, transmissão e divulgação dos dados foi extremamente lento”, destacou a entidade.

Segundo o grupo de observadores enviado pela OEA ao país, a demora foi provocada por uma série de problemas técnicos e procedimentais e recomendou que o país implemente um sistema de transmissão e difusão de resultados preliminares mais eficaz.

Da Agência Brasil

PESQISA VOX POPULI MOSTRA EMPATE, MAS COM DILMA À FRENTE

Image: Web, divulgação
A pesquisa Vox Populi divulgada ontem no Jornal da Record mostrou um novo cenário no segundo turno. Depois do Sensus colocar o candidato Aécio Neves (PSDB) 17 pontos à frente de Dilma Rousseff(PT) nas intenções de voto para o segundo turno, Dilma aparece agora na frente, com 45% dos votos, enquanto Aécio fica com 44%. Os números, entretanto, continuam mostrando empate técnico entre os dois.

Votos brancos e nulos atingiram 5% do total, mesmo número para os eleitores que disseram não saber em quem votar. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Se for levado em conta somente os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos, Dilma permanece na frente com 51% contra 49% do candidato do PSDB.

A pesquisa ouviu dois mil eleitores em 147 cidades brasileiras das cinco regiões entre o sábado e domingo. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-01079/2014.

Regiões

No Nordeste, Dilma tem 67% das intenções de voto, contra 26% do tucano. Os brancos e nulos na região são 4%, e os eleitores indecisos totalizam 3%. No Centro-Oeste e Norte, ambos os candidatos têm 45% das intenções de voto cada — brancos e nulos são 4%, e indecisos somam 6%.

No Sul, o tucano tem 55% da preferência, contra 33% de Dilma — brancos/nulos são 4% e eleitores indecisos, 7%. No Sudeste, Aécio tem 51%, contra 36% de Dilma — brancos/nulos somam 7%, e eleitores indecisos são 6%. (das agências)

Números

45% das intenções de voto foi o total obtido por Dilma Roussef(PT)

44% foi o total obtido por Aécio Neves na pesquisa Vox Populi

Fonte: Jornal O Povo Online

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MERUOCA, ACONTECERÁ DIA 20 DE NOVEMBRO

Tudo pronto para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Meruoca. Segundo o presidente da casa, Carlos José do Pimenta o regimento interno da casa no artigo 6º fala que a eleição da mesa diretora dar-se á na segunda sessão ordinária no mês de novembro.

Era para ser no dia 13 de novembro, como é feriado municipal a segunda sessão ordinária acontecerá no dia 20 de novembro onde acontecerá a eleição da mesa diretora. Vários nomes estão se colocando na disputa da presidência da casa. Dentre os nomes podemos destacar: Vereadora Ana Carina (PT), Carla Mara (PT), D. Neném (PT), Ademar Marques (PSB)

Fonte: Blog Luís Carlos Silva (Andarilho da Notícia)

(JIJOCA DE JERICOACOARA) PREFEITO PADRE LINDOMAR SERÁ INVESTIGADO POR SUPOSTA FRAUDE DE R$ 5 MILHÕES EM LICITAÇÕES

Durante Sessão Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 10, a Câmara de Vereadores de Jijoca de Jericoacoara instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar supostas fraudes praticadas pelo Prefeito Padre Lindomar (PSD) através de licitações realizadas pelo município.

A denúncia, que consta no requerimento de instalação da CPI, foi apresentada ao Presidente da Câmara, Roberto Canuto (PMDB), pelos Vereadores Francisco Edilardo Pinto (PMDB), Marcos Antônio Luzia de Carvalho (PMDB), Lindbergh Martins (SD), e Valdir Nonato Ferreira (PT).

Ainda segundo a denúncia, a fraude envolveria um montante de aproximadamente R$ 5 milhões de reais. Nos próximos dias serão escolhidos o presidente e relator da CPI. Eles terão 90 dias para concluir os trabalhos.

Fonte: Blog Luís Carlos Silva (Via Camocim Online)

NOTA DE AGRADECIMENTO - PSOL


NOTA DE AGRADECIMENTO

O partido socialismo e liberdade vem por meio desta, agradecer a população alcantarense pela votação obtida e pelo o apoio concedido em toda a nossa campanha.Os 948 votos da nossa candidatura, representam a juventude desfavorecida, que luta para se inserir e manter-se em curso superior, aqueles que batalham na busca de oportunidades de emprego, inexistentes no município e a pessoas que estão cansadas da velha política de Alcântaras que passa de família em família, enquanto isso a grande parte da população vive privada de direitos básicos como água, saúde e educação de qualidade, um transporte público mais seguro e estradas pavimentadas.


Reafirmamos nossas bandeiras de lutas e sonhos, o PSOL em todo o Brasil só aumentou, estamos em constante ascensão, dobramos a votação ao cargo de presidente e tivemos um aumento significativo nas bancadas estaduais, tínhamos 6 deputados agora seremos 12, e federais, quando éramos 3 e passaremos ter 5 parlamentares. No Ceará conseguimos eleger o Deputado Estadual Renato Roseno, que será oposição na Assembleia Legislativa e vai nos representar levando todas as nossas bandeiras e sonhos para o Poder Legislativo cearense.

Em Alcântaras o PSOL assume após a importante votação levar ao debate municipal pautas importantes que atualmente são deixadas de lado. Queremos dizer que apesar das dificuldades enfretadas nas eleições, onde os candidatos dos políticos reacionários alcantarenses possuem apoios financeiros e cobertura da mídia, nós do PSOL preferimos ficar do lado do povo, fazendo campanhas corpo a corpo, com conversas, ouvindo o que cada um tem a dizer e construindo cada pauta com a ajuda do eleitor.É claro que sempre queremos vencer as eleições, estávamos trabalhando para vencer, sabendo das enormes dificuldades e enormes discrepâncias do poder econômico, da cobertura da mídia e das demais falcatruas que utilizam para nos boicotar. Mas ficamos muito felizes com a votação, achamos que foi uma votação extraordinária. Imaginar centenas de pessoas saindo de casa para votar no 50.000 é sem dúvida nenhuma uma ideia muito grandiosa, porque essas pessoas não tiveram nenhum incentivo por parte da mídia, nenhuma vantagem econômica ou promessa de empregos e cargos.

                      Seguimos juntos nas lutas. E convidamos você a vir conhecer o PSOL.

Em breve, marcaremos Plenárias de Apresentação e publicaremos em nossa página para que você possa participar!  

Abraços fraternos!
Partido Socialismo e Liberdade-PSOL  Alcântaras

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores