sábado, 26 de outubro de 2013

HOJE, 26/10, NONA E ÚLTIMA NOITE, DA FESTA DA PADROEIRA DE ALCÂNTARAS, N.S PERPÉTUO SOCORRO

Noite dos Visitantes, Acólitos e Liturgia. Tema: A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna (Jo. 6.60). Celebrante Pe. Edmilson.

Ontem, 8ª Noite Sexta-feira dia 25, foi dedicada a Educação e Capela de Belém. Tema: 'Poder e serviço: o maior dentre vós seja o que mais serve (Lc. 22,26). Celebrante Pe. João Paulo. Veja Algumas imagens.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ÚLTIMOS DIAS, HOJE 24/10, A SÉTIMA NOITE DA FESTA DA PADROEIRA DE ALCÂNTARAS, N.S PERPÉTUO SOCORRO

Hoje, 8ª Noite Sexta-feira dia 25, será dedicada a Educação e Capela de Belém. Tema: 'Poder e serviço: o maior dentre vós seja o que mais serve (Lc. 22,26). Celebrante Pe. João Paulo.

Ontem, quinta-feira dia 24, aconteceu a 7ª Noite e dedicada as Crianças, Pastoral da Criança, Catequese da Primeira Eucaristia, Pastoral do Batismo e Capela de Rosápoles. Tema: 'Fazei Discípulo entre todas as Nações', e teve como celebrante: Herlandino Sampaio.

Acompanhe aqui mesmo as transmissões de novenas e missas geradas pela Rádio Bela Vista FM diretamente da Praça da Matriz de Alcântaras.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE MERUOCA CARLOS JOSÉ TROCA O PARTIDO DOS TRABALHADORES PELO SOLIDARIEDADE

Apesar do bom desempenho administrativo durante os meses em que esteve a frente do executivo do município de Meruoca, Carlos José não foi o escolhido para ser o candidato do PT na eleição suplementar do município. O vereador mais votado nas eleições 2012 e atual Presidente da Câmara, foi contra a forma do acordo político que elegeu a atual Prefeito de Meruoca, e considera que suas idéias não estavam sendo bem aceitas no partido. Leia, as informações são do blog Andarilho da Notícia.

"Já tínhamos dito na tribuna da câmara que sempre militamos no Partido dos Trabalhadores e que admiramos a nível nacional  o partido que a 10 anos mudou a cara do Brasil e revolucionou nosso país. A nível municipal desde 2001 que revolucionou o município de Meruoca. Minha militância política sempre foi no partido dos trabalhadores, meu pai meu sogro também são militantes antigo no partido dos trabalhadores. Fui candidato pelo partido dos trabalhadores com apóio do mesmo, mas de maneira nenhuma queríamos se afastar do partido e como era do conhecimento de todos a justiça eleitoral nos dá essa brecha que é detentor de mandato ir para partidos novos e como ultimamente as nossas idéias, as nossas opiniões não estavam sendo bem aceitas dentro do partido inclusive aprova é que dessa conjuntura política e desse acordo político se posicionamos contra. Fomos mal interpretado por muitos do partido por acharmos que essa aliança não ia dar certo. Logo a administração é do partido dos trabalhadores e nós como militante e vereador do partido não estamos sendo ouvido e não temos espaço na administração e nem dentro do próprio partido. Como tivemos uma conversa com o deputado Genesias Noronha e ele disponibilizou o partido solidariedade no município de Meruoca e nos deu a coordenação do diretório municipal então aceitamos e o mesmo será presidido pelo Marcilei." Frisou Carlos José do Pimenta (Presidente da Câmara de Meruoca)

ATENÇÃO ELEITORES DE ALCÂNTARAS, ÚLTIMO DIA DO RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO NA CIDADE

Hoje 25, é o último dia para que os eleitores de Alcântaras realizem o recadastramento eleitoral para a urna eletrônica biométrica na cidade de Alcântaras.

Por tanto, você que ainda não fez o recadastramento, corra por que ainda há tempo. E a partir de hoje, aqueles que ainda não procuraram o Fórun da cidade, terão que se dirigir ao Fórum Eleitoral da 24ª zona que fica na cidade de Sobral.

A medida também vale para os eleitores do município de Forquilha.

ELEIÇÕES 2014: Ibope mostra Dilma com 41%, Aécio, com 14% e Campos com 10%

Em todos os cenários pesquisados, atual presidente venceria no 1º turno. Nas simulações de segundo turno, ela também superaria todos os rivais.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (24) indica que a presidente Dilma Rousseff tem 41% das intenções de voto e venceria no primeiro turno se a eleição de 2014 fosse hoje e os adversários fossem o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), no cenário que atualmente seria o mais provável.

Nessa hipótese, Aécio soma 14% das intenções de voto e Campos, 10%. As opções por voto nulo ou branco acumulam 22% e outros 13% disseram que não sabem em quem votar ou não responderam.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre as últimas quinta (17) e quarta (23) em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que a intenção de voto em Dilma (41%), por exemplo, pode variar na faixa entre 39% e 43%.

Outros cenários
Em todos os demais cenários, Dilma também venceria no primeiro turno.
No cenário no qual o candidato do PSB seria a ex-senadora Marina Silva, em vez do governador Eduardo Campos, o resultado seria o seguinte:

- Dilma Rousseff: 39%
- Marina Silva: 21%
- Aécio Neves: 13%
- Brancos/nulos: 16%
- Não sabe/não respondeu: 11%

No cenário em que o candidato do PSDB é o ex-governador de São Paulo José Serra e o do PSB, Eduardo Campos:

- Dilma Rousseff: 40%
- José Serra: 18%
- Eduardo Campos: 10%
- Brancos/nulos: 19%
- Não sabe/não respondeu: 12%

Com Marina como candidata do PSB e Serra como candidato do PSDB, o Ibope apurou o seguinte resultado:
Gráficos pesquisa Ibope presidente / VALE ESTA (Foto: Editoria de Arte / G1)
- Dilma Rousseff: 39%
- Marina Silva: 21%
- José Serra: 16%
- Brancos/nulos: 15%
- Não sabe/não respondeu: 10%

Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, Dilma venceria todos os demais adversários. Veja abaixo:

- Dilma Rousseff: 47%
- Aécio Neves: 19%
- Branco/nulo: 22%
- Não sabe/não respondeu: 11%

- Dilma Rousseff: 42%
- Marina Silva: 29%
- Branco/nulo: 18%
- Não sabe/não respondeu: 11%

- Dilma Rousseff: 45%
- Eduardo Campos: 18%
- Branco/nulo: 24%
- Não sabe/não respondeu: 14%

- Dilma Rousseff: 44%
- José Serra: 23%
- Branco/nulo: 20%
- Não sabe/não respondeu: 13%

Espontânea
Confira abaixo o resultado na parte da pesquisa em que o Ibope apurou a intenção de voto espontânea, na qual o pesquisador simplesmente pergunta em quem o eleitor votaria se a eleição fosse hoje, sem apresentar uma lista de candidatos:

- Dilma Rousseff: 21%
- Lula: 7%
- Marina Silva: 6%
- Aécio Neves: 5%
- José Serra: 4%
- Eduardo Campos: 2%
- Outros com menos de 1%: 1%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 40%

Rejeição
A taxa de rejeição (percentual de eleitores que disse que não votaria no candidato de jeito nenhum) está distribuída da seguinte maneira, segundo o Ibope:

- José Serra: 47%
- Aécio Neves: 40%
- Eduardo Campos: 39%
- Dilma Rousseff: 38%
- Marina Silva: 31%

Pesquisa anterior

Em pesquisa Ibope anterior, divulgada em 26 de setembro pelo jornal "O Estado de S. Paulo", Dilma aparecia com 38%. Mas, naquela ocasião, a ex-senadora Marina Silva ainda não havia se filiado ao PSB de Campos – ela cogitava concorrer pela Rede Sustentabilidade, partido cujo registro foi negado no início deste mês pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Naquela pesquisa, Marina tinha 16%, Aécio, 11%, e Campos, 4%.



PROGRAMAÇÃO DO PROGRAMA OUTUBRO SOBRAL CRIANÇA, DIAS 25 E 26


Programação do 'Outubro Sobral Criança' para os dias sexta-feira 25, e sábado 26, confira:

25/10 Sexta-feira

Exibição de vídeos, visitas e observação da Lua na Praça do Patrocínio
Horário: 8h, 14h e 17h
Local: Museu do Eclipse
Acesso: Gratuito

Noite do Saci
Horário: 19h
Local: Brinquedoteca

26/10 Sábado

Exibição de vídeos, visitas e observação da Lua na Praça do Patrocínio
Horários: 8h, 14h e 17h
Local: Museu do Eclipse
Acesso: Gratuito

Programa de Rádio Fala Garotada
Horário: 11h
Local: Rádio Regional

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

HOJE 24/10, A SÉTIMA NOITE DA FESTA DA PADROEIRA DE ALCÂNTARAS, N.S PERPÉTUO SOCORRO

Hoje, 7ª Noite Quinta-feira dia 24, será dedicada as Crianças, Pastoral da Criança, Catequese da Primeira Eucaristia, Pastoral do Batismo e Capela de Rosápoles. Tema: 'Fazei Discípulo entre todas as Nações'. Celebrante: Herlandino Sampaio.

Ontem, quarta-feira dia 23, aconteceu a 6ª Noite e dedicada aos Trabalhadores Rurais, Aposentados, Pastoral da Terceira Idade e Capelas do Bonfim e São Bernardo. Tema: 'Ensinai-nos Senhor a contar os dias e teremos um coração sábio (S1. 90,12)'. PE. Elânio.

"A quem muito foi dado, a muito será cobrado. A festa é uma oportunidade para quem só pisa na missa de ano em ano. É hora de assumir o compromisso com Deus. Tem gente que só procura a Igreja na festa do padroeiro. Quando assumimos a Palavra de Deus, procuramos viver bem. O evangelho fala da Fidelidade, contar nossos dias é ter dias sábios. Muitas vezes por capricho não confessamos e não recebemos a Eucaristia. Por causa de vários fatores estamos perdendo a oportunidade de nos relacionar com Deus."

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós

 Com imagens Blog da Paróquia de Alcântaras



TREMOR EM ALCÂNTARAS E REGIÃO FOI DE 2.2 NA ESCALA RICHTER

Segundo as informações técnicas do Sismos do Nordeste, a magnitude preliminar foi estimada em 2.2. Pelo símbolo indicando o local do epicentro, não há duvidas de que a região onde fica as localidades de sítio Desterro e sítio Flores no município de Alcântaras como provável centro do abalo. Leia as informações:

Hoje, 24/10, fomos informados pela Defesa Civil de Sobral-CE, de que um tremor de terra tinha sido sentido na Serra da Meruoca. Analisando os dados da estação NBMO (Morrinhos-CE), da rede RSISNE, verificamos que um evento de fato ocorreu às 07:37 UTC (04:37, hora local). A magnitude preliminar foi estimada em 2.2.

Figura 1. Mapa de localização epicentral. O epicentro está simbolizado pela estrela vermelha. Os triângulos vermelhos indicam as estações operando na região, Sobral (SBBR) e Morrinhos (NBMO).
    O mapa de localização epicentral é mostrado na Figura 1.
Figura 2. Registro do evento em NBMO 
Fonte: Mais informações no Blog Sismos do Nordeste

DEPUTADOS INCLUEM VOTO FACULTATIVO NA 'PEC DA REFORMA POLÍTICA'

Brasília – Na penúltima reunião de trabalho, o grupo de deputados que tenta chegar a um consenso em torno de uma proposta de reforma política decidiu incluir o voto facultativo no texto que deve ser enviado ao plenário no início de novembro. Os parlamentares resolveram também estabelecer um teto para o financiamento de campanha, independentemente da origem do dinheiro. Pelo acordo, o teto será definido a cada campanha eleitoral.

Desde agosto, o grupo de trabalho tenta entrar em consenso sobre pontos como o financiamento de campanhas eleitorais e o sistema de eleições proporcionais. Na última reunião, os parlamentares conseguiram driblar divergências em torno de um dos pontos geradores de impasse.

Defendendo a necessidade de maior aproximação com o eleitor e de redução de custos de campanhas, o grupo aprovou a inclusão do sistema distrital proporcional de eleição. A proposta é que os estados sejam divididos em distritos e os deputados sejam eleitos de acordo com a proporção do número de votos nestes limites.

A expectativa é que os deputados apresentem, na próxima semana, a versão final do texto que será analisado no plenário da Câmara. O coordenador do grupo de trabalho, Cândido Vaccarezza (PT-SP), lembrou que a última reunião do colegiado será no próximo dia 31. Segundo ele, a expectativa é que, neste encontro, a discussão seja concluída e a proposta final de emenda à Constituição (PEC) seja encaminhada para que o debate em plenário comece em novembro.

Mesmo que o grupo de deputados que estão desde agosto debruçados sobre a proposta conclua a tarefa até o fim do mês, o Congresso Nacional só deve decidir sobre as mudanças no próximo ano.

Da Agência Brasil

TERRA VOLTOU A TREMAR 'NA MADRUGADA' DA CIDADE DE ACÂNTARAS

Nas primeiras horas desta quinta-feira dia 24 de outubro, a Terra voltou a tremar na cidade de Alcântaras. Tremor ocorreu aproximadamente às 4h:30m da manhã

Ainda não há informações sobre a magnitude do abalo sísmico e o horário do abalo foi praticamente o mesmo do último tremor registrado no dia 5 maio deste ano; às 4h30 desta quinta muitos moradores acordaram assustados. 

O Maior tremor ocorrido na região foi em 2008, com 4,2 graus de magnitude que é medido com base na escala Ritcher, que vai de 0 a 10. A atividade sísmica fica localizado entre os município de Alcântaras e Meruoca e Sobral, sendo em Alcântaras a cidade com mais incidência de tremores ficando mais próxima do epicentro.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

HOJE 23/10, A SEXTA NOITE DA FESTA DA PADROEIRA DE ALCÂNTARAS, N.S PERPÉTUO SOCORRO

Hoje, 6ª Noite quarta-feira dia 23, será dedicada aos Trabalhadores Rurais, Aposentados, Pastoral da Terceira Idade e Capelas do Bonfim e São Bernardo. Tema: Ensinai-nos Senhor a contar os dias e teremos um coração sábio (S1. 90,12).

Ontem aconteceu a 5ª Noite - Dia 23/10 (Terça): Noite das Irmandades, Vicentinos, Renovação Carismática, Equipe de Coletas, Madrinhas do Altar e Capelas do Fidalgo e Norte, com Pe. Mailson.

Durante a homilia  o sacerdote dizia: "A festa é momento de reabastecer nossas forças, nosso ânimo e acrescentou:  só podemos falar do que experimentamos. Dando continuidade a homilia destacou: sofrer pelo amor de Deus é lutar pelo Reino, a vida de missionário significa criar obstáculos, o que será de nós se não nos abandonarmos no amor de Cristo".

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós

Veja algumas imagens
Blog da Paróquia de Alcântaras

SEDUC/CE DIVULGA RESULTADO DA 1° FASE DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR

Quem participou da primeira etapa do concurso da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc-CE), que oferece 3 mil vagas na área docente, já pode consultar o resultado da prova objetiva junto com a convocação para a prova prática didática.

Essa fase acontecerá em 3 de novembro, e os candidatos terão de ministrar uma aula de 20 de minutos. A comissão organizadora terá outros cinco minutos para fazer um questionamento a respeito do que foi apresentado pelo participante.

Consulte o resultado CLICANDO AQUI

Fonte: Sobral em Revista

ESCOLA MARIA RAULINO EM ALCÂNTARAS, DE LUTO

Taylla

A cidade de Alcântaras, e em especial a Creche Maria Raulino amanheceu de luto pela a perca inesperada desta linda criança. 

Ainda não há informações ou diagnostico oficial sobre a sua morte. A Creche Maria Raulino Alcântara de Carvalho, escola onde a garota estudava, suspendeu as aulas por hoje 23/10. Funcionará apenas o ANEXO na Rua Antunino Cunha.

Que Deus dê conforto aos pais pela terrível dor que estão sentindo!

Imagem: Facebook

SINDICAN : "JUSTIÇA DE ALCÂNTARAS GARANTE O PAGAMENTO DE SALÁRIO MÍNIMO PARA TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS"

Com a vitória do Sindicato em favor dos Servidores Públicos municipais, extingue-se em Alcântaras, o vergonhoso vencimento de 1/2 (meio) salário mínimo. Decisão vale para servidores, independentemente da jornada trabalhada.

As informações são do Site do SINDICAN

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alcântaras, através de sua assessoria jurídica, Dr. Oreiilly Gabriel, obteve mais uma grande vitória em relação a garantia do salário mínimo, a exemplo do que já havia acontecido nas comarcas de outros municípios do estado do Ceará e do Brasil. 

Na sentença, o juiz determinou que independentemente da jornada trabalhada é um direito líquido e certo e que o pagamento já incidirá na próxima folha de pagamento, nem que para isto implique na elaboração de um afolha suplementar em favor dos requerentes.  O juiz ainda fixou multa diária de R$ 200,00 diária por cada ação podendo o município pagar até R$ 18.000,00 por cada processo em caso de descumprimento. A partir de então entraremos com o pedido do salário mínimo garantindo retroativos dos últimos cinco anos daqueles que deixaram de receber, desde a data que foi protocolado o processo.

Nesse sentido, ainda que os servidores ampliados para 8 horas, voltem a laborar 4 horas, não poderão ter reduzidos seus vencimentos abaixo do salário mínimo, devendo em todo o caso filiar-se a entidade, para que possam buscar o seu direito aos valores retroativos. Parabéns a toda direção executiva do sindicato e aos servidores que acreditam no trabalho da entidade. Segue abaixo a relação de alguns beneficiados e a sentença na íntegra que seguirá para o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará:

1. Antônia Mosa Benício de Souza
2. Edinir Trajano de Albuquerque
3. Edson Trajano de Albuquerque
4. Francisco Rogério Diniz
5. Luzia Maria Sousa Santos
6. Maria Ângelo Martins
7. Maria Arilene de Araújo Silva
8. Maria Arlene Sousa Lauriano
9. Maria das Dores Reinaldo do Nascimento
10. Maria de Fátima Carneiro
11. Maria do Socorro Carvalho Alcantara
12. Maria Ivonilda Benício dos Santos
13. Maria Laide de Sousa Nascimento
14. Maria Lúcio Araujo Rodrigues
15. Maria Ximenes Carvalho Araujo
16. Marta Silva Araújo  
  (OBS: Atualizado em 01/11/2013)

Para um bom entendedor, acaba (ou pelo menos dificulta) também a velha prática do empreguismo, muitas vezes tirando do servidor efetivo e dividindo um (1) salário mínimo para dois (2) servidores contratados.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR, OU VEJA MAIS DETALHES ACESSANDO O SITE OFICIAL DO SINDICATO

terça-feira, 22 de outubro de 2013

HOJE 22/10, A QUINTA NOITE DA FESTA DA PADROEIRA DE ALCÂNTARAS, N.S PERPÉTUO SOCORRO

Hoje, a noite será dedicada 'As Irmandades'; Vicentinos, Renovação Carismática, Equipes de Coletas, Madrinhas do Altar e Capelas de Fidalgo e Norte.

Ontem, quarta noite 21 de outubro, foi dedicada aos Comerciantes, Homens do Terço, Mulheres do Terço, Ministro da Eucaristia, Ministros da Palavra e Capelas de Santa Bárbara, Alegre, Maia e Bela Vista.

Acompanhe aqui mesmo as transmissões de novenas e missas geradas pela Rádio Bela Vista FM diretamente da Praça da Matriz de Alcântaras.


DATA FINAL PARA INSCRIÇÕES NO GARANTIA SAFRA 2013-2014 É 30 DE OUTUBRO

Os agricultores que ainda não se inscreveram no Programa Garantia Safra 2013/2014, poderão fazê-lo até o próximo dia 30 de outubro. O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, conseguiu junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a liberação de mais 27 mil vagas para os agricultores e agricultoras familiares que ainda não se cadastraram no Programa.

335 mil agricultores do Ceará estão aptos a se inscreverem no Programa. Sobre isso o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins salienta a importância dos agricultores familiares efetuarem o cadastro caso tenham prejuízos na sua safra do ano que vem. “O agricultor vai pagar o valor de R$ 12,60 e se por acaso ele perder a sua safra no próximo ano ele recebe de início R$ 850,00 divididos em cinco parcelas”, ressalta.

Para se cadastrar, os agricultores podem procurar os escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), os Sindicatos Rurais e as Prefeituras Municipais para fazer a inscrição no Programa e receber o boleto de adesão ao benefício. Cada município contribui com R$ 38,25. O Governo do Estado vai investir R$ 76,50 por agricultor cadastrado e a União vai contribuir com o valor de R$ 255. Para 2014, o benefício será pago caso seja comprovada a perda igual ou superior a 50% da safra.

Ainda segundo o secretário Nelson Martins, o diferencial para a Safra 2013-2014 é que os 308 mil agricultores que se inscreveram em 2012-2013 estão automaticamente inscritos. “Esperamos que 27 mil agricultores que têm o perfil para receber o benefício, possam procurar os escritórios da Ematerce, os Sindicatos Rurais ou as Prefeituras Municipais para confirmar a sua participação”, conta.

Para o coordenador de Crédito Rural e Políticas Afins da SDA, Arimateia Gonçalves coloca que o quanto antes estes agricultores fizerem a seleção, melhor. “Eles ainda devem passar pelas fases de seleção e homologação da inscrição, o que é feita pelo Governo Federal, logo depois eles receberão o boleto bancário para efetuarem o pagamento”, afirma.

Após, a inscrição, a relação de cada municípios é enviada ao MDA que fará a homologação dos inscritos e emitirá os boletos para que os agricultores façam a adesão.

Assessoria de Comunicação da SDA

PRIMEIRO SALTO DE PARAQUEDAS É COMEMORADO NA PÁGINA DO GOOGLE

Doodle do 216º aniversário do primeiro salto de paraquedas (Reprodução da internet)

O doodle desta terça-feira (22) é uma homenagem ao primeiro salto de paraquedas feito há 216 anos atrás. O pioneiro no paraquedismo foi André-Jacques Garnerin, um parisiense que também inventou o artefato. Ele nasceu na França em 1769 e era engenheiro. Seu primeiro salto de paraquedas foi realizado no dia 22 de outubro de 1797, utilizando um material confeccionado de seda.  Atualmente o paraquedas é feito com um tecido leve e forte de nylon.

A história da experiência com paraquedismo é bem curiosa. Garnerin foi capturado pelas tropas britânicas durante a primeira fase das guerras napoleônicas. Logo em seguida ele foi entregue aos austríacos. Depois de solto é o engenheiro fez sua primeira experiência com paraquedas. Ele saltou sobre o parque de Monceau, em Paris. Após uma descida de mil metros Garnerin aterrissou próximo a uma multidão que assistia o seu feito.

Quando Garnerin tinha 34 anos é que fez um voo mais longo em 1803. Na ocasião ele percorreu cerca de 395km entre Paris e Clausen.

O inventor do paraquedas morreu na capital francesa em 1823, enquanto construía um balão.

Hoje, o paraquedismo é praticado por esportistas que saltam de aeronaves ou lugares fixos, com um artefato que diminui a velocidade da queda, tornando possíveis saltos de grandes altitudes sem sofrer danos corporais.

Da Agência Brasil

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO SOBRAL CRIANÇA PARA OS DIAS 22, 23 e 24


Programação do 'Outubro Sobral Criança' para os dias terça-feira 22, quarta 23, e quinta 24 de outubro:

22/10 Terça-feira

Exibição de vídeos, visitas e observação da Lua na Praça do Patrocínio
Horários: 8h, 14h e 17h
Local: Museu do Eclipse
Acesso: Gratuito

Brinquedoteca Itinerante
Horário: 8h
Local: Escola Vicente Antenor – Distrito de Rafael Arruda

Projeto: Escola Vai ao Cinema - Filme: Tainá 3 A origem
Horários: 8h e 14h
Local: Cine Renato Aragão

Visitas ao Centro Histórico 
Horário: 8h15min
Local: Casa do Capitão-Mor
Acesso: Gratuito

Exibição de Curtas Infantis- Cine Falb Rangel e Oficina Madi Educativo
Horários: 8h e 14h
Local: Casa da Cultura
Acesso: Gratuito

23/10 Quarta-feira

Exibição de vídeos, visitas e observação da Lua na Praça do Patrocínio
Horários: 8h, 14h e 17h
Local: Museu do Eclipse
Acesso: Gratuito

Brinquedoteca Itinerante
Horário: 8h
Local: Escola Antônio Custódio- Distrito de Aprazível

Espetáculo Semeando histórias “Menino pé de que?”
Horário: 8h
Local: EMBRAPA

Projeto: Escola Vai ao Cinema - Filme: Tainá 3 A origem
Horários: 8h e 14h
Local: Cine Renato Aragão

Exibição de Curtas Infantis - Cine Falb Rangel e Oficina Madi Educativo
Horários: 8h e 14h
Local: Casa da Cultura
Acesso: Gratuito

24/10 Quinta-feira

Exibição de vídeos, visitas e observação da Lua na Praça do Patrocínio
Horários: 8h, 14h e 17h
Local: Museu do Eclipse
Acesso: Gratuito

Projeto: Escola Vai ao Cinema - Filme: Tainá 3 A origem
Horário: 8h e 14h
Local: Cine Renato Aragão

Visitas ao Centro Histórico 
Horário: 15h
Local: Casa do Capitão-Mor
Acesso: Gratuito

Esporte Itinerante
Horário: 17h
Local: Jaibaras

Abertura dos Jogos Escolares Sobralenses – JES
Local: Ginásio Poliesportivo
Horário: 18h
Acesso: Gratuito 

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ACIDENTE COM ALCANTARENSES É REGISTRADO NA TARDE DESTE DOMINGO (20) NA DESCIDA DA SERRA DA MERUOCA

Um dia para ser lembrado sim com alegria e não de tristeza, em Plena Noite dos Motoristas, na Festa Católica da Padroeira da cidade de Alcântaras, um terrível acidente envolvendo filhos de Alcântaras, mas que apesar da violência e proporções de como ocorreu, terminou com final feliz.

"Neste domingo (20/10), por volta das 17h10min minutos esta L200 cor prata perdeu o controle de direção na curva antes do Íntimus Motel e capotou várias vezes, que foi parar em frente ao referido motel. O proprietário Betinho, dono do Depósito de Construções residente em Alcântaras foi encaminhado para Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Segundo os familiares, o mesmo sofreu apenas escoriações pelo corpo". (Site Sobral em Dia).

Segundo familiares, o veículo teria capotado cerca de nove (9) vezes. A vitima foi o "Betinho Filho" da Loja Betinho Móveis. Além dele, estava um amigo de nome Rafael, os dois estavam com cinto de segurança e passam bem!.




Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores