sábado, 9 de julho de 2011

GRAVE ACIDENTE NA LADEIRA DO BÚZIO EM ALCÂNTARAS DEIXA DOIS MORTOS E DOIS FERIDOS

Um acidente chocou a população de Alcântaras nesta manhã de sábado 09 de julho. Uma batida entre duas motos deixou dois mortos e dois gravemente feridos na ladeira do búzio trecho da CE-241 a cerca de 2,5 Km da cidade de Alcântaras.

Os veículos de placa HXT-4364-Alcântaras e HWU-4594 com inscrição de Sobral, todos os envolvidos no acidente eram do município de Alcântaras. Nafaete dos Santos residente no povoado de Carmolândia e o outro de nome Evandro da localidade de Santa Bárbara morreram na hora.

Os feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral, e os mortos após os trabalhos da perícia foram levados para o IML de Sobral para realização dos procedimentos legais. A cena foi uma das poucas já vistas no município, os corpos caídos e espalhados pela estrada atraíram uma multidão a estrada e muita comoção no local.

 A ladeira do búzio em Alcântaras é um dos locais exige maiores cuidados por parte dos motoristas, e outros acidentes com morte já aconteceram no local. VEJA CLICANDO AQUI.

"o blog optou por não mostrar as imagens"

SANTANA DO ACARAÚ - CE: JUSTIÇA CASSA PREFEITO E MAIS DE VINTE POLÍTICOS SUSPEITOS

A crise política no município de Santana do Acaraú, atinge os poderes Executivo e Legislativo. É uma das maiores crises política que figura no país.

O prefeito de Santana do Acaraú, José Maria Sabino (PMDB), seu vice, Betinho Farias (PSDB), em companhia do presidente da câmara e mais alguns vereadores, contabilizando mais de vinte políticos tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).

Com a decisão da Justiça Eleitoral do Ceará, Santana do Acaraú deverá figurar na maior crise política vivida no país em termos de cassação de mandatos políticos.

Redação N K L Online
                                                                             

quarta-feira, 6 de julho de 2011

OS MELHORES DA EEFM FRANCISCO DE ALMEIDA MONTE DA CIDADE DE ALCANTARAS

6ª Coordenadora de Desenvolvimento da Educação – 6ª CREDE, EEFM Francisco de Almeida Monte – Alcântaras, os premiados.

A Escola Francisco de Almeida Monte parabeniza a todos os alunos que atingiram a proficiência adequada em Língua Portuguesa e Matemática no SPAECE/2010, nas respectivas séries e assim tiveram como forma de reconhecimento do seu bom desempenho o prêmio de um computador por aluno.

1º A MANHÃ: FRANCISCO LUCAS ARAUJO SILVA
2ª A MANHÃ: ANA CECILIA SANTANA
3º A MANHÃ: APARECIDO CRISTINO MENEZES
1º B TARDE: JORGE EMANUEL SANTIAGO MAGALHAES
2º A TARDE: GENILSON SOUSA DOS REIS
2º A TARDE: GLEICIANE PAULA DA SILVA
2º B TARDE: ROMARIO LUCAS DA SILVEIRA
3º A TARDE: LEANDRO SOUSA FERREIRA
3º A TARDE:TIAGO VIEIRA ALBUQUERQUE
3º A TARDE: JUVENAL OLIVEIRA FERNANDES
3º A TARDE CARLOS GILVANES VITOR DE SOUSA

Núcleo Gestor, Professores e Servidores.

Do 6ª Crede de Sobral


Quero manifestar a nossa alegria pela conquista dos alunos premiados com computadores pelo alcance da média do SPAECE 2010.

 Ficamos muito felizes por eles e por todos vocês que se empenham diariamente na construção da aprendizagem da juventude de nossa região.

 Ficamos, sinceramente, felizes com o crescimento do nº de alunos premiados em muitas de nossas escolas. 
 Com a quantidade de alunos premiados na nossa crede passamos de 76 em 2008, para 260 em 2009, para 405 em 2010. Nosso resultado é uma soma dos esforços de vocês.Por isso, nosso agradecimento por nos permitir tal alegria. É muito motivador!

 É claro que podemos muito mais, considerando que temos uma média de 30 mil alunos em nossa rede.
 Vamos comemorar por hoje e intensificar nosso foco e nossas ações para as ações de férias e do 2º semestre.
 Vamos juntos e fortes!!!!!!!!!

 Um abraço
Valdizia

 6ª Crede de Sobral
 Grupo dos diretores da 6ª Crede
 Visite o site da 6ª Crede: "www.crede06.seduc.ce.gov.br"


SPAECE 2010: DIVULGADA A RELAÇÃO DOS MELHORES ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Seduc divulgou no último dia 29/05 a relação de alunos do Ensino Médio contemplados com computadores

A Secretaria da Educação(Seduc) divulga a relação de alunos do Ensino Médio com melhor desempenho acadêmico no SPAECE 2010 a serem premiados com um microcomputador conforme as Leis nº 14.483, de 08 de outubro de 2009 e a nº 14.691, de 30 de abril de 2010. 


ELE NÃO É MAIS CORRESPONDENTE DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE PARA A ZONA NORTE!

Sai do Caderno Regional do Jornal Diário do Nordeste o colaborador Wilson Gomes e entra a jornalista Liana Ribeiro

Depois de quase quatro anos a frente da sucursal do Diário do Nordeste em Sobral, o jornalista Wilson Gomes deixou o jornal do Grupo Edson Queiroz nesta terça-feira, 5. O desligamento aconteceu em virtude de desentendimentos com a matriz, que alegou um problema pontual como motivo para a demissão.


"Wilson Gomes foi o autor de uma polêmica reportagem na véspera das eleições suplementares de Alcântaras que foi realizada no último dia 05 junho de 2011." Tirando essa; escrevia boas reportagens. "
 
LEIA MAIS SOBRE A REPORTAGEM AQUI



segunda-feira, 4 de julho de 2011

AVISO AOS VISITANTES DO BLOG!

Por motivo de força maior, o blog ficará alguns dias sem atualização. 

Os i-mails com solicitações e sugestões enviadas serão todas publicadas posteriormente. Assim também como as novas idéias e textos próprios.

Obrigados pela credibilidade e voltem sempre!

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores