sábado, 12 de dezembro de 2015

PRESIDENTE DA AL/CE ANUNCIA COMITÊ PELA PREVENÇÃO E REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS NA ADOLESCÊNCIA

Na abertura dos trabalhos da sessão plenária desta última sexta-feira (11/12), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), anunciou a criação do Comitê Cearense pela Prevenção e Redução de Homicídios na Adolescência. A iniciativa é resultado de convênio firmado entre o Governo do Estado, a Unicef e o Poder Legislativo do Ceará. A instalação ocorreu hoje pela manhã, em cerimônia na sala da Presidência da Casa.

De acordo com Zezinho Albuquerque, o Comitê objetiva trabalhar no sentido de compreender as razões da violência envolvendo jovens. Principalmente, como assinalou o parlamentar, na faixa etária dos 10 a 19 anos, analisando a história de vida dos envolvidos, sejam vítimas ou responsáveis pelos casos de homicídios, a fim de promover ações concretas na tentativa de contribuir para a solução do problema.

“Nosso comitê será composto pelo representante da Unicef, Rui Aguiar, presidido pelo deputado Ivo Gomes (Pros), com relatoria do deputado Renato Roseno (Psol), e os membros Zé Aílton Brasil (PP), Augusta Brito (PCdoB) e Bethrose (PRP)”, informou. De acordo com o parlamentar, a meta é envolver toda a sociedade cearense e, em seis meses, entregar possíveis soluções para esse grave problema.

Zezinho Albuquerque ressaltou ainda as diversas ações do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa no combate à violência, como o projeto “Ceará sem Drogas”, a Lei do Fundo Especial para o Combate às Drogas, a criação da Secretaria Especial de Combate às Drogas e as 120 Escolas Profissionalizantes que funcionam em todo o Ceará. “Estou satisfeito em trabalhar junto aos deputados desta Casa pela nossa juventude, evitando que tantas pessoas se envolvam com drogas. Os índices de violência, apesar dos nossos esforços, ainda são altos. Com o Comitê, estudaremos esse fenômeno”, declarou Zezinho Albuquerque.
Fotos: Edson Junior Pio
Da Assessoria de Imprensa - Assembleia Legislativa do Ceará

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

ALÉM DE ALCÂNTARAS, VEREADORA DE MERUOCA TAMBÉM ABANDONA O PARTIDO DOS TRABALHADORES

A presidente da Câmara de Alcântaras, Cleuvilândia Menezes e a vereadora Ana Carina de Meruoca, resolveram mudar de partido e pediram desfiliação do Partido dos Trabalhadores, e assinarem ficha de filiação no Partido da Mulher Brasileira. Como o Partido da Mulher está surgindo agora, as duas edis deixam  seus partidos, sem ter a possibilidade de perderem o cargo, que conseguiram através do voto popular.
Presidente Cleuvilândia Menezes assina ficha no Partido da Mulher Brasileira

A presidente Cleuvilândia Menezes ao sair do PT na sexta-feira(11), quando deu entrada de sua desfiliação no Cartório Eleitoral, disse no programa Tribuna Popular da Rádio Tupinambá, apresentado por Luiz Carlos Silva (Lula), que vai comandar a legenda do Partido da Mulher Brasileira , através de um Diretório Provisório, e somente depois de forma efetivo.

Vereadora Ana Carina se filia ao Partido da Mulher Brasileira

A vereadora Ana Carina já vinha demonstrando seu descontentamento com as decisões da presidência municipal do Partido dos Trabalhadores de Meruoca, e estava aguardando o momento certo para se transferir para outra legenda partidária.

PRESIDENTA DA CÂMARA DE ALCÂNTARAS, CLEUVILÂNDIA MENEZES, DEIXA O PT E ASSINA FICHA DE FILIAÇÃO NO PMB

Presidente Cleuvilândia durante sessão itinerante no sítio Silva no último dia 04
Sendo o 35º partido criado no Brasil, o Partido da Mulher Brasileira foi criado após uma militância em causas sociais. Um partido político criado para garantir uma maior representatividade das mulheres no Congresso Nacional e em todos os setores da sociedade. É esse partido que a presidenta da Câmara de Alcântaras Cleuvilândia Menezes  desfiliou-se do Partido dos Trabalhadores e filiou-se ao PMB na manhã desta quinta-feira (10). 

Segundo a presidenta está saindo de um partido aonde só deixou grandes amizades, inclusive correligionários seus. "estou saindo para presidir um partido novo em nosso município, ou seja, quero começar uma nova história dentro do Partido da Mulher Brasileira dentro do nosso município de Alcântaras"- Disse Cleuvilândia Menezes ao Radialista Luís Carlos Silva

UM POUCO DA ÚLTIMA SESSÃO ITINERANTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS REALIZADA NO SÍTIO SILVA

Na noite da última sexta-feira (04), foi realizado no Sítio Silva a terceira Sessão Itinerante de 2015. Todos os vereadores compareceram e tiveram a oportunidade de expressar e mostrar os seus trabalhos junto a comunidade, no qual marcou presença na quadra local.

Para a presidenta Cleuvilândia Menezes no qual foi autora dessas sessões itinerantes se diz muito satisfeita com a participação da população, inclusive uma comunidade muito atenta e participativa, estou muito satisfeita com o resultado.

Já o vereador Antonio Marcos considerou de fundamental importância. "para minha pessoa  é muito gratificante, até porque quando estávamos prefeito fizemos muitos benefícios para o distrito do Sítio Silva". Então é uma satisfação retornar essa localidade.

O vereador Gilberto do Quinca classificou como uma boa ideia da presidenta Cleuvilândia na questão das sessões itinerantes. "acho que só quem ganha é o povo, pois conhece o trabalho do vereador, então nada melhor do que nós irmos até o povo"

O vereador Reges do Bomfim ressalta a participação da população nessa terceira sessão itinerante. "isso nos motiva para que nós possamos trabalhar cada vez mais pelo povo
Na sua fala, vereador Antônio Marcos, agradou aos presente na sessão itinerante
Vereadora e Presidenta da Câmara foi a última a falar na tribuna
Vereador Gilberto deixando sua mensagem para a povo presente
Vereador Regis do Bonfim durante sua fala na tribuna
Público esteve presente 
Com informações do blog do Radialista Luís Carlos Silva

ALCÂNTARAS CONHECE NOVO REI E RAINHA DO MUNICÍPIO

Desfile ocorreu na última quarta-feira dia 09 
Uma multidão de espectadores marcou presença no Ginásio Poliesportivo Deputado Rogério Aguiar para prestigiar o Desfile para escolha do novo Rei e Rainha do município de Alcântaras. A passarela montada para receber meninos e meninas interessados em concorrer a titulação maior da 'moda' alcantarense fez parte da programação alusiva aos 58 anos de emancipação política do município.

Ao todo abrilhantaram a noite da última quarta-feira, quatro garotas e seis garotas que entraram na disputa pela escolha da "Realeza Municipal, até então ocupada pelo casal Karina e Vinicius. O evento cujo é um dos mais aguardados pela população no mês de Dezembro, quando culmina o aniversário da cidade é também um dos mais tradicionais promovidos pela Secretaria da Cultura, que em outras edições concedeu a titulação a belos alcantarenses como Vlaudia Sales, Karine Rodrigues, Ana Rita, além de Robson Freire, Willian Menezes e Murilo Carvalho. 

A competição com premiação em dinheiro e troféu de honra ao mérito, para esta edição apontou por classificação maior da mesa julgadora os jovens Rafael Carvalho e Maxuany Aguiar como Rei e Rainha do município 2015. Nas redes sociais, mensagens de agradecimento e comemoração pela conquista foram postadas pelo casal.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

ALCÂNTARAS - CE (10 DE DEZEMBRO DE 2015) 58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

É bem verdade que  município não tem muito o que comemorar. O povo é sofrido, castigado por uma espécie de "apartheid" promovido pela cultura política local, mas nem por isso vamos deixar de gostar e de sonhar com dias melhores.

Parabéns Alcântaras!

SEMANA DO MINISTÉRIO PÚBLICO: COMBATE À CORRUPÇÃO ENTRA NA DISCUSSÃO DO SEGUNDO DIA DE EVENTO

O combate à corrupção entrou na pauta de discussões do segundo dia da Semana do Ministério Público, que está sendo realizada pela Procuradoria Geral de Justiça, com o apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

O procurador da República do Estado do Ceará, Alessander Sales, apresentou a campanha nacional "Dez Medidas Contra a Corrupção", que consiste na coleta de assinaturas de cidadãos que apoiam as dez medidas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção.

Na abertura do segundo dia de evento, a ouvidora-geral do MPCE, procuradora de Justiça Magnólia Barbosa, lembrou que o Dia Internacional Contra a Corrupção foi comemorado ontem. Em um único dia, 100 mil assinaturas foram coletadas, mas a meta do MP brasileiro é conseguir em todo o país 1,5 milhão de assinaturas para apresentar o projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional.

Alessander Sales afirmou que a estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU) é de que no Brasil são desviados cerca de R$ 200 bilhões anualmente através de corrupção. "Esse valor é três vezes todo o investimento Federal em saúde e educação". lembrou o procurador da República. Sales questionou o fato de muitos cidadãos se "conformarem" com a corrupção, achando que é próprio do brasileiro ou causa da colonização portuguesa. "A colonização não explica. Outros países foram colônias e não há tanta corrupção como no Brasil. Não podemos aceitar isso como normal, daí o esforço do Ministério Público brasileiro em conscientizar a população através das Dez Medidas".

As medidas buscam evitar a ocorrência de corrupção, criminalizar o enriquecimento ilícito, aumentar penas da corrupção e tornar hedionda aquela de altos valores, agilizar o processo penal e o processo civil de crimes e atos de improbidade, fechar brechas da lei por onde criminosos escapam, criminalizar caixa dois e lavagem eleitorais, permitir punição objetiva de partidos políticos por corrupção em condutas futuras, viabilizar a prisão para evitar que o dinheiro desviado desapareça, agilizar o rastreamento do dinheiro desviado e fechar brechas da lei por onde o dinheiro desviado escapa.

SEMANA DO MP

Ainda como parte da programação da Semana do Ministério Público, o promotor de Justiça do Estado de São Paulo, doutorando em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra, Renato Flávio Marcão, ministrou palestra sobre prisões cautelares. No período da tarde, a coordenadora do Núcleo de Gênero Pró-Mulher (NUPROM), procuradora de Justiça Antônia Elsuérdia Silva de Andrade, trata sobre o tema "Atualidades na aplicação da lei Maria da Penha".

Mais informações no site do MP/CE clicando AQUI.

PRIMEIRA-DAMA REÚNE PREFEITOS PARA FIRMAR PARCERIAS DO PROGRAMA MAIS INFÂNCIA CEARÁ

A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, reúne na próxima sexta-feira (11) e na próxima terça-feira (15) gestores de 62 municípios do interior cearense para apresentação dos critérios de seleção das cidades que desejam concorrer à instalação de Brinquedopraças e Praças Mais Infância. Parte do programa Mais Infância Ceará, idealizado por Onélia Leite, os projetos e as maquetes serão expostos no auditório da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), pelo titular da Pasta, Josbertini Clementino.

Inicialmente, já no primeiro semestre de 2016, serão contemplados 35 dos 47 municípios que se habilitarem para a instalação das Brinquedopraças e cinco das 15 cidades que se dispuserem a implantar, em parceria com o Governo do Estado, as Praças Mais infância. O objetivo é proporcionar às crianças espaços lúdicos que as permitam desenvolver capacidades físicas, psicológicas e cognitivas, por meio do ato de brincar, além de promover maior convívio familiar e social.

Lazer que educa

As Brinquedopraças dispõem de um playground com área de 200 m², urbanizadas e com acessibilidade e paisagismo, enquanto as Praças Mais Infância dispõem de área de 2.500 m², com espaços interativos compostos por praça de acolhida, playground, academia da terceira idade, pergolado, bloco de apoio (administração, almoxarifado, fraldário, banheiro masculino e feminino) e quadra poliesportiva. Contam ainda, com mobiliário urbano, iluminação, piso tátil e paisagismo.

Além da implantação das Praças Mais infância e Brinquedopraças, o Governo do Estado irá instalar 50 Brinquedocreches, totalizando 91 cidades beneficiadas com ações do Programa Mais Infância em 2016. Na instalação dos novos equipamentos sociais de lazer serão investidos R$ 15 milhões pelo Governo do Estado em 2016.

Os prefeitos têm até o dia 28 próximo para manifestarem interesse na instalação dos novos espaços de lazer infantil e convivência social. Para instalação dos novos equipamentos, as prefeituras devem apresentar três opções de praças públicas em boas condições, para avaliação de técnicos da STDS e do Departamento Estadual de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Municípios

Selecionados com base na avaliação do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), comparecerão à reunião desta sexta-feira (11), participam da reunião sobre as Praças Mais Infância gestores dos municípios de Viçosa do Ceará, Granja, Amontada, Acaraú, Itarema, Trairi, Icó, Acopiara, Boa Viagem, São Benedito, Crateús, Tianguá, Santa Quitéria, Canindé e Itapajé. Já na próxima terça-feira (15), para apresentação das Brinquedopraças, comparecerão os prefeitos dos municípios de Morrinhos, Irauçuba, Coreaú, Araripe, Assaré, Santana do Acaraú, Mombaça, Ipu, Ocara, Ibiapina, Ipueiras, Jucás, Itatira, Guaraciaba do Norte, Lavras da Mangabeira, Brejo Santo, Independência, Missão Velha, Caririaçu, Cruz, Milagres, Tamboril, Redenção, Ubajara, Jaguaribe, Campos Sales, Marco, Jaguaruana, Massapê, Guaiuba, Paraipaba, Baturité, Bela Cruz, Várzea Alegre, Pentecoste, Nova Russas, Cedro, Jardim, Aurora, Novo Oriente, Aracoiaba, Itaitinga, Paracuru, Pedra Branca, Senador Pompeu, Tabuleiro do Norte e Parambu.

Serviço:

Reunião com os prefeitos sobre Parcerias do Programa Mais Infância Ceará
Data: 11/12/15
Horário: 14 horas
Local: auditório da STDS - Rua Soriano Albuquerque 230 - Joaquim Távora

Reunião com os prefeitos sobre Parcerias do Programa Mais Infância Ceará
Data: 15/12/15
Horário: 9 horas
Local: auditório da STDS - Rua Soriano Albuquerque 230 - Joaquim Távora

Site do Governo do Ceará

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

PSOL E REDE PEDEM AFASTAMENTO DE CUNHA À “PGR”

Deputados de PSOL e Rede protocolaram na Procuradoria-Geral da República (PGR), na manhã desta quarta-feira, 9, um pedido de afastamento cautelar de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara dos Deputados. Eles acusam o peemedebista de usar o cargo para se proteger de questões envolvendo investigações da Operação Lava Jato.

“A PGR tem a prerrogativa de, em considerando nosso documento de mais de 30 páginas robusto, tomar essa iniciativa junto ao STF (Supremo Tribunal Federal)”, disse o líder do PSOL, Chico Alencar (RJ).

Esta não é a primeira vez que os dois partidos acionam a PGR. “Até então, tínhamos ido à Procuradoria para elencar fatos e iniciativas do presidente que caracterizam utilização da função de presidente da Câmara para se proteger das acusações de que é alvo na Operação Lava Jato”, afirmou Alencar.

Fonte: Estadão Conteúdo (Via Ceará Agora)


(NACIONAL) SUPREMO VAI DEFINIR TODO O RITO DO PROCESSO DE IMPEACHMENT, DIZ FACHIN

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (9) que vai propor ao plenário da Corte na quarta-feira (16) o rito que deverá ser seguido pelo Congresso para dar continuidade ao procedimento de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Em entrevista após a sessão do tribunal, Fachin afirmou que sua decisão de suspender a tramitação do processo não interferiu nas deliberações do Legislativo.

Ontem (9), o ministro suspendeu a tramitação do pedido de impeachment de Dilma até quarta-feira, quando a Corte deve julgar, a pedido do PCdoB, partido da base aliada do governo, a validade da Lei 1.079/50, que regulamentou as normas de processo e julgamento do impeachment.

Fachin acrescentou que vai propor aos demais ministros o rito que deverá ser seguido pelo Congresso para dar continuidade a tramitação do pedido de impedimento da presidenta. Segundo o ministro, seu voto permitirá que o processo possa continuar sem questionamentos sobre sua legalidade.

“O Supremo é, antes de tudo, o guardião das regras do jogo. Dentre os questionamentos que o STF recebeu está esse de saber se na composição, na escolha dos membros da comissão, a votação deve ser aberta ou secreta. Portanto, entendi que a matéria merece uma deliberação do pleno. Vou propor, em relação ao exame de constitucionalidade e da recepção, do todo e em parte da lei de 1950, o rito que vai do começo ao fim do julgamento no Senado.”

Sobre a manutenção da validade dos atos praticados até o momento, como a eleição da chapa oposicionista da comissão especial, Fachin declarou que, em tese, os atos devem ser mantidos, por terem ocorrido antes do julgamento da Corte. No entanto, a decisão caberá o plenário.

Mais cedo, os ministros Luís Roberto Barroso e Marco Aurélio defenderam a decisão de Fachin.

Da Agência Brasil

ALCÂNTARAS INICIA AS COMEMORAÇÕES DE SEUS 58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Encontro de Bandas abre programação alusiva ao aniversário
O município de Alcântaras, Zona Norte do Ceará, celebra seu 58º aniversário de Emancipação Política.

O município de Alcântaras hoje com cerca de 12 mil habitantes a programação alusiva a 'Semana do Município' foi aberta na noite da última terça-feira,08, com a realização do I Encontro de Bandas.
O evento que aconteceu na Praça da Matriz reuniu músicos de três bandas da região que abrilhantaram a noite alcantarense com desfile cívico pelas ruas da cidade e apresentação no Largo Roberto Ximenes.

Organizada pelas Secretarias Municipais, as comemorações alusivas aos 58 anos de emancipação de Alcântaras devem contar ainda com inaugurações no Sitio Silva e Povoado de Carmolândia, entrega de um veículo à Secretaria de Agricultura, Desfile para Escolha do Rei e Rainha do Município, Abertura da Casa do Papai do Papai Noel e Festa Dançante na Praça do Mercado. Alcântaras foi  desmembrado como Distrito de Meruoca em 10 de dezembro de 1957, por este motivo, também em alusão a data, foi decretado Feriado Municipal para esta quinta-Feira, 10, na cidade.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA LANÇA COMITÊ DE PREVENÇÃO E REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS NA ADOLESCÊNCIA NESTA SEXTA-FEIRA (11/12)

Elaborar propostas de políticas públicas que apontem para a prevenção e a redução de homicídios cometidos por adolescentes e contra adolescentes no Ceará. Esse é o objetivo do Comitê Cearense pela Prevenção e Redução de Homicídios na Adolescência. Iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado, com apoio do Governo do Estado e coordenação técnica do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o colegiado será anunciado nesta sexta-feira (11/12), às 8 horas, na Presidência do Poder Legislativo.

O protocolo de intenções será assinado pelo presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros), pela vice-governadora Izolda Cela (Pros) e pelo representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl.

Presidido pelo deputado estadual Ivo Gomes (Pros), o Comitê terá como relator o deputado Renato Roseno (PSOL). Os demais componentes, deputados Zé Ailton Brasil (PP), Augusta Brito (PCdoB) e Bethrose (PRP), presidem comissões técnicas relacionadas ao assunto: respectivamente, Direitos Humanos e Cidadania; Juventude e Infância e Adolescência. Estas comissões atuarão junto ao Comitê, auxiliando-o a alcançar seus objetivos. Também integrarão o colegiado o coordenador do Unicef em Fortaleza, Rui Aguiar, bem como representantes do Governo do Estado e da sociedade civil.

Embora os índices de homicídios tenham caído nos últimos meses no Estado, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Ceará ainda apresenta uma das maiores taxas de mortes violentas de jovens do País; entre as capitais, Fortaleza lidera o ranking das mortes nessa faixa etária.

O Comitê trabalhará na perspectiva de compreender as razões para o fenômeno da violência que afeta especialmente a faixa etária de 12 a 19 anos, a partir da análise das trajetórias de vida desses jovens – tanto dos que morreram como dos que cometeram homicídios – e propor ações concretas de enfrentamento.

Serão realizadas pesquisas de campo e audiências públicas, com a elaboração de um relatório com propostas de intervenção a ser entregue ao Governo do Estado.

No âmbito da Assembleia Legislativa, um comitê semelhante foi instalado em 2004, para o enfrentamento do analfabetismo escolar, também sob a presidência do deputado Ivo Gomes. Os resultados apresentados pelo grupo à época serviram de base para o Programa de Erradicação do Analfabetismo Escolar, posteriormente transformado em Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), transformado-se em política nacional.

Mais informações sobre o fenômeno da violência:

- Segundo a Organização Mundial da Saúde, um país vive uma epidemia de violência quando a taxa de homicídio supera a marca de 10 para cada 100 mil habitantes. Em Fortaleza essa taxa é de 136 adolescentes assassinados a cada 100 mil. A média brasileira é de 28/100 mil.

- 459 jovens foram mortos no Ceará em 2002. Em 2012 foram 2037.

- 57% dos adolescentes que cumprem medida em meio fechado em Fortaleza são oriundos do interior do Estado.

Serviço: Assinatura do Protocolo de Intenções para a instalação do Comitê Cearense pela Prevenção e Redução de Homicídios na Adolescência
Local: Gabinete da Presidência da ALEC
Quando: 11 de dezembro/ 8 horas

Na Deputados Zezinho Albuquerque, Ivo Gomes e Renato Roseno, acompanhados do coordenador do escritório do Unicef em Fortaleza, Rui Aguiar

Fonte: Assessoria de Imprensa – AL/CE

PREFEITURA DE SOBRAL PROMOVE LANÇAMENTO DO LIVRO ‘ASSIM PENSEI’ NESTA QUARTA-FEIRA (9)

A Prefeitura de Sobral promoverá nesta quarta-feira (9), na Casa da Cultura, às 19h, o lançamento do livro ‘Assim Pensei’ do poeta Carlos Alberto de Queiroz. Aberto ao público, o lançamento da obra, que reúne cerca de 140 poemas e canta o amor ao sertão com seus mistérios e belezas, é uma realização da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes de Sobral (Ecoa) e da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo.

Sobre o Autor

Nascido em Fortaleza e apaixonado por literatura, Carlos Alberto de Queiroz é funcionário público estadual e, além de poeta e escritor, já compôs mais de 40 músicas que são em sua maioria, do estilo gospel e romântico. Suas obras revelam seu olhar e seus questionamentos sobre fatos do cotidiano, mostrados em versos simples com associações harmoniosas de palavras e ritmos abordando diversos temas que nos permitem conhecer seu mundo, seus sonhos e esperanças.

Serviço:
Lançamento do Livro ‘Assim Pensei’
Data: 9 de dezembro (quarta-feira)
Local: Casa da Cultura de Sobral (End. Av. Dom José, 881 – Centro )
Horário: 19h
Acesso: Gratuito

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

CEARÁ PROMOVE SUA 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES

Com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, o Estado do Ceará realiza de sua 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. O evento ocorre de quarta a sexta-feira (9 a 11), no Hotel Romanos, em Fortaleza, e contará com a presença de 600 mulheres, eleitas nas 63 conferências municipais. Na agenda do encontro, debates de políticas públicas que promovam os direitos humanos e a igualdade de gênero.

Da etapa estadual, além de sair um indicativo para o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, serão eleitas 105 delegadas para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que acontecerá de 15 a 18 de março de 2016, em Brasília/DF.

Para subsidiar o debate, serão abordados os seguintes temas: Contribuição dos Conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em suas diversidades e especificidades: avanços e desafios; Estruturas institucionais e políticas púbicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, intermunicipal, estadual: avanços e desafios; Sistema Político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; Sistema Nacional de Políticas para as mulheres: subsídios e recomendações.

O evento contará com a presença da vice-governadora do Estado, Izolda Cela; de Maria da Penha, um dos principais nomes da luta dos direitos das mulheres no Brasil, e da coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Camila Silveira; além de diversas lideranças do movimento de mulheres.

Serviço

4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres
Local: Hotel Romanos – Rua Padre Pedro Alencar, n° 2230, Messejana, Fortaleza/CE
Data: 9 a 11/12 (quarta a sexta-feira)

Fonte: Site do Governo do Ceará

(TRABALHADOR RURAL) STR DE ALCÂNTARAS REALIZA MOBILIZAÇÃO

Sindicato fez visita porta a porta para cadastro e resgate de agricultores
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares de Alcântaras(STR) iniciou uma mobilização municipal voltada ao resgate e cadastro de novos filiados. 

A instituição que tem mais de 40 anos de atuação no pequeno município serrano está realizando visitas porta a porta visando identificar, orientar e conscientizar pessoas que trabalham no campo para a garantia dos seus direitos.A campanha que acontece em todo o território municipal convida ainda  os agricultores para uma reunião neste dia 13 de dezembro na sede do Sindicato, momento onde será realizado um grande mutirão com novas filiações, emissão de Guia da Contribuição Sindical, Cadastro de Segurado Especial, palestra e entrega de cartelas aos novos sócios para o sorteio de uma moto e uma TV de LED além de outros prêmios. 

 Em  Alcântaras, pela representatividade e pioneirismo de sua atuação ao longo destas quadro décadas o STR luta e trabalha pela garantia dos direitos da categoria, onde dentre as muitas conquistas cita o Garantia Safra, PNAE, PAA, PRONAF, CISTERNAS como grande marcos do movimento sindical.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

É NESTA SEGUNDA - FEIRA (07) A ÚLTIMA NOVENA DA FESTA DE N.S. DA CONCEIÇÃO EM EMRUOCA

Foto: Arquivo VN
Confira a programação desta segunda-feira (07/12/15) dos festejos de N.Sra. da Conceição.

Programação:

Tema: Maria experimenta a misericórdia por ser mulher, em um mundo onde a mulher não tinha voz. Noitários: Liturgia,Autoridades, Prefeito Municipal, Vereadores, PM, Visitantes.
Resp:Marli Aires, Vânia Maria, Marina, Ana Célia, Cistina
Equipe de Canto: Comunidade Rainha da Paz
Presidente da Celebração: Pe. Emanuel Franklin


Informações Blog Luís Carlos Silva

DETRAN CONCEDE PERDÃO DA DÍVIDA COM MULTAS ATÉ R$ 1.000,00

O Detran/CE irá conceder perdão (remissão) das dívidas de multas aplicadas pelo Órgão no valor de até R$ 1.000,00, relativos aos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013, por pessoa física.

Para obter o benefício, que consta na Lei Estadual 15.838/15, de 27 de julho de 2015. o interessado deverá comparecer à sede do DETRAN, na Avenida Godofredo Maciel, 2900, bairro Maraponga, em Fortaleza, ou acessar o site www.central.detran.ce.gov.br, impreterivelmente até o dia 30 de dezembro de 2015. O valor que ultrapassar R$ 1.000,00 pode ser parcelado.

Blog Sobral em Revista

35 MUNICÍPIOS DO CEARÁ FESTEJAM NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO NESTE 08 DE DEZEMBRO

Entre os municípios estão Sobral, Meruoca e Moraújo
Sobral que tem Nossa Senhora da Conceição,  como padroeira, festeja amanhã (08/12) o último dia dos Festejos da Cidade, na Igreja da Sé. Sendo assim, a terça-feira (08) é feriado na maior cidade da Zona Norte. Tradicionalmente no último dia de festejos são celebradas missas missas às 9h e 16 horas e, em seguida, procissão pelas ruas do centro da cidade.

35 municípios do Ceará:

Nossa Senhora da Conceição é festejada, no Ceará, em Acaraú, Amontada, Aracoiaba, Bela Cruz, Cascavel, Deputado Irapuan Pinheiro, Farias Brito, Granjeiro, Guaramiranga, Hidrolândia, Iracema, Ipaumirim, Ipueiras, Itapiúna, Almofala (Itarema), Jaguaretama, Limoeiro do Norte, Madalena, Martinópole, Mauriti, Meruoca, Milhã, Moraújo, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Palhano, Pentecoste, Pindoretama, Porteiras, Potiretama, Quixeré, Redenção, Sobral (Foto), Tururu, Quiterianópoles.

Com Blog Sobral de Prima

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores