sábado, 7 de maio de 2016

ESTUDANTES TÊM NOVA CHANCE DE FAZER O SIMULADO DO ENEM

A partir do momento em que acessar a prova, o estudante terá quatro horas para resolver as questões. O resultado será divulgado ao final do exame.

Os estudantes têm uma nova chance para fazer o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela internet, no portal Hora do Enem. O teste está disponível para os 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio. Para participar é preciso fazer a inscrição no portal. O teste tem 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo é composto principalmente por assuntos vistos nas escolas até abril.

O simulado foi aplicado no último final de semana, mas devido a problemas no acesso, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o exame para esse final de semana. As provas podem ser acessadas até às 20 horas deste domingo, 8. Mais de 500 mil estudantes já fizeram o simulado. Medicina, direito e administração estão entre os cursos mais procurados entre aqueles que resolveram a prova.

A partir do momento em que acessar a prova, o estudante terá quatro horas para resolver as questões. O resultado será divulgado ao final do exame.

Na hora de se cadastrar, o estudante informa o que busca com o Enem. A plataforma disponibilizará, então, um plano de estudos para que possa alcançar o objetivo. O resultado do simulado do Enem mostrará como está o desempenho do aluno em relação ao curso que pretende fazer.

Este é o primeiro simulado online. Pelo menos mais três serão feitos até a data do Enem. Haverá provas nos dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. Os últimos exames serão no mesmo formato do Enem e terão dois dias de duração. Não haverá simulado da redação.

O Enem de 2016 será nos dias 5 e 6 de novembro. As inscrições estarão abertas de 9 a 20 de maio. A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada por meio do programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e participar do programa Ciência sem Fronteiras. Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio.

Agência Brasil (Via O POVO)

POLICIAL MILITAR É MORTO A TIROS EM SOBRAL

De acordo com a Polícia, o soldado Antônio Anderson do Nascimento, 25, foi atender a uma ocorrência em um bar e acabou atingido. É o sétimo PM morto no Estado somente este ano.

O soldado da Polícia Militar, Antônio Anderson do Nascimento, 25, foi morto na noite desta sexta, 6, em uma troca de tiros próxima ao bar Metro, no bairro Sinhá Sabóia, no município de Sobral, Região Norte do Estado.

De acordo com o subtenente que se identificou apenas como Adeodato, do 3º Batalhão da PM de Sobral (Região Metropolitana de Fortaleza), por volta das 23h50, soldado, recém-ingresso na Polícia Militar foi atender a uma ocorrência de assalto em um bar, entrou em tiroteio com os criminosos e acabou atingido. Um dos suspeitos também foi morto na ação.

Antônio Anderson havia sido aprovado no Concurso Público da PM em 2011 e foi convocado em maio de 2014. Ele é filho do subtenente da PM, A. Barbosa.

Com a morte do soldado, sobe para sete o número de policiais assassinados em 2016.

Fonte: O POVO Online 
Foto: Reprodução Diário do Nordeste

sexta-feira, 6 de maio de 2016

STF CONFIRMA A SUSPENSÃO DO MANDATO DE DEPUTADO DE EDUARDO CUNHA.

Charge Clayton para o Jornal O POVO
Por unanimidade, 11 x 0, o Supremo Tribunal Federal - STF, confirmou na tarde de ontem 05/05, a suspensão temporária do mandato de Deputado Federal Eduardo Cunha - PMDB e consequentemente do cargo de Presidente Câmara Federal.
Charge Sinfrônio para o Jornal Diário do Nordeste

quinta-feira, 5 de maio de 2016

“CAR” PRORROGADO – PEQUENOS AGRICULTORES PODERÃO SE CADASTRAR ATÉ MAIO DE 2017

A Diretoria Florestal (Diflo) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) informa que uma nova Medida Provisória prorroga a inscrição do Cadastro Ambiental Rural de proprietários rurais com até quatro módulos fiscais. A MP Nº 724 publicada nesta quinta-feira (05) no Diário Oficial estabelece que os pequenos agricultores poderão se cadastrar até cinco de maio de 2017. Segundo boletim informativo do Serviço Florestal Brasileiro (SFB) relativo ao mês de março,  já foram cadastrados 31.755 imóveis no Estado do Ceará. Os números correspondem a 28,63% da área total a ser cadastrada.

Segundo a técnica da Diflo, Tereza Farias, a MP irá ampliar a inserção dos proprietários agricultores. “A medida é benéfica para os proprietários tendo em vista que o Código Florestal oferece apoio através do Poder Público. A falta deste registro impossibilita que o órgão ambiental responsável emita licenças e autorizações para os empreendimentos e todas as atividades que requerem supressão vegetal. Além disso, representa uma ação de cidadania, responsabilidade frente aos bens ambientais, sem contar que o agricultor fica impossibilitado de fazer financiamento”, disse a técnica da Semace.

De acordo com a MP, a prorrogação dos benefícios associados ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) vale apenas para as propriedades ou posses rurais com menos de quatro módulos fiscais, unidade de medida que varia de acordo com o município do país, indo de 5 a 110 hectares.

O Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR) continuará disponível para todos os proprietários ou possuidores, contudo, os cadastros de imóveis com mais de quatro módulos fiscais que forem feitos após o dia 05/05/2016 não terão acesso aos benefícios vinculados ao PRA.

Atendimento no Ceará

No Ceará, a Diflo da Semace tem atuado para ampliar o cadastramento dos pequenos agricultores no Estado. Nesta quarta-feira (04) técnicas da diretoria atenderam na sede da Semace em Fortaleza 10 proprietários rurais agendados, sendo estes dos municípios de Morrinhos, Morada Nova, Mulungu, Baturité, Ocara e Aracoiaba.

*Com informações do Serviço Florestal Brasileiro
Fonte: Assessora de Imprensa da Superintendência Estadual do Meio Ambiente

CUNHA DIZ QUE VAI RECORRER DE AFASTAMENTO DETERMINADO POR MINISTRO DO STF

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que teve o mandato suspenso na manhã de hoje (5) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, está reunido com seus advogados e com deputados na residência oficial da presidência da Câmara e disse que vai apresentar recurso da decisão. Cunha está com o deputado Paulinho da Força (SD-SP) e Benjamin Maranhão (SD-PB).

De acordo com sua assessoria, Cunha permanecerá na residência oficial até o julgamento de outra ação no STF, marcado para a tarde de hoje, quando os ministros julgam ação aberta pelo partido Rede, que também pediu à Corte o afastamento de Cunha da presidência da Câmara com base no argumento de que ele não poderia estar na linha de sucessão presidencial, uma vez que é réu na Justiça.

Cunha foi notificado por volta das 7:30 da manhã da decisão do ministro Teori Zavascki, que deferiu uma liminar determinando a suspensão do mandato de Cunha em atendimento a um outro pedido de afastamento do parlamentar, que havia sido feito em dezembro pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Janot argumentou em seu pedido que Cunha se valia do cargo de presidente da Câmara para constranger deputados e atrapalhar o processo de cassação de seu mandato, em tramitação no Conselho de Ética da Casa.

A segurança foi reforçada em frente à residência oficial de Cunha, onde se aglomera uma grande quantidade de jornalistas e começam a chegar manifestantes contrários a Cunha.
Em frente à residência oficial de Eduardo Cunha, segurança reforçada e muitos jornalistas aglomerados. José Cruz/Agência Brasil

Da Agência Brasil

IFCE SOBRAL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE ESTATÍSTICA

Inscrições iniciam no dia 9 de maio. Curso terá carga horária de vinte horas.

O campus de Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará lança mais um curso do projeto Capacita IFCE, dessa vez na área de estatística e experimentação. A capacitação será ministrada pela professora Lilian Castro e terá carga horária de 20 horas.

As inscrições serão realizadas entre 9 e 15 de maio, por meio de formulário eletrônico disponível no site www.ifce.edu.br/sobral. As aulas ocorrerão durante os dias 23, 24, 25, 30 e 31 do mesmo mês, no turno da tarde, de 14h às 18 horas, na sala 06 do Bloco de Alimentos do campus.

O critério de seleção dos participantes é por ordem de inscrição. O curso exige graduação em qualquer área e serão ofertadas 50 vagas, sendo 30 para público externo, 10 para servidores do IFCE e 10 para alunos da instituição.

O resultado das inscrições será divulgado no dia 20 de maio, também no site do IFCE. As capacitações serão cadastradas na Pró-reitoria de Extensão e haverá certificado para participantes.

O Capacita IFCE é um projeto de extensão do campus. Uma vez por mês, é ofertado um curso, gratuito e voltado prioritariamente ao público externo. Ao longo do ano, serão ofertados outras capacitações, com temas como Astronomia, Autocad, Música Popular Brasileira e Primeiros Socorros.

Serviço:
CAPACITA IFCE - Curso "Estatística e Experimentação"
Professora: Lilian Castro
Período de aulas: 23, 24, 25, 30 e 31 de maio (turno da tarde, de 14h às 18 horas)
Carga horária: 20 horas

Por Tiago Braga - (Foto: Jonas Araújo)

MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) AFASTA EDUARDO CUNHA DO MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL

Eduardo Cunha poderá ser substituído por outro investigado na Lava Jato.

Teori Zavascki, ministro do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quinta-feira, 5, o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal.

O ministro apontou 11 situações que comprovariam o uso do cargo pelo deputado para "constrager, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações."

O afastamento de Eduardo Cunha do mandato de deputado federal, e por consequência da presidência da Câmara do Deputados,coloca em seu lugar Waldir Maranhão (PP-MA), que, como Cunha, também está na lista do procurador geral da República, Rodrigo Janot, como suspeito de envolvimento no esquema bilionário.

GREVE: ALUNOS E PROFESSORES REALIZAM MANIFESTAÇÃO NA CIDADE DE ALCÂNTARAS

Protesto em favor da paralisação de professores na rede estadual, também contou com a participação de professores de escola estadual de Meruoca.

Alunos e alguns professores da Escola Francisco de Almeida Monte, em Alcântaras, realizaram na manhã da última quarta-feira, 04, uma manifestação pacífica pelas ruas da cidade para protestar contra a atitude do Governo do Estado ao não atendimento das demandas da categoria. 

O manifesto que teve inicio por volta das 9:30m percorreu as principais ruas do centro, quando alunos e professores reivindicavam com faixas e cartazes várias pautas ainda não atendidas pela gestão estadual referente ao último acordo com a classe. 

Em todo o Ceará a greve na rede estadual de ensino tem comprometido o andamento regular do ano letivo desde o último dia 23 de abril, quando os professores cruzaram os braços. Em Alcântaras além da paralisação das aulas na Escola Estadual, o movimento grevista esteve na rádio local para prestar esclarecimento e reivindicar direitos. Ainda houve um ato público no Centro da cidade e contou com a participação de servidores da Escola Estadual da município de Meruoca.

Com Post. Francisco Freire
Fotos Francisco Filho

quarta-feira, 4 de maio de 2016

PRAZO PARA CADASTRAMENTO ELEITORAL TERMINA NESTA QUARTA-FEIRA 04/05

Prazo para cadastramento eleitoral termina hoje
Para participar das eleições municipais no dia 2 de outubro, os eleitores têm até hoje (4) para tirar o primeiro título de eleitor, solicitar transferência de domicílio eleitoral e pedir a alteração de endereço no título no caso de mudança de residência dentro do mesmo município.

Hoje também é o prazo final para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida peça sua transferência para uma seção eleitoral especial.  Para retirar a segunda via do título de eleitor, o prazo será até o dia 22 de setembro.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou o cadastramento e as alterações no dia 1o de novembro e registrou até hoje mais de 6 milhões de pedidos de emissão de títulos novos e cerca de 4,2 milhões de solicitações de transferência de domicílio eleitoral.

Identidade

Para realizar o cadastro eleitoral e a atualização cadastral, basta comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral dos estados munido de documento oficial de identidade com foto e comprovante de residência atualizado.

Quem não comparecer dentro do período estipulado pelo cronograma para cada município e zona eleitoral, terá o título cancelado. O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm voto facultado: os analfabetos; os eleitores entre 16 e 18 anos e quem tem mais de 70 anos e possui título de eleitor.

Da Agência Brasil

WHATSAPP BLOQUEADO

Charge Amarildo para o Blog do Amarildo

FERREIRA GOMES E OPOSIÇÃO TROCAM ACUSAÇÕES EM DISPUTA NO MUNICÍPIO DE SOBRAL

Foto: Mauri Melo
(Jornal O POVO) Com expectativa de viver umas das eleições mais acirradas da região em décadas, a disputa pela Prefeitura de Sobral, berço político de Cid e Ciro Gomes (PDT), já polariza grupo dos ex-governadores e o da oposição. 

No último fim de semana, o ex-ministro Cid Gomes atacou o empresário Oscar Rodrigues, pai do deputado federal Moses Rodrigues (PMDB), nome mais forte da oposição na disputa pela Prefeitura de Sobral em 2016

No último fim de semana, Cid entrou na briga. Em discurso, o ex-ministro criticou o pré-candidato Moses Rodrigues (PMDB) e o seu pai, o empresário Oscar Rodrigues.

“O que me dizem é que essa empresa, que vende educação, ao contrário de ser uma empresa, é uma igreja. Uma igreja que não paga impostos”, acusou Cid, em referência à Faculdade Inta, negócio de Oscar Rodrigues em Sobral. Ivo Gomes (PDT), irmão de Cid, é cotado para disputar a prefeitura contra Moses neste ano.

Nas redes sociais, Oscar Rodrigues divulgou vídeo rebatendo acusação de Cid, que classificou como “ignorância ou maldade”. “A mantenedora das Faculdades Inta leva o nome de Associação Igreja Adventista Missionária, uma homenagem à instituição responsável pela minha formação espiritual”, diz, afirmando que a empresa cumpre as obrigações fiscais.

Em sua fala, Cid também acusa Oscar Rodrigues de estar “passando cheques por toda Sobral” em nome “de sua igreja”. O empresário nega possuir igrejas ou quaisquer irregularidades e aponta desconhecimento de Cid sobre a função de uma mantenedora de universidade. 

“Patrimônio familiar”

“Agora entendo o motivo de você (Cid) ter passado tão pouco tempo no Ministério da Educação. Não sabe nem ao menos o que é uma mantenedora”, devolve Rodrigues. 

O empresário criticou ainda pretensões de Cid de lançar Ivo na disputa: “Você quer tratar a Prefeitura de Sobral como patrimônio de sua família, e ela não é, ela é do povo”, fala.

O ex-governador do Ceará rebateu a declaração. 

“Os nossos adversários dizem que os Ferreira Gomes estão há vinte anos no poder. Quando eu saí da prefeitura (Sobral), assumiu, eleito pelo povo, o Leônidas Cristino. Não é Ferreira Gomes. Depois ele saiu para ser ministro e entrou o vice, Clodoveu Arruda. Também não é Ferreira Gomes”, disse.

Eleito deputado federal pela primeira vez em 2014, Moses Rodrigues trocou o PPS pelo PMDB em março deste ano. Com a mudança, o deputado se aproximou do principal nome da oposição no Estado, o senador Eunício Oliveira (PMDB). 

Em Sobral, Ivo e Moses devem ser os principais nomes na disputa. Liderança da oposição na região, Dr. Guimarães (PV) tem demonstrado interesse em também entrar na disputa. 

terça-feira, 3 de maio de 2016

DILMA: PAÍS FARÁ A MAIS BEM-SUCEDIDA OLIMPÍADA, APESAR DE INSTABILIDADE POLÍTICA

Foto: Marcela Camargo/Agência Brasil
A jogadora de vôlei Fabiana Claudino, bicampeã olímpica (2008 e 2012), recebe a Tocha Olímpica das mãos da presidenta Dilma. Presidenta diz que participantes serão bem recebidos no Brasil 

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (3) que o Brasil vai receber bem atletas e turistas estrangeiros para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, apesar da grande instabilidade política atual no país. Ela destacou ainda que o Brasil está pronto para realizar a mais bem-sucedida edição das olimpíadas. Dilma participou nesta manhã da cerimônia de acendimento da tocha olímpica no Palácio do Planalto.

“Sabemos das dificuldades políticas que existem em nosso país hoje. Conhecemos a instabilidade política. O Brasil será capaz de, mesmo convivendo com um período difícil, muito difícil, verdadeiramente crítico da nossa história e da história da democracia do nosso país, conviver porque criamos todas as condições para isso com a melhor recepção de todos os atletas e de todos os visitantes estrangeiros. Tenho certeza de que um país cujo povo sabe lutar pelos seus direitos e que preza e sabe proteger sua democracia é um país onde as Olimpíadas terão o maior sucesso nos próximos meses”, afirmou, ao fazer referência ao processo de impeachment que tramita contra ela no Senado Federal.

Ao dar as boas-vindas à chama olímpica, Dilma disse que o Brasil está pronto para realizar a mais bem-sucedida edição dos Jogos Olímpicos. “Está pronto e nós trabalhamos para isso. Praticamente, todas as instalações esportivas nos centros olímpicos da Barra e de Deodoro estão prontas. Todos os 39 eventos-testes realizados até agora foram bem-sucedidos”, acrescentou.

Dilma ressaltou que o povo brasileiro será os melhores anfitriões para atletas e visitantes. “O Brasil é um país onde expressões culturais as mais diversas, inclusive no campo religioso, tem o seu espaço e a sua vez. Essa capacidade de culturas diferentes conviverem de forma respeitosa é uma das principais mensagens que as Olimpíadas e as Paraolimpíadas afirmam como exemplo para humanidade”.

A lanterna contendo a chama olímpica chegou hoje às 7h25 ao Aeroporto Internacional de Brasília, ponto de partida para um roteiro que, nos próximos 95 dias, incluirá 327 cidades das cinco regiões do país, passando pelas mãos de 12 mil pessoas até chegar, no dia 5 de agosto, ao Estádio Maracanã, local onde será acesa a Pira Olímpica e celebrada a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A chama foi acesa no dia 21 de abril, em frente ao Templo de Hera, localizado na cidade grega de Olímpia.


Da Agência Brasil

DECISÃO DO JUDICIÁRIO: ATUAL MESA DIRETORA DA CÂMARA DE ALCÂNTARAS DEVE CONCLUIR O MANDATO DE 02 ANOS

Mandato de Cleuvilândia será de dois anos
Nesta ultima terça-feira (03) o Poder Judiciário despachou mais uma decisão favorável a conclusão regular do mandato de Cleuvilândia Menezes (PMB) frente a Câmara Municipal de Alcântaras, Zona Norte do Ceara.

No teor da nova e definitiva sentença que julgou o mérito da vereadora a ser reconduzida a presidência da casa legislativa em Abril passado, foi considerado as alterações na Lei Municipal feita em 1998 que altera de um para dois anos o mandato majoritário de um vereador no exercício de presidente no parlamento municipal.

Cleuvilândia que foi eleita pela maioria dos votos como presidente da câmara deve agora finalizar seu mandato somente no final deste ano, ficando portanto revogada as decisões em contrario.

A decisão foi divulgada em primeira mão na tarde desta terça-feira 03/05 pelo Blog Portal Jovem.

ASSEMBLEIA DEBATE AUMENTO DA TARIFA DE ENERGIA ELÉTRICA

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (04/05), a partir das 14h30, audiência pública para discutir o aumento da na tarifa de energia elétrica praticada pela Companhia Energética do Ceará (Coelce). A iniciativa atende a requerimento do deputado Odilon Aguiar (PMB), presidente do Colegiado. O reajuste começou a vigorar em 22 de abril, quando foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

De acordo com Odilon Aguiar, o aumento autorizado para a Coelce foi o maior do Nordeste e o quarto mais alto do País, atingindo 13,64% para os consumidores residenciais e  11,51% para as indústrias. “Em 2015, as contas de energia do Ceará sofreram dois acréscimos – 10,3% em março e 11,69% em abril, somando 21,99% de reajuste", observou.

Na avaliação do parlamentar, esse aumento vai trazer consequências danosas para todos. "Como se não bastasse a crise econômica, o desemprego, o cearense terá que arcar com mais esse aumento, porque essa alta gera um aumento em cadeia de tudo o que é produzido e consumido", acrescentou Odilon Aguiar.  No Ceará, conforme o parlamentar,  3,4 milhões de unidades consumidoras serão apenadas com impacto de R$ 138 milhões.

Foram convidados para a audiência representantes da Coelce, Aneel,  Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Defesa do Consumidor do Ceará (Decon), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ceará), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), universidades e entidades ligadas aos direitos dos consumidores e associações populares. 

Da Assessoria de imprensa - dep. Odilon Aguiar

PREFEITURA DE ALCÂNTARAS DIVULGA DECRETO COM LISTA DE FERIADOS MUNICIPAIS EM 2016

22 datas são listadas como feriado ou ponto facultativo pela prefeitura.

A Prefeitura de Alcântaras divulgou na última segunda-Feira, 02, durante a emissão da edição nº 1430 do Diário Oficial dos Municípios uma portaria única que lista os vinte e dois feriados municipais a serem considerados pelos setores diretamente vinculados a administração pública em todo o ano de 2016. 

No documento onde 22 datas são listadas como feriados e/ou ponto facultativo outros onze dias devem ser de folga para os servidores públicos municipais até dezembro próximo. Além de feriados oficiais (previstos no calendário) são indicados no documento os dias 29 de julho (Festival de Quadrilhas); 21 de Outubro - Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, 28 de Outubro - Dia do Servidor Publico e 10 de Dezembro - Data do aniversário do município. 

Ainda de acordo com a portaria os feriados nacionais e estaduais deverão ser observados pelas repartições publicas, bem como os dias de guarda de credos religiosos que poderão ser compensados desde que previamente autorizados pelo responsável pela unidade administrativa. Sobre os pontos facultativos, conforme o teor do documento fica vedado a antecipação das datas pelos órgãos e entidades da administração publica municipal.

Veja a lista considerando a partir deste mês de maio:

X - 1º de maio, Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional);
XI - 26 de maio, Corpus Christi (ponto facultativo);
XII - 29 de julho, Festival Quadrilha (ponto facultativo);
XIII - 7 de setembro, Independência do Brasil (feriado nacional);
XIV - 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);
XV - 21 de outubro, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (ponto facultativo);
XVI - 28 de outubro, Dia do Servidor Público (ponto facultativo);
XVII - 2 de novembro, Finados (feriado nacional);
XVIII - 15 de novembro, Proclamação da República (feriado nacional);
XIX - 10 de dezembro, Dia do Município (feriado municipal);
XX - 24 de dezembro, antevéspera de Natal (ponto facultativo);
XXI - 25 de dezembro, Natal (feriado nacional);
XXII - 31 de dezembro, antevéspera de Ano Novo (ponto facultativo).

Com Post.Francisco Freire (Portal Jovem)

CONVERSA PARA BOI DORMIR!

Charge do Sinfrônio do último domingo no Jornal Diário do Nordeste

segunda-feira, 2 de maio de 2016

EM ROSÁPOLES: POPULAÇÃO PRESENTE, MAS NEM TODOS OS VEREADORES COMPARECERAM

Teve  vereador que apesar de estar recebendo, parece não estar muito preocupado com os trabalhos. As sessões,  fora as extraordinárias, as ordinárias só ocorrem de 15 em 15 dias. Mesmo assim, vereador deixa sessão Itinerante (uma oportunidade única), praticamente uma solene e resolve faltar.

Faltou, mas é visto andando pela cidade no mesmo dia e mesmo horário da sessão em Rosápoles. Poderia dar a oportunidade para um suplente!

(CÂMARA DE ALCÂNTARAS) VEREADORES SÃO APLAUDIDOS NA SESSÃO ITINERANTE DE ROSÁPOLES

Vereador Rogério Angelo
Nem tudo foi considerado negativo na última sessão da Câmara Municipal de Alcântaras que foi realizada de forma itinerante no Povoado de Rosápoles na último sexta-feira dia 29 .

Os vereadores Rogério Ângelo e Gilberto Carvalho, ambos da bancada de situação do Prefeito e de oposição a atual mesa diretora da Câmara, ambos foram bastante aplaudidos pelo povão presente na sessão. 

Gilberto e Rogério Angelo, parabenizaram a iniciativa da presidência da casa na realização das sessões itinerantes, que segundo eles, é uma boa oportunidade de prestar conta com o povo sobre os seus trabalhos, já que são funcionários do povo. Também parabenizaram a representante que falou em nome da comunidade, a jovem Rita Jorgia.
Vereador Gilberto

ATUAÇÃO DE VEREADOR ALCANTARENSE REPERCUTIU NEGATIVAMENTE NA IMPRENSA DE SOBRAL E REGIÃO NORTE

Sessão realizada na sexta-feira 29 de abril
Ao falar no microfone pela primeira vez na noite mesmo antes de ir a tribuna, de início a população presente na Sessão Itinerante no povoado de Rosápoles, logo se percebeu que algo não estava muito natural.

Palavras arrastadas, meio pesadas, o "dito vereador" é um político entre os mais experientes de Alcântaras e está no seu quarto mandato tendo inclusive já assumido a presidência da casa. É também conhecido como um bom orador. A população como é esperta, tomou conta da situação e reagiu as diversas interrupções que o vereador fazia contra o uso da palavras dos próprios colegas na tribuna com "muita vaia" do início ao fim da sessão.

Antes, na sua vez, se atrapalhou na tribuna, ficou de costas para o povo, não quis a ajuda do seu colega no caso o vereador Rogério Angelo. Também foi Infeliz em fazer críticas ao ex-vereador da região confundindo a atuação parlamentar com a atuação do executivo, além, de se opor ao uso da palavra por parte da representante que falou na noite em nome da comunidade. A sessão estava sendo acompanhada por quatro radialistas de Sobral e no início desta semana a atuação do parlamentar na sessão tem sido destaque nos principais sites e blogs de Sobral e várias cidades da região norte.

Alguns vídeos foram publicados na internet via Youtude e já ultrapassaram mil visualizações entre eles no site Plantão Alerta, e Sobral de Prima, entre outros.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores