sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

TRÊS BANDIDOS FOGEM DA CADEIA DE COREAÚ

Nesse período quem antecede o Carnaval, aumenta o número de fugas nos presídios e cadeias.

No começo desta sexta-feira (04), ainda na madrugada, por volta de 00:40 hs os detentos Carlos Alberto Ferreira de Lima, (25), Wendel Gleyvan da Silva, (22) ambos natural de Coreaú, e  Antônio Morais, natural de Tianguá, serraram as grades de uma das celas da Cadeia Pública de Coreaú e fugiram.

Os policiais Cb R. Costa, Sds Iranildo, Gildo e M. Bastos perceberam um silêncio anormal nas celas e desconfiaram. Quando foram fazer a revista rotineira nas celas, verificaram uma das barras de ferro de uma das celas serradas e quando fizeram a recontagem dos detentos, perceberam que faltava três. De imediato formou-se uma patrulha policial que saiu em diligências objetivando recapturar os detentos. Após algumas horas de busca, os Pm's lograram êxito na captura de dois dos três presos que são: Antônio Moraes e Carlos Alberto.
Até o fechamento desta matéria, os policiais ainda estavam em diligências atrás de recapturar o terceiro, que é o elemento conhecido por Wendel Gleyvan da Silva.

Fonte: Camocim Polícia24hs (foto ilustrativa)

APAGÃO NO NORDESTE AFETOU 8 ESTADOS

Ceará e outros sete Estados ficam no escuro durante a madrugada. Cerca de duas horas depois do apagão, a energia começou a voltar de forma instável em algumas cidades do Nordeste.

Um blecaute de energia afetou a região Nordeste do País entre a noite desta quinta-feira (3) e a madrugada desta sexta. Pelo menos oito Estados registraram queda de luz devido ao apagão: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Cerca de duas horas depois do apagão, a energia começou a voltar de forma instável em algumas cidades da região, como em Salvador (BA), por volta das 2h15 (horário de Brasília) e no Recife, às 3h40 (horário de Brasília). Internautas relataram pelas redes sociais o retorno de luz também em João Pessoa e Fortaleza. No entanto, não há um prazo para o reestabelecimento total da energia.

Em Salvador, o serviço de emergência da Defesa Civil informou que recebeu inúmeras ligações sobre a queda de energia e muitas pessoas não conseguiam se comunicar com a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) para esclarecimentos. “Está pior do que em dia de chuva”, afirmou um atendente da Defesa à reportagem do iG.

A Polícia Militar do Estado não registrou um aumento de ocorrências na capital em razão da queda de energia, mas houve relatos não confirmados sobre a presença de suspeitos nas ruas, informação semelhante à obtida com a Defesa Civil, que comunicou testemunhos de "trombadinhas" no bairro do Garcia, na capital baiana.

Na região metropolitana de Olinda (PE), um grupo ateou fogo na Avenida Presidente Kennedy, uma das mais movimentadas da cidade. De acordo com o major Ricardo Sentes, gerente adjunto do Centro de Operações da Secretaria de Defesa Social, foram registradas ocorrências isoladas de vandalismo e tentativas de assalto.

Também foi registrada uma "inquietação" nos presídios, o que demandou um reforço policial nos arredores destes centros prisionais. Segundo Sentes, o comportamento foi provocado sobretudo pelo calor dentro das celas, que necessitam de ventiladores para aplacar as altas temperaturas.

Fonte: Portal Ceará Agora, ( Márcio Dornelles)

*Com informações do portal Ig
*Foto: Marco Aurélio Martins/Agência A Tarde

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ANATEL FECHA EMISSORAS DE RÁDIO EM TIANGUÁ

Anatel fecha rádios piratas e, após 48 horas, donos as reabrem. Donos de emissoras esnobaram ação da Anatel.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fechou cinco rádios piratas no município de Tianguá e, 48 horas após o lacre das emissoras, os donos, em tom de deboche, as reabriram. Os técnicos da Anatel fecharam as Rádios FM 93.3, FM 94,1, Serra Grande FM 97,5, FM 100,1, Líder FM 103,5, Web FM 104,5 e Mix FM 106,7. Das sete emissoras, apenas uma - Web FM 104,5, decidiu cumprir a determinação da Anatel. As demais foram reabertas. Agora, a fiscalização será feita com a Polícia Federal.

O fechamento das emissoras gerou uma situação inusitada no município: o radialista Gleydson Carvalho, da Rádio FM 94.9 – pertencente ao Sistema Liberdade de Comunicação e afiliada à Rede SomZoom Sat, registrou, em seu programa jornalístico, nesta quarta-feira, a fiscalização da Anatel no Município e, por essa razão, foi denunciado à Polícia Civil pelo proprietário da rádio pirata FM 100,1, Marcelo Resende, por calúnia e difamação.

‘’Ao saber da notificação, me antecipei e fui à Delegacia, onde recebi a informação de que a minha convocação era porque os donos das rádios piratas se sentiram vítimas de calúnia e difamação. Fiz apenas registrar a informação’’, disse, em tom de indignação o radialista Gleydson Carvalho, que tem em mãos a notificação assinada pela inspetora da Polícia Civil, Maria Fernandes.

O assunto foi levado, na manhã desta quinta-feira, ao Presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Fortaleza, e à Polícia Federal.

Fonte: Portal Ceará Agora (Luciano Augusto)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"I CAFÉ LITERÁRIO DE ALCÂNTARAS"

Evento com sabor de Cultura!

A Biblioteca Municipal Francisco Cunha Freire e a Secretaria do Desenvolvimento da Cultura, Esporte e Turismo, promoverão o “I CAFÉ LITERÁRIO DE ALCÂNTARAS.”

Na ocasião, os amantes do café e de uma boa leitura terão a oportunidade e o prazer de conhecer e prestigiar o novo acervo, além dos serviços prestados aos usuários da Biblioteca Municipal

Dia 03 de Fevereiro de 2011, a partir das 19h00min horas na biblioteca Pública Municipal (próximo ao Hospital)

Banner: blogalcantaras

PARA FUNCEME, A QUADRA CHUVOSA COMEÇOU OFICIALMENTE NA SEGUNDA FEIRA 1º DE FEVEREIRO

Começa oficialmente nesta terça-feira (1) a quadra chuvosa no Ceará, e, conforme prognóstico divulgado pela Funceme no dia 19 de janeiro, existe maior probabilidade de que as chuvas de fevereiro, março, abril e maio fiquem em torno da média histórica do Estado, ou seja, de 750 a 800 milímetros.

As observações de imagens de satélite e as análises dos modelos de previsão de tempo realizadas pela Funceme apontam que até esta quarta-feira (02), deve chover na maior parte dos municípios localizados no Centro Sul do Ceará. Na parte norte do Estado, a previsão é de nebulosidade variável, com chuvas isoladas.

Para 48 horas e 72 horas, a tendência apontada pelos meteorologistas é de chuvas isoladas em todas as regiões cearenses.

Onde choveu

No município de Lavras da Mangabeira ocorreu a maior chuva registrada no primeiro dia da quadra-chuvosa. Foram 129,5 milímetros. Com base nos registros da Funceme, observa-se uma predominância de precipitações maiores na parte Sul do Estado. Na Capital, a chuva registrada foi de 2,4 milímetros. Ao todo, 109 municípios cearenses tiveram ocorrência de chuva.

Assessoria de Imprensa da Funceme
Guto Castro

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

NOVO SECRETÁRIO DE CULTURA DE ALCÂNTARAS

A Secretaria do Desenvolvimento da Cultura, Turismo e Desporto de Alcântaras está com novo comando.

José Alberto Lourenço da Costa, administrador do blog alcantaras, um dos fundadores do Bloco Pinga Nim Mim e do grupo Junino Luz da Serra é a partir de hoje, 01 de Fevereiro de 2011, oficialmente o novo Secretário de Cultura do município de Alcântaras.

Alberto que já é funcionário da Secretaria de Cultura assume a vaga após a saída do professor e enfermeiro Miguel Marcelo Facundo. Alberto também se identifica com alguns movimentos sociais, tais como; Grupos de Jovens, além de movimentos religiosos e da causa ambiental. Atualmente cursa a faculdade de Pedagogia pela Facete.

"Boa Sorte ao Alberto, e que ele mostre a competência que tenho consciência que ele possui."

Mais sobre Alberto clique AQUI

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PRORROGADO O CURSO MUDANÇAS CLIMÁTICAS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

 O Curso deveria terminar hoje 31/01, no entanto foi prorrogado até o dia 31 de Março. Até lá, você ainda pode fazer sua inscrição, estudar e realizar a prova online o que lhe dá direito a um certificado de extensão universitária. Leia mais, confira e aproveite a oportunidade.
.
O Curso é promovido pelo o Jornal O Povo através da Fundação Demócrito Rocha (FDR) e é totalmente grátis. Você pode acompanhar o curso pelo site ou pelos fascículos do jornal.

O curso Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Sustentável faz parte de um projeto que procura disseminar a compreensão pública sobre o tema, considerando a atualidade e interesse que tais questões vêm causando aos 6 bilhões de habitantes do planeta Terra.
Para ir direto fazer sua inscrição clique AQUI

REPRESENTANTES DA PREFEITURA DE ALCÂNTARAS VISITAM O MORRO DA SANTA CRUZ

Cerca de 25 famílias residentes na comunidade do Morro da Santa Cruz na zona urbana de Alcântaras, ganharam no último sábado um benefício que irá contribuir para  melhoria de vida no local. Levar água a comunidade foi o objetivo da visita.

Na foto, José Ramos, Secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Obras, moradora local e o prefeito em Exercício Antônio Marcos durante a entrega do projeto.

O principal problema da comunidade era a falta d’gua, que sem cobertura de distribuição de água pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) dezenas de famílias eram obrigadas a várias vezes ao dia descerem o morro em busca de água no chafariz público mais próximo. Alguns se utilizavam de animais.

Para acabar com o problema, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras e Infraestrutura construiu um chafariz especialmente para a comunidade, e o que também irá beneficiar várias famílias que moram na comunidade bem como famílias residentes no início ou “pé do morro”.

Algumas famílias faziam varias vezes um trajeto de aproximadamente 330 metros de distância em uma diferença de altitude de cerca de 50 metros de altura até o local onde pegavam a água. A solução do problema foi uma caixa d’água de 3000 mil litros, onde a água é bombeada até o local. O projeto simples mais recebido com muita festa pelos moradores.

Esta foi a segunda ação do tipo, a primeira foi implantada na comunidade de sítio Bela Vista ainda no início do mês, lá mais 100 famílias foram beneficiadas.
Visão do Morro para a cidade
O acesso a água diminuiu em cerca de 330 metros de distância e 50 metros de altura

domingo, 30 de janeiro de 2011

FESTA DE NOSSO SENHOR DO BOM FIM EM ALCÂNTARAS

Terminou neste domingo 30/01 a Festa de Nosso Senhor do Bom do Fim, na localidade de sítio Bom Fim zona rural do município de Alcântaras. A festa, é a primeira do calendário religioso da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Alcântaras.

No sábado uma multidão compareceu a capela do Senhor do Bom Fim, que fica localizado próximo a CE-241, na estrada que liga Alcântaras aos município de Meruoca e Sobral. Apenas 9 km separam a cidade de Alcântaras da comunidade do Bom Fim. A festa recebeu muitos visitantantes dos municípios de Meruoca e principalmente de Sobral, onde o local é bastante prestigiado por uma grande parcela da sociedade sobralense que são atraídos pelo frio e pela beleza do local.

A festa de Nosso Senhor do Bom Fim, é o primeiro festejo religioso católico de Alcântaras e de toda a região serrana.
veja algumas imagens:

As imagens são de sexta-feira 28/01. Em destaque a brincadeira cultural e popular do Caritó, acompanhada pela Banda de Música Municipal.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores