sábado, 27 de fevereiro de 2010

INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DO IBGE JÁ COMEÇARAM


Há 191.972 vagas em todo o Brasil, para trabalhar no Censo 2010. É necessário ter concluído o ensino fundamental (antigo 1º grau). Os recenseadores vão visitar cerca de 58 milhões de domicílios, nos 5.565 municípios do país.


O IBGE vai realizar o Censo 2010, o grande retrato do povo brasileiro. Para essa operação serão selecionados mais de 190 mil recenseadores. Há vagas em todos os municípios do País. Para participar do processo seletivo é necessário ter 18 anos completos na data da contratação, ter concluído o Ensino Fundamental (antigo 1º grau), ser brasileiro ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade. Há outras exigências, detalhadas no edital, publicado no Diário Oficial da União em 5 de fevereiro de 2010 e disponível no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).


É importante que o candidato tenha habilidade na comunicação interpessoal.


As inscrições custarão R$ 18,00 e poderão ser feitas em postos credenciados pelos Correios ou autorizados pela Censgranrio, espalhados por todos os municípios do país, entre 26 de fevereiro e 19 de março. Para quem quiser se inscrever via Internet o prazo será maior: até 4 de abril, através do site da Cesgranrio.


Você também pode fazer a sua aqui:


FACETE OFERECE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ALCÂNTARAS


Estão abertas as inscrições para o vestibular da Faculdade de Educação Teológica (FACETE)

As provas ocorrerão no dia 14/03/2010 e os cursos serão ministrados na cidade de Alcântaras.

Curso de Graduação
"Bcharelado em Teologia" com Habiliatação em História ou Habilitação em Língua Portuguesa (4 anos)

"Licenciaturas" Filosofia, História, Pedagogia (4 anos) e Ciências da Religião: Habilitação em Ensino Religioso (3 anos).

Informações com o coordenador local: Carlos Alves 3640-1042

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE ALCÂNTARAS, PROMOVE 1º ENCONTRO DA AGRICULTURA FAMILIAR


Encontro da Agricultura Familiar com a merenda escolar; este foi o tema do evento realizado nesta quinta-feira 25/02, pela Secretária de Agricultura de Alcântaras.

O local escolhido para o evento foi a "Casa do Mel" sede dos apicultores do município de Alcântaras que fica localizado no sítio Espírito Santo estrada para a localidade de São Bernardo. O encontro teve como foco principal a apresentação da Lei Nº 11.947 de 16 de/06/2009, que determina que 30% da aquisição da merenda escolar seja proveniente da agricultura familiar.

Estiveram presentes no evento Paulo Reinaldo e Maria Sibele da base de serviços da comercialização dos territórios de Sobral, representante PNAE local, Paulo Ferreira, professor da Everton técnico da Ematerce, Secretário de Agricultura Francisco Eneudo, além de agriculotres da Agricultura Familiar e representantes de Associações Comunitárias, membros do dos Sindicatos e comunidade local.

Na próxima segunda feira 01/03 às 11:00hs na sede da prefeitura, haverá chamada pública para apresentação de amostras dos produtos da agricultura familiar.

MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS REALIZA LEVANTAMENTO SOBRE CASAS DE TAIPA

O objetivo e substituí-las por casas de alvenaria. Interessados deverão procurar a Secretaria de Ação Social de Alcântaras.

A Prefeitura Municipal de Alcântaras em parceria com a Secretaria das Cidades, através do Projeto Minha Casa Minha Vida, está realizando um levantamento de beneficiários que tenham casas de taipa, pois a execução será destinada exclusivamente para substituição de casas de taipa.

Interessados deverão comparecer impreterivelmente nesta quinta (25/02), a partir das 07:30 horas, na Secretaria de Ação Social com documentos originais e xerox: RG, CPF ,certidão de casamento (se tiver), comprovante de endereço, e certidão de Nascimento dos filhos (se tiver)

Esse Projeto tem por objetivo facilitar o acesso à moradia digna, voltado ao atendimento de beneficiários com renda familiar de até R$ 1.395,00.


Famílias como a de S.F da Mota, moradora da localidade de Bouqueirão no município de Alcântaras mora com seus cinco filhos em um casa de Taipa e não tem condições de construir uma casa de Alvenaria. Embora parcialmente rebocada, a casa de taipa dela apresenta buracos que podem causar a proliferação de animais prejudiciais a saúde como o barbeiro e outros.
Mais informações (88) 3640-1043
Fonte e fotos: STDS de Alcântaras

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

EM SOBRAL, ORDEM DE SERVIÇO DO HOSPITAL REGIONAL SERÁ ASSINADO QUINTA-FEIRA (25)


Novo hospital da Zona Norte que será construído em Sobral, ficará localizado no endereço do parque de exposições.

O Governador Cid Gomes assinará nesta quinta-feira (25) em Sobral, as ordens de serviço para a construção do Hospital Regional e também Policlínicas. A instalação de Policlínicas em diversas cidades da região servirá para atender a demanda de usuários em busca do atendimento em primeiros socorros, desafogando as filas em Hospitais.

A construção do Hospital Regional dará a Sobral a condição de centro de referência em saúde, inserindo o município entre os mais equipados do Nordeste em tecnologia hospitalar. O hospital será construído na área que servia ao parque de exposições da cidade. Já a policlínica será instalada na Avenida Monsenhor Aluísio Pinto.


Fonte: Christina Herbster (Portal Ceará Agora)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

GUARANY DE SOBRAL APOSTA NA "ESTRELA DE CLODOALDO PARA SER CAMPEÃO DO 1º TURNO


No próximo domingo dia 28, será a segunda vez consecutiva que o Guarany de Sobral decidirá um turno do Campeonato Cearense.

Os torcedores da região norte do estado do Ceará, e em especial da cidade de Sobral, já estão com o grito engasgado, e no próximo domingo em pleno estádio Castelão em Fortaleza, o Guarany terá uma nova chance de ser campeão de um turno.

Para o Fortaleza, a decisão pode significar o começo do seu tão sonhado tetracampeonato inédito, e para o Gruarany, se vencer o próximo jogo, além de já ser considerado vice-campeão, garantirá uma vaga na Copa do Brasil de 2011 e ainda será um dos finalistas do campeonato. Lembrando que; o time que vencer os dois turnos já será o campeão arrastão.

Clodoaldo

A figura de Clodoaldo voltou a brilhar dentro de campo no jogo diante do Horizonte, pela semifinal do estadual. O atacante saiu do banco de reservas, ainda no primeiro tempo, para marcar o primeiro gol do Guarany de Sobral e ainda cavar o pênalti que resultou no empate do Bugre. (DN)

O atleta Clodoaldo, que já foi campeão pelos principais times da capital, no caso o Ceará e Fortaleza, este úlitmo onde o craque meio campista teve seus melhores momentos no futebol, agora o "Terror" como era chamado no Fortaleza, estará do outro lado, desta vez defendendo as cores de Sobral.

Escrito por Edilson Angelo
Foto: Kid Júnior (DN)

ACIDENTE COM CARRO DA PREFEITURA DE COREAÚ

O motorista da prefeitura de Coreaú ficou preso nas ferragens, más não houve vítimas fatais.

Um grave acidente aconteceu hoje, por volta do meio dia. Um carro da prefeitura de Coreaú com uma Hillux se envolveram no acidente, próximo ao Mucambo dos Cristinos, graças a Deus não houve vitimas fatais, más o motorista do carro da prefeitura conhecido como "Figurão" ficou preso nas ferragens e fraturou a perna.

As informações são do Blog Romildo Moura

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

SOBRE A IGREJA MATRIZ DE ALCÂNTARAS


O Clima voltou a ficar com ares tenso e de incômodo em relação a construção da nova igreja matriz de Alcântaras.

Durante as celebrações religiosas ocorridas neste final de semana na igreja do Junco em Alcântaras, o Padre Edmilson mandou ver e rebateu críticas de um ou mais anônimos que teriam falado demais sobre as finanças da construção da igreja.

Segundo comentários, as declarações teria partido de pessoas de dentro da própria igreja, por isso a reação negativa do padre, e o que influenciaria ainda mais o mau estar em plena celebração; com insinuações e pensamentos maldoso por parte de alguns "fiéis" a respeito de quem seria o tal "Espírito de Porco" que estaria atrapalhando ao invés de ajudar.

Esse tipo de insatisfação talvez não estivesse acontecendo se toda a população soubesse como anda as doações, pois a verdade é que se o povo está pagando pela igreja, deveria saber também quanto tem ou o que tem, ou ainda, quanto faltam para os 530 mil da igreja. Ou se vai ser necessários mais ou menos dinheiro. Esses esclarecimentos poderiam evitar muita coisa. É importante destacar ainda, que ninguém é obrigado a doar dinheiro a igreja, por isso todos esses ocorridos são desnecessários.

"É esperar que, depois de concluído o belo templo religioso, que as mudanças na igreja católica de Alcântaras, não permaneçam somente no espaço físico; que mude também os corações das pessoas"


domingo, 21 de fevereiro de 2010

GUARANY DE SOBRAL DECIDIRÁ O 1º TURNO CONTRA O FORTALEZA NO CASTELÃO NO PRÓXIMO DOMINGO


O Guarany conta com jogadores experientes como Valdir Papel, e o capetinha Clodoaldo. O baixinho que é reserva de luxo da equipe de Sobral, foi o principal responsável pela classificação do Guarany no último sábado no estádio do Junco.

O Fortaleza saiu perdendo, mas conseguiu virar em cima do Ferroviário, garantindo assim a segunda vaga para a final do primeiro turno do Campeonato Cearense. No domingo que vem, o Tricolor de Aço enfrenta o Guarany de Sobral na decisão.

O Bugre da Princesa do Norte terá a difícil missão de enfrentar o tricolor de aço no próximo domingo dia 28 de Fevereiro no Estádio Castelão.
Apesar da boa campanha do Guarany de Sobral, que terminou a primeira fase de classificação invicto, o Grará foi ultrapassado pelo leão do pici na classificação final e não terá o direito de decidir o turno em casa.
Para os mais otimistas torcedores do Guarany de Sobral, a decisão fora de casa não pode ser considerado um ponto negativo para o Guarany, já que nos últimos seis jogos dentro de casa o Guarany não conseguiu vencer. Já nos domínios do adversários, o Guarany de Sobral conseguiu vencer os quatro últimos jogos, sendo cinco em todo o primeiro turno do campeonato.
Portanto para o Guarany de Sobral, jogo fora de casa não é problema.

Confira os gols da partida. do Jogo Fortaleza 2 x Ferroviário 1.
Escrito por Edilson Angelo

POLÊMICA, MAIS UMA MÃE DO CEARENSE NATURALIZADO FRANCÊS "AGORA NÃO FALTA MÃE !"


A história do patinador brasileiro naturalizado francês, que nasceu em Sobral no ano de 1990, e que disputou as olimpíadas de inverno em Vancouver no Canadá, ganhou mais um capítulo nesta semana. Recentemente a TV Caiçara apresentou uma matéria exclusiva com dona Delfina, que afirma ser a mãe do patinador.

Depois de assistir a entrevista apresentada pela TV Caiçara, Rosa Marlene Lopes de Oliveira procurou a redação da mesma e se apresentou como possível mãe de Florent. O caso agora ganha uma nova polêmica. Quem será de fato a mãe de Florent Amodio?


Dona Rosa Marlene contou que seu filho nasceu na Santa casa de Misericórdia de Sobral, em julho de 1990. Segundo Rosa Marlene, uma senhora cujo nome ela não recorda, fez a intermediação entre ela e o casal de franceses que adotou seu filho. A criança foi registrada no cartório Edson Almeida, em Sobral, com o nome de Maxime Florien, seguindo recomendação dos pais adotivos, explicou Rosa Marlene.

A suposta mãe de Florent Amodio contou ainda que manteve contato com a família adotiva de seu filho por cerca de um ano, perdendo o contato após esse período. Rosa Marlene está angustiada com a dúvida e busca encontrar uma solução para o caso. Ela quer saber se Florente Amodio é mesmo o seu filho que partiu de Sobral para a França em 1990.

Acompanhe a entrevista completa no Portal Caiçara, com a senhora Rosa Marlene.

AQUI

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores