terça-feira, 3 de novembro de 2020

ALCÂNTARAS REGISTROU CHUVA DE 33 MILÍMETROS NA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA 02/11

Foto: Alcântaras (Arquivo VN)
Após um início de semana de calor em Alcântaras, a cidade registrou uma forte chuva na noite de ontem dia 02 de novembro. Um total de 33.0  milímetros

Além de Alcântaras, na região norte, também choveu na localidade de Lagoa do Carneiro no município de Acaraú  apenas 3.0 mm. Ainda segundo a Funceme, foram registradas chuvas em 82 postos de coletas, do total de 149 informados.

Confira as 10 maiores chuvas do dia:

Ipaumirim: 102.2 mm

Barro: 81.0 mm

Lavras da Mangabeira: 80.9 mm

Umari: 74.0 mm

Umari: 73.0 mm

Baixio: 71.0 mm

Ipaumirim: 65.0 mm

Aurora: 60.0 mm

Ipaumirim: 58.8 mm

Barro: 57.3 mm


Chuva Relativa ao Período: 7:00 de 02/11/2020 às 7:00 de 03/11/2020

Dados extraídos às : 15:12 de 3/11/2020

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

TRABALHO PRESENCIAL EM SETORES ADMINISTRATIVOS DA UVA REINICIARÁ EM 3 DE NOVEMBRO

 

As atividades administrativas de forma presencial na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), interrompidas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) em março desse ano, serão retomadas a partir do dia 03 de novembro de 2020, conforme Portaria da Reitoria nº 198/2020, publicada em 27 de outubro. O retorno será em expediente corrido, das 8h às 14h, e as atividades de asseio e conservação, que vinham sendo realizadas em regime de escalas, serão das 7h às 13h

Os setores que atendem ao público deverão fazer o agendamento prévio do atendimento, por telefone. Na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), o agendamento deve ser feito pelo número (88)3611-6652.

De acordo com a Portaria, o trabalho remoto será mantido somente para servidores, empregados públicos ou funcionários terceirizados em condições específicas ou que estejam em grupos de risco para a COVID-19, como idade igual ou superior a 60 anos ou ser cuidador de pessoa idosa, testar positivo para a COVID-19; estar na condição de gestante ou lactante ou ter problemas de saúde.

Ainda de acordo com a Portaria, deverão ser observadas as recomendações de evitar aglomeração, respeitado o distanciamento de dois metros quadrados nos ambientes, devendo, quando necessário, “elaborar escalas de trabalho em sistema de rodízio”. Todos “deverão usar equipamento de proteção individual, especialmente máscara e álcool em gel 70%, conforme recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, disponibilizados pela Universidade”.

Semestre Letivo

Também em 3 de novembro terá reinício o Semestre Letivo 2020.1, em regime de atividades pedagógicas on-line. O novo Calendário Letivo foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UVA (CEPE), por meio de videoconferência, em sessão realizada em 16 de outubro de 2020, conforme a Resolução nº03/2020-CEPE.

PREFEITO DE MERUOCA PASSA BEM APÓS DELICADA CIRURGIA

Passa bem o prefeito de Meruoca, Francisco Antônio Fonteles, submetido a cirurgia de emergência para retirada de um nódulo no intestino no Hospital Santa Casa, em Sobral.

Na manhã de sexta-feira (30), Fonteles passou mal ao acordar com fortes dores abdominais e teve que ser conduzindo para atendimento médico. No sábado (31), ele foi operado pela equipe do cirurgião Élcio Arruda, num procedimento de mais de oito horas. 

Segundo apoiadores; “Fontesles, passou por uma série de exames, onde foi diagnosticado um CA no estomago e logo no sábado, ele passou por uma cirurgia para retirada do tumor". A Coordenação da Campanha ainda não divulgou nenhum boletim médico após a cirurgia, que possa tranquilizar sua militância. O prefeito segue internado, mas ainda não há previsão de alta, nem mesmo se ele poderá participar das atividades da campanha. 

Fonteles é candidato à reeleição.

Informações blog do Célio Brito e Sobral em Revista

NO CEARÁ, 27 CANDIDATOS A PREFEITO ESTÃO FORA DA DISPUTA E 20 APRESENTARAM RECURSO

Conforme levantamento, em reportagem especial realizada pelo Diário do Nordeste, 27 candidatos às prefeituras cearenses foram considerados inaptos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) - a maioria apresentou renúncia por conta própria.

Dos 27 candidatos que já não irão mais concorrer nestas eleições, 20 apresentaram renúncia à Justiça Eleitoral e um foi cancelado. Nos indeferimentos, dois ocorreram em razão da Lei da Ficha Limpa, dois por ausência de requisito para registro e um viu seu partido ser indeferido para o processo eleitoral deste ano.

As outras 20 dizem respeito à situação oposta: o magistrado indeferiu o pedido de registro de candidatura, mas um recurso para normalizar a situação do candidato foi interposto.

Nesse vai-e-vem, duas razões principais perseguem quem ainda tem alguma pendência com a Justiça Eleitoral: a Lei da Ficha Limpa e a ausência de requisitos para garantir o registro de candidatura.

Das 20 candidaturas às prefeituras cearenses com indeferimento pela Justiça, mas com recurso apresentado - ou seja, negadas desde o início pelo juízo -, metade ocorreu por causa da Lei da Ficha Limpa. É o caso do candidato Augusto Correia Lima (PMN), que pretende concorrer ao principal cargo de Iguatu. O prefeiturável foi condenado a um ano de reclusão por estelionato. Mesmo assim, interpôs recurso e aguarda julgamento por instância superior. 

Fonte: Diário do Nordeste (Via Sobral de Prima)

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores