sábado, 14 de novembro de 2015

MORADORES DE ALCÂNTARAS AGUARDAM LIGAÇÃO DE ÁGUA HÁ DOIS ANOS

Escritório da CAGECE de Alcântaras. (Foto: Freire Filho)
Cagece diz que orçamento já teria sido realizado para ampliação da rede.

Moradores de bairros planejados e/ou expansão na sede de Alcântaras aguardam há dois anos a ligação de suas residências à rede de abastecimento de água da Cagece. A requisição que haveria sido feito em 2013, até agora não foi atendida pela empresa que diz já haver realizado o orçamento para a ampliação da rede na sede urbana do município. 

Os casos mais notáveis de demora no atendimento a solicitação, foram registrados no Sitio Espirito Santo, onde moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, mesmo como instalação hidráulica feita ,  nunca tiveram água nas torneiras.Moradores de vias abertas nas imediações da Câmara Municipal, também estão insatisfeitos com demora, e mesmo com reclamação feita junto a Ouvidoria da empresa, não tiveram o problema solucionado até o momento.

"Realizei pedido de ligação em 2013 e até hoje espero pela Cagece, que diz vai dar certo. Já reclamei a Ouvidoria da empresa, mas até agora nada foi feito" afirmou  Pacélio que mora na Rua Antônio de Paula Carvalho.

Procurada, a Cagece em Alcântaras informou que já repassou a solicitação ao escritório de Fortaleza, e que aguarda a aquisição dos materiais para a execução dos serviços. Com concessão  renovada em 2011, a empresa tem contrato de operação por mais 30 anos e já atende 99,44% da sede urbana com o sistema de abastecimento de água

Fonte: blog o Serrano (Via Portal Jovem)

SITUAÇÃO DE DILMA E CUNHA

Charge Clayton para o Jornal O Povo em 14.11.2015

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

DEPUTADO MOISÉS BRAZ (PT) RESSALTA LEI QUE DESTINA RECURSOS PARA RECUPERAÇÃO DA CAJUCULTURA

O deputado estadual Moisés Braz (PT) ressaltou nesta quinta, 12 de novembro, durante a ordem do dia da Assembleia Legislativa, o projeto de lei 71/2015, do Governo do Estado, que autoriza a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) a aplicar R$ 1,5 milhão na execução do Projeto de Recuperação da Cajucultura.

"É uma iniciativa importante, por parte do Estado. A substituição de copas dará ainda mais força à cajucultura, cuja produção é importante item da pauta de exportações do Estado. Ganha com isso o agricultor familiar, a pequena propriedade", defendeu o deputado durante a sessão. Segundo Moisés, nessa modalidade há hoje 320 mil hectares do cajueiro gigante cultivados em áreas de sequeiro, com baixa produtividade, que certamente será incrementada com as mudas de cajueiro anão precoce. "É preciso o Estado investir mais dinheiro, mas essa lei vem em boa hora, especialmente tendo em vista o momento de retração econômica", afirmou.

Aprovada em plenário, a proposta tem como público-alvo os agricultores familiares e como objetivo aumentar a produtividade dos pomares de cajueiros comuns, através da tecnologia de substituição de copas e plantio de mudas enxertadas de alto valor genético.

Pelo texto, serão pagos incentivos sob a forma de subvenções a agricultores familiares cadastrados junto à SDA, e não a associações, em virtude de convênios, motivo pelo qual se fez necessária a lei. A lei define ainda os valores das subvenções e a forma de pagamento aos agricultores.

(Via Blog Luís Carlos Silva - Andarilho)

PARABÉNS MERUOCA, 130 ANOS DE EMANCIPAÇÃO E HISTÓRIA POLÍTICA!

De festa hoje o município de Meruoca pelo seus 130 anos de história Política. A história de Meruoca, caminha junto com a do município de Alcântaras, uns a chamam de terra mãe e outras de município irmão.

Meruoca foi elevado à categoria de vila com a denominação de Meruoca, pela lei provincial nº 2090, de 1311-1885, desmembrado de Sobral. Sede na povoação de Meruoca. Constituído do distrito sede. Instalado em 24-01-1887.

Após ser extinto, foi novamente elevado desta vez à categoria de município com a denominação de Meruoca, pela lei estadual nº 1153, de 22-11-1951, desmembrado de Sobral, sede no antigo distrito de Meruoca. Já Alcântaras foi desmembrado de Massapê e juntou-se a Meruoca.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1955, o município é constituído de 2 distritos: Meruoca e Alcântaras.

Pela lei estadual nº 3961, de 10-12-1957, desmembra do município de Meruoca o distrito de Alcântaras elevado à categoria de município.
Meruoca também se prepara para no final de novembro e início de dezembro, a realização de sua maior Festa, o louvor a sua Padroeira Nossa Senhora da Conceição.

PARABÉNS AO POVO DE MERUOCA, PELOS SEUS 130 ANOS DE EMANCIPAÇÃO E HISTÓRIA POLÍTICA!

REGIÕES DO ESTADO APRESENTAM BAIXOS ÍNDICES DE UMIDADE RELATIVA DO AR

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), do Governo Federal, apresentou as condições meteorológicas para as regiões Centro-Sul, Sertões e Sul do Ceará. O estudo apontou que a situação nestas áreas é favorável à ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar, entre 20 e 30%, considerando leve risco à saúde.

Com a baixa umidade, alguns cuidados devem ser tomados para evitar danos, como evitar tapetes ou cortinas, limpar persianas, manter distância de bichos de pelúcia, evitar varrer a casa e utilizar aspirador ou pano úmido, manter distância de cigarro, além de ingerir muito líquido durante o dia. Os cuidados com a pele também são muito importantes. Indica-se o uso do creme hidratante com a pele limpa, para evitar lesões, já que a área fica bem mais vulnerável.

Proteger a cabeça contra o sol e usar chapéu, roupas leves, calçados confortáveis constituem outras recomendações importantes. Os médicos também pedem moderação com os exercícios físicos, principalmente nas horas de sol mais forte, pois a seca reduz a capacidade do corpo para a prática de atividades. Os portadores de doenças respiratórias precisam privilegiar ambientes arejados e devem tomar sol nos horários em que os raios estejam mais fracos - antes das 10 e depois das 16h.

Foram afetados ainda com essas condições climáticas o Centro-Norte, Sudoeste e Sudeste Piauiense; Jaguaribe; Centro-Sul, Centro-Norte, Extremo Oeste e Vale São-Franciscano da Bahia; Oeste e Central Potiguar; Sertão Paraibano; Borborema; Sertão e São Francisco Pernambucano.
Previsão do tempo para o fim de semana
Quem pretende ir a praia neste fim de semana é bom se programar, pois o clima pode não favorecer o lazer. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão para este sábado (14) é de céu parcialmente nublado em todas as regiões cearenses ao longo do dia. Já no domingo (15), há possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea entre a madrugada e início da manhã. Ao longo do dia, céu com pouca nebulosidade em todas as regiões.

Fonte:Coordenadoria de Imprensa: Site do Governo do Ceará

COM LIDERANÇAS ESTADUAIS, PARTIDO POPULAR SOCIALISTA (PPS) DE ALCÂNTARAS SEGUE CONVERSANDO SOBRE 2016

Quem também andou mantendo contado com lideranças políticas estaduais nos últimos dias, foi o ex-candidato a prefeitura de Alcântaras João Lira Ximenes

João esteve com o Diretório PPS estadual; o Presidente Alexandre Pereira, Deputado Estadual Tomás, Deputado Federal Moses, confirmando o apoio a candidatura do PPS de  Alcântaras, no ensejo, também sendo convidado a fazer parte do diretório Estadual, como conselheiro da Executiva.
Recebendo João na Executiva, o Deputado Estadual Tomás, presidente Alexandre, Deputado Federal Moses, e o Prof. Cândido que juntamente com Roberto Freire foi um dos fundadores PPS nacional.

Nesta semana, o PT da Vereadora e Presidente da Câmara Municipal de Alcântaras, e de outras lideranças do partido ligados ao Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, também estiveram conversando com lideranças estaduais.

PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) DE ALCÂNTARAS SE ARTICULANDO PARA 2016

PT de Alcântaras com a Assessoria do Governador Camilo Santana
PT articula pré-candidatura a prefeitura de Alcântaras, podendo lançar nome para corrida ao poder executivo em 2016.

Restando 11 meses para a ocorrência do pleito eleitoral de 2016, a mobilização política partidária já acontece nitidamente em Alcântaras, zona norte do Ceará.

Na cidade onde tanto situação quanto a bancada de oposição já definem o projeto político para as campanhas municipais do ano que vem, a articulação política entre partidos e aliados também tem sido mais frequente nos últimos meses. O PT, que poderá ser a sigla a encabeçar a chapa de oposição ora apoiada pelo PMDB, PPS e PRP esteve nos dias 10 e 11 deste mês estreitando contato com a cúpula do partido no Ceará, Assessoria de Governo de Camilo Santana e Presidência da União de Vereadores do Ceará, deve ainda neste mês realizar um seminário de formação política com seus filiados, quando na presença do assessor parlamentar do então Deputado Moisés Brás.

No município de Alcântaras, além da atual Presidenta da Câmara, Cleuvilândia Menezes, o ex-vice prefeito Joaquim Benício Filho, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e lideranças comunitárias fazem parte da bancada petista alcantarense que planeja lançar nome na disputa pela posto maior do executivo municipal no ano que vem.

Com Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

DILMA SANCIONA COM VETO LEI DO DIREITO DE RESPOSTA NA MÍDIA

A presidenta Dilma Rousseff sancionou com veto a lei que disciplina o direito de resposta ou retificação de pessoas ofendidas nos meios de comunicação social.  A lei foi publicada hoje (12) no Diário Oficial da União.

O texto determina o direito de resposta à pessoa (física ou jurídica) ofendida por qualquer reportagem, nota ou notícia “divulgada por veículo de comunicação social, independentemente do meio ou plataforma de distribuição, publicação ou transmissão que utilize, cujo conteúdo atente, ainda que por equívoco de informação, contra a honra, intimidade, reputação, conceito, nome, marca ou imagem”.

Foi vetado o parágrafo que afirmava que o ofendido poderia requerer o direito de resposta ou retificação pessoalmente nos veículos de rádio e televisão. O trecho foi alvo de divergência entre a Câmara e o Senado.  

A Lei 13.888, de 11 de novembro de 2015, afirma que a resposta poderá ser divulgada, publicada ou transmitida no mesmo espaço, dia da semana e horário em que ocorreu o agravo e deverá ser exercida no prazo de 60 dias, “contados da data de cada divulgação, publicação ou transmissão da matéria ofensiva”.

Da Agência Brasil

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: TSE APROVA CALENDÁRIO ELEITORAL

Imagem: Internet
A reforma eleitoral promovida neste ano alterou de maneira significativa e profunda o calendário das eleições, inclusive com a redução do tempo de campanha.

Dentre as principais mudanças no Calendário, estão:

Filiação partidária
Quem quiser concorrer no próximo ano, deve se filiar a um partido político até o dia 2 de abril de 2016, ou seja, seis meses antes da data das eleições. Pela regra anterior, para disputar uma eleição, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito.

Convenções partidárias
As convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam acontecer de 10 a 30 de junho do ano da eleição.

Registro de candidatos
Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações ao respectivo cartório eleitoral até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. Pela regra passada, esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho.

Propaganda eleitoral
A resolução do calendário das eleições de 2016 incorpora, ainda, outras alterações produzidas pela reforma eleitoral, como a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno.

Via Sobral de Prima 

SECRETÁRIO DE RECURSOS HÍDRICOS APONTA AÇÕES PARA CONVIVÊNCIA COM A SECA

A Assembleia Legislativa, dando continuidade ao ciclo de visitas dos secretários de Estado à Casa, recebeu, na manhã desta quarta-feira (11/11), durante o segundo expediente da sessão plenária, o secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Francisco José Coelho Teixeira, que apresentou as ações do Governo para minimizar os efeitos da seca no Ceará.

O presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), ressaltou a importância de debater as ações emergenciais  para minimizar as consequências  da escassez de água. “Estamos há quatro anos com chuvas abaixo da média, e a previsão é que, em 2016, as chuvas também continuem escassas. Com isso, é muito importante debater ações para a convivência com a seca no nosso Estado”, salientou.

O secretário Francisco José Coelho Teixeira frisou que a seca no Estado é uma das maiores dos últimos anos e que, diante da grande escassez, muitas ações emergenciais estão sendo priorizadas pelo Governo. “Temos um grupo técnico que estuda, nas regiões, a situação de cada local e as medidas que devem ser tomadas”, afirmou.

O chefe da Pasta pontuou que foram feitas centenas de quilômetros de adutoras, levando água para os reservatórios que estão sem água, além de poços profundos, operações com carro-pipa, aquisições de estação de tratamento móvel de água, campanhas de uso racional da água e racionamento em sedes do Estado.

Das ações estruturantes, o secretário salientou o fortalecimento do sistema de recursos hídricos, por meio da busca de métodos mais modernos de irrigação. “É preciso pensar também em longo prazo. Com isso, temos estudado alternativas para o reúso da água, captação da chuva e dessalinização”, assinalou.

Francisco Teixeira também ressaltou que as obras do Cinturão das Águas e integração do rio São Francisco estão em andamento. “Quero também relembrar que foram feitos 642 quilômetros de adutoras de montagem rápida, tirando água de reservatórios alternativos, para atender várias cidades, já beneficiando 761 mil pessoas. Existe ainda projeto para elaboração de mais adutoras rápidas”, apontou.

O secretário ressaltou a necessidade de campanhas junto aos municípios e dentro das escolas. “Entendo que existam muitas vezes insatisfações, porque a resposta precisa ser mais célere, mas a burocracia é muito grande e, para diminuir a parte burocrática, estamos estudando estabelecer a ata de registro de preço, que vai facilitar para as prefeituras, que podem aderir às atas em vez de ter que fazer licitações”, afirmou.

O presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neurisâgelo Freitas, relatou o trabalho desenvolvido pela companhia, em parceria com os demais órgãos, para amenizar a situação de falta de água nas áreas mais afetadas pela seca. Ele citou também as dificuldades enfrentadas em algumas áreas, como a falta de eletrificação para a instalação do abastecimento. “A demanda na Coelce é grande e estamos estudando fazer ligações através de sistema solar. Hoje, 21 poços estão, em fase de experiência, usando painéis solares”, informou.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, também esteve presente e destacou o Comitê Integrado de Convivência com a Seca, que debate com prefeitos, vereadores e instituições públicas estaduais e federais medidas para a estiagem no Ceará. Compondo a mesa, estavam ainda o superintendente da Sohidra, Yuri Castro, e o presidente da Cogerh, João Lúcio Farias.

Assessoria de Imprensa - AL/CE (Foto: Máximo Moura)

terça-feira, 10 de novembro de 2015

EM NOTA, PSOL DE ALCÂNTARAS ESCLARECE SOBRE O CONGRESSO ESTADUAL REALIZADO EM FORTALEZA

Sobre o CONGRESSO ESTADUAL DO PSOL esclarecemos o seguinte:

Reconhecemos a fraude, porem é consenso que a fraude não aconteceu em Alcântaras e nem envolveu os filiados deste município.

Ata e demais documentos da plenária de Alcântaras foram registrado com a fiscalização das três correntes que se fizerem presentes a  plenária do PSOL no município, portanto a fraude se deu após o documento chegar a sede do Partido em Fortaleza.

O referido documento já saiu de Alcântaras sob a posse da corrente INSURGÊNCIA que as manteve trancadas em um armário na sede do partido. Vale ressaltar que os oito delegados eleitos na plenária de Alcântaras votariam na chapa de oposição a corrente INSURGÊNCIA, até porque esta corrente não tem ligações nenhuma com nenhum filiado do PSOL de Alcântaras.

Portanto, além de ser impossível o PSOL de Alcântaras, ou qualquer de seus dirigentes efetuar a fraude, pois em nenhum momento esse documento esteve sob o nosso controle e também não seria de nosso interesse efetuar a fraude pois o nosso interesse era participar do congresso.

ASSEMBLEIA ADERE À CAMPANHA NOVEMBRO AZUL DE PREVENÇÃO DO CÂNCER

A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), vestiu a camisa da campanha Novembro Azul. Com o slogan “O Legislativo Consciente na Luta Contra o Câncer de Mama e o Câncer de Próstata”, o Poder tem realizado ações alertando para os cuidados com a prevenção do câncer de mama, e agora realiza  palestras voltadas para a prevenção do câncer de próstata.

Na manhã desta terça-feira (10/11) o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), e o diretor do DSAS, Luis Edson, e o chefe de gabinte da presidência Roberto Mendonça, visitaram o stand da campanha, no hall do plenário. Zezinho Albuquerque destacou a importância da mobilização. “Muitas pessoas morrem porque não querem fazer um simples exame, portanto, é muito importante fazer um movimento e mostrar à sociedade que a prevenção é necessária”, ressaltou.

Os jogadores do Ferroviário, Giancarlo e Dico, junto com os jogadores do Ceará, Ricardo Conceição, Assisinho e o ex-jogador, Sérgio Alves, também vestiram a camisa do Novembro Azul e estiveram na Assembleia Legislativa para apoiar o evento.

Segundo Sérgio Alves, “hoje os homens não querem realizar exames de prevenção. Com os avanços da Medicina até um exame de sangue pode ser feito para prevenir a doença e dar o diagnóstico precoce. Estamos aqui para mostrar a sociedade que o importante é cuidar da saúde e fazer os exames. Com diagnóstico precoce, a doença tem grandes chances de cura”, afirmou.   

A coordenadora do Departamento de Saúde, Tereza Holanda, salientou que existe muito preconceito por parte dos homens de fazerem o exame de toque. “Pesquisas mostram que mais de 50% dos homens não realizam o exame de toque para a prevenção do câncer. Com isso, a Assembleia está informando os riscos da doença e mostrando os cuidados e prevenção para o diagnóstico precoce”, enfatizou.

Na quarta-feira (11/11), a partir das 11 horas, no hall do anexo 1 da Casa, o médico urologista, Dr. Gustavo Percisi, vai conversar e esclarecer dúvidas sobre o câncer de próstata e o exame de toque.

Antes disso, às 9 horas, no Comitê de Imprensa, a nutricionista Gisele Pacheco vai dar uma palestra sobre a alimentação saudável como aliada na prevenção de doenças, e, às 14 horas, o médico ginecologista, Dr. Flávio Henrique, vai conversar sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Assessoria de Imprensa - AL/CE (Fotos: Junior Pio)

SECRETÁRIO ESTADUAL APRESENTA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA AÇÕES DE CONVIVÊNCIA COM A SECA

Foto: Divulgação
O secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Francisco José Coelho Teixeira, estará na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (11/11), para falar sobre a situação hídrica do Estado e as ações do Executivo no enfrentamento aos efeitos da seca.

A apresentação ocorrerá no segundo expediente da sessão plenária e vai contar também com a participação do titular da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), Yuri Castro de Oliveira, e do presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado (Cogerh), João Lúcio Farias. 
       
No dia 18 deste mês, será a vez do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Delci Carlos Teixeira. Ele também falará no segundo expediente da sessão plenária sobre as ações do Governo do Ceará para a redução da violência e sobre o sistema de segurança pública do Estado.

Assessoria de Imprensa - AL/CE

PLENÁRIA DO PSOL DE ALCÂNTARAS FOI O MOTIVO DO RACHA NO PARTIDO QUE LANÇOU DOIS PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITURA DE FORTALEZA

Roseno reclama de fraude em plenária do Psol em Alcântaras. Ele é integrante da corrente Insurgência
Psol racha e lança dois pré-candidatos à prefeitura de Fortaleza. Desentendimento quanto à constituição do grupo de delegados com direito a voto fez Psol lançar dois nomes à Prefeitura: Renato Roseno e Adelita Monteiro.

O V Congresso Estadual do Psol no Ceará ontem foi marcado por um racha interno e clima de tensão entre filiados. O partido se dividiu em dois, elegendo diferentes presidentes para a sigla e lançando, de um lado, o deputado estadual Renato Roseno e, de outro, a militante Adelita Monteiro como pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza para as eleições de 2016.

Por volta do meio-dia do domingo, 8, um grupo deliberou pela pré-candidatura de Adelita, chapa única naquela reunião, na sede do Psol, no Benfica. Eles nomearam Alexandre Uchôa como presidente estadual da legenda.

Adelita Monteiro garante lisura de Plenária. Ela faz parte da corrente Resistência Popular e Socialista
Do outro lado da rua, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (antigo Colégio São Rafael), a maioria dos membros apontou a candidatura de Roseno e reconduziu a atual presidente estadual Cecília Feitoza ao cargo. A direção nacional deve decidir qual dos dois congressos será validado, durante o Congresso Nacional, que acontece em dezembro deste ano.

Se Adelita e Renato Roseno forem considerados pré-candidatos oficialmente, poderá haver prévias (eleições dentro do partido) para decidir quem segue na disputa pela prefeitura da Capital.

Causas do conflito

A cisma entre as duas frentes foi resultado de desacordo no terceiro dia do encontro estadual. A corrente Insurgência, do vereador João Alfredo e de Roseno, decidiu que não aceitaria a lista de delegados enviada pela direção nacional do partido. Eles disseram que houve fraude na plenária do município de Alcântaras. Segundo o grupo, uma ata teria sido adulterada para obter aprovação nacional de oito delegados. “Temos comprovante da perícia grafotécnica. Há coisas que são inegociáveis. Não negociamos fraude”, aponta Roseno.

A outra pré-candidata, Adelita, da corrente Resistência Popular e Socialista, afirma que todas as atas municipais foram entregues à Insurgência, por isso, não poderiam ter sido alteradas pelos membros de seu grupo.

“O início da votação deve ocorrer com margem de 30 minutos do fim do credenciamento. Fechamos às 11h36 e começamos a votar às 12h05. Mas esse 6 foi alterado para um 0, o que nos desclassificaria de participar do Congresso”, explica. Contudo, ela conta, a direção nacional considerou o horário de 11h36 e aprovou participação da plenária de Alcântaras. Foi esse impasse quanto ao horário e a veracidade da ata que gerou a divisão do partido.

A vereadora Toinha Rocha, do grupo de Adelita, argumentou que as outras correntes do partido tentaram negociar com a Insurgência, sem sucesso. “Só porque têm uma pequena maioria, acham que podem mudar as regras”, diz.

De acordo com a assessora política da direção nacional do Psol, Carolina Peters, a lista enviada continha 157 delegados, incluindo os de Alcântaras. “Não estávamos preparados para essa divisão, apesar de os ânimos estarem um pouco tensos ultimamente”, conta. Toinha e Adelita acusam os colegas de partido de perseguição.

SAIBA MAIS 

Distrito Federal

A membro da direção nacional, Carolina Peters, disse que o Congresso ocorreu em mais 12 capitais. No Distrito Federal, segundo ela, houve situação similar a do Ceará, com cisma e desentendimento no partido. No entanto, ela avalia que o partido deve divulgar nota sobre as divergências em ambas as localidades ainda nesta semana. 

Rede e Toinha

Em setembro deste ano, a vereadora Toinha Rocha anunciou que estudava, com interesse, a possibilidade de trocar o Psol pela Rede Sustentabilidade. O partido, recém-criado, já conquistou ex-filiados do PT e do próprio Psol Brasil afora. Ela disse que foi convidada a integrar a Rede no Ceará, mas, por ora, decidiu seguir na atual legenda. Toinha declara que não concorrerá ao cargo de vereadora em 2016.

Roseno e Adelita

A artesã Adelita Monteiro concorreu nas prévias do Psol no ano passado para decidir quem disputaria o Governo do Estado. Ela perdeu para o Ailton Lopes, que representou a legenda nas eleições. Roseno disputou a Prefeitura de Fortaleza em 2012, contra Elmano de Freitas (PT), Heitor Férrer (hoje PSB) e Roberto Cláudio (hoje PDT), mas não chegou ao segundo turno.

Fonte: O Povo Online (Fotos 1 Lucas Moreira, foto 2 Psol/Divulgação)

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

(MOÇÃO DE APLAUSO) CÂMARA DE ALCÂNTARAS PRESTA BELA HOMENAGEM AOS PROFESSORES DO SPAECE

Na última sexta-feira(6), os professores do Spaece foram homenageados pela Câmara Municipal pelos resultados obtidos em 2014. A referida homenagem foi de autoria da presidenta Cleuvilândia Menezes e aprovada pelos demais vereadores. 

Cada professor recebeu uma comenda, e logo após a Sessão Solene todos foram recepcionados com um coquetel regado à champagne e com direito uma sessão de fotos. A presidenta ao usar à tribuna e agradecer a fala de todos ressalta sobre a homenagem simples e singela. "Sabemos que vocês merecem uma festa grandiosa, mas no momento é o que podemos oferecer, importante que é de coração e feito com muito carinho." agradeço à Deus em poder estar homenageando e prestigiando todos vocês.

Eu não podeira passar minha gestão na Câmara Municipal sem deixar de homenagear aos  professores...Sinto muito de não poder fazer uma festa maior para vocês, mas o objetivo desta moção é para motivar vocês pois são muito cobrados...O professor é quem faz a diferença.

...Essa moção é uma iniciativa minha, mas nós temos que agradecer também aos demais vereadores por eles terem aceitados... Estamos esperando que no próximo ano estaremos comemorando novas conquistas" Falou Cleuvilândia Menezes.

Apesar do clima festivo, também houve cobrança ao prefeito e ao Secretários de Educação para que melhore as condições de trabalho dos professores para que possam avançar cada vez mais. Marcaram presença o Prefeito Eliésio Fonteles, Antônio Adalberto Mendes (Sec. Educação),Renê (Chefe de Gabinete)Zé Maria Silva (Gerente do PAIC), Assis Machado (Tesoureiro da Prefeitura), Antônio Costa (Presidente do Sindicato), SGT Jhonson, Rui Dias (Assessor Contábil)

Com informações Blog Luís Carlos Siva
Sessão solene ocorreu de forma tranquila.
Professores e demais profissionais da Educação receberram as boas vindas logo na entrada da Câmara Municipal

SALÃO DE BELEZA É ASSALTADO NA NOITE DE SÁBADO EM ALCÂNTARAS

Mais uma caso de bandidagem é registrada em Alcântaras, desta vez a vítima foi um salão de beleza da cidade.

A ocorrência foi registrada na noite de sábado após as 10:00 da noite. A Dona do Salão "Mãos de Fada", localizado no Bairro Bela Vista, foi surpreendida por dois homens de capacete e portando arma de fogo. Os ladrões levaram objetos do estabelecimento e dinheiro. A polícia foi logo acionada, mas não conseguiu prender os assaltantes que já estavam longe. Os policiais ainda tomaram os procedimentos legais para tentar identificar os assaltantes que muito provavelmente não são da cidade de Alcântaras.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores