sábado, 19 de novembro de 2011

UECE DIVULGA RELAÇÃO DOS APROVADOS DO CONCURSO DE AGENTE PENITENCIÁRIO DO CEARÁ.



A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou na última Quinta-Feira (17) o resultado individual do concurso para Agente Penitenciário do estado do Ceará através da grade definitiva de respostas. 

O espaço continha o cartão-resposta de cada candidato, sua situação (APTO ou INAPTO à inspeção médica) e o gabarito definitivo - ao todo, 7 (sete) questões foram anuladas.

Já nesta Sexta-Feira (18) foi divulgada a relação de candidatos habilitados a inspeção de Saúde, 2ª fase do certame e a situação dos que não foram convocados. Em documento disponível no site, consta o número total de inscritos, 19.778 do sexo masculino e 5.984 do sexo feminino. Em Fortaleza (e RMF), região com maior número de concorrentes por vaga, 1.121 homens e 284 mulheres foram aprovados. Para o litoral Oeste, região que compreende Camocim, apenas 61 pessoas ao todo realizarão a próxima etapa.


O concurso visa o preenchimento de 800 vagas para o cargo de agente penitenciário. O salário pode chegar a quase R$ 2mil.



Fonte: Amigos do Ronda /via Camocim polícia 24hs

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PROJETO DE LEI DO PODER EXECULTIVO DE ALCÂNTARAS, AMPLIA GRATIFICAÇÃO AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

"Tal proposição visa reconhecer àqueles Agentes Comunitário de Saúde comprometidos com a melhoria da cobertura na atenção básica de saúde da população alcantarenses, retribuindo-lhe pecuniariamente por essa dedicação."

Na sessão de hoje, será apreciado e votado em caráter de URGÊNCIA, o Projeto de Lei n° 201111103-1, de 3 de novembro de 2011, que trata da gratificação aos Agente Comunitários de Saúde de Alcântaras.

O Projeto que foi enviado a Câmara Municipal pelo Executivo municipal institui a gratificação de incentivo de produção aos gentes comunitários de saúde e dá outras providências. Para ter direito ao incentivo de produção, os Agentes Comunitários de Saúde precisam apresentar o perfil. Entre outras:

I. Cumpram jornada de trabalho de quarenta horas semanais;
II. Não exercer qualquer outra atividade publica ou privada; e
III. atingirem no mínimo as seguintes metas:

a. 90% (noventa por cento) de cobertura vacinal para menores de um ano;
b. 90% (noventa por cento) das gestantes acompanhadas a partir do 1° ano trimestre de gravidez;
c. 80% (oitenta por cento) dos diabéticos acompanhados;
d. 80% (oitenta por cento) dos hipertensos acompnhados.

Atualmente a Prefeitura Municipal já paga o incentivo de produção aos Agente Comunitários de Saúde, o Projeto de Lei, enviado pelo Executivo Municipal assinado pela Gestor Francisco Eliésio Fonteles, visa estender a gratificação, o que passará a ser de R$ 234,00 (duzentos e trinta e quatro reais).

Em conversa com o vereador Manoel Albuquerque -PSB, não lembro com clareza, mais explicava que o incentivo seria ampliado em 10 ou 20%. Recebi uma cópia no projeto, mas não continha a % (porcentagem) a ser ampliada.

ÔNIBUS DA GUANABARA TOMBA EM IGUATU DE DEIXA PESSOAS FERIDAS

Passageiros ainda permaneciam no veículo assustados com o ocorrido.

Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Guanabara na madrugada desta sexta-feira (18) deixou seis pessoas feridas. O veículo que fazia a linha Fortaleza - Juazeiro do Norte tombou na CE-060 nas proximidades do Sítio Retiro em Iguatu.

Segundo informações dos passageiros, o motorista do ônibus perdeu o controle e percorreu quase 50 metros na rodovia antes de tombar em uma ribanceira de quase dez metros. Minutos após o acidente várias pessoas foram socorridas para o Hospital Regional de Iguatu por outros motoristas que trafegavam no local do acidente.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou socorro à outros passageiros que permaneciam no interior do ônibus assustados com o ocorrido. "Tivemos que socorrer alguns passageiros que estavam em estado de choque e alguns que pediam uma atenção especial, pois estavam com várias dores pelo corpo” afirmou o SGT-CB-Hildebrando.

“Foram momentos de terror eu tenho um tio que estava na poltrona 03 e foi jogado para fora do veículo, eu fiquei desesperado pois o mesmo tinha feito uma cirurgia em um dos olhos e quando observei ele estava sentado no asfalto
e sofreu apenas alguns arranhões foi Deus” disse um dos passageiros, Pedro Cruz.

Ceará Agora*Com informações do radialista Alex Santana e imagem de capa do site Iguatu.net.

VESTIBULAR DA UVA 2012.1: OS LOCAIS DAS PROVAS E A CONCORRÊNCIA

CLIQUE ABAIXO:





Créditos do Blog Tianguá em Foco

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

BANDA HEREDITÁRIOS FAZ SHOW NO TEATRO SÃO JOÃO NESTA SEXTA-FEIRA

Cultura: A banda sobralense que possui músicas próprias autorais, tem como seu principal estilo, o Rock Pop dos 80. O Show começa a partir das 19:00 hs, no Teatro São João em Sobral.


Olá moçada...
Para quem conhece e curte o som da banda sobralense Hereditários, essa é a grande oportunidade de ver os caras tocando ao vivo.Pois sexta-feira(amanhã) vai rolar um show deles no teatro São João a partir das sete horas da noite.

Para quem não conhece a banda, eles tem um álbum lançado com músicas autorais no estilo Rock Pop oitentista, além de tocarem os clássicos do Rock Nacional e da Gringa, dos anos 80, 90 e hits de bandas atuais.

Vale à pena dá uma conferida, pois quem conhece sabe que é diversão garantida.
É nós...

Imagem: Blog do Adeodato

SEJA APLICADOR DO SPAECE 2011: INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para aplicadores do SPAECE 2011. Os interessados devem fazer um Curso à Distância. Depois disso você poderá ser aplicador do município que escolheu.


- Atenção!

Através do Portal SIA você poderá se credenciar para atuar como agente do Spaece 2011. 

Perfil exigido:
Experiência docente de no mínimo 1 ano
Formação Superior ou cursando
Realização do Curso de Formação de Aplicadores à Distância

Documentos necessários:
Documento Original do CPF
Documento Original PIS/PASES/NIS
Comprovante de Formação Acadêmica
Comprovante de Experiência Docente
Cópia do Certificado do Curso de Formação de Aplicadores à Distância
Comprovante de Experiência em Avaliação (se possuir)

Mais informações, acesse o link abaixo e faça sua "Inscrição Pública Aplicador"




quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CONCURSO COREAÚ: GABRITO OFICIAL PÓS RECURSOS

Confira o Gabarito oficial "Pós Recursos" das provas aplicadas dias 05 e 06 de novembro, clicando no link abaixo. As informações foram divulgadas no site do Instituto Cidades.

INSTITUTO CARNAÚBA APRESENTA PROJETOS PARA ALCÂNTARAS, ENTRE ELES A DISTRIBUIÇÃO DE 200 MIL MUDAS

Estiveram reunidos na tarde da última sexta-feira 11/11 os membros da Associação de Apicultores e Fruticultores de Alcântaras, Técnicos do Instituto Carnaúba, e representantes do STTR. Na pauta, projetos Ambientais e de Desenvolvimento Sustentável para o município e região.

 A Assembléia aconteceu nas dependências do auditório da Câmara Municipal e o tema principal foi à apresentação do Projeto de Desenvolvimento Sustentável patrocinado pela empresa Petrobras executado pelo Instituto Carnaúba. 

Em sua apresentação, Expedito Torres, diretor do Carnaúba , citou como resultado positivo das ações do instituto em seus 10 anos de atuação como entidade que luta pela preservação do meio ambiente; o curso de replicadores agroflorestais. Segundo Expedito Torres, "dos 30 alunos capacitados, 16 se destacaram em suas ações, o Eneudo foi um dos que nos surpreendeu com relevantes trabalhos desenvolvidos a Frente da Secretaria de Agricultara, em que ele atuou como defensor da Causa Ambiental e do Desenvolvimento Sustentável."

O projeto apresentado por Expedito Torres o Assis Carlos, ambos técnicos representantes do Instituto Carnaúba, prevê seis metas de fundamental importância para o desenvolvimento local, mais com certeza a que  causará maior impacto será a introdução de 200 mil mudas de plantas que serão distribuídas aos agricultores interessados, seguidas ainda de outras metas como: Incentivo a participações em Feiras, capacitações; ampliações de SAF’s a exemplo da comunidade de Santo Elias em Meruoca; levantamento de produção e comunicação e divulgação das ações desenvolvidas na serra da Meruoca, como também a implantação de centros de beneficiamentos de mel, café, babaçu e desenvolvimento de artesanato e eco-turismo.

Após formação de parceria, os técnicos visitaram as instalações do produtor Rogério que desenvolve importante atividade na área de criação de galinhas caipira, porco, capote, codornas e plantação de maracujá e outras, além da produção de poupas de frutas.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

COREAÚ: MULHER DÁ A LUZ NO MEIO DA RUA

Sandra, esposa do senhor João, conhecido como João do Mota, residente no bairro São Miguel em Coreaú, por volta das 23:30Hs do dia 14/11/2011 deu a luz a uma criança no meio da rua, mais precisamente na Travessa Xaxandre.

Quando a ambulância foi acionada  e chegou ao local a criança já havia nascido, durante o tempo da chamada da ambulância até a sua chegada passou-se um intervalo de 10 minutos, e quando a mesma chegou ao local só veio o motorista e um Agente do Pró-Cidadania conhecido como Evanilson, como nenhum dos dois tem treinamento para isso foi preciso aguardar mais uns 10 minutos para a chegada da auxiliar de enfermagem que foi chamada depois que a ambulância chegou.

Quando a auxiliar chegou a criança e a mãe já estavam na maca, quem ajudou a mãe com a criança foi um senhor conhecido como Antônio Filho e Nonato conhecido como Nonato Bolota. A mãe teve a criança há poucos metros de uma lixeira e devido a essa lixeira rapidamente a criança ficou com formigas no corpo, depois de todos esses incidentes a criança e mãe passam bem no hospital de Coreaú. Acompanhem as fotos que foram tiradas no local.

VEJA MAIS DETALHES DO BLOG COREAÚ ONLINE

AS ÚLTIMAS HOMENAGENS FEITAS AO RADIALISTA "ZÉ MARIA FÉLIX" ENTRE NÓS...

Prefeito Veveu discursa e fala do trabalho realizado por Zé Maria.

Ciro, Cid e Ivo Gomes, Leônidas Cristino entre outras personalidades políticas  na despedida do Locutor José Maria Félix.



A minha fé no DEUS todo poderoso, me afirma que esse mundo é um preparativo para merecermos estar com Ele, daí ser importante fazer e viver o melhor que pudermos.
O blog acompanhou as últimas homenagens feitas ao Vereador e Radialista. A Câmara de Vereadores de Sobral fez uma Sessão solene, com homenagens póstumas ao Vereador Zé Maria Félix. O plenário ficou pequeno para acolher autoridades e os muitos populares presentes.

Governador emocionado despediu-se de Zé Maria, com um até breve, meu amigo.
No distrito de Jaibaras, o governador Cid Gomes, Prefeito Veveu, Ministro Leônidas Cristino  e o Ex- ministro Ciro Gomes, Deputado Ivo Gomes, Presidente da Câmara João Alberto, Vereadores e Secretários Municipais, além do povão que compareceram para prestar as últimas homenagens ao "Locutor Povão Zé Maria Félix". 
Essa foi a manifestação do povo de Jaibaras, distrito muito amado por Zé Maria. Pessoas aos prantos pelas ruas do distritos. Alguns diziam que não estariam acreditando.

Fonte texto/fotos: Bené Fernandes.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO: OS PROFESSORES DE ALCÂNTARAS E A LUTA POR MELHORIA SALARIAL

Foi criada uma comissão de professores para tratar da carga horária extra-sala conforme o piso salarial da categoria, além da ampliação e diferença de níveis, médio para graduação, e graduação para pós-graduação. O encontro não aconteceu devido a ausência dos vereadores da situação e demais convidados representantes do poder executivo municipal.

Para o encontro que deveria acontecer na manhã da última sexta-feira foram convidados os Secretários municipais de Educação, Administração, Chefe de Gabinete e todos os vereadores, inclusive de situação.
Seria uma boa oportunidade para os professores, já que teoricamente receberiam o apoio dos antigos vereadores de oposição, que agora na situação.

Segundo o presidente do SINDICAM Charlys Menezes, os Secretários de Administração e o Chefe de Gabinete ficaram irritados com a marcação do encontro e a princípio se recusaram a assinar o ofício de convocação da reunião. Só na segunda tentativa eles assinaram o recebimento do ofício/documento.

Ninguém da Prefeitura compareceu ao encontro, a comissão de professores ainda esperou por alguns minutos. A reunião acabou não acontecendo, pois seria importante que os representantes do poder executivo e que todos vereadores estivessem presentes. A Comissão deve convocar um novo encontro.
 Presidente do SINDICAN Francisco Charlys, e a  Professora e Vereadora Cleuvilândia  PT em ato público contra a Prefeitura por melhores salários.
No centro da foto, atual Chefe de Gabinete que também é professor
As imagens são de 2009

Coerência do Charlys e do SINDICAN. Em alguns municípios não longe de Alcântaras, os Sindicatos são "Mortos" por que são amiguinhos dos Prefeitos.

De repente, o prefeito é fulano de tal, acabou greve! acabou manifestação! acabou luta por melhoria salarial. Em 2009 durante a greve dos funcionários eu já admirava o seu trabalho pois sabia que era uma luta legítima e não politiqueira, independente de quem seja o prefeito, o tempo passa e ele sai, o direito conquistado fica, tanto é que o resultado foi bom para todos durante o último movimento acima.

Parabéns SINDICAN.

RÁDIO DE SOBRAL PERDE O LOCUTOR JOSÉ MARIA FÉLIX

Não há de se negar, um dos grandes nomes do Rádio de Sobral e zona norte, e um dos ícones da locução esportiva. Uma grande perda. Esse tem sido um dos principais assuntos na mídia de Sobral e toda Zona Norte do Ceará

O Radialista e Político José Maria Félix faleceu na UTI do Hospital do Coração, depois de passar mal desde a última sexta-feira dia 11/11. O Locutor Povão, o Super Zé silenciou na madrugada desta segunda- feira, por volta de uma e trinta, desta manhã.

Atualmente, apresentava seu programa Microfone Aberto na rádio Tupinambá de Sobral, no horário de seis às oito da manhã. Como também exercia mandato de vereador, seu corpo deve ser velado também no Plenário 05 de Julho, da Câmara de Vereadores de Sobral, com missa de corpo presente programada para a Igreja da Sé, às 16hs e logo em seguida o sepultamento no Cemitério São Francisco, no Bairro do Junco.
Aptado de blogs de Sobral, Plantão Alerta e Sobral de Prima.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: Candidato do PT é eleito novo prefeito do município de Icapuí (CE)

Jerônimo Reis teve 6.650 votos em eleições suplementares neste domingo. Disputa teve 10.855 votos válidos e mais dois candidatos

O candidato Jerônimo Reis (PT) foi eleito o novo prefeito do município de Icapuí com 6.650 dos 10.855 votos válidos, de acordo com a Justiça Eleitoral. Eleições suplementares foram realizadas neste domingo (13) no município depois da cassação do então prefeito, José Edilson da Silva (PSDB), conhecido como Irmão Edilson, e do seu vice, Heverton Costa Silva.
Em segundo lugar nas eleições suplementares, ficou o candidato Lindoberto do Nascimento Sousa (PTB) com 4.205 votos válidos. Marcus Rebouças (PTN) somou 970 votos, mas estes foram computados como nulos porque o candidato aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral sobre o deferimento do seu registro de candidatura impugnado em duas instâncias.

De acordo a Justiça Eleitoral, estão aptos a votar em Icapuí 14.801 eleitores. Nas eleições deste domingo (13), foram registradas  2.530 abstenções. Dos 12.271 votos apurados, foram contabilizados 132 votos brancos e 1.284 nulos. A diplomação do novo prefeito, Jerônimo Reis, e do vice, Vicente de Paulo, ambos do PT, deve ocorrer até 27 de novembro, em uma sessão da Câmara Municipal de Icapuí.

Ocorrências

As eleições foram cosideradas tranquilas no município pela Justiça Eleitoral. A Polícia Civil informou que ocorreu um caso de boca de urna na noite deste sábado (12). Ainda de acordo com o delegado Tarso Facó, também foram registrados uma ocorrência de ameaça e outra por desobediência eleitoral, em que um homem descumpriu a portaria que proibia a venda e o consumo de bebida alcoólica. Em todas os casos, foram feitos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

Afastamento

No último dia 19 de setembro, o TRE julgou procedente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), por abuso de poder político e econômico, contra o antigo prefeito José Edilson da Silva e seu vice, Heverton Costa Silva. Desde então, o presidente da Câmara Municipal, Manoel Jeová da Silva, assumiu como prefeito do município após afastamento do então chefe do Executivo municipal.


AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE ALCÂNTARAS, DEBATE SOBRE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE CADASTRAMENTO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

A Audiência Pública ocorreu por intermédio do requerimento da Vereadora Toinha Sergino (PC do B) no último dia 07 de  outubro. O objetivo do encontro foi debater a Implantação do Programa de Cadastramento e Regularização Fundiária. 

A cidade de Alcântaras-Ceará  realizou nesta ultima sexta-feira (11.11.11) uma Audiência Publica para o  início dos trabalhos de recadastramento e regularização fundiária em todo o município  O programa gerenciado através de uma parceria entre o Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará - IDACE  e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária INCRA está sendo realizado em todo o estado em virtude da Lei 10.267/2001 que efetivamente começou a vigorar neste ano. Os trabalhos de regularização já foram feitos em vários municípios do território da cidadania de Sobral como Forquilha, Senador Sá, Santana do Acaraú, Groaíras, Cariré e Sobral, restando ainda outras nove cidades.
Em Alcântaras, a audiência publica foi realizada no Prédio do Legislativo Municipal, com inicio as 9:43 e também foi transmitida ao vivo pela Rádio comunitária local. Estiveram presentes neste importante evento, agricultores e proprietários de terra, posseiros, representantes do IDACE, INCRA, SEDAMA, STTR, Vereadores, Dono de Cartórios e profissionais da Perfil Engenharia.

Durante toda a manhã fora debatido e apreciado como será executado todo o processo de georreferenciamento no município. Que segundo o Sr. Fernandes ( IDACE) será feito em dois momentos, sendo o primeiro: a realização da medição por GPS de todos os imóveis rurais, com ou sem domínio de títulos, através da Perfil Engenharia. E no segundo momento com a atualização do cadastro com o INCRA, elaboração da planta e memorial descritivo e por fim o registro/ratificação no cartório. Fernandes afirmou ainda que todo este procedimento será feito de forma gratuita, com exceção da ratificação no cartório ( devido alguns entraves burocráticos), evidenciou também que com a aquisição deste documento serão facilitados ao agricultor oportunidade de empréstimos e outros benefícios como a aposentadoria rural. 
Agricultor, dono de terras, fazendo questionamentos
Atualmente o município possui apenas 448 imóveis rurais junto ao INCRA, o que poderá triplicar com a regularização fundiária; mesmo apesar da ação atender no município o georreferenciamento de 160Ha ou 4 módulos fiscais, todos os proprietários de terra terão acesso ao Programa de Regularização Fundiária. No Ceará os trabalhos estão sendo realizado pelo IDACE através de Núcleos Operacionais Móveis - N.O.M

Para o inicio dos trabalhos no município, ainda será feita uma maior divulgação e mobilização do programa, a abertura do escritório do da Perfil Engenharia e a elaboração do calendário de atividades na cidade. Neste município o programa de regularização de terras será feito com a cooperação de Secretária do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente - SEDAMA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STTR, Escritório da Ematerce e Cartório de Registro e Ofícios.
Vereador Antônio Marcos (1º direita) presidiu a Audiência Pública
Encontro contou com a presença do STTR
Fotos: Edilson Angelo
Com texto extraído do Blog Portal Jovem

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores