sexta-feira, 27 de março de 2020

ALCÂNTARAS RESISTE AO NOVO CORONAVÍRUS E GROAÍRAS COM 01 CASO POSITIVO

Higienização de nas ruas de Alcântaras. Município não possui caso suspeito
Groaíras, é o primeiro dos pequenos municípios a entrar no mapa do novo coronavírus, o que coloca as pequenas cidades na região em alerta.

Barreiras Sanitárias, Higienização, e uma forte campanha de conscientização; são com essas medidas que a Secretaria Municipal de Saúde de Alcântaras vem conseguindo manter o foco o COVID-19 fora do município. Enquanto isso, em Groaíras, também na região norte ou noroeste, é o segundo a confirmar casos positivos na região, o primeiro foi Sobral, que se mentém com os 04 casos anteriormente testado positivo.

Hoje, a Prefeitura de Alcântaras o município intensificou os trabalhos de prevenção com a lavagem ou higienização em várias ruas e avenidas da cidade. Já as barreiras sanitárias ocorrem principalmente nas entradas do município, nos sentidos Coreaú e Sobral. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, no Ceará, até o dia 26 de março de 2020, foram notificados 4.605 casos para COVID-19, destes, 238 (5,2%) descartados, 4.129 (89,6%) encontram-se em investigação, 238 (5,2%) foram confirmados em sete municípios, sendo três óbitos. Dentre os casos confirmados, 21 (8,8%) encontram-se hospitalizados, sendo que 12 (57,0%) estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 9 (43,0%) em enfermaria. Ainda, 206 (86,6%) dos casos confirmados tinham idades de 20 a 49 anos.

Imagens: Secretaria de Saúde

quinta-feira, 26 de março de 2020

CORONAVÍRUS NO CEARÁ: 4.129 CASOS SUSPEITOS ESTÃO EM INVESTIGAÇÃO

Conforme a Sesa, o maior pico de notificações de suspeitas ocorreu no dia 17 de março. A curva epidemiológica da doença mostra que os casos começaram a subir a partir do dia 9 de março

Mapa mostra a distribuição dos casos suspeitos, confirmados e óbitos por coronavírus no Ceará (Foto: Reprodução/Sesa)
Com 238 confirmações laboratoriais do novo coronavírus e três óbitos decorrentes da doença, o cenário do novo coronavírus - o Covid-19 - no Ceará conta com 4.129 pacientes suspeitos em investigação. A informação foi divulgada por meio do boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) na noite desta quinta-feira, 26. O documento não especifica o município de residências da suspeições, apenas dos confirmados.

Conforme a Sesa, o maior pico de notificações de suspeitas ocorreu no dia 17 de março. A curva epidemiológica da doença mostra que os casos começaram a subir a partir do dia 9 de março. Em mapa divulgado no boletim da secretaria, é possível perceber que os casos suspeitos se estendem por boa parte do território cearense.

Sete dos 184 municípios do Ceará apresentam casos confirmados. Fortaleza tem o maior número, 224. Em seguida vem Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com seis infecções e logo depois Sobral, na Região Norte, com 4 casos da covid-19. O Estado teve a confirmação das primeiras mortes pelo vírus nesta quinta-feira, 26. Duas mulheres, de 84 e 85 anos, e um homem, de 74, faleceram. Os três já possuíam doenças crônicas pré-existentes, o que os colocam em fator de risco e vulnerabilidade.

Veja a distribuição de casos confirmados no Ceará:
Aquiraz - 6
Fortaleza - 224
Fortim - 1
Groaíras - 1
Juazeiro do Norte - 1
Sobral - 4
Mauriti - 1

Matheus Facundo (O Povo Online)

quarta-feira, 25 de março de 2020

211 CASOS DE CORONAVÍRUS SÃO CONFIRMADOS NO ESTADO DO CEARÁ

Segundo o Informe epidemiológico da Secretaria de Saúde do Ceará divulgado neste 25 de março de 2020, já são 211 casos confirmados com novo coronavírus (COVID-19) no estado. Confira:

SITUAÇÃO NO ESTADO DO CEARÁ

No Ceará, até ao dia 25 de março de 2020, foram confirmados 211 casos de COVID-19 laboratorialmente. Destes, 209 (99,0%) são residentes no Estado e dois (1,0%) residentes em outros estados.
Tabela 1. Distribuição dos casos confirmados laboratorialmente segundo município de residência, 25 de março de 2020*

Confira o informe na íntegra clicando AQUI.

BOLSONARO E A MP 927: CANCELA! SUSPENDE! REVOGA!


Charge Amarildo: Blog do Amarildo em 25/03/2020

CHUVA FORTE ATINGE HIDROLÂNDIA NA MADRUGADA E 40 FAMÍLIAS ESTÃO DESALOJADAS

A cidade de Hidrolândia rompeu a sua quarentena com uma tragédia: a maior chuva da sua história, na madrugada desta quarta-feira (25). Foram 210 milímetros em três horas ininterruptas. Uma enchente jamais vista pelos hidrolandenses, que atônitos, assistem aos inúmeros estragos. Até o mometo, são 40 famílias desabrigadas, que perderam tudo o que tinha em suas residências.

O nível do Rio Batoque subiu drasticamente e alagou várias ruas do bairro Progresso, Nova Hidrolândia e Centro, além dos distritos de Betânia, Conceição e Irajá. Casas foram arrastadas pela forte correnteza, sendo a cena mais comovente: uma família que passou, pelo menos, quatro horas em cima de uma árvore, dentro do rio, esperando por resgate.

Ainda na madrugada, as famílias foram levadas para a Creche Eugênia Camelo Timbó, onde estão sob o amparo da Prefeitura Municipal. Vários comerciantes perderam seus produtos, assim como moradores perderam móveis, eletrodomésticos e outros bens. Parte da CE-257, na altura do bairro Nova Hidrolândia, foi engolida pela água, deixando uma enorme cratera e estando interditada.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Sobral e Canindé foram à cidade para fornecer apoio.

(Site AVSQ)

terça-feira, 24 de março de 2020

COVID-19: OFICIALMENTE SÃO 185 CASOS CONFIRMADOS NO ESTADO DO CEARÁ

No Ceará, até ao dia 24 de março de 2020, foram confirmados 185 casos de COVID-19 laboratorialmente. Destes, 183 (98,9%) são residentes no Estado e dois (1,1%) residentes em outros estados.

Tabela 1. Distribuição dos casos confirmados laboratorialmente segundo município de residência, 24 de março de 2020*
DISTANCIAMENTO SOCIAL

✓ Todas as pessoas com mais de 60 anos deverão evitar comparecimento ao trabalho ou demais ambientes fechados. Recomenda-se sair de casa apenas para atividades essenciais (mercado, farmácia serviços de saúde) que não possam ser realizadas por outra pessoa do domicílio/cuidador.
✓ Recomenda-se a todas as pessoas sair de casa apenas para atividades essenciais.
✓ Pessoas apresentando sintomas gripais e seus contatos domiciliares devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias.
✓ Mães amamentando não deverão suspender a amamentação. Porém, cuidados devem ser adotados como:
✓ Lavar as mãos antes de tocar o bebê;
✓ Usar máscara cirúrgica durante as mamadas;
✓ Evitar falar ou tossir durante a amamentação;
✓ Trocar a máscara em caso de tosse ou espirro ou cada nova mamada.

Fonte: Governo do Ceará

segunda-feira, 23 de março de 2020

COVID-19: SITUAÇÃO NO ESTADO DO CEARÁ ATUALIZADA

No Ceará, até ao dia 23 de março de 2020, foram confirmados 164 casos de COVID-19 laboratorialmente. Destes, 162 (98,8%) são residentes no Estado e dois (1,2%) residentes em outros estados.

Tabela 1. Distribuição dos casos confirmados laboratorialmente segundo município de residência, 23 de março de 2020*

DISTANCIAMENTO SOCIAL

✓ Todas as pessoas com mais de 60 anos deverão evitar comparecimento ao trabalho ou demais ambientes fechados. Recomenda-se sair de casa apenas para atividades essenciais (mercado, farmácia serviços de saúde) que não possam ser realizadas por outra pessoa do domicílio/cuidador.
✓ Recomenda-se a todas as pessoas sair de casa apenas para atividades essenciais.
✓ Pessoas apresentando sintomas gripais e seus contatos domiciliares devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias.
✓ Mães amamentando não deverão suspender a amamentação. Porém, cuidados devem ser adotados como:
✓ Lavar as mãos antes de tocar o bebê;
✓ Usar máscara cirúrgica durante as mamadas;
✓ Evitar falar ou tossir durante a amamentação;
✓ Trocar a máscara em caso de tosse ou espirro ou cada nova mamada.

Fonte: Governo de Ceará

domingo, 22 de março de 2020

125 CONFIRMADOS: FOCOS DO CORONAVÍRUS NO CEARÁ ESTÃO MAIS CONCENTRADOS EM FORTALEZA E AQUIRAZ

No Ceará, até ao dia 22 de março de 2020, foram confirmados 125 casos de COVID-19 laboratorialmente. Destes, 124 (99,2%) são residentes no Estado e um (0,8%) reside em outro estado.

Tabela 1. Distribuição dos casos confirmados laboratorialmente segundo município de residência, 22 de março de 2020*
Distanciamento Social
  • Todas as pessoas com mais de 60 anos deverão evitar comparecimento ao trabalho ou demais ambientes fechados. Recomenda-se sair de casa apenas para atividades essenciais (mercado, farmácia serviços de saúde) que não possam ser realizadas por outra pessoa do domicílio/cuidador.
  • Recomenda-se a todas as pessoas sair de casa apenas para atividades essenciais.
  • Pessoas apresentando sintomas gripais e seus contatos domiciliares devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias.
  • Mães amamentando não deverão suspender a amamentação. Porém, cuidados devem ser adotados como:
  • Lavar as mãos antes de tocar o bebê;
  • Usar máscara cirúrgica durante as mamadas;
  • Evitar falar ou tossir durante a amamentação;
  • Trocar a máscara em caso de tosse ou espirro ou cada nova mamada.
Via Governo do Ceará

COMUNICADO DA GRENDENE SOBRE FÉRIAS COLETIVAS

Comunicado do Diretor Industrial da Grendene, Nelson Rossi, sobre férias coletivas.

A Grendene, consciente do seu papel social e tendo como premissa o bem-estar dos seus funcionários, familiares, parceiros e de toda comunidade, comunica que entrará em férias coletivas em todas as unidades (Crato, Farroupilha, Fortaleza, Sobral e Teixeira de Freitas) pelo período de 20 dias. Este prazo poderá ser alterado a qualquer momento, de acordo com os respectivos cenários locais e nacional. Confira mais informações no vídeo do diretor industrial.

Os funcionários da unidade de Sobral terão os seguintes telefones disponíveis para dirimir dúvidas.

UNIDADE DE SOBRAL:

Assuntos relacionados a SAÚDE,

De segunda à sexta, de 07:00 às 22:00, ligue para:

(88) 312-2953
(88) 312-2957
(88) 312-2958

Assuntos relacionados a férias e licença

De segunda à sexta, de 07:30 às 17:30, ligue para:

(88) 993332-31-09

--
Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores