sábado, 28 de setembro de 2013

FESTA DE SÃO VICENTE DE PAULO PROSSEGUE HOJE COM A REALIZAÇÃO DA ÚLTIMA NOVENA

Interior da igreja de São Vicente no Junco em Alcântaras

Acontece hoje a última novena da Festa de São Vicente de Paulo no Bairro do Junco

Festa começou no último dia 22 e termina amanhã (domingo 29). Hoje acontecerá uma programação especial, além da missa, com leilões e homenagens ao visitantes e aos vicentinos, onde é aguardada uma multidão de fiéis a capela do Bairro do Junco.

MERUOCA: Vítima dos Bandidos que Explodiram Caixas do Banco do Brasil Conta dos Momentos de Terror

Momentos de terror e medo, foi o que passou uma das vítimas dos bandidos que explodiram caixas do Banco do Brasil de Meruoca. 

"Estava em minha residência que é próximo ao banco e ao ver um barulho levantei-me e fui ver o que era e quando me aproximava encontrei um deles gritando em minha direção dizendo que eu tinha que passar para o lado do banco e me pegando. Nesse momento disse que não ia pois não estava fazendo nada,  então quando ele disse que eu escolheria se ia ou pegaria um tiro de escopeta.Foi quando fui levada a ficar próximo aos outros reféns. No momento foram quatro homens encapuzados e de repente ouvimos só a explosão. Foi um momento de terror no qual esperaríamos a qualquer hora sermos atingidos por balas". Explicou a Sra. Maria de Jesus Florêncio . (foto)

Fonte: Luís Carlos Silva (Blog do Andarilho)


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

OBRIGADO, E ENTÃO VAMOS JUNTOS CONTINUAR!

Ultrapassamos oficialmente na tarde de hoje 27/09/2013 a marca de um milhão (1000000) de visitas em pouco mais de três anos.

É o que dá uma média hoje de 25 mil acessos por mês e 300 mil por ano desde que utilizado o novo contador oficial do Blogger em maio de 2010. Vela lembrar que nossa página é desde maio de 2009, onde tivemos outros cerca de 120 mil acessos.

Reconhecemos, os nossos números ou médias já foram bem melhores. Mas isso hoje não tem tanta importância, pois o que importa mesmo é o patamar estável que atingimos, de um grupo de leitores fiéis em várias cidades do Ceará, do Brasil e principalmente de Alcântaras que obrigatoriamente diariamente passam por aqui.

Usamos um modelo simples, sem tentar atrair visitas a página, mas invés disso, os que acompanham o Visão Norte é que nos atraem e motiva a continuar, pois sempre pessoalmente cobram, pedem ou solicitam nossas atualizações. Isto, além das contados que temos de assessorias de instituições públicas e até privadas que frequentemente contam com nossa colaboração de divulgação.

Obrigado, e então vamos juntos continuar.

PARÓQUIA DE ALCÂNTARAS CELEBRANDO ATÉ DOMINGO SÃO VICENTE DE PAULO NO BAIRRO DO JUNCO

 Festa de São Vicente teve início no último dia 22 e segue até domingo 29 de setembro.
A Festa é realizada pelo Conselho Particular de Alcântaras e tem como Tema: Vicente de Paulo; Caridade e Evangelização na igreja.

A última novena do Festejo acontece no sábado 28 com uma programação especial na Igreja de São Vicente no Junco. E no domingo, dia da Festa e encerramento.

Só lembrando, que hoje 27 de setembro, é oficialmente o dia de São Vicente.
Imagens de arquivo.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AÇÃO DA QUADRILHA QUE INVADIU O BANCO DO BRASIL DE MERUOCA

Bandidos fortemente armados invadem a cidade, atacam a Delegacia e explodem a Agencia Bancária. Informações a seguir do blog 'Sobral Agora'.

Tivemos informações que na madrugada desta sexta-feira(27), por volta de 03:00hs, bandidos fortemente armados  entraram na cidade de Meruoca aterrorizando todos os moradores e explodiram a Agencia do Banco do Brasil da cidade.
De acordo com informações, aproximadamente 12 homens se dividiram na ação, a metade foi ate a delegacia e a outra foi ate a agencia bancária. A viatura da Policia ficou cravada de bala, tendo os pneus furados, a outa metade do bando fez a explosão da agencia bancaria.

Não há informações se houve alguém ferido ou qual a quantia que teria sido levado. Neste momento as estradas que dão acesso a cidade de Meruoca estão todas fechadas, a policia já está na região em busca de prender esse bando perigoso.

Meruoca tem estradas com acesso á cidade de Massapê, Alcântaras, Coreaú e Sobral.

As imagens foram retiradas do facebook do amigo Luiz Júnior. (Sobral Agora)

QUADRILHAS ATACAM E EXPLODEM AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM MERUOCA E APUIARÉS DURANTE A AMADRUGADA

A ação de bandidos que atacam bancos no Estado do Ceará teve sequência entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta. Pelo menos, duas agências foram explodidas por criminosos. O primeiro ataque ocorreu antes da meia-noite na cidade de Apuiarés (128Km de Fortaleza), quando uma quadrilha armada invadiu aquele Município e colocou artefatos explosivos na agência do Bradesco.

O segundo crime ocorreu já na madrugada de hoje, conforme informações do Comando do Policiamento do Interior (CPI). Foi na cidade de Meruoca, na Região Norte do Estado (277Km da Capital). Bandidos atacaram as agências do Bradesco e do Banco do Brasil.

Na primeira, não houve roubo. Contudo, na agência do BB ocorreram, pelo menos, três explosões. Parte da quadrilha metralhou a frente da sede do Destacamento da PM e uma viatura. Em seguida, o bando fugiu em três automóveis e uma motocicleta. Um dos carros foi encontrado incendiado na estrada de acesso ao distrito de Anil.

Em ambos os casos a Polícia ainda não tem pistas dos assaltantes. Diligências estão sendo feitas pela Polícia Militar.
Fonte: DN (Via Camocim polícia24hs
Fotos: Cristiano Pantanal do Tribuna do Ceará

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MERUOCA: PRESIDENTE DA CÂMARA NOMEIA COMISSÃO TEMPORÁRIA QUE FARÃO EMENDAS A LEI ORGÂNICA

Presidente Carlos José, Presidente da Câmara Municipal de Meruoca

O Presidente da Câmara de Meruoca, Carlos José do Pimenta-PT, nomeou a Comissão Temporária Especial, que fará Emendas a Lei Orgânica do Município.

De acordo com o presidente, essa Comissão Temporária será formada por cinco(05) vereadores, observada a proporcionalidade partidária conforme o parágrafo único do art. 84 do Regimento Interno da Câmara Municipal.
Os vereadores nomeados por Carlos José são estes:

Ana Carina de Oliveira-PT;
Maria Valdelídia Barros Mendes-PCdoB;
Francisco Olímpio Frota-PMDB;
José Ademar Marques-PSB;
Carla Mara Ponte Davi-PT.

Blog Marcelo Marques

USO DO CAPACETE EM ALCÂNTARAS SERÁ OBRIGATÓRIO A PARTIR DE 1º DE OUTUBRO

Município vai colocar em prática a lei de transito que obriga os condutores de motos a usarem capacetes.

Condutores de motocicletas em Alcântaras devem ficar atentos para a aquisição e utilização de um dos principais equipamentos de segurança no trânsito. A partir do próximo dia 1º de outubro o uso de capacete passará a ser obrigatório na pequena cidade serrana,situada a 285Km de Fortaleza.

O anuncio oficial foi dado nesta ultima quarta-feira,25,pelo Comando da Polícia Militar de Alcântaras, na pessoa do Sargento Francisco Lindon Johnson de Vasconcelos através da rede social Facebook. A PM de Alcântaras que iniciou há exatamente 30 dias uma pesquisa virtual em parceria com o blog Portal Jovem, pretende saber também como os internautas reagiriam a exigência do uso do equipamento, já previsto como obrigação dos condutores, segundo o Código Brasileiro de Trânsito. 

A Policia Militar também já haveria informado à comunidade sobre a implementação de uma medida educativa no transito de Alcântaras de modo a incentivar o uso do capacete, e deste modo reduzir os índices de acidentes com lesões graves cujo tem sido registrado com maior frequência na cidade, deve iniciar em breve o trabalho de blitz educativas, como o apoio da Prefeitura Municipal e imprensa local afim de que os motoristas passem a adotar o novo hábito. Ainda segundo o comando da PM inicialmente será feito um trabalho de orientação aos condutores, que devem evitar serem abordados por serem reincidentes no não atendimento a medida e deste modo responderem alguma penalidade pesa desobediência às Leis de Trânsito.

Por Blog Portal Jovem
Imagem: Arquivo Visão Norte


FALECEU ESMERINO ARRUDA, CINZAS DO LÍDER POLÍTICO SERÃO LEVADAS PARA O DISTRITO DE PARAZINHO EM GRANJA

Está sendo velado na sede da Prefeitura do Município de Granja, o corpo do Ex-Prefeito Esmerino Arruda. Na sexta-feira (28), o corpo de Esmerino Arruda será cremado em Fortaleza e as cinzas levadas para o distrito de Parazinho. 

Na tarde de quarta-feira(25), a direção do Hospital Monte Klinikum de Fortaleza, anunciou a morte do ex-senador, deputado federal e prefeito de Granja, Esmerino Arruda. O líder político granjense estava internado já algum tempo e com sérios problemas de saúde.

Esmerino Arruda uma das últimas raposas da política do Ceará nasceu em 1922, e comandou os destinos dos granjenses no período de 1989-1992 e de 2009 até o mês de abril de 2012, quando renunciou ao cargo.

No distrito de Parazinho-Granja, Esmerino construiu um mausoléu, e se os familiares aceitarem os seus desejos, seu corpo será sepultado naquele local.  

Editado por blog Visão Norte 
Com informações (Camocin Online) e Blog Marcelo Marques. 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CASA DE PEDRO CAETANO - SÍTIO PAU-FERRADO EM ALCÂNTARAS

Esta casa pertenceu ao Sr. Pedro Caetano Freire

Pedro Catano, dá nome a uma das maiores ruas de Alcântaras, se não a mais populosa da cidade e fica localizada no Bairro Bela Vista. Pedro Caetano foi o primeiro Presidente da Câmara Municipal, e além desta casa localizada no sítio Pau-Ferrado, morou durante anos em uma residencia em frente a Igreja Matriz.

Para nos localizarmos; Pedro, o patriarca da família (Cunha Freire) era irmão de Ermelinda, esta matriarca da família ( Freire Alcântara) e esses irmãos de Doca Caetano patriarca dos Freires da cidade de Moraújo. Sem entrar em detalhes, o que destaco aqui, é a preservação desta residencia que direta ou indiretamente faz parte da história ou memória do município de Alcântaras.

Parabéns pela iniciativa dos herdeiros!
Para os curiosos, a localidade de sítio Pau-ferrado fica localizado a poucos metros cidade, inclusive confrontando com a sua zona urbana.

O TRIGÉSIMO SEGUNDO ( 32º) DO PAÍS: TSE APROVA CRIAÇÃO DO PARTIDO SOLIDARIEDADE

Partido criado por Paulinho da Força Sindical conseguiu apoio de 503 mil eleitores no país, número superior ao mínimo de 0,5% de apoiamentos em relação ao eleitorado. 

Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (24) a criação do partido Solidariedade, fundado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical. A legenda será identificada com o número 77. Com o registro, o Brasil passa a ter 32 partidos registrados no TSE. O partido conseguiu apoiamento de 503 mil eleitores no país, número superior ao mínimo de 0,5% de apoiamentos em relação ao eleitorado.

Por 4 votos 3, a maioria dos ministros entendeu que o partido cumpriu os requisitos para obtenção do registro. As ministras Laurita Vaz, Cármen Lúcia, e os ministros Otávio de Noronha e Dias Toffoli votaram a favor da concessão do registro.

Os votos divergentes foram de Marco Aurélio e Luciana Lóssio. Eles seguiram o voto do ministro Henrique Neves, relator do pedido de registro. Ele entendeu que o registro do Solidariedade não poderia ser concedido porque as fichas de apoiamento de eleitores entregues ao tribunal estão incompletas. Segundo o ministro, as fichas devem ser anexadas à lista com os nomes de apoiadores.
Em parecer enviado ontem (23) ao TSE, o vice-procurador eleitoral Eugênio Aragão, empossado na semana passada, informou que há indícios de fraude nas assinaturas de apoiadores do Solidariedade e pediu que a Polícia Federal investigue o caso.

Na sessão de hoje, o procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot, defendeu a posição do Ministério Público e disse que o pedido de investigação foi feito porque foram apontados indícios de fraude no processo, como utilização do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindlegis) para obtenção das assinaturas.

A advogada do Solidariedade, Maria Cláudia Bucchianeri, defendeu que o parecer de Aragão fosse desconsiderado pelos ministros do TSE, por entender que o Ministério Público não poderia impugnar o registro do partido, após perecer conclusivo a favor do partido feito pela ex-procuradora eleitoral Sandra Cureau. De acordo com a advogada, o registro deve ser concedido, porque o partido cumpriu todos os requisitos da Justiça Eleitoral.

Sobre as acusações de irregularidades nas fichas de apoiamento entregues ao TSE, a defesa do Solidariedade declarou que a possibilidade de duplicidade de nomes de eleitores é nula. Maria Cláudia Bucchianeri esclareceu que cartórios eleitorais estaduais conferem as assinaturas para impedir que o eleitor apoie duas vezes o mesmo partido. “Eventuais dúvidas sobre as certidões devem ser apuradas pela via do inquérito”, disse a advogada.

O ministro Henrique Neves, relator do pedido de registro, declarou que não há como presumir informações falsificadas nas certidões. “Não há como presumir que as certidões teriam dados falsos”. O que se presume é que análise das certidões foram criteriosas e técnicas. As suspeitas foram encaminhadas ao Ministério Público e à Polícia Federal para investigação e as assinaturas não foram atestadas”, disse Neves.

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), fundador do partido, disse hoje (24) que o Solidariedade cumpriu todas as formalidades necessárias para obter registro no TSE.

Em nota, o Sindlegis disse que são inverídicas as acusações de que dados pessoais de filiados foram usados para preencher fichas de apoio ao partido Solidariedade.

Da Agência Brasil
(Aécio Amado, imagem Antonio Cruz)

Ainda ontem 24/09, por 5 votos a 2, o TSE também aprovou a criação do Partido Republicano da Ordem Social - PROS. O 31º Partido Político registrado no Brasil.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

COREAÚ COMPLETA HOJE 24/09 143 ANOS DE AUTONOMIA POLÍTICA

O município de Coreaú, completa hoje (24 de setembro) 143 anos desde que foi elevado a categoria de Vila, Status mais alto de uma povoação da época, quando então foi desmembrado do hoje município de Granja. Coreaú, inicialmente e anteriormente foi chamado de Várzea Grande, e de Palma de 1870 até 1943 quando finalmente recebeu o nome de Coreaú. Leia um pouco sobre sua história.

Histórico

Um dos mais antigos povoadores da região onde hoje se ergue o município de Coreaú foi o tenente-coronel Manuel Dias de Carvalho, cujas terras lhe foram concedidas, em 1705, por sesmarias, todas situadas nas margens férteis do riacho Coreahu, assim grafado no registro de datas e sesmarias. A gleba sempre se prestou admiravelmente ao labor agrícola, prodigalizando nas quadras invernosas dias fartura e de grande bonança aos fazendeiros que aí se estabeleceram.

Inicialmente o local era chamado de Várzea Grande, sucedendo-lhe o nome Palma durante muitos anos. Corre sobre esta denominação interessante lenda. Contam os antigos que no arraial Várzea Grande, havia uma família de negros que se dedicava ao fabrico de broas - bolos de goma muito apreciados. A fama das broas advinha de sua excelência, atraindo gente que de muito longe vinha comprá-lo aos pretos. Como eram fabricadas em forma de palma, era comum ouvir-se dizer de quem se dirigia para Várzea Grande: "Vou para as Palmas".

Origem do topônimo: Palavra indígena composta de CURIA + U, "o viveiro", "a ceva dos curiás", pequeno patos de d'água doce.

Gentílico: coreauense

Formação Administrativa

Distrito criado com a denominação de Palmas, ex-povoado de Várzea Grande pela lei provincial nº 1206, de 10-08-1867.

Elevado à categoria de vila com a denominação de Palmas, pela lei estadual nº 1316, de 24-09-1870, desmembrado de Granja. Sede no atual distrito de Palmas ex-povoado Várzea Grande. Constituído do distrito sede. Pelo ato de 21-10-1904, é criado o distrito de Trapiá e anexado ao município de Palmas. Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o município aparece constituído de 3 distritos: Palmas, Santo Antônio e Trapiá. Nos quadros de apuração do Recenseamento Geral de 1-IX-1920, o município aparece constituído de 4 distritos: Palmas, Flexeirinha, Santo Antônio e Trapiá. Pela lei nº 1794, de 09-10-1920, a vila é extinta, sendo seu território anexado ao município de Granja. Elevado à categoria de município com a denominação de Palmas, pela lei estadual nº 1887, de 15-10-1921, desmembrado de Granja. Pelo decreto estadual nº 193, de 20-05-1931, é extinta a vila de Palmas, sendo seu território anexado ao município de Granja, como simples distrito. Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o distrito de Palmas figura no município de Massapê, deixando de pertencer ao município de Granja.

Elevado à categoria de município com a denominação de Palmas, pela lei estadual nº 192, de 20-09-1935, desmembrado de Massapê. Sede no atual distrito de Palma. Constituído de 4 distritos: Palmas, Fleixeirinha ex-Flereirinho, Santo Antônio e Trapiá.

Em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937, o município é constituído de 4 distritos: Palmas, Fleixerinha, Santo Antônio e Trapiá.

Pelo decreto estadual nº 448, de 20-12-1938, sob o mesmo decreto o distrito de Santo Antônio passou a denominar-se Araquém e Trapiá a denominar-se Ubaúna.

No quadro fixado para vigorar no período de 1939-1943, o município é constituído de 4 distritos: Palmas, Araquém ex-Santo Antônio, Fleixeirinha e Ubaúna ex-Trapiá.

Pelo decreto-lei estadual nº 1114, de 30-12-1943, o município de Palmas passou a denominar-se Coreaú.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1950, o município já denominado Coreaú é constituído de 4 distritos: Coreaú, Araquém, Frexeirinha ex-Frexeirinha e Ubaúna.

Pela lei estadual nº 1153, de 22-11-1951, desmembra do município de Coreaú o distrito de Frexeirinha. Elevado à categoria de município. Sob o mesmo decreto acima citado é criado o distrito de Moraújo e anexado ao município de Coreaú.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1955, o município é constituído de 4 distritos: Coreaú, Araquém, Moraújo e Ubaúna.

Pela lei estadual nº 3920, de 25-11-1957, desmembra do município de Coreaú o distrito de Moraújo. Elevado à categoria de município.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município é constituído de 3 distritos: Coreaú, Araquém e Ubaúna.

Pela lei estadual nº 6339, de 14-06-1963, desmembra do município de Coreaú o distrito de Ubaúna. Elevado à categoria de município.

Pela lei estadual nº 6095, de 09-11-1962, é criado o distrito de Aroeiras e anexado ao município de Coreaú.

Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído de 3 distritos: Coreaú, Araquém e Aroeiras.

Pela lei estadual nº 8339, de 14-12-1965, Coreaú adquiriu o extinto município de Ubaúna, como simples distrito.

Em divisão territorial datada de 31-XII-1968, o município é constituído de 4 distritos: Coreaú, Araquém, Aroeiras e Ubaúna.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.

Alteração toponímica municipal

Palmas para Coreaú alterado pelo decreto estadual nº 1114, de 30-12-1943.

Fonte: IBGE
Edição Visão Norte

SECRETARIA DE AGRICULTURA DENUNCIA ‘CONSTRAN’ NÃO VEM CUMPRINDO SEU PAPEL DENTRO DE ALCÂNTARAS

Segundo a Secretária Virna Freire, a empresa CONSTRAN não vem cumprindo seu papel dentro de Alcântaras que é a distribuição de água para o população.

"Nossa situação tem se complicado bastante no nosso município, temos passado por enormes dificuldade com a falta d'água tanto na zona rural como na zona urbana. Somos abastecidos pela operação carro pipa e com a perfuração de poços que estão sendo realizados pela CAGECE. Trabalhamos com a Defesa Civil más estamos tendo enorme dificuldade com relação a empresa contratada pelo estado ou seja a CONSTRAN que não vem cumprindo com o seu papel dentro do município de Alcântaras. A bastante tempo que estamos solicitando um novo carro pipa para suprir a necessidade do número de localidades que vem sendo atendida, todos os dias estamos em contato com a empresa,  e o pior que neste momento o único motorista contratado da operação carro pipa está parado por falta de pagamento. Neste momento estamos parado sem atendimento as comunidades rurais. A empresa não toma as providências a Defesa Civil está comunicada e até agora nenhuma providência." Ressaltou Virna Freire (Secretaria de Agricultura)

Radialista Luís Carlos Silva (Andarilho)

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CONCURSO LITERÁRIO PARA A GALERA P'JOTEIRA DE ALCÂNTARAS

Vem aí, o Concurso Literário para a galera P'joteira de Alcântaras. Participe deste evento enviando sua produção. Haverá prêmios e divulgação do vencedor.

INFORMAÇÕES:
- As produções podem ser feitas em caráter de redação, poesia ou texto;
- Concurso valendo até o dia 17/10/2013;
- A avaliação será realizada pelos membros da Coord. Regional da PJ/CE;
- Divulgação da produção vencedora será dia 19/10/2013, na Noite da Juventude
nos Festejos da Padroeira da Paróquia de Alcântaras.

PREMIAÇÃO:
- 01 moleton personalizado (bordado) da PJ de Alcântaras;
- Além da publicação nas redes sociais oficiais da PJ Ceará.

TEMA DA PRODUÇÃO:
Pastoral da Juventude de Alcântaras: boa nova em novo tempo.

ENVIAR PRODUÇÕES PARA:
hotrebla@yahoo.com.br

Mais informações com Alberto Lourenço clicando AQUI.

EMPREGADOS DOS CORREIOS EM GREVE FAZEM ASSEMBLEIA NESTA SEGUNDA

Empresa e funcionários não negociam desde o dia 17, quando a reunião de mediação entre as partes, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), terminou sem acordo. (Portal CTB/Reprodução)

Brasília - Funcionários dos Correios fazem assembleias em todo o país para discutir continuidade da greve, decidida na última terça-feira (17). Em Brasília, os trabalhadores se reúnem às 15h em frente ao Ministério das Comunicações, na Esplanada dos Ministérios.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a paralisação atinge mais de 60% da área operacional em 29 estados, incluindo as atividades dos carteiros e atendentes nas agências da empresa. Segundo os Correios, no entanto, a taxa de comparecimento na sexta-feira (20) foi em torno de 92%.

Empresa e funcionários não negociam desde o dia 17, quando a reunião de mediação entre as partes, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), terminou sem acordo. Os Correios informaram que houve intransigência da federação na reunião mediada pelo vice-presidente do TST, ministro Antônio José de Barros Levenhagen.

Na página na internet, a empresa informa que, “em razão da adesão de alguns empregados ao movimento grevista”, poderá haver atraso na entrega de telegramas em algumas localidades, além dos serviços de Sedex nos seguintes estados, além do Distrito Federal: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Os trabalhadores reivindicam, entre outros pontos, aumento real de 15%, além da recomposição da inflação de 7,13%. Os Correios ofereceram reajuste de 8% no salário, sendo 6,27% de recomposição da inflação e 1,7% de ganho real, e de 6,27% nos benefícios. Além dos pleitos salariais, a federação dos trabalhadores cobra a implementação de Plano de Cargos Carreiras e Salários, contratação de 10 mil funcionários e redução de jornada de trabalho dos atendentes para seis horas. Sem acordo, a direção dos Correios pediu dissídio e não negocia com a federação dos trabalhadores há quase uma semana.

Da Agência Brasil

VEREADOR LEVA PARA A TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL, RECLAMAÇÃO DOS MORADORES SOBRE A COLETA DE LIXO NO BAIRRO DO JUNCO

Rua Francisco Guilherme, em Alcântaras-CE

Na última sessão da Câmara Municipal de Alcântaras, realizada sexta-feira dia 20, o vereador Zé do joão Luís - PSD, levou para a Tribuna, reclamações feitas por alguns moradores das Ruas Joaquim Caetano e Francisco  Guilherme ambas localizadas no Bairro do Junco.

Pelo o que o vereador transmitiu, um dos problemas está relacionada diretamente ao serviço de limpeza pública que segundo os moradores estaria demorado até 15 (quinze) dias para chegar em uma das principais vias da cidade que é a Rua Joaquim Caetano. O outro problema, ainda no Junco, na Rua Francisco Guilherme, um entulho há mais de um mês. 

O vereador cobrou aos órgãos públicos competentes do município que esses problemas sejam resolvidos. Suas falas receberam o apoio do Vereador Rogério Ângelo - PMDB, que esse tipo de comportamento de alguns moradores tem que ser resolvido e não concordava com os problemas gerados pelos entulhos de construções colocados nas ruas. Ainda sobre o vereador Zé do João Luís, que teve um discurso bastante 'inflamado' e muito diferente do de costume, "Eu fui eleito pelo o povo e o meu direito não tem quem tire não", lembrou o vereador a Presidência da Câmara, que respeitasse sua condição de vereador e ao Regimento Interno da Casa em relação o tempo da Tribuna, os 15 minutos a que lhe tem direito.

ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS NA CE QUE LIGA SOBRAL À MERUOCA

O acidente aconteceu na noite deste domingo (22) por volta das 20:00min, na CE que liga Sobral a Meruoca, próximo ao Zé Leiteiro, os veículos envolvidos foram duas motos, uma de placa OCF 2997 de cor vinho e outra de placa NQY 9940 de cor vermelha, que colidiram frontalmente, deixando dois saldos negativo, nosso Blog não conseguiu a identificação das vítimas.

Resgate
Um dos motoqueiros ainda com vida sentia muitas dores nas pernas e esperava pelo resgate do SAMU que demorou mais de uma hora, e teve que ser socorrido as presas pelos próprios policiais para o hospital, que usaram uma tabua ao invés de maca.

As imagens são 'fortes'. Veja clicando AQUI.

Blog Dom Expedito (Via Sobral em Alerta)

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores