sábado, 27 de agosto de 2011

FESTA DE SÃO JOSÉ NO DISTRITO DE VENTURA - ALCÂNTARAS

Festa de São José no Distrito de Ventura é uma das mais tradicionais de Alcântaras

A capela mais antiga do município de Alcântaras, uma das mais da Serra da Meruoca, está festejando até amanhã domingo 28/08, a Festa do Padroeiro São José. Ontem, com um clima bastante frio, mais uma novena foi realizada e uma multidão compareceu a sede do distrito. Além dos eventos religiosos, a noite foi bastante animada através eventos sociais localizados nas ruas da pequena e agradável vila.

Hoje, noite da última novena da Festa que tem como tema: "Maria, mãe de Jesus e Missionária Predileta do Pai", é esperado um número ainda maior de fiéis e de demais visitantes. A Festa de São José de Ventura começou no dia 21 deste mês de Agosto e termina neste domingo.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

IFCE SOBRAL DIVULGA PROCESSO SELETIVO 2012.1 PARA OS CURSOS TÉCNICOS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus de Sobral divulga o cronogrâma  de Exame e Seleção - Cursos Técnicos 2012.1

As inscrições serão do dia 19 até o dia 30 setembro, e a prova no dia 20 de novembro 20. O resultado final ocorre dia 22 de dezembro. Os cursos oferecidos são Agroindústria, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente e Panificação.

Confira outras datas e detalhes clicando na imagem acima:

Mais informações no site: www.ifce.edu.br

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

BLOG POLÊMICO "ACORDA ALCÂNTARAS" LIDERA AS MAIS LIDAS

Blog tem causado bastante polêmica na Internet.
O Blog é administrado de forma anônima e tem chamado atenção pelo conteúdo carregado (pesado) de críticas, algumas até engraçadas, e para todos os lados.

Anunciado aqui há pouco mais de dois dias, se tornou a postagem mais lida em nosso blog durante os últimos sete dias. Lá, entre outras uma postagem vem atraíndo um considerável números de comentários.
Para ver CLIQUE AQUI.

Confesso que não concordo com o anômimato, mas faço das palavras do colega Douglas Alcântara as minhas palavras "Quem se sentir incomodado que se retire do mundo virtual".

Então como é um fato, o link do Acorda Alcântaras está disponível ao lado esquerdo em nossa lista de Blogs.







UVA REALIZA OUTORGA DE GRAU A CONCLUDENTES EM SEGUNDA LICENCIATURA


A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) será a primeira instituição de ensino superior no país a formar turmas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), que cursaram segunda licenciatura.

A solenidade de Outorga de Grau aos 100 concludentes dos Cursos de Ciências Sociais, Educação Física, Geografia, História e Matemática será presidida pelo Reitor da UVA, professor Antonio Colaço Martins, nesta sexta-feira (26), às 19h, no campus da Betânia.

De acordo com a Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), responsável pelo Programa na UVA, a Universidade tem o maior número de alunos e de turmas no Estado do Ceará: são 447 estudantes matriculados em 17 turmas de 8 cursos de graduação. “A UVA tem um papel social importantíssimo na formação de professores, está na essência da Universidade a responsabilidade de formar profissionais competentes para a Educação Básica. A formação da primeira turma do Programa no Brasil é um reconhecimento federal, do papel que a Universidade vem desempenhando”, disse a Pró-reitora de Graduação da UVA, professora Ludmila Apoliano.

Em 2012.1 será ampliado de 60 para 660 o número de vagas para os cursos do PARFOR/UVA, que também serão ofertados em outros municípios da região Norte do Estado, além de Sobral. O PARFOR também estará presente nos municípios de Acaraú, Canindé, Forquilha, Granja, Marco e Tianguá. “Será facilitado o acesso para novos alunos, e a perspectiva é de que mais profissionais possam participar do Programa”, informa a professora Ludmila, ao reforçar a importância da parceria entre a Universidade, a Secretaria de Educação  do Estado do Ceará e as prefeituras, para a expansão do PARFOR e a qualificação de professores.    

Os concludentes da primeira turma de formandos em Segunda Licenciatura do PARFOR são professores dos municípios de Acaraú, Alcântaras, Bela Cruz, Canindé, Forquilha, Fortaleza, Graça, Granja, Itapajé, Marco, Martinópole, Massapê, Meruoca, Mucambo, Pacujá, Santana do Acaraú, Santa Quitéria, Sobral, Tianguá, Uruoca e Viçosa do Ceará. 

PARFOR
O PARFOR foi instituído pela Portaria Normativa Nº 9, de 30 de junho de 2009, do Ministério da Educação (MEC). O Plano, implantado pela Secretaria Nacional de Educação Básica, é gerido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com as secretarias de educação dos estados e dos municípios e as instituições públicas de ensino superior. O objetivo é melhorar a formação dos docentes em exercício na rede pública, o que influencia na qualidade do ensino que as crianças e os jovens recebem nas escolas.

O Plano tem como meta formar, no período de 2009 a 2011, 330 mil professores que hoje exercem a profissão sem licenciatura. Do total de vagas, 52% são em cursos presenciais e 48% em cursos a distância.

O Plano oferece cursos de graduação para educadores em exercício no magistério público que estão em uma das três situações: professor que ainda não tem curso superior (primeira licenciatura); professor com graduação, mas que leciona em área diferente daquela em que se formou (segunda licenciatura); e bacharel sem licenciatura que precisa de estudos complementares que o habilitem ao exercício do magistério.

Assessoria de Imprensa da Secitece
Simplícia Viana ( plicia@sct.ce.gov.br | 85 3101 6466)


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O MAIS NOVO CLUBE DE COREAÚ-CE!

A9 CLUB
O Blog mostra a você o mais novo clube de Coreaú que fica localizado na saída de Coreaú para Alcântaras. Segundo informações o clube seria inaugurado neste próximo mês de setembro, mais até agora nada confirmado. Além desta casa de shows, e estrada unirá ainda mais os dois municípios/cidades.
Um antigo sonho do povo de Coreaú e dos amigos vizinhos da serra da Meruoca era esse asfalto que hoje está sendo feito pelo o governo do estado que fez essa promessa em campanha e agora mostra que o sonho está se realizando.

Bonitas imagens Alcântaras lá no alto enfeitando a paisagem de Coreaú

Todas as imagens e informações são do Blog Coreaú em Revista

GOVERNADOR CID GOMES ANUNCIA REALIZAÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS

O governador do Estado, Cid Gomes, autorizou na noite desta terça-feira (23) a realização de concursos públicos para preencher vagas nas áreas de educação, justiça e trânsito.

A autorização foi anunciada durante reunião realizada entre o governador e representantes de sindicatos e associações do serviço público

3 mil vagas para Polícia Militar

Entre os concursos já autorizados estão duas mil vagas para ensino médio para a Secretaria da Educação, 800 para agentes penitenciários da Secretaria da Justiça, inspetores da Polícia Civil, servidores para o Detran e três mil vagas para a Polícia Militar. Ao todo, serão ofertadas 5.800 vagas.

A previsão é que parte desses concursos tenha edital publicado ainda neste ano, como o da Seretaria da Justiça e Detran. Durante a reunião, Cid Gomes autorizou a nomeação de 23 novos escrivães da Polícia Civil.

Sancionada Lei que prvê punições contra o assédio moral

Ainda na reunião, Cid Gomes sancionou a Lei que prevê punições contra o assédio moral no serviço público - uma conquista considerada histórica pela categoria. Esse foi o segundo encontro entre o chefe do Poder Executivo do Estado e entidades sindicais e até o fim do ano acontecerá a terceira reunião de 2011.

Participaram do encontro os secretários Ivo Gomes (Gabinete do Governador), Eduardo Diogo (Planejamento e Gestão), Mauro Filho (Fazenda), Fernando Oliveira (Procurador Geral do Estado) e o deputado estadual Carlomano Marques. Como representantes sindicais estavam a CUT, MOVA-SE, Sintaf, Asseec, Sinpoci, Sinder, Sindetran, ACSMCE, Aspramece, ASRH, Sinsaude, Asenmesc, Funspec e Sasec.

(Diário do Nordeste Online com informações do Governo do Ceará)

MENSAGEM DE ITATIRENSE SERÁ EXPOSTA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Uma mensagem de um itatirense que ajudou a construir Brasília será exposta ao público no museu da Câmera dos Deputados, no Distrito Federal. 

 A inscrição ““que os homens de amanhã que aqui vierem tenham compaixão dos nossos filhos e que a lei se cumpra”, feita por José Silva Guerra, natural de Itatira, há 216 quilômetros de Fortaleza foi descoberta durante uma obra de concerto. O local onde a mensagem foi escrita também será aberto ao público.

No início de agosto trabalhadores concertavam um vazamento no prédio da Câmera quando descobriram num vazão entre duas lajes diversas mensagens feitas por operários que trabalharam na construção da capital brasileira. A frase do itatirense é a única que está assinada. Elas foram feitas em 1959, um ano antes da inauguração da nova cidade.

José Silva Guerra é filho de Pedro Evaristo Guerra e Áurea Silva Guerra, brasileiro, nascimento em 18 do agosto de 1929, em Itatira. Foi para Brasília como caminhoneiro transportando operários e depois ingressou como trabalhador. Seu nome aparece numa folha de ponto de uma construtora arquivado no museu da Câmera dos Deputados.

As mensagens, dentre elas a do itatirense, foram fotografadas e exibidas no museu do acervo da Câmera. O caso chamou tanto a atenção que o buraco que já havia sido fechado foi reaberto e ficará exposto para visitação pública.


(com informações do radialista Claudio Martins )

Mais informações:










SUSPENSA DECISÃO QUE CASSOU O DIPLOMA DO PREFEITO DE SANTANA DO ACARAÚ


Ministro Arnaldo Versiani em sessão do TSE. Brasilia/DF 01/08/2011 Foto:Nelson Jr./ASICS/TSE

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani deferiu pedido de liminar em ação cautelar para suspender os efeitos da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que cassou os diplomas e tornou inelegíveis o prefeito de Santana do Acaraú (CE), José Maria Sabino, seu vice Roberto Carlos Farias e oito vereadores do município até julgamento de recurso especial pelo TSE.

A corte regional considerou que os acusados praticaram abuso de poder econômico e receberam recursos, estimáveis em dinheiro, de fonte ilícita ao utilizar suposta linha telefônica de sindicato para fazer ligações durante a campanha de 2008. Em sua decisão, o TRE-CE havia condenado também os partidos que formavam as coligações dos políticos à perda da cota anual do Fundo Partidário.

Na ação cautelar, com pedido de liminar, os denunciados sustentam que o deferimento da ação cautelar era necessário porque o presidente do Tribunal Regional do Ceará já havia determinado a imediata execução do acórdão, bem como a deliberação da corte regional sobre a realização de eleição suplementar no município para a escolha do novo prefeito.

Afirmam os acusados que o TRE-CE confundiu os efeitos do abuso de poder econômico com a aplicação do artigo 31-A da Lei das Eleições (Lei 9.504/97), que trata de arrecadação e gastos de recursos em campanha. Sustentam ainda que a corte regional manteve a sentença do juízo eleitoral de primeira instância, que julgou procedente ação de investigação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e cassou os mandatos dos políticos, sem levar em conta a proporcionalidade da sanção no tocante à suposta conduta irregular praticada.

Ressaltam que o único fato que originou a ação de investigação foi o suposto uso de um aparelho de fax de um sindicato para o recebimento de vinte e quatro ligações e para a realização de três ligações, as quais duraram 12, 24 e 103 segundos, todas para a Justiça Eleitoral. Essa conduta foi interpretada pela corte regional como recebimento de doação estimável em dinheiro proveniente de fonte vedada pela Lei das Eleições, no caso sindicato.

Sustentam o prefeito, seu vice e os vereadores que informaram erroneamente nas mensagens à Justiça Eleitoral o telefone do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, quando na verdade utilizaram para as ligações o telefone da casa de uma correligionária onde foi instalado um comitê eleitoral. Entre outros argumentos, destacam que houve no exame da cerceamento de defesa e desrespeito ao devido processo legal.

Ao afastar as alegações de falta de proporcionalidade e de razoabilidade na sanção aplicada, o Tribunal Regional do Ceará afirmou que “o bem jurídico que se visa proteger é a moralidade administrativa e a lisura do pleito”. A corte regional entendeu que a conduta praticada pelos acusados teve potencial para influir na legitimidade e no resultado da eleição em Santana do Acaraú.

Decisão

Ao deferir a cautelar, o ministro Arnaldo Versiani informa que, pelos autos do processo, a vice-presidente do Tribunal Regional do Ceará divergiu do entendimento do voto vencedor. Diz ainda o ministro que a Procuradoria Regional Eleitoral, na própria corte regional, solicitou a reforma da sentença do juízo de primeiro grau no tocante às penas de inelegibilidade e cassação dos diplomas, justamente por “entender não evidenciada a proporcionalidade entre o ilícito praticado e a sanção prevista no artigo 30-A da Lei das Eleições”.

Sobre esse ponto, o ministro Arnaldo Versiani destaca que a jurisprudência do TSE é pacífica no sentido de que, nas infrações ao artigo 30-A da Lei das Eleições, é necessária a prova da proporcionalidade, no caso a relevância jurídica do ilícito praticado pelo candidato, razão pela qual a sanção de cassação do diploma deve ser proporcional à gravidade da conduta, considerado o contexto da campanha.


EM/LF

Processo relacionado: AC 140922

terça-feira, 23 de agosto de 2011

MORADOR CAPTURA ONÇA EM BITUPITÁ

Do tipo Suçuarana, uma onça foi capturada em Bitupitá, distrito de Barroquinha. Depois de 8 horas laçada, fugiu

Sobral. Uma onça Suçuarana apareceu no quintal de uma casa no Distrito de Bitupitá, localizado no Município de Barroquinha, no Litoral Oeste do Estado. Um homem, que prefere não se identificar, laçou o animal e notificou os órgãos competentes, mas, depois de uma manhã inteira de espera, o animal conseguiu se soltar e fugiu.

De acordo com a população, a onça aparentava estar ferida e foi laçada com uma corda de nylon por volta das 6h30 do domingo, tendo fugido às 14 horas. A única equipe que chegou ao local foi a Polícia Militar Ambiental que estava em Jericoacoara. No entanto, não estava munida de material para sedar ou prender o animal. Os policiais da CPMA aguardavam os Bombeiros com equipamentos necessários, mas a demora foi suficiente para que o animal conseguisse se soltar e fugir para uma mata próxima.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) não tem equipe de plantão nos fins de semana e, até a manhã desta segunda-feira, não havia recebido nenhuma informação sobre a onça Suçuarana do Distrito de Bitubipá.

Outro caso

Em maio de 2010, uma onça da mesma espécie foi capturada na localidade de Sítio Algodões, zona rural do Município de Alcântaras, na Zona Norte. O animal, assim como todos os demais apreendidos pelo Ibama, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Fortaleza, onde passou por uma quarentena. Saiba mais sobre este caso CLICANDO AQUI

Com o estado de saúde avaliado, os animais que chegam ao Ibama são soltos em áreas monitoradas pelo órgão. "O animal é avaliado por biólogos e veterinários e caso esteja em bom estado de saúde ele é libertado em áreas adequadas depois de 40 dias", explica o chefe substituto do Escritório Regional de Sobral do Ibama, Anastácio de Queiroz.

Mais encontrados
Ainda segundo Queiroz, os animais mais encontrados e apreendido na região é a jiboia e outras serpentes. "Temos espaço aqui mesmo na zona norte onde soltamos esses animais", finaliza o chefe substituto.

A onça Suçuarana, ou onça parda como também é conhecida, é o segundo maior felídeo neotropical, menor apenas que a onça-pintada. Chega a atingir 1,08 metros de comprimento e a pesar até 80 quilos. Seu período de vida é de 20 anos em cativeiro. Entre os felinos, é um dos melhores saltadores, podendo saltar para o chão, de alturas de até 15 metros.

Reportagem Diário do Nordeste (Tadeu Nogueira)


NOVO BLOG "ACORDA ALCÂNTARAS"

Depois do Alcântaras 50 criado na primeira quinzena deste mês de agosto, serge mais um blog em Alcântaras, se os outros já eram diferentes entre si, imagine esse!

Vamos lá, Blog Alcântaras, Visão Norte, Portal Jovem, Alcântaras 50, Blog da Ecos, entre outros... e agora o Acorda Alcântaras

O Blog surgiu na tarde desta segunda-feira 22/08.

Para visitar é só clicar, ACORDA ALCÂNTARAS

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PC DO B DE ALCÂNTARAS TEM UM NOVO PRESIDENTE

Joaquim Benício Filho é o novo presidente do Diretório Municipal do PC do B
Em Conferência acontecida no Káthia Club de Alcântaras, na tarde de 20 de agosto, os filiados do partido votaram e aprovaram o novo diretório municipal do PC do B local, conforme Edital de Convocação datado de 12 de Agosto de 2011.

O evento contou com a participação de vários filiados, autoridades municipais, membros de outros partidos e dos representantes estadual do partido, Miguel Silva e Karlos Patrick, que conduziram os trabalhos da conferência.

Seguindo a ordem do dia muitos assuntos foram discutidos e aprovados, ao final, foi eleita a Nova Direção do Partido para o Biênio 2011/2013 que ficou assim composta:

Joaquim Benicio Filho  -  Presidente
Antônia Maria de Jesus Albuquerque -  Vice Presidente
Luís Francisco da Silva – Secretário de Organização
Manoel Valto de Sousa – Secretário de Finanças
Cleonice Aguiar de Carvalho – Secretária de Formação
Miguel Marcelo Facundo de Melo – Secretário do Meio Ambiente
Faustina Viana Furtado Albuquerque – Secretária de Mobilização Social
Antônio Nonato de Sousa – Secretário de Movimentos  Comunitários
Maria Luciene Alves de Araújo – Secretária de Mulheres
Antônio Vagner de Sousa – Secretário de Relações Institucionais
Maria Menezes Sombra – Secretária Sindical
José Alberto Lourenço Costa – Secretário da Juventude
Antônio Alexandro Albuquerque Alcântara – Secretário de Comunicação
  Todas as informações são do Blog Alcântaras

QUEM FAZ NÃO É O PREFEITO, MAS A PREFEITURA!

DO QUADRO "A VERDADE INCOMODA" ( Artigo de Douglas Alcântara)

Quando ouvires algum Administrador dizendo: "Eu fiz isso e fiz aquilo" olhe bem nos olhos dele e ria da cara dele! Pois isso é um absurdo! Pior, há administradores que se elevam diante de benfeitorias realizadas em seu mandato! Hipócrita! Tudo o que um prefeito faz, não é Ele quem faz, mas a prefeitura, e não é digno de se vangloriar, mas apenas é seu trabalho, ora.. ora... seu trabalho é isso mesmo, realizar ações que beneficie a população, ou eles acham que só recebem seus salários para ficar sentados numa cadeira na prefeitura! Prefeito tem que dar o máximo de si para que a prefeitura realize multi variadas ações que atendem ao povão em geral não diferenciando a ninguém, tratando todos de igual maneira. É o princípio da Impessoalidade, gravem isso!

Nesse princípio é adotado a ideia de que a Administração tem que tratar todos sem discriminação, benéficas ou detrimentos. Sem favoritismo, e sem perceguições, e sem a ideia do eleitor "adversário", pois a eleição acaba no momento do resultado final! Mas vejo que na prática isso não ocorre, não é verdade?
O que acontece é que a Administração Pública é interferida por simpatias, animosidades pessoais, politicagem, ideologias capitalizadas, interesses de facções políticas ou grupos de qualquer espécies.

Se o administrador decide construir ou asfaltar uma determinada rua, deve fazê-lo para beneficiar o conjunto da população, não porque a rua passa em frente a um terreno seu ou de algum correligionário. Nesta situação, teríamos um ato pessoal, e estamos falando do princípio da Impessoalidade. Lembre-se de que o administrador é um mero representante temporário dos interesses do povo, e não pode se desvirtuar dessa finalidade.

E vamos acabar com essa ideia de que o Administrador que assume algum cargo público se desvincula dos problemas da prefeitura só porque alguém que anteriormente ocupava não executou direito! Isso é pensar erradamente! Lembre-se do Princípio da Impessoalidade! A prefeitura é uma só, ela não é outra só porque outra pessoa assumiu não! O novo administrador seja lá de que cargo for deve fazer de tudo para resolver todos os problemas, ora... ora... ele fora eleito para trabalha para o povo mesmo, por cima de pau e pedra! Não cabe aqui justificar falhas com os problemas deixados por outros administradores não!

Para fechar lembrem-se: O prefeito não passa de um representante temporário da Prefeitura. Ele não tem poder se não em virtude do povo! E suas obras não é do fulano e nem de sicrano, é da Prefeitura! Quando ouvir algum babaca falando que realizou obras só porque era representante do povo, já sabe o que fazer! Ele não é o máximo, apenas cumpriu com suas básicas tarefas! Como qualquer um que cumpre seu trabalho!
Clique aqui para ler outros textos Douglas Alcântara Imagem: Fábio Yabu

MAIS UM PREFEITO CASSADO NO CEARÁ

Por 7 votos a 2, a Câmara Municipal de Senador Pompeu cassou os mandatos do Prefeito e vice na última terça-feira 16/08.

O prefeito afastado de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira, e o vice, Flávio Mendes de Carvalho, ambos do PT, tiveram os mandatos cassados na terça-feira (16) durante sessão na Câmara Municipal da cidade. Por 7 votos a 2, os vereadores do município decidiram pela saída dos políticos do cargo.

Fonte: Blog Sobral de Prima

SOBRAL DEBATE REGIONALIZAÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS

Sobral sediará a segunda oficina regionalizada, do ciclo de oito previstas, sobre a Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos no Ceará. O encontro será aberto pelo presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa, às 18 horas desta terça-feira (23), no Centro de Convenções. 

A oficina trará também uma Exposição fotográfica e uma feira de tecnologia. Os debates  estender-se-ão até outubro. Esta iniciativa é resultado de um  convênio firmado entre o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA).

A orientação repassada por Paulo Henrique Lustosa é que o modelo de gestão sugerido pelo Conpam, aos municípios, seja realmente viável. “Quero apresentar esse plano de gestão integrada aos conselheiros do Coema e ao setor  empresarial, já com proposição dos instrumentos que fornecerão a viabilidade econômica”, destaca Paulo Henrique Lustosa. Foram convidados os seguintes municípios para o seminário em Sobral: Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina,Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Viçosa do Ceará, Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral, Varjota, Canindé, Caridade, General Sampaio, Itatira, Paramoti e Santa Quitéria.

Agenda

A terceira oficina será  em Cruz, no dia 31. Ela agregará 37 municípios do Litoral Oeste. Em seguida, ocorre a de Morada Nova, nos dias 05 e 06 de setembro abrangendo 24 municípios do Litoral Leste e Sertão Central. A quinta oficina será em Iguatú, nos dias 13 e 14 de setembro, envolvendo 22 municípios, dos quais sete são do Sertão Central e 15 do Cariri. A oficina de número seis será em Tauá, na quarta-feira 21 de setembro, envolvendo 16 municípios dos sertões dos Inhamuns. A sétima ocorrerá no Crato conglomerando 27 municípios e a oitava em Caucaia, nos dias 04 e 05 de outubro, com 15 municípios.

Assessoria de Imprensa do Conpam
Foto: site Prefeitura de Sobral

domingo, 21 de agosto de 2011

PARÓQUIA DE ALCÂNTARAS ESTÁ DE LUTO EM MEMÓRIA DE MARIA CARVALHO ALCÂNTARA

A população de Alcântaras, em especial a comunidade católica está de luto pelo falecimento de Dona Maria Carvalho Alcântara - 66 (Popular Maria do Riba)  mãe do Futuro Padre Elânio Carvalho Alcântara.

Maria faleceu na tarde de ontem sábado 20/08, a celebração de despedida e o sepultamento estão previstos para a tarde de hoje 21/08 a partir das 16:00 horas

Em decorrência do estado de saúde de Dona Maria, a ordenação de Elânio foi antecipada para o próximo dia 04 de setembro, o que não foi possível ela alcançar, pelo menos de corpo presente
Fica aqui os sinceros sentimentos, a família, Seu Riba, Socorro, Raimundo, Elânio (foto) e Aristides.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores