sábado, 9 de outubro de 2010

SOBRE O APOIO DE MARINA SILVA A DILMA ROUSSEFF OU JOSÉ SERRA

Charge Clayton, do Jornal O Povo do dia 09 de Outubro de 2010

COLISÃO ENTRE UM CARRO E UM TRÊM MATA 4 EM LINHA FÉRREA DA GRANDE FORTALEZA

22 acidentes em 24h com direito a carreta invadindo cemitério - Atualizada às 11h20

Sobe para 4 o nº de pessoas morreram na colisão de um carro de passeio com um trem cargueiro na madrugada deste sábado (9) em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A tragédia ocorreu na linha férrea do bairro Arianópoles. Três morreram na hora e a 4ª vítima fora socorrida em estado grave para o IJF, mas não resistiu.

Havia sinais de alerta informando que o trem passaria na linha, mas o condutor do veículo Gol decidiu atravessar os trilhos, segundo a Polícia Militar.

Os passageiros do Gol, ano 89 de placas HVR-7458, Joalisson de Oliveira Miranda, 24, Anderson Jaison de Leoni Silva, 23, além de um terceiro que não foi identificado, morreram no local. A quarta vítima, também não identificada, foi socorrida pelo SOS Caucaia, e também não resistiu.

22 acidentes: colisão lança carreta em cemitério

E os acidentes nas estradas cearenses neste final de semana já são preocupantes. Nas últimas 24 horas, já são 22. O último na BR-020, no anel viário do Eusébio.

Um veículo invadiu a contramão e bateu em uma carreta, que acabou invadindo um cemitério.

Os passageiros do carro apresentavam sinais de embriaguez. O motorista foi levado para o IJF para submeter-se ao teste de bafômetro.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ALCÂNTARAS COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

A Prefeitura Municipal de Alcântaras, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizaram nesta quinta-feira 07/10 a “Comemoração do Dia Internacional do Idoso.”

O Dia Internacional do Idoso no 1º de Outubro tem a comemoração estendida durante a semana. Em Alcântaras durante toda à tarde de quinta-feira, aconteceram Palestras com profissionais da Saúde, homenagens das Crianças da Brinquedoteca para os idosos, apresentações dos idosos (sede e zona rural), além de ações da Equipe do SESC-Sobral e profissionais da Assistência Social e Saúde do município.

 "A primeira imagem, o idoso comemora e apresenta aos colegas e Técnicos da Assistência Social, a  Carteira do Idoso, uma das conquistas da terceira idade, e que lhe assegura o direito de viajar gratuitamente em transportes rodoviários."

O evento que começou as 13h00min também contou com um baile dançante da Banda de Música Municipal de Alcântaras para os idosos. Após o encerramento das comemorações, um lanche no local.

APLICADORES DO SPAECE 2010 - NOVO PRAZO DE INSCRIÇÃO PÚBLICA ATÉ O DIA 12 DE OUTUBRO

Está no sistema de inscrição do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação- CAEd,  Inscrição Pública - Término em 12/10/2010

Para a avaliação online para aplicadores do SPAECE 2010, que inicialmente estava prevista do dia 01/10 ao 08/10, obrigatoriamente também serão prorrogadas. Faça sua inscrição no site do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação- CAEd, clique.  Para fazer parte do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) o perfil exigido é:

Experiência docente de no mínimo 1 ano
Formação Superior ou cursando
Realização do Curso de Formação de Aplicadores à Distância

Documentos necessários:

Cópia do CPF
Cópia PIS/PASES/NIS
Comprovante de Formação Acadêmica
Comprovante de Experiência Docente
Cópia do Certificado do Curso de Formação de Aplicadores à Distância
Comprovante de Experiência em Avaliação (se possuir)

É importante não esquecer do Logim e Senha cadastrada no ato da inscrição, eles serão obrigatórios na hora da avaliação online. Também é importante utilizar o nevegador de internet Mozila Firefox para entrar no sistema.

Site CAEd para avaliação Online

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

FOGO DESTRÓI ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL (APA) NA IBIAPABA

Neste período do ano, qualquer faísca de fogo é suficiente para causar incêndio como o que queima na Ibiapaba

 A Área de Proteção Ambiental, em floresta na Serra da Ipiabapa, está sendo destruída por um incêndio. O fogo foi iniciado no sábado e até o fechamento desta edição ainda não havia sido debelado. O problema colocou em ação a Brigada de Combate a Incêndio daquela reserva florestal, bem como vem mobilizando outros órgãos de prevenção e combate ao fogo na região.

De acordo com o morador Benedito Marcelo Gomes, que reside próximo à cidade de Frecheirinha, os primeiros focos foram visto pela população por volta de meio-dia de sábado. "O fogo começou pequeno e depois pegou dimensão bem maior devido aos fortes ventos", comentou o morador.

Na tarde de domingo, o fogo chegou a atingir as margens da rodovia federal BR-222, que corta a serra em destino à cidade de Tianguá, atrapalhando a visibilidade dos motoristas que trafegavam pelo aquele trecho de 11km. O gestor do Parque Nacional de Ubajara, Humberto Souza Bezerra, responsável também pelo monitoramento na área que está queimando, tão logo soube do incêndio, imediatamente deslocou a equipe de brigadistas de Frecheirinha. Os homens trabalharam até a manhã de domingo na tentativa de debelar as chamas.

"O cansaço e o compromisso de alguns deles com o dia da eleição nacional impediram que o serviço de combate tivesse continuidade, o que só foi possível no início da noite, quando a situação já estava praticamente fora do controle", comenta Humberto Souza.

Com a ajuda de voluntários, a equipe tenta controlar os focos, mas a alta temperatura, as dificuldades de acesso aos locais onde o fogo se alastra e os fortes ventos na região impedem que a equipe tenha o controle da situação. "Retornamos o combate no final da tarde de ontem e esperamos, ao amanhecer desta quarta-feira, debelar todos os focos de incêndio. Caso contrário, vamos solicitar apoio do Corpo de Bombeiros de Sobral e da equipe de combate de incêndio do Parque Nacional de Sete Cidades, do Piauí, que recentemente nos auxiliou no combate de um incêndio em Ubajara, outra área da reserva", disse Humberto Souza. Segundo ele, cerca de 80 a 100 hectares de floresta já foram destruídos pelo fogo que, até agora, tem causa desconhecida.

Leia a reportagem completa no Diário do Nordeste

UECE ABRE INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR 2011.1

Ao todo estão sendo oferecidas 2.225 vagas, sendo 1.390 para os cursos da Capital e 835 vagas para as seis unidades no interior do Estado

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza desta segunda-feira, 4, até 15 de outubro de 2010, as inscrições para o primeiro vestibular de 2011, exclusivamente pela internet, tanto para os cursos de Fortaleza, quanto para os cursos das no interior do Estado. Ao todo estão sendo oferecidas 2.225 vagas, sendo 1.390 para os cursos da Capital e 835 vagas para as seis unidades no interior do Estado.

Segundo o presidente da CEV professor Cleiton Batista Vasconcelos, a inscrição via internet será para todos os candidatos pagantes ou isentos.

A taxa de inscrição no valor de R$ 85 poderá ser paga nas diversas agências bancárias, através de boleto bancário emitido via internet até o dia 15 de outubro. O boleto bancário gerado no dia 15 de outubro terá vencimento no dia 18 de outubro de 2010, último dia que o candidato poderá pagá-lo.

A documentação exigida consta de ficha eletrônica de inscrição preenchida, fotocópia de documento de identificação, uma foto 3x4 recente, fotocópia do documento de conclusão do ensino médio ou equivalente, que será entregue no dia da 1ª fase do concurso (05/12/2010). Não será aceita inscrição por procuração. Fotografias reproduzidas com uso de scanner ou meios similares poderão não ser aceitas.

Prova

O vestibular de 2011.1 se realizará no dia 5 de dezembro (domingo), das 9h às 13 horas, com uma prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia. A segunda fase acontecerá nos dias 19 e 20 de dezembro, (Domingo e Segunda-feira), com a realização de quatro provas: uma de Redação e três Específicas.

Serviço: Inscrições para o vestibular da Uece

Período: Mais informações pelos fones: 3101.9710 / 3101.9711.
Veja na página eletrônica da Uece (www.uece.br) o Edital de n.º 50/2010, na íntegra, contendo todas as informações.

Redação O POVO Online

TRE-CE CASSA PREFEITO E VICE DE SANTA QUITÉRIA

O juiz Tarcísio Brilhante proferiu um voto divergente, dando provimento ao recurso, mas foi voto vencido, sendo o resultado do julgamento cinco votos contra um

O prefeito do município de Santa Quitéria, Francisco das Chagas Magalhães Mesquita, e o vice-prefeito, Eduardo Sobral Monte e Silva, tiveram os mandatos cassados pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), na sessão dessa terça-feira, 5, à noite, no julgamento de um recurso contra a decisão do juiz eleitoral do município que julgou procedente uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo.

Na sessão do dia 8 de setembro, o juiz relator do processo, Jorge Luís Girão Barreto, votou pelo improvimento do recurso do prefeito e vice-prefeito, cassando os mandatos por suposta compra de votos, com apreensão de dinheiro. O voto do relator foi acompanhado pela desembargadora Edite Bringel e pelos juízes Francisco Luciano Lima e Raimundo Nonato Silva Santos. Na ocasião, o juiz Cid Marconi pediu vista dos autos.

Na sessão desta terça-feira, o juiz Cid Marconi acompanhou o voto do relator, negando provimento ao recurso. O juiz Tarcísio Brilhante proferiu um voto divergente, dando provimento ao recurso, mas foi voto vencido, sendo o resultado do julgamento cinco votos contra um.

A Corte decidiu, então, por maioria, pelo improvimento do recurso, mantendo a desconstituição dos mandatos dos recorrentes Francisco das Chagas Magalhães Mesquita e Eduardo Sobral Monte e Silva, dos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, declarando-os inelegíveis pelo prazo de oito anos e ordenando a posse do presidente da Câmara Municipal, até que se realize nova eleição e os eleitos sejam empossados.

Redação O POVO Online, com informações do TRE-CE

PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL) SE DESTACA NAS ELEIÇÕES 2010 EM ALCÂNTARAS

1.183 votos conscientes, direcionados e dedicados a um jovem militante, honesto, batalhador, humilde e sobretudo guerreiro.Estou falando de Charlys Meneses, cidadão alcântarense, professor, amigo do povo, um cara persistente. (do Blog Portal Jovem)

Charlys Meneses, foi candidato a Deputado Estadual, pelo Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, com o número 50.000, o experiente professor de matemática, e atual graduando em engenharia civil pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, conquistou nas eleições 2010, a confiança de muitos eleitores;sem nenhum apoio das lideranças políticas do município de Alcântaras-Ceará, Charlys entrou na batalha por uma das 46 cadeiras da Assembleia Legislativa do Ceará , não atingiu a meta da legenda partidária, mas atingiu a conciência de muitos, conquistou o respeito e admiração de quase 2.000 pessoas, que souberam ufufruir do bom senso , da transparência e honestidade, confirmado o nº 50.000.

Sem maquiar, camuflar e conrromper-se em sua campanha, o jovem alcantarense, visitou milhares de lares, pediu humildimente o apoio de adolescentes, jovens, adultos e idosos. Em alguns casos foi criticado, caluniado, mas não baixou a cabeça, e mostrou para muita gente que é sim possível fazer diferente.

Na sua terra natal, que tem um eleitorado de 8.380 pessoas. Compareceram para votar 6.177 eleitores, e obtivemos um total de 2.203 abstenções. Sendo que Para deputado estadual foram 179 votos brancos e 139 votos nulos.

Dos 5.859 votos válidos, tivemos 5.339 votos nominais e 520 votos de legenda.Sendo 840 votos destinados a Charlys Menezes (14,34%), colocando em 3º candidato mais bem votado em Alcântaras. 
Confira os 10 candidatoa a Dep. Estadual mais bem votados em Alcântaras-Ce:


Seq. Núm. Candidato Partidos Votação % Válidos
1 45144 ROGERIO AGUIAR PSDB 2.085 35,59%
2 45333 TEO MENEZES PSDB 1.201 20,50%
3 50000 CHARLYS MENEZES PSOL 840 14,34%
4 43123 DR GUIMARAES PV 323 5,51%
5 22000 FERNANDA PESSOA PR - PR / PPS 237 4,05%
6 45045 PROFESSOR TEODORO PSDB 136 2,32%
7 40111 IVO GOMES PSB - PRB / PT / PMDB / PSB 60 1,02%
8 65654 LULA MORAIS PC do B - PSC / PC do B 54 0,92%
9 12999 FERREIRA ARAGAO PDT 45 0,77%
10 13122 BETANIA ANDRADE PT - PRB / PT / PMDB / PSB 34 0,58%

Uma vida diferente, só e construida com pessoas diferentes, mas com ideais semelhantes, e que buscam um só propósito, mudar o mundo...

Texto: (nci_freire@hotmail.com) do Blog Portal Jovem

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS NO CEARÁ

 Esses são os 22 Deputados Federais que representarão os cearenses no Congresso Nacional em Brasília.

COLIGAÇÃO PRP/PDT/PMDB/PSC/PSB/PCdoB/PT

Domingos Neto, José Guimarães, Genecias, Aníbal Gomes, Edson Silva, José Airton, Ariosto Holanda, Artur Bruno, João Ananias, Raimundão, Danilo Forte, André Figueiredo, Mauro Benevides, Eudes Xavier, Chico Lopes, Antonio Balman, Mário Feitoza.

COLIGAÇÃO PR/PPS/

Vicente Arruda e Gorete Pereira

PP/PTB/PSL/PTN/PRTB/PHS/PMN/PT do B

Arnon Bezerra e Padre Zé Linhares

PSDB

Raimundo Gomes de Matos

DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS NO CEARÁ

A nova composição da Assembleia Legislativa aponta ampla maioria da coligação que apoiou Cid Gomes. A maior bancada por partido é do PSB (10), vindo a seguir o PSDB com 8 deputados. Conheça a lista
Coligação PRB/PT/PMDB/PSB

CAMILO SANTANA PT – PRB / PT / PMDB / PSB 123.467
MAURO FILHO PSB – PRB / PT / PMDB / PSB 107.191
ZEZINHO ALBUQUERQUE PSB – PRB / PT / PMDB / PSB 76.848
IVO GOMES PSB – PRB / PT / PMDB / PSB 71.314
ROBERTO CLAUDIO PSB – PRB / PT / PMDB / PSB 65.427
DUQUINHA PRB – PRB / PT / PMDB / PSB 45.106
SERGIO AGUIAR PSB – PRB / PT / PMDB / PSB 64.970
SINEVAL ROQUE PSB – PRB / PT / PMDB / PSB 39.521
DANNIEL OLIVEIRA PMDB – PRB / PT / PMDB / PSB 35.345
DR SARTO PSB – PRB / PT / PMDB / PSB 61.880
NELSON MARTINS PT – PRB / PT / PMDB / PSB 54.459
WELINGTON LANDIM PSB – PRB / PT / PMDB / PSB 54.521
RONALDO MARTINS PRB – PRB / PT / PMDB / PSB 49.974
ANTONIO GRANJA PSB – PRB / PT / PMDB / PSB 47.716
CARLOMANO PMDB – PRB / PT / PMDB / PSB 39.469
PROFESSOR PINHEIRO PT – PRB / PT / PMDB / PSB 37.384
RACHEL MARQUES PT – PRB / PT / PMDB / PSB 45.462
MIRIAN SOBREIRA PSB – PRB / PT / PMDB / PSB 43.706
LUCILVIO GIRAO PMDB – PRB / PT / PMDB / PSB 45.486
ELIANE NOVAIS PSB – PRB / PT / PMDB / PSB 41.248

PSDB

TEO MENEZES PSDB 64.210
ROGERIO AGUIAR PSDB 62.666
MOESIO LOIOLA PSDB 62.105
OSMAR BAQUIT PSDB 52.526
GONY ARRUDA PSDB 52.561
JOAO JAIME PSDB 51.236
DR HUGO PSDB 48.062
PROFESSOR TEODORO PSDB 44.437

PDT

PATRÍCIA PDT 62.466
HEITOR FERRER PDT 52.700
FERREIRA ARAGAO PDT 56.286
DELEGADO CAVALCANTE PDT 34.459

PP/PTB/PSL/PHS

TIN GOMES PHS – PP / PTB / PSL / PHS 45.148
VANDERLEY PEDROSA PTB – PP / PTB / PSL / PHS 31.551
HERMINIO RESENDE PSL – PP / PTB / PSL / PHS 31.758

PR/PPS

FERNANDA PESSOA PR – PR / PPS 46.327
LEONARDO PINHEIRO – PR

PV

ROBERTO MESQUITA PV 52.898
AUGUSTINHO MOREIRA

DEM

IDEMAR CITÓ DEM 33.686

PMN

MÁRIO HÉLIO

PC do B

LULA MORAIS PC do B – PSC / PC do B 35.223

PSDC/PRP

BETHROSE PRP – PSDC / PRP 44.378
ELY AGUIAR

PTN/PRTB

JÚLIO CÉSAR

PT do B/PTN

PAULO FACÓ

Fonte: O Povo Online

PRINCIPAIS DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS VOTADOS EM ALCÂNTARAS

Aníbal Gomes (PMDB) 1.987 votos, Chico Lopes (PC do B) 245, Padre Zé 114, João Ananias 29 e André Figueiredo 16 votos.

Não eleitos: Paulo Henrique Lustosa obteve (PMDB) 1.939 votos sendo o segundo mais votado em Alcântaras. Renado Roseno (PSOL) 251, Oman Carneiro (PRB) 218, Tomás Figueiredo 123 e Pastor Pedro Ribeiro (PR) 63 votos.

Fonte: Divulga 2010

PRINCIPAIS DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS VOTADOS EM ALCÂNTARAS

 Rogério Aguiar (PSDB) 2.085 votos, Teo Menezes 1.201, Fernanda Pessoa (PR) 237, Professor Teodoro (PSDB) 136, Ivo Gomes (PSB) 60,  Lula Morais  (PC do B) 54  e Ferreira Aragão (PDT) 45 votos.


 Não eleitos: Charlys Menezes (PSOL) obteve 840 votos, sendo o terceiro mais votado em Alcântaras, Dr. Guimarães 323, Betânia Andrade (PT) 34  e Tony Nunes (PR) 27 votos.

Fonte; Divulga 2010

RESULTADO DAS ELEIÇÕES EM ALCÂNTARAS- PRESIDENTE, GOVERNADOR E SENADOR


DILMA 4.297, SERRA 617, MARINA 362 E PLÍNIO 93.

CID GOMES 3.932, LÚCIO ALCÂNTARA 836, MARCOS CALS 260 E SORAYA TUPINAMBÁ 141

EUNÍCIO OLIVEIRA 4.004, PIMENTEL 2.623, TASSO JEREISSATI 2.583 E ALEXANDRE  PEREIRA 453

Para melhor visualizar, clique nas imagens.

Fonte:Divulga 2010

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores