sábado, 13 de agosto de 2011

FORTE VENTANIA DERRUBA PLACA NA CE-364 EM COREAÚ

A via interliga os municípios de Sobral, Coreaú, Moraújo Granja e Camocim, além do município de Alcântaras.

Ventos fortes na manhã deste sábado (13), derrubaram a placa de orientação e destino na CE-361 na cidade de Coreaú. A placa ficou no meio da rodovia por um bom tempo, dificultando a vinda e ida de condutores. Após um bom tempo uma retroescavadeira fez o serviço de tirar o monumento do meio do asfalto, voltando a normalização do transito.


As imagens e informações são RM no Foco




sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ALCÂNTARAS 50, O NOVO BLOG DA CIDADE

Esse blog identificado com as marcas e cores do Partido Socialismo e Liberdade Psol, com certeza vai dá o que falar, ALCÂNTARAS 50.

Atualmente a cidade de Alcântaras conta com 3 principais blogs/sites de notícias e informações, Blog Alcântaras, Blog Visão Norte e Blog Portal Jovem, além de outros. Todos estes com características diferenciadas. o Blog Alcântaras 50, é o primeiro site político do município, e portanto nasce naturalmente com as característica diferentes dos outros, abordando principalmente conteúdos além da Política, o Socialismo e a Liberdade.

DA NOVELA PARA A REALIDADE EM ALCÂNTARAS

Luciano Bertchiolli assim como a maioria dos alcantarenses, sofreu algum tipo de represália, seja ela política, religiosa, de opiniões, ou algum tipo ou modo de vida não comum a maioria.

O filho da Dona Aldenora, promoveu uma festa (Rave) muito bacana no Centro Comunitário Luíza Távora, fora as inúmeras promoções no Káthia Club de Alcântaras. Sobre a Rave no Centro Comunitário, foi quase excomungado pelo bispo, que não vou nem dizer o nome dele e que naquela noite dormia em  uma casa vizinha, um dos mais fortes e radical que já passou pela Diocese de Sobral. Sobre a última festa promovida pelo jovem no Káthia Club, foi pressionado, penalizado pela entrada de garotos menores de idade ao evento. Hoje, já se passou mais de uma década e a meninada continua frequentando as noitadas no Káthia Club, só que agora bebem fumam e muito mais...

Quando Jociano, digo Luciano, foi embora já dizia que ia ser ator da Rede Globo, acho que ninguém acreditava no tal feito, pois é, hoje ele está lá no meio deles e provou que a palavra aliada a luta, tem poder.

 Saionara, Luciano, Quinca Neto, Venceslau e Leila no Festival de Cultura, Outubro de 2009
Rua Antônio Guilherme, centro de Alcântaras, ponto de encontro dos jovens na cidade
Luciano Ex-estudante da Escola Francisco de Almeida Monte
O Alcantarense Jociano Lúcio, aos poucos vai ganhando visibilidade , como o Jornaleiro Mariano nas  novelas da Globo.Ele já que foi figurante em vários trabalhos na Globo, Em Carga  Pesada por exemplo e  agora está fazendo um papel de maior visibilidade.
Ele esteve de volta á esta escola em novembro de 2009  visitando todos os ambientes  e ainda conversou juntamente comigo com todos  os alunos em cada sala e também com seus Exs professores.

Lembramos neste dia do  Estudante que o mesmo cursou o ensino Fundamental e médio em nossa escola, concluiu o médio em 2000 (Ex aluno também da hoje superintendente da 6ª crede Professora Cristiane Porto) quando já mostrava e o seu talento e também falava que iria buscar realizar seu sonho de ser ator.

 Foto com a  uma equipe da sua turma e a Professora de Química Cristiane Porto, por ocasião de uma Feira de Ciências nesta escola.
Att,
Jean

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ALCANTARENSE NA NOVELA INSENSATO CORAÇÃO

A Novela Insensato Coração, da Rede Globo, está na reta final. Mas a população alcantarense tem mais um motivo para acompanhar o desfecho da novela: o ator alcantarense Luciano Bertchiolli (nome artístico de Jociano Lúcio), tem cada vez mais destaque no folhetim.

Nas últimas semanas o ator vem aparecendo e contracenando com grandes atores nacionais como José de Abreu, Isabela Garcia, Cassio Gabus Mendes e Rosi Campos.

O jornaleiro Mariano (nome do personagem de Bertchiolli), por exemplo, participou com o pessoal do Horto, da festa beneficente da Liga das Mulheres Cariocas, promovida pela Eunice (Dédorah Evelyn).

No capítulo do dia 08/08/2011, talvez tenha sido o ápice do personagem, quando Gabino (Guilherme Piva) se declara para Fabíola (Roberta Rodrigues).
Você pode ver a cena clicando na imagem abaixo.

Luciano Bertchiolli também é empresário e lançou uma linha de cuecas que leva seu nome. Veja abaixo outras fotos do ator alcantarense.

COREAÚ: SE ENTREGAM À JUSTIÇA, IRMÃOS HOMICIDAS FUGITIVOS DA CADEIA PÚBLICA

DESTAC. DE COREAÚ
Os irmãos homicidas haviam fugido da Cadeia Pública de Coreaú na madrugada de sexta/sábado (05/06). Veja Aqui

Se apresentaram à Justiça da cidade de Coreaú  acompanhados de advogado, os irmãos Daniel Aguiar da Rocha, 23 anos, e João Batista Moreira Aguiar, de 20. Os dois, com a ajuda de um outro irmão, são réus confessos do homicídio ocorrido no distrito de Ubaúna, que vitimou Francisco das Chagas Barroso, 28 anos, natural de Sobral. 

Na hora da fuga, dos três irmãos, um identificado como Ricardo não  quis fugir, disse que  preferia pagar sua dívida com a Justiça.
Os dois que fugiram se aproveitaram da ausência do policiamento que havia saído por volta das 03:00hs para atender uma ocorrência.

Camocim Polícia24HS

CEARÁ VENCE O SÃO PAULO PELA COPA SUL-AMERICANA


Com gol nos acréscimos, Marcelo Nicácio dá a vitória ao Ceará contra o São Paulo

Depois de mais de 15 anos longe de uma competição internacional, o Ceará entrou em campo pela Copa Sul-Americana, em duelo contra o São Paulo. No estádio Presidente Vargas, o Vovô pressionou, e arrancou a vitória nos acréscimos da partida com o placar de 2 a 1.

Mais uma vez a estrela de Marcelo Nicácio brilhou nos últimos minutos de jogo. Ele mostrou oportunismo ao aproveitar uma sobra na área e estufar as redes são-paulinas, garantindo o triunfo alvinegro.

Com a vitória, o Vovô leva a vantagem para São Paulo, podendo empatar e até perder, dependendo do resultado, para seguir adiante na competição continental.


Veja os detalhes da partida no Portal Verdes Mares

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

TRE AUTORIZA NOVAS ELEIÇÕES NO MUNICÍPIO DE ALTANEIRA



Além de Altaneira, o município de Santana do Acaraú também haverá eleições suplementares em data a ser marcada.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRECE) determinou a realização de novas eleições para prefeito e vice-prefeito dos municípios de Santana do Acaraú (Zona Norte) e Altaneira (Cariri).
No próximo dia 02 de outubro serão escolhidos os novos administradores de Altaneira, na Região do Cariri. As convenções partidárias serão realizadas entre os dias 16 e 18 de agosto.

Já a data para a eleição de Santana do Acaraú (Zona Norte) ainda será definida.

Sobral de Prima


terça-feira, 9 de agosto de 2011

MAIS ELEIÇÕES SUPLEMENTARES: AGORA EM SANTANA DO ACARAÚ

TRE-CE determina execução de cassação de mandatos e marcará Eleições Suplementares no município.

Foi publicado no site do TRE/CE na noite de segunda-feira (08) o despacho do Presidente da instituição, Desembargador Ademar Mendes Bezerra, que determinou o cumprimento imediato da decisão do acórdão do Tribunal, publicado no último dia 22 de julho no Diário Oficial da Corte da Justiça Eleitoral do Ceará.

Na decisão o magistrado destaca ainda que em curto espaço de tempo, seja expedido comunicado ao Cartório Eleitoral da 44ª Zona de Santana do Acaraú para o imediato cumprimento da decisão.

Em seguida Bezerra afirma em sua decisão que o TRE deverá deliberar os procedimentos para que sejam marcadas as eleições suplementares no município, a exemplo do que já foi feito nos município de Umirim, Jardim e Alcantâras, esse último já elegeu novo prefeito, já a eleição de Umirim e Jardim estão previstas para o próximo dia 04 de setembro.

Fique por dentro – As coligações Unidos pra vencer, Unidos pra mudar e Esperança de um novo tempo, perderam todas as batalhas no TER/CE ao todo, foram 4 derrotas só no Tribunal. Na noite do dia 15 de julho, o Juiz relator do processo nº 15.301, Raimundo Nonato da Silva Santos manteve a sua decisão de cassar os registros de candidaturas, os diplomas e os mandatos do Prefeito José Maria Sabino (PMDB), do vice-prefeito e atual prefeito interino Roberto Carlos Farias (PSDB), do atual presidente da Câmara Municipal vereador Christian Crisóstomo Ponte (PMDB), e dos vereadores José Maurício Carneiro (PMDB), José Expedito Tomas Arcanjo (PSDB) e José Ednardo Carneiro (PSDB). A decisão atinge ainda outros 21 candidatos que estão na condição de suplentes. Somente um candidato não foi atingido pela decisão, trata-se de João José Canafístula.

Do O POVO online com blog Sobral de Prima

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

TREMOR DE TERRA OCORRIDO HOJE FOI DE 3.0 GRAUS NA ESCALA RICHTER

Tremor de terra registrado na manhã de hoje em Alcântaras foi 3.0 graus na escala Richter

A informação foi repassada pelo coordenador do laboratório de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professor Joaquim Ferreira, em conversa com O POVO Online.

O último tremor de terra de maior intensidade no município de Alcântaras, ocorreu no domingo de Páscoa, dia 17 de abril deste ano. Naquele dia o tremor foi de 2.7

FUTUROS PADRES DA DIOCESE DE SOBRAL

Além de Elânio (foto), outros 04 jovens da Diocese de Sobral, receberam a ordenação diaconal. A cerimônia aconteceu no último sábado na Catedral de Sobral.

Recebeu Ordenação Diaconal, no último sábado (06/08), na Catedral de Sobral, o jovem alcantarense Elânio Carvalho Alcântara, filho da Sra. Maria Carvalho e do Sr. Francisco Ribamar, juntamente com mais outros 04 jovens de outras Paróquias da Diocese de Sobral.

Elânio teve um acolhimento especial tanto pela Diocese, quanto pela comitiva de Alcântaras que lá estava, pois o mesmo não pode ter a presença de seus pais naquele momento tão importante em sua vida, pois ambos estão com problemas de saúde, que por sinal é grave.

Na procissão, enquanto os demais tiveram seus pais conduzindo suas vestes, quem as conduziu as de Elânio foi seu irmão Raimundo e sua irmã Socorro, que a todo momento deixava transparecer os momentos de emoção e ao mesmo tempo de angústia.

A data de Ordenação Sacerdotal prevista para ambos era para o final do ano, porém, a Diocese considerando o caso de Elânio em especial, antecipou sua ordenação logo para o dia 04 de setembro na Paróquia de Alcântaras.

Até lá, toda comunidade católica é convidada a rezar pelo jovem Diácono Elânio.
Mais imagens, acesse blogalcantaras 

TERRA TREME EM ALCÂNTARAS NESTA MANHÃ DE SEGUNDA-FEIRA

Os abalos sísmicos são comuns na cidade de Alcântaras. O medo é de que outros abalos surgem ao decorrer do dia.

O abalo sísmico aconteceu às 10: 51 desta manhã de segunda-feira 08/08. Foi rápido, cerca de 2 segundos, mas forte e suficiente para assustar os moradores, principalmente os que estavam dentro  de ambientes fechados como residências ou repartições públicas. há meses o fenômeno não era registrado com a intensidade como ocorreu hoje.

Mesmo sendo comuns no município, uma abalo sempre assusta, pois depois de uma ocorrência outros abalos maiores poderão acontecer no mesmo dia. Até o momento não aconteceu réplica ou treplica.

domingo, 7 de agosto de 2011

ÔNIBUS DA DELEGAÇÃO DO GUARANY DE SOBRAL ATROPELA E MATA MOTOQUEIRO

O ônibus que conduzia a delegação do Guarany de Sobral, se envolveu num acidente na noite de sábado (06) na cidade de Maranguape. 

De acordo com as primeiras informações um motoqueiro ainda não identificado teria avançado o sinal num cruzamento de uma das mais movimentadas ruas daquela cidade e acabou morrendo. O ônibus foi levado para a delegacia onde o motorista prestou depoimento. O Guarany retornava de uma viagem, após o jogo contra o Fortaleza, quando perdeu por 3 a 1.
Imagem: G1/MS Meramente ilustrativa

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores