sábado, 13 de outubro de 2012

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO DE JOÃO LIRA AO POVO ALCANTARENSE



MENSAGEM DE AGRADECIMENTOS

Eu, João Lira, juntamente com Toinha, Manduca e candidatos a vereadores que concorreram no pleito de 2012, falamos hoje ao povo alcantarense, com o propósito de agradecer a significativa votação que tivemos, a maior votação que um grupo de oposição já obteve em Alcântaras. 

Agradecemos a todos vocês que viram na Coligação Alcântaras Levada a Sério a esperança de uma mudança e aos que colaboraram de alguma forma com a nossa campanha.

Aproveito o momento para pessoalmente parabenizar e agradecer os vereadores eleitos; Antônio Marcos, Aírton da Carmolândia, Zé do João Luís e Zé Maurício por essa vitória. Agradeço e parabenizo também os candidatos a vereadores que concorreram em nossa coligação, embora não tenham logrado êxito. E por fim, reforço os meus agradecimentos a todos que não votaram, mas nos receberam com carinho.

A nossa semente foi plantada e em breve será colhida, a todos vocês o meu abraço e minha mais sincera gratidão.

Muito obrigado povo alcantarense, por me acolher de uma forma tão carinhosa e tão sincera. Meu muito obrigado.

Fico com vocês no coração, e fica aqui o amigo João Lira para todos vocês.

Alcântaras-CE 11 de outubro de 2012
João Lira Ximenes 

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PSDB ENCOLHEU NO ESTADO DO CEARÁ



Com menos prefeitos, PSDB faz planos para 2014. Em 2008, os tucanos elegeram e ganharam a eleição em 54 municípios e, neste ano, ficaram com apenas nove prefeitos.

Os dirigentes regionais do PSDB fazem os cálculos, vêem o partido mais magro e já sonham com 2014. O presidente da Executiva Regional do PSDB e ex-candidato da sigla à Prefeitura de Fortaleza, Marcos Cals, reconhece que o partido está bem menor, mas aposta em uma retomada de rumo com a possível candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República em 2014.

Marcos, em entrevista, nesta sexta-feira, ao Jornal Alerta Geral (Rádio FM Canaã 104.3), afirmou que, em Fortaleza, o PSDB deixou os militantes à vontade no segundo turno da eleição e, agora, é pensar o futuro. O PSDB saiu das urnas bem mais magro em relação ao pleito de 2008

Há quatro anos, o partido somava 54 prefeituras. No ano passado, a sigla perdeu 27 prefeitos para o PSD e, neste ano, os tucanos não resistiram ao guarda chuva do Governo do Estado e saíram das urnas com apenas nove prefeitos.

Em outros três municípios (Horizonte, Tururu e Mucambo), o PSDB chegou em primeiro lugar, mas os candidatos dependem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para serem ou não diplomados. São candidaturas sub judice por ferirem a legislação eleitoral ou a Lei da Ficha Limpa. 

Por: Mário Silva (Portal Ceará Agora)

12 DE OUTUBRO: DIA DAS CRIANÇAS


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO, FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Dupla comemoração: Na véspera do Dia das Crianças e aniversariando hoje 11 de outubro Rogério Heder. 

Esse garotinho mora no Bairro Bela Vista em Alcântaras

CURSO ADAPTAÇÃO DA EDIFICAÇÃO PARA AS NORMAS DE SEGURANÇA DO TRABALHO


As inúmeras atividades humanas produzem bens, serviços e conhecimentos. No entanto, muitas dessas atividades oferecem riscos à saúde ou a vida do trabalhador. A segurança do trabalho visa o estudo e a implantação de medidas para proteger o trabalhador dos riscos inerentes a sua atividade ocupacional. Vários profissionais contribuem para assegurar a segurança do trabalho e a saúde e integridade do das pessoas no ambiente de trabalho. 

O Brasil perde, por ano, o equivalente a 4% do PIB por causa dos acidentes de trabalho. Segundo dados do Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho, publicado em janeiro de 2008, foram registrados em 2007, em todo o País, 503.890 acidentes de trabalho.  Embora o número seja muito alto, a incidência de acidentes no Brasil vem caindo ter caído em relação a 2006 e 2005.

As empresas devem obedecer à extensa legislação brasileira de segurança do trabalho e manter em seus quadros uma equipe encarregada do setor. O Brasil possui uma extensa legislação sobre o setor, além de participar como signatário em diversas convenções internacionais da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

O portal do Ministério do Trabalho e Emprego tem à disposição todas as normas de Segurança de Trabalho. Existem normas para inspeção, embargo e interdição, formação da CIPA, equipamentos de proteção individual, saúde ocupacional, riscos ambientais e eletricidade. Também existem normas que dizem respeito ao ambiente de trabalho influenciando o projeto arquitetônico de empresas e até mesmo de residências coletivas. 

A gama de profissionais envolvidos na segurança do ambiente de trabalho é seguramente maior que os tradicionais médicos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho. Cada vez mais gestores, consultores, planejadores e licenciadores devem ter conhecimento básico das principais normas que regulamentam o projeto e o uso dos espaços de trabalho e demais riscos do ambiente construído.

 Preocupada com este cenário a Aurion Arquitetura, a Prefeitura Municipal de Sobral e a UVA, estará realizando nos dias 19 e 20 de outubro, no âmbito da Agenda 21 de Sobral, o Curso Adaptação da Edificação para as Normas de Segurança do Trabalho. Veja programação em anexo. 

Além da programação haverá um estudo de caso apresentado pela Mako Soluções Indutriais.

As inscrições devem ser feitas através do www.aurionarquitetura.com.br

Parceria com a Agenda 21 de Sobral.

Desde 2004, a Aurion Arquitetura se impôs o compromisso de promover temas ligados a melhoria da qualidade de vida no século XXI, em conformidade com as Macro-Estratégias Agenda 21 local. Por isso, anualmente a Aurion realiza cursos de sensibilização, sem fins lucrativos, com a ajuda de parceiros que tenham este mesmo interesse pela sociedade.

-- 
Herbert Rocha
Arquiteto Crea-CE 9863-D
Twitter: aurionarq

A VOTAÇÃO PARA VEREADOR EM ALCÂNTARAS

Professora Joana

Professora Joana fez bonito, candidata a vereadora pela oposição desbancou os dois candidatos da situação da vila de Ventura. A candidata surpresa que entrou na última hora, será diplomada como 2ª suplente de vereadora.

Com os seus discursos nos palanques, a Joana foram atribuídos 249 votos, ou 3,55% dos votos. Outro que fez bonito, o vereador pelo PSD Aírton da Carmolândia, colocado "na geladeira" da Garagem Municipal, superou a sua própria marca e também superou os candidatos da sua região, honrando assim o seu nome e dizendo o por que é chamado de Aírton da Carmolândia. De 329 votos em 2008, agora foi para 403, ou, 5,75% do total.
Manoel Albuquerque e Antônio Marcos

Antônio Marcos - PSD, fora do poder da Prefeitura, e Manoel Albuquerque - PSB no poder, ambos mantiveram praticamente o mesmo patamar da votação de 2008, pouco mais de 500 votos.

Os demais, fora do poder desceram, e montados nele subiram, inclusive os vereadores Reges do Bom Fim - PMDB e Cleuvilândia - PT, a última, segundo atribuem a ela, com total influência, entre outras secretarias, na Secretaria de Educação.
Aírton da Carmolândia
Confira a votação de cada candidato (sujeito a alteração)

Gilberto 676
Cleuvilândia 605
Manoel Albuquerque 512
Antônio Marcos 504
Aírton 403
José Maurício 357
Rogério Gago 326
Zé do João Luís 317
Reges do Bom Fim 283
Tarcísio 274
Ritinha 258
Zé Roberto 251
Joana 249
Jonhy 224
Bancário 208
Telefão 194
Donis 164
Antônio Costa (Sinhor) 144
Robério do Milagre 133
Cileide Félix 96
Rita Mendes 78
Manoel da Barbearia 66
Macques 53
Dedezinho 41
Dorotéia 40
Cleber da Santa Rosa 38
Gileno 35
Gomes Ken 30
Luciene 27
Ednir 26
Samara 13
Bete Cabeleireira 09
Chico Damião 05
Leca 01

OBS: Segundo o TSE (Divulga 2012), esse resultado está sujeito a alteração.

COMO FICAM OS MUNICÍPIOS COM MAIS DE 50% DE VOTOS NULOS?


As eleições, nos âmbitos municipal, estadual e federal, que tiverem mais da metade de seus votos anulados, terão novas eleições, marcadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dentro de um prazo de 20 a 40 dias. A definição está no Art. 224 do Código Eleitoral, que trata da nulidade dos votos nas eleições.

Para o juiz eleitoral da 119° Zona Eleitoral, Djalma Sobreira Dantas Júnior, a matéria parece de fácil solução: 50% mais dos votos nulos, nova eleição. Porém, ele explica que o TSE tem entendimento diverso, o qual é predominante entre os juristas do nosso País. “Para que a eleição seja anulada é necessário que o candidato inelegível tenha obtido mais de 50% dos votos, não somados aqueles nulos decorrentes da manifestação apolítica do eleitor,” explica.

O juiz Djalma Sobreira, argumentou ainda que, com a Lei da Ficha Limpa a matéria ganhou muita importância. “Na eleição do dia 07 eram vários os candidatos a prefeito com registros indeferidos, amparados em recursos. Mas, na totalização do TSE os candidatos com registros indeferidos aparecem sem votos, muito embora tenham figurado na urna e obtido votações expressivas. Algumas vezes superiores à de seus adversários,” destacou.

Em outras situações, muito embora vencidos, seus votos, considerados nulos, somados aqueles nulos por vontade ou falha do eleitor, passam de 50% dos votos apurados. Diante desta realidade muito se comenta que alguns candidatos vencidos poderiam desistir de seus recursos para que com isto os votos nulos ultrapassassem metade dos sufrágios e nova eleição fosse realizada.

A Jurisprudência:

Vejamos o que a jurisprudência nesse caso: “(...) 3. Os votos dados a candidatos cujos registros encontravam-se sub judice, tendo sido confirmados como nulos, não se somam, para fins de novas eleições (art. 224, CE), aos votos nulos decorrentes de manifestação apolítica do eleitor. [...]” (Res. nº 22.992, de 19.12.2008, rel. Min. Félix Fischer.).

Portanto, esclarece Djalma Sobreira, que a questão deve ser resolvida da seguinte forma: se os votos dados a candidato inelegível atingirem mais de 50% será realizada nova eleição. Se para alcançar mais da metade dos votos nulos for necessário a somatória dos votos dados a candidato inelegível com os nulos decorrentes de manifestação apolítica do eleitor, mantém-se o resultado das urnas, sendo considerado eleito o candidato que tiver maioria dos votos válidos.

Por FRANCISCO FERNANDES (Alerta Antonina do Norte)

OBS: Nesse entendimento, no Município de Meruoca, ou o candidato João Coutinho assume a Prefeitura, ou será realizada uma nova eleição, pois os votos do candidato do PT ultrapassaram os votos válidos. Foram 58,91% dos votos atribuídos a ele, todos até então anulados.

COMO FICOU A REPRESENTAÇÃO POLÍTICA PARTIDÁRIA EM ALCÂNTARAS

Sabemos que, como todo o Brasil, Alcântaras não existe ideologias partidárias, ou seja, identificação dos políticos com seus partidos políticos. Mas esses políticos necessitam de uma SIGLA PARTIDÁRIA para efetivarem suas candidaturas, então fazemos um balanço de como ficou a representação política no município de Alcântaras.

PSB tinha 01 (um) prefeito e 01(um) vereador: continua com os  02 (dois) Eliésio Prefeito e Manoel Albuquerque vereador.

PT tinha 01 (um) vereador(a) e continua com um (1) a vereadora Cleuvilândia.

PMDB tinha 01 (um) vereador e um vice-prefeito: manteve o vice e subiu para 03 (três) vereadores: Gilberto, Rogério Angelo (Gago) e Reges do Bom Fim.

PSD tinha 04 vereadores e continua com os mesmos: Antônio Marcos, José Maurício, Zé do João Luís e Aírton da Carmolândia.

O PC do B tinha 02 vereadores e ficou sem representante no atual cenário político.

Em 2008, o PC do B elegeu o vice-prefeito Joaquim Benício e dois vereadores, Toinha Sergino e Toni do Matias que não concorreram a reeleição. Ritinha Sergino e Bancário não obtiveram sucesso nas urnas.

PMDB e PSD são os maiores.

PMDB cresceu e ficou com 04 representantes, e o PSD manteve 04 representantes todos vereadores e continuará com a maior bancada na Câmara Municipal.

PSB com poder total.

O PSB com a Prefeitura e possivelmente com a Câmara Municipal com o vereador Manoel Albuquerque.

Em Alcântaras temos o PSOL como maior exemplo de Partido Político.

AGRICULTOR PERDE A VIDA AO SER ATROPELADO POR L 200 NA CE-364, EM AROEIRAS (COREAÚ)

Francisco Cesário do Monte de 63 anos era natural do município de Alcântaras.

Um atropelamento ocorrido no distrito de Aroeiras (Coreaú) por volta das 05h00 da manhã desta quinta-feira (11) ceifou a vida do agricultor Francisco Cesário do Monte, de 63 anos, natural da cidade de Alcântaras e que residia no distrito de Aroeiras à Rua Alderico Neris. A vítima transitava pela CE-364 a pé, quando na tentativa de se livrar de um veículo que vinha no sentido Aprazível/Aroeira, foi colhida por uma L 200 da cor prata, de placas MYJ 7201/Eusébio-CE, que vinha em sentido contrário.

O condutor do veículo foi identificado como Raimundo Pinto Muniz, 37 anos, natural de Moraújo e residente em Fortaleza.

Os policiais militares (Cb O. Filho, Sds Roberto Luís e Cardoso) compareceram ao local do fato e isolaram a área para resguardar o local do acidente. Perícia e Rabecão também foram acionados para o local, e todas as providências foram tomadas.    

CAMOCIM POLÍCIA 24h  

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

EMPRESA VENDE DIPLOMAS DE DEZ INSTITUIÇÕES CEARENSES A PARTIR DE R$ 410


São disponibilizados diplomas de ensino médio, técnico e superior em diversas instituições do Brasil.

Um site oferece diplomas de graduação de universidades federais e particulares de todo o País. A partir de R$ 410, qualquer pessoa pode conseguir a certificação de graduação em curso superior. Dez instituições cearenses figuram na enorme lista disponibilizada pela empresa Educacional Center. O caso foi denunciado nesta quarta-feira, 10, pelo jornal O Globo.

"Você pode obter um diploma de nível superior conosco com total sigilo e segurança. Sem receio de perder o dinheiro ou de ter um documento sem validade", diz o perfil da empresa, que afirma que os diplomas são validados pelo Ministério da Educação, com publicação no Diário Oficial da União.

A página do Educational Center ainda traz uma discussão ética na seção Garantias. "É preciso saber distinguir o certo do duvidoso. Um grupo de profissionais que disponibilizam formas de pagamento facilitadas como a nossa, tendo uma postura ética, e amparados legalmente é muito importante."

Em contato com O POVO Online, o Ministério da Educação negou o suposto aval e vai acionar o Ministério Público Federal e a Polícia Federal para investigar o caso.

Confira lista das dez instituições cearenses disponíveis no site:

Faculdade Latino Americana de Educação
Faculdade Leão Sampaio
Faculdade Farias Brito - FFB
Universidade Camilo Castelo Branco - Unicastelo
AIEC
Universidade Estadual do Ceará - UECE
Universidade de Fortaleza - Unifor
Universidade Estadual Vale do Aracaú - UVA
Universidade Regional do Cariri - Urca
Universidade Federal do Ceará - UFC 

Posicionamentos

O POVO Online entrou em contato com as instituições que a empresa diz ter vínculo. O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, está em Brasília e disse que tomou conhecimento do caso nesta manhã do caso. “Vamos acionar a procuradoria da Universidade Federal do Ceará”, afirmou. Ele lembrou que outro problema similar ocorreu recentemente em relação à validação de diplomas estrangeiros. “O caso está sendo tratado também pela Polícia Federal. Nesse caso, quem deve cuidar também é Polícia Federal”, reiterou. 

Em nota, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), informou que a instituição “não tem qualquer vínculo nem convênio com essa empresa e que não é responsável” pela venda.

A reitora da Universidade Regional do Cariri (Urca), Otonite Duarte, disse que os diplomas da Urca são emitidos pela própria instituição e que não existe nenhum convênio com qualquer empresa que realize esse serviço. “Vamos tomar as providências jurídicas e, inclusive, policiais sobre esse caso”, afirmou ao O POVO Online. 

A Universidade de Fortaleza (Unifor) deve se pronunciar ainda nesta quarta-feira. A diretoria da Faculdade Farias Brito (FFB) está consultando o departamento jurídico das Organizações Farias Brito para dar um pronunciamento. 

A Faculdade Leão Sampaio, da região do Cariri, tomou conhecimento do caso através do O POVO e disse que irá investigar a denúncia. A Faculdade Latino Americana de Educação, com sede na Parangaba, em Fortaleza, disse que ia encaminhar o caso para o quadro administrativo da instituição.

Thadeu Braga, Elias Bruno, Jéssica Welma e Juliana Diógenes
Redação O POVO Online

FRAUDES: POLÍCIA E MINISTÉRIO PÚBLICO FAZEM BUSCA E APREENSÃO NA PREFEITURA DE SOBRAL

Operação do Ministério Público, com apoio das polícias Civil e Militar, cumpriu, na manhã desta quarta-feira, 10, mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Sobral, no Serviço de Água e Esgoto (Saae) de Sobral e em empresas que mantém contratos com o Município.

A ação é parte de investigação de esquema de empresas de fachada que manteriam contratos com a Saae. Os mandados foram concedidos pelo juiz Francisco Cavalcante Neto, da 1ª Vara Criminal de Sobral. O magistrado determinou ainda que o Banco Central bloqueie as contas das empresas envolvidas.

De acordo com o Ministério Público, as empresas seriam de fachada e cometiam fraudes por meio de simulações de concorrência em licitações. Embora aparentemente houvesse várias concorrentes, na prática, a vencedora integrava sempre o mesmo grupo. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados no mesmo local carimbos de diversas empresas, além de notas fiscais e recibos. As cifras seriam superiores a R$ 1 milhão. A participação de funcionários da Prefeitura ainda é investigada.

As empresas acusadas pelo Ministério Público são a AGT Construções Ltda, a C.A. Construções e Ferrovias e a Benedito Basílio Madeira. Segundo os promotores, entre os indícios de que as empresas são de fachada está o fato de a AGT funcionar em um casebre em um distrito de Sobral. A C.A. está instalada em um cubículo. Já a Benedito Basílio – uma construtora – teria instalações numa casinha de um só cômodo.

A operação foi desencadeada desde as 6 horas. A ação foi movida pelos promotores Irapuan Dionísio Junior, Carlos Augusto Vasconcelos, Juliana Cronemberger, André Tabosa, Bismack Rodrigues e Venusto da Silva Cardoso.

Redação O POVO Online
Fotos: Wilson Gomes (Via Sobral de Prima)

terça-feira, 9 de outubro de 2012

FESTA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO EM ALCÂNTARAS

Tema: "A família e os valores edificantes da vida e do Plano de Deus."

De 18 a 28 de Outubro.
Alcântaras-CE.

SENADOR SÁ: PREFEITO REELEITO SOFRE TENTATIVA DE HOMÍCÍDIO

Prefeito Alex, Regina(ver. mais bem votada), Nilson e Prof.Batista. (blog Senador Sá Informes)

Um dia após ter sido reeleito prefeito de Senador Sá, Alex Sandro Rodrigues Oliveira (PSDB), sofreu uma tentativa de homicídio quando chegava em sua residência na noite desta segunda-feira, 7. Segundo a Polícia Militar (PM), o prefeito foi surpreendido por tiros na porta de casa e conseguiu escapar ileso entrando no banheiro.

Ainda de acordo com a PM, dois homens armados estavam escondidos no quintal da casa à espera do prefeito para executá-lo. Os suspeitos de atiraram contra Alex fugiram após a ação e tomaram rumo desconhecido.

A polícia realizou diligências, mas, até a manhã desta terça-feira, 9, não conseguiu localizar os criminosos. O prefeito está sob segurança particular.

Redação O POVO Online

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

JOVEM MORRE DURANTE COMEMORAÇÃO POLÍTICA EM ALCÂNTARAS


Raul Albuquerque era morador do sítio Bom Fim zona rural de Alcântaras, durante a comemoração de vitória de seus candidatos na noite de ontem 07/10, carro de som vira e o jovem tem morte imediata. Leia mais do Blog Alcântaras

Com apenas 17 anos de idade, completados no final do mês anterior, o Jovem Raul Albuquerque, passou para junto do Pai Celeste. Era um jovem amigo, carismático, muito educado e dedicado.

Enquanto aconteciam os movimentos em comemoração das Eleições Municipais de Alcântaras, o mesmo estava em um carro de som (Charanga), que veio a virar no Sítio Caldeirão, Raul, teve morte imediata e outros tiveram ferimentos.

Vale enfatizar o carinho que ele tinha por seu pai, que tem vício no consumo de bebidas alcoólicas e sempre em que ele sabia que seu pai estava embriagado pelos locais, o mesmo ía buscá-lo e o deixava em casa.

Descansa em Paz, Raul!

15 PREFEITOS INDEFERIDOS ESTARIAM ELEITOS NO CEARÁ E DEPENDEM DE DECISÃO JUDICIAL


As eleições em 15 municípíos no Ceará dependem ainda de decisão judicial. Os candidatos indeferidos nessas cidades tiveram as maiores votações. Eles estão recorrendo e, a depender da manifestação da Justiça, será definido o resultado do pleito.

Caso o candidato tenha tido mais da metade dos votos e seja definitivamente indeferido, será necessária a realização de nova eleição.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) divulgou nesta segunda-feira o resultado obtido pelos candidatos indeferidos. Confiram quem seria eleito:

Acaraú - Indeferido com recurso - Alexandre Ferreira Gomes da Silveira - 16.177 - 50,47%
Boa Viagem - Indeferido com recurso - Fernando Antonio Vieira Assef - 15.190 - 50,81%
Cedro - Indeferido com recurso - Francisco Nilson Alves Diniz - 8.285 - 51,41%
Deputado Irapuan Pinheiro - Indeferido com recurso - Maria Rizoleta Pinheiro Moreira - 3.202 - 59,08%
Horizonte - Indeferido com recurso - Manoel Gomes de Farias Neto - 22.610 - 60,78%
Iguatu - Indeferido com recurso - Aderilo Antunes Alcantara Filho - 30.203 - 58,86%
Meruoca - Indeferido com recurso-  João Coutinho Aguiar Neto - 5.094 - 58,91%
Mucambo - Indeferido com recurso - Wilebaldo Melo Aguiar - 4.933 - 53,58%
Nova Olinda - Cassado com recurso - Francisco Ronaldo Sampaio - 4.978 - 51,83%
Orós - Indeferido com recurso - Simão Pedro Alves Pequeno - 7.637 - 55,92%
Pacoti - Indeferido com recurso - Edson Leite Araujo - 4.368 - 52,39%
Quixeramobim - Indeferido com recurso - Cirilo Antonio Pimenta Lima - 22.733 - 53,94%
Redenção - Indeferido com recurso - Manuel Soares Bandeira - 10.952 - 59,15%
Reriutaba - Cassado com recurso - Galeno Taumaturgo Lopes - 6.102 - 52,63%
Tururu - Indeferido com recurso - Raimundo Nonato Barroso Bonfim - 5.648 - 51,28%

Confira a votação de outros candidatos a prefeito indeferidos no Ceará, mas que não venceriam mesmo que tivessem os votos validados:

Antonina do Norte - Indeferido com recurso - Francisco Iteildo Roque de Araujo - 2.336 - 49,00%
Aquiraz - Indeferido com recurso - Ritelza Cabral Demetrio - 15.604 - 41,35%
Aurora - Indeferido com recurso - Francisco Carlos Macedo Tavares - 7.728 - 47,73%
Baixio - Indeferido com recurso - Armando Quaresma Trigueiro - 2.000 - 46,20%
Cedro - Indeferido com recurso - João Viana de Araújo - 7.831 - 48,59%
Chorozinho - Indeferido com recurso Jose Sinval de Carvalho Lima 27 37 0,27%
Fortaleza - Indeferido com recurso - Antonio Valdeci Cunha - 2.112 - 0,17%
General Sampaio - Indeferido com recurso - Raimundo Acinesio Bezerra - 2.680 - 48,90%
Granja - Indeferido com recurso - Hélio Fontenele Magalhães - 11.740 - 39,46%
Ibicuitinga - Indeferido com recurso - Francisco Anilton Pinheiro Maia - 4.596 - 43,72%
Icó - Cassado com recurso - Marcos Eugênio Leite Guimarães Nunes - 17.086 - 47,13%
Independência - Indeferido com recurso - Jose Silvestre Vieira - 8.117 - 49,37%
Itarema - Indeferido com recurso - Jose Stenio Rios - 10.012 - 45,42%
Jaguaribara - Indeferido com recurso - Edvaldo Almeida Silveira - 2.508 - 37,73%
Jijoca de Jericoacoara - Indeferido com recurso - Araújo Marques Ferreira 15 4.132 42,03%
Mombaça - Indeferido com recurso - Nelson Benevides Teixeira - 10.159 - 42,36%
Morada Nova - Indeferido com recurso - Glauber Barbosa Castro - 22.643 - 49,94%
Moraújo - Indeferido com recurso - José Juvêncio de Abreu - 2.652 - 48,13%
Mulungu - Indeferido com recurso - Francisco Cleanto Bezerra Uchôa - 781 - 11,58%
Pacajus - Indeferido com recurso - Auri Costa Araripe - 10.421 - 28,07%
Pacatuba - Indeferido com recurso - Renato Celio Chaves Rodrigues - 15.064 - 44,44%
Palmácia - Indeferido com recurso - Alexandre Martins Desidério - 147 - 2,01%
Piquet Carneiro - Indeferido com recurso - Maria Neuma Bezerra das Chagas - 2.991 - 33,67%
Quixelô - Indeferido com recurso - Gilson José de Oliveira - 4.818 - 45,67%
Santana do Acaraú - Indeferido com recurso - Roberto Carlos Farias - 9.118 - 45,17%
Tejuçuoca - Indeferido com recurso - João da Silva Mota Filho - 5.836 - 49,17%

Redação O POVO Online

OS CANDIDATOS QUE FORAM ELEITOS NO MUNICÍPIO DE MORAÚJO

Jurandi - PSB, venceu por pouco mais de 100 votos o candidato Juvêncio de Abreu do PRB. Os votos do ex-prefeito Juvêncio não aprecem no sistema do Divulga pois sua candidatura foi indeferida e ainda está sub-júdice.
Para visualizar, clique nas imagens

Os vereadores eleitos em Moraújo foram: Antônia, Vandivan, França, Dodó, Chico do Povo, Helder Freire, Rosa, Benedito Moreira e Salustiano.

OS ELEITOS NO MUNICÍPIO DE MERUOCA: TSE DECIDIRÁ QUEM GOVERNARÁ A MERUOCA NOS PRÓXIMOS 04 ANOS

Embora tenha recebido um número inferior de votos, a candidata a Prefeita de Meruoca Herica - PRB aparece como eleita no Divulga 2012. Enquadrado na lei da "Ficha Limpa", o candidato do PT ex-prefeito João Coutinho, teve os seus votos anulados e só serão validados, caso consiga seu deferimento no Tribunal Superior Eleitoral - TSE.
Clique nas imagens para melhor visualisar
Veja a relação dos vereadores eleitos no município de Meruoca.
Os vereadores eleitos em Meruoca: Carlos José do Pimenta, Carla Mara, Carina, Nenem, Daltim, Zezé, Doutor Olímpio, Ademar e Roberto.

CONFIRMADO: ELMANO DE FREITAS (PT) E ROBERTO CLÁUDIO (PSB) DISPUTAM SEGUNDO TURNO


Os candidatos Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) vão se enfrentar no segundo turno em Fortaleza. Com 100% das urnas apuradas, Elmano atingiu 25,44% dos votos e Roberto Cláudio contou com 23,33% dos eleitores.

A apuração de votos das eleição municipal na Capital terminou às 20h26, encerrando o primeiro turno. Heitor Férrer (PDT) alcançou o terceiro lugar com 20,97%, já Moroni Torgan (DEM) não conseguiu avançar e ficou em quarto lugar com 13,74%.

Os candidatos Renato Roseno (PSOL) com 11,84%, Marcos Cals (PSDB) com 2,43%, Inácio Arruda (PCdoB) com 1,82%, Francisco Gonzaga (PSTU) com 0,26% e André Ramos (PPL) com 0,14%. O número de votos de Valdeci Cunha (PRTB) não foi divulgado, pois o candidato está sub judici.

No total foram 1.612.155 de votos apurados com 2,92% votos em branco e votos nulos 4,69%. A próxima votação é no dia 28 de outubro. Em Fortaleza, a prefeitura foi disputada no primeiro turno por dez candidatos.

OS CANDIDATOS ELEITOS NO MUNICÍPIO DE COREAÚ

Eleitores de Coreaú votaram no candidato Chico Antônio - PSB, e elegeram a sua esposa Érica que é do PSD.

O atual Prefeito Carlos Roner - PSDB, ficou com 48,93% dos votos e Chico Antônio levou 51,07%. O grupo liderado pelo candidato Roner fez a Câmara de vereadores. Veja a lista dos eleitos.
Régina Flávia, Zé Sampaio, Caburé, Manuel Gonçalo, Chico Deca, Osvaldo, Sabino, Erasmo Albuquerque e João Godô.

Para visualisar, clique nas imagens

VEVEU ARRUDA VENCEU EM SOBRAL: VEJA LISTA DOS VEREADORES ELEITOS

O candidato Veveu Arruda - PT, foi reeleito em Sobral. Teve candidato do PV eleito com 33 votos, clique nas imagens e conheça os eleitos no município de Sobral.

OS CANDIDATOS ELEITOS NO MUNICÍPIO DE SENADOR SÁ

Para melhor visualisar, clique nas imagens
Alex - PSDB obteve 54,12% dos votos, contra 45,34 do candidato Paulo Vítor do PSB e 0,54% de Cleuton Estácio - PTB.
Os vereadores eleitos no município de Senador Sá foram: Regina do Nilson, Vilane, Pereira, Du Carmo, Robson, Zé Maria, Olivalda Sampaio, Raul e Cristina.

OS CANDIDATOS ELEITOS NO MUNICÍPIO DE MASSAPÊ

Para melhor visualizar, clique nas imagens
Antônio José - PSB venceu no município de Massapê 52,40% contra 47,60% de Fernando Antônio - PSDB.
Os vereadores eleitos em Massapê foram: Paulo Vagalume, Dr. Estevão, Igor Bruno, Auteri Moura, Gersinho, Fransquinha Arruda, Luís Carlos Frota, Cezinha, Juscelino, Luizinho, Banguelinho, Potim e Michel

OS CANDIDATOS ELEITOS EM ALCÂNTARAS

Gilberto, Cleuvilândia, Manoel Albuquerque, Antônio Marcos, Aírton da Carmolândia, Zé Maurício, Rogério Gago, Zé do João Luís e Reges do Bom Fim.
Com 55,10% contra 44,90%, vitória do candidato Eliésio.

Para melhor visualizarm clique nas imagens

domingo, 7 de outubro de 2012

ÉRICA ELEITA NO MUNICÍPIO DE COREAÚ

Em Coreaú até agora pelo que tudo indica a candidata Érica , é a nova e primeira Prefeita da cidade

EM ALCÂNTARAS, ELIÉSIO FONTELES FOI REELEITO

Em Alcântaras deu Eliésio Fonteles

Só no colégio Inocência Alcântara Freire, o candidato Eliésio Fonteles obteve cerca de 300 votos de maioria e que tudo indica venceu as eleições para a Prefeitura de Alcântaras.

No povoado de Rorápoles, Carmoândia Silva e Ventura (zona rural) João venceu., na sede de Alcântaras e ainda, os votos vindos da cidade de Sobral e Fortaleza deram a vitória ao candidato de Sobral.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores