quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ZORTÉA CONSTRUÇÕES LTDA É HOMENAGEADA PELO MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS


O município de Alcântaras através dos poderes executivo e legislativo entregou na ultima sexta-feira 18/09, o título de menção honrosa a Zortéa Construções Ltda pelo trabalho social de recrutamento de jovens e pais de família em Alcântaras.
A Zortéa Construções Ltda., uma empresa com sua matriz em Campo Grandes (MS) e filiais em Várzea Grande (MT) e Paranaguá (PR), há muitos anos vem empregando mão de obra cearense, e mais especificamente alcantarense, no entanto desde 2003 vem fazendo um trabalho de perto, onde freqüentemente atravessa o pais a ponto de vim recrutar pessoas e levar para prestar serviços em várias obras espalhadas pelo país.
Na verdade não podemos nos orgulhar deste fato, pois Alcântaras, esse pequeno município da zona norte do Ceará realmente não pode oferecer emprego para seus cidadãos, mas também não podemos deixar de admitir que o recrutamento de homens pela a Zortéa é uma das únicas oportunidades para muitos pais de famílias e jovens que desejam conseguirem um emprego com carteira de trabalho.
Outro fato que podemos destacar, é que essas pessoas que se deslocam para as diversas partes do país mais cedo ou mais tarde estão de volta, pois os mesmos não desligam de seus laços familiares ou domiciliares, sejam eles pais de família ou jovens. Segundo apuramos também, a escolha pelos trabalhadores daqui, é devido à resistência para o trabalho; os homens do sul, centro oeste ou sudeste, passa dois ou três meses e depois desistem, enquanto os cearenses não desistem do trabalho.
Pelo lado dos trabalhadores, além da ânsia e vontade de conhecer o mundo, se alia ao sonho de conseguir algo mais fácil, uma casa própria, um transporte ,seja ele um automóvel ou uma moto, ou algum outro imóvel. Muitas pessoas da região norte do estado normalmente procuram as industrias de calçados de Sobral, já os alcantarenses preferem temporariamente “o mundo”.
O fato é que isso mudou a vida social de milhares de pessoas em todo o município de Alcântaras. Em algumas comunidades rurais, pode ser visivelmente percebido as mudanças nas edificações e o intenso movimento de veículos, além de outros fatores que contribuíram financeiramente na vida da população.
Atualmente, com a melhora na econômia do país devido a última crise financeira mundial, a Zortéa se encontra na cidade, e em poucos dias, cerca de 70 homens, entre eles carpinteiros, pedreiros, armadores e etc, estarão sendo levado para alguma obra da empresa no país, após os exames médicos todos deverão viajar com carteira de trabalho assinados e outros detalhes, assim como manda a legislação trabalhista brasileira.
Na foto o representante da Zortéa Construções Ltda o Sr Wilson Ricaldes, recebendo a homenagem das mãos do presidente da Câmara Municipal Antônio Marcos Ximenes. Na outra o vereador Manoel Albuquerque usou a palavra na tribuna para também prestigiar a Zortéa.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SANTA CASA DE SOBRAL " CASOS INUSITADOS"


Criança comendo cobra e enfermeira fazendo chapinha em hospital, pelo menos é o que está escrito hoje em um Blog de Sobral:

"Radialista denuncia qualidade do atendimento da Santa Casa"

O radialista Carlos Ricthelly, informou na manhã de hoje na rádio Tupinambá, que esteve na noite de ontem na Santa Casa de Misericórdia de Sobral e encontrou deitado num dos bancos daquele hospital uma criança que precisava de atendimento médico. O garoto vindo da cidade de Alcântaras, teria se envenenado ao comer carne de cobra.

O radialista disse que quando foi procurar a enfermeira em dos setores da Santa Casa a mesma não pode prestar socorro por que estava no local de trabalho alizando o cabelo, fazendo a chamada "chapinha". Carlos Ricthelly mostrou no programa de rádio do José Maria Felix como anda o atendimento na Santa Casa de Sobral. (Blog Wilson Gomes)

Esclarecendo: Tivemos informações que um agricultor da zona rural de Alcântaras depois de atear fogo no terreno que preparava para fazer um roçado, duas crianças teria encontrado uma cobra “assada” ou queimada, e uma delas teria comido a tal carne de cobra.

MOTORISTA DE ÔNIBUS DE TIANGUÁ É FLAGRADO DESVIANDO COMBUSTÍVEL


Motorista do ônibus da prefeitura de Tianguá é preso em flagrante roubando combustível.

Na noite de terça-feira, 22 de setembro de 2009, por volta de 20:30h , a Polícia Civil e o Ronda do Quarteirão prenderam em flagrante o motorista da Prefeitura de Tianguá, Araquém Américo de Sousa,que estava tirando do tanque de combustível do ônibus que dirigia óleo diesel ( 03 galões de 20 litros). O objetivo de Araquém era vender o combustível para o motorista de ônibus da cidade de Merouca, Ronaldo Pires Góis, (ônibus particular).

Os dois motoristas foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Sobral. Até o fechamento dessa matéria, os motoristas esperavam contar suas versões ao delegado de plantão.
Fonte: (spn- Sobral Portal de Notícias) Ronyere Gomes revisado - em 22/09/2009

terça-feira, 22 de setembro de 2009

STDS E CEDCA “REALIZAM VIII CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE”


A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), realizam, a partir de hoje (22), até a próxima quinta-feira, (24), a VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará, no Ponta Mar Hotel, em Fortaleza. O evento contará com a participação dos representantes de 167 municípios do Estado.

No dia 22, a abertura acontece às 18h com apresentações culturais, instalação da conferência e pronunciamento do Governador Cid Gomes. Às 19h, ocorre a conferência magna do Vice-Presidente do CONANDA, Fábio Feitosa, com o tema “Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Cenários e Perspectivas para os próximos Dez Anos”.

Sob o tema “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal para a Criança e o Adolescente”, a conferência estadual pretende apontar caminhos e definir ações proativas para efetivar mudanças que colaborem para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes do Ceará. “Serão três dias propondo ações para consolidar as políticas públicas estaduais, priorizando o cumprimento do ECA e garantindo que haja melhorias para nossas crianças e nossos adolescentes”, destacou a titular da STDS, Fátima Catunda.

Durante os três dias, serão abordados temas como a importância do fortalecimento da convivência familiar e comunitária, por meio da ampliação das políticas de educação, saúde, moradia, trabalho e lazer; realização de campanhas socioeducativas permanentes sobre o ECA; aperfeiçoamento das condições de atendimento à criança e ao adolescente através de revitalização dos Conselhos Tutelares, bem como expansão do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

Eixos Programáticos
As conferências municipais, regionais, estaduais e nacional, são realizadas a cada dois anos com o objetivo de mobilizar e fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil. O objetivo é garantir maior efetividade na formulação, execução e controle das políticas para crianças e adolescentes no Estado e no País.

Durante as conferências deste ano, o Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (CONANDA), elegeu cinco eixos que orientaram as discussões nas conferências municipais e regionais. Foram debatidos: a importância da promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdade; proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos; fortalecimento do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes; participação de crianças e adolescentes em espaços de construção da cidadania e gestão política.

Os cinco eixos serão debatidos e posteriormente unificados para, por fim, serem encaminhados em forma de documento à VIII Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece de 7 à 10 de dezembro, em Brasília.Fonte:(site da Aprece)

Na foto a cima a Conferência Municipal em Alcântaras. Leandro Jorge do Conselho tutelar será o representante do município de Alcântaras no encontro desta semana em Fortaleza.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ALCÂNTARAS “CAGECE PRETENDE GERENCIAR ÁGUA E ESGOTO DURANTE 30 ANOS”



Estiveram reunidos na última sexta-feira 18/09 na Câmara Municipal de Alcântaras os vereadores, representantes do poder executivo, população em geral e Técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (CAGECE).

O motivo, duas sessões plenárias além de duas audiências públicas, uma sobre o "Plano Plurianual do Município de Alcântaras", e a segunda e mais polemica discutir o "Projeto de Lei que autoriza a o Poder Executivo firmar Contrato com a Cagece para gerenciar o Sistema de Abastecimento de Água do município", na qual Companhia cearense pretende conseguir a concessão de gerenciar o sistema em Alcântaras durante 30 anos.

O Técnico da Cagece responsável pela Gerencia de Mercado e concessões Cicinato Furtado além de outros funcionários falaram em nome da empresa, mostrando sua atuação no estado do Ceará, suas instalações e de suas metas e formas de trabalho em todos os setores gerenciados por ela.

Segundo Cecinato Furtado, as Unidades de Negócios da Cagece estão divididas em 08 partes do estado do Ceará. Sendo uma delas a do Baixo Acaraú com 46 núcleos da qual Alcântaras é um deles. Segundo ele ainda na região existem 36 estações de água e somente 14 de esgotos, outros 2 se encontram em construção e um 1 em fase de licitação, o da cidade de Marco.
Expostas as propostas, a Câmara Municipal se comprometeu ainda avaliar melhor o Projeto.

À noite de sexta-feira no Legislativo de Alcântaras foi longa, durante as sessões, vários requerimentos foram apresentados e outros aprovados, entre eles pedidos de telefones públicos para comunidades da zona rural do município, e recuperação de vias municipais.

No final, o município de Alcântaras através da Câmara Municipal concedeu a Zortea Construções Ltda o título de mensão honrosa pelo trabalho social de recrutamento de jovens e pais de famílias no município.

domingo, 20 de setembro de 2009

BAIRRO DO JUNCO FESTEJA SÃO VICENTE DE PAULO


O Bairro do Junco localizado na parte sul da cidade de Alcântaras, encerrou neste domingo 20/09 a Festa de São Vicente de Paulo.

O festejo foi organizado pela Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), uma das irmandades mais tradicionais da Igreja Católica. A Festa de São Vicente de Paulo em Alcântaras iniciou-se no dia 13 de Setembro e chegou ao seu ponto máximo sábado 19 com a realização da ultima novena.

Neste domingo pela manhã uma multidão se reuniu para a missa de encerramento e para os batizados na Capela de São Vicente na rua Antônio Guilherme no Bairro do Junco.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores