quinta-feira, 28 de maio de 2020

ALCÂNTARAS CHEGA A MARCA OFICIAL DE 100 INFECTADOS PELO NOVO CORONAVÍRUS

Números são relativos a esta quinta-feira dia 28 de maio de 2020
Felizmente a maioria dos notificados são casos leves, o que nos leva a crer que há muitos assintomáticos. Município também investe (trabalha) muito em testagem, por isso os números oficiais vem aumentando bastante.

Dos 20 exames realizados hoje, apenas 01 deu negativo. Município também conta com 48 recuperados e outros 98 suspeitos.

quarta-feira, 27 de maio de 2020

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE ALCÂNTARAS-CE EM 27 DE MAIO DE 2020


PREFEITURA DE ALCÂNTARAS INTERDITA MAIS DOIS CAMPOS DE FUTEBOL DO MUNICÍPIO

Neste tarde de quarta-feira, foi anunciado o interdição de outros campos de futebol do município; o Virgilhão e o campo do Sítio Santana.

"Hoje demos continuidade às intervenções feitas nos campos de futebol com a intenção de evitar o avanço do coronavírus em nosso município. Dessa vez, desativamos os campos da sede do município e da localidade de Santana."

A medida teve início na última terça-feira com a interdição de vários campos localizados na zona rural
Virgilhão no Bairro do Junco
Campo de futebol do Sítio Santana

PREFEITURA DE ALCÂNTARAS DESATIVA CAMPOS DE FUTEBOL NO INTUITO DE EVITAR AGLOMERAÇÕES CONTRA O CORONAVÍRUS

Campo do Distrito de Ventura na localidade de Venturinha
Entre os campos desativados; do Sítio São Bento, Sítio Penha, Sítio Prata, Bonfim e Distrito de Ventura.

Segundo o Prefeito de Alcântaras Joaquim Freire, nesta terça-feira 26/05 "desativamos os campos de futebol do Sítio São Bento, Sítio Penha, Sítio Prata, Bonfim e Ventura com o intuito de evitar aglomerações, e, assim, evitar o avanço do coronavírus em nosso município. São medidas preventivas e temporárias que visam somente o controle da pandemia a nível do nossos município. Temos a esperança de que tudo isso passe e que em breve possamos retomar nossas atividades cotidianas e de lazer."
Secretaria de Saúde de Alcântaras

39 PESSOAS FORAM CURADOS DO COVID-19 EM ALCÂNTARAS

Nesta última terça-feira 26 de maio, a Secretaria de Saúde de Alcântaras, divulgou a cura de uma família infectada pelo novo coronavírus. Família reside na Rua Lourenço Lopes no Bairro Bela Vista.

É importante destacar que 39 pessoas já tiveram o diagnóstico de recuperados em Alcântaras. O município ainda possui 81 suspeitos e 120 casos foram descartados. 

"Uma Vitória para essa família que foi contaminada pelo novo Coronavírus, e hoje quase um mês depois receberam alta médica." Secretaria de Saúde  
Familiares com a Enfermeira Crisbênia no  PSF Shigueo Nakamura

terça-feira, 26 de maio de 2020

COM MAIS 14 NOVOS CASOS DE COVID-19 EM ALCÂNTARAS, MUNICÍPIO CONTABILIZA 81 INFECTADOS

Município também conta com 39 recuperados
De ontem para hoje foram confirmados 14 novos casos em Alcântaras, e os casos na cidade simplesmente dispararam na últimas horas. Destes, no boletim Epidemiológico de hoje 26/05 apareceu um caso (01) caso no Espírito Santo e mais 01 no Sítio Benedito.

No dia 19 de abril foi confirmado o diagnóstico do primeiro caso de COVID-19 no município, na localidade de sítio Bonfim, daí em diante os números não pararam de subir e agora já são considerados alarmantes. Somente nas últimas horas foram quatorze (14) casos confirmados, com doze (12) somente na sede, onde está mais se agravando.

Na cidade, os primeiros casos foram confirmados no 28 de abril, na rua Francisco Aguiar, e apesar de todos os esforços da Prefeitura Municipal via Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, mesmo assim os casos só aumentam, e os relatos de comportamentos inadequados de muitos populares também.!

Agora, a medida da Prefeitura foi forçar um isolamento mais rígido, com o fechamento de alguns acessos ao Centro no início da noite, toque de recolher (ninguém em calçadas) a partir das 20:00 hs para todos, e um maior controle durante o dia em comércios não prioritários, além de outras medidas de fiscalização. E nos domingos, apenas farmácias poderão abrir.


COM 03 ÓBITOS EM MERUOCA POR COVID-19, PREFEITURA DECRETA TOQUE DE RECOLHER NO DISTRITO DE CAMILOS

Medida está valendo desde a última segunda-feira dia 25 de maio. Números do Distrito superam a sede
Entre os óbitos está o Sr. Francisco Lucas Neto, alcantarense da região do sítio São Bernardo e que há vários anos fazia parte da comunidade de Camilos.

Após a morte no Distrito, a Prefeitura tomou medidas mais rígidas de enfrentamento ao novo coronavírus que entraram em vigor a partir desta última segunda-feira (25/05) e segue até o dia 02 do próximo mês e seguindo o horário estabelecido. As medidas para o distrito de Camilos são decorrentes os números de casos de coronavírus que é crescente até mais do que a sede do município. Por essas razões, segundo a página Sobral Pop News TV, o Prefeito Fonteles tomou essas medidas para o bem de todos.

Para ler o DECRETO  clique AQUI.

Veja o último Boletim Epidemiológico de Meruoca com data do último dia 26 de maio.
Atualizado as 20:10 do dia 26/05

segunda-feira, 25 de maio de 2020

EM UM MÊS, ALCÂNTARAS SALTA DE 16 PARA 67 CASOS DE COVID-19. PREFEITURA TOMA MEDIDAS MAIS RÍGIDAS

Entre as medidas, toque de recolher e o fechamento total dos comércios já no próximo domingo
Do dia 25 de abril para 25 de maio, o município saltou de 16 para 67 casos, ou seja, 51 novos positivos, o que dá uma média de 1,7 ou quase dois novos infectados a cada dia.

No dia 19 de abril foi confirmado o diagnóstico do primeiro caso de COVID-19 no município, na localidade de sítio Bonfim, daí em diante os números não pararam de subir e agora já são considerados alarmantes. Somente nas últimas horas foram onze (11) casos confirmados, com oito (8) somente na sede, onde está mais se agravando.

Na cidade, os primeiros casos foram confirmados no 28 de abril, na rua Francisco Aguiar, e apesar de todos os esforços da Prefeitura Municipal via Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, mesmo assim os casos só aumentam, e os relatos de comportamentos inadequados de muitos populares também.!

Agora, a medida da Prefeitura foi forçar um isolamento mais rígido, com o fechamento de alguns acessos ao Centro no início da noite, toque de recolher (ninguém em calçadas) a partir das 20:00 hs para todos, e um maior controle durante o dia em comércios não prioritários, além de outras medidas de fiscalização. E nos domingos, apenas farmácias poderão abrir.
Veja o último boletin epidemiológico

CONSÓRCIO "RF/JZ" IRÁ CONSTRUIR PISTA E ACESSOS DO AEROPORTO DE SOBRAL

A licitação da primeira fase da construção do novo aeroporto regional de Sobral já possui vencedor. 

O Consórcio RF/JZ – formado pelas empresas R. Furlani Engenharia e JZ Engenharia e Comércio – será o responsável pela implantação da pista de voo, acessos e serviços complementares do novo terminal, conforme decisão publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

As empresas irão receber R$ 40,8 milhões para executar o serviço, que ainda não tem data prevista para iniciar, segundo o secretário da Infraestrutura do Estado, Lucio Ferreira Gomes. De acordo com ele, os próximos passos são a assinatura do contrato e a ordem de serviço, que dependem, no momento, dos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus.

A Seinfra estima que, durante os 18 meses em que deve demorar a construção, sejam gerados 160 empregos diretos e indiretos na região. A pista do novo aeroporto terá 1,8 mil metros de extensão e capacidade para receber aeronaves de até porte médio, tais como Boeing B737-800, Airbus A319, Embraer EMB 190/135/120 e ATR 52/72.

Via Sobral em Revista

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores