sábado, 5 de dezembro de 2015

(MEMORIA NACIONAL) MORRE NO RIO A ATRIZ MARILIA PÊRA

Foto: Divulgação Internet
A atriz Marilia Pêra, de 72 anos, morreu às 6h da manhã de hoje (5), em sua residência, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada, mas há cerca de um ano ela estava afastada do trabalho por problemas de saúde.

Uma das mais completas atrizes do Brasil, Marília Pêra teve intensa atuação no teatro, televisão e cinema e também era cantora, bailarina, coreógrafa, produtora e diretora de espetáculos teatrais e musicais. A atriz nasceu no Rio em 22 de janeiro de 1943 e era filha de um casal de atores, Manuel Pêra e Dinorah Marzullo.

Aos quatro anos de idade, ela já pisava no palco, levada pelos pais, que faziam parte do elenco da companhia de Henriette Morineau. Na adolescência, passou a atuar como bailarina e intérprete em musicais como Minha Querida Lady, estrelado por Bibi Ferreira.

Nas primeiras décadas da carreira, entre seus inúmeros sucessos teatrais, destacam-se a peça Fala baixo senão eu grito (1969), de Leilah Assumpção, pela qual Marilia recebeu os prêmios Moliére e da Associação Paulista de Críticos de Arte, e os musicais O teu cabelo não nega (1963) e A pequena notável (1966), nos quais interpretou Carmen Miranda.
Ainda nos anos 60, chegou a ser presa durante uma apresentação do musical Roda Viva (1968), de Chico Buarque, considerado de contestação à ditadura militar.

Na televisão, atuou em novelas desde os tempos da extinta TV Tupi (Beto Rockfeller) e depois na TV Globo, em sucessos como Uma Rosa com Amor, Malu Mulher, Brega & Chique, Primo Basílio, Rainha da Sucata, Meu Bem Querer e a série Os Maias. Sa última aparição foi no seriado Pé na Cova, lançado em 2013.

No cinema, foi brilhante sua atuação no papel de uma prostituta no filme Pixote, a lei do mais fraco, de Hector Babenco (1980). Também foram marcantes em sua carreira os filmes Tieta do Agreste, de Cacá Diegues; Central do Brasil, de Walter Salles, e Bar Esperança, de Hugo Carvana.

A carreira de Marília Pêra soma números impressionantes. No teatro, como atriz e diretora, ela atuou em 55 peças. No cinema, foram 27 filmes e na televisão 26 participações em novelas e seriados. Marília coleciona um total de 37 prêmios de melhor atriz, entre 1969 e 2009.

Por meio do seu perfil no Twitter, a presidenta Dilma Rousseff expressou pesar pelo falecimento da atriz Marília Pêra. “Uma das artistas mais talentosas do País, que dedicou sua vida à arte”, disse a presidenta.

De acordo com a presidenta, a atriz sempre encantou os brasileiros com sua arte na televisão, no cinema e no teatro, quer fosse interpretando, cantando, dançando, dirigindo ou produzindo
A presidenta Dilma também expressou seus sentimentos aos amigos, aos familiares e ao Brasil pela perda.

Da Agência Brasil

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

LUTO - EVA DE LIMA

Só "lamentar" a partida de nossa amiga EVA aos 55 anos de idade. Uma tarde muito triste, mas o fim de um sofrimento e o início de uma nova e vida eterna.

Descanse em paz!

(NO SÍTIO SILVA) CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS REALIZA MAIS UMA SESSÃO ITINERANTE NESTA SEXTA-FEIRA (04)

A presidenta da Câmara de Alcântaras Cleuvilândia Menezes, demais membros da Mesa Diretora e vereadores em geral, convidam a todos os alcantarenses para participarem de mais uma Sessão Itinerante que desta vez acontecerá nesta sexta-feira (04/12), na localidade do Sítio Silva.

Sessão terá início á partir das 19:00hs e á terceira de se uma série de três sessões itinerantes (Carmolândia, Ventura e Silva) proposta pela Presidência da casa. O Sítio Silva atualmente possui dois vereadores de origem do lugar (Manoel Albuquerque e José Cunha), e é uma importante região de Alcântaras, tendo inclusive contado com dois ex-presidente da Câmara; a ex-vereadora Toinha Sergino e o próprio Manoel. 

Nesta sexta-feira será uma boa oportunidade para atual Presidenta Cleuvilândia e demais parlamentares prestarem conta á população de seus respectivos mandatos, além de ouvirem demandas da população para a região.
As imagens são da sessão itinerante realizada no Povoado de Carmolândia no dia 21 de agosta de 2015.

NA MESMA RUA, E HÁ MENOS DE UM MÊS, MAIS UM COMERCIANTE É ASSALTADO NA CIDADE DE ALCÂNTARAS

Bando rendeu e roubou o empresário Valfrido da Granja (Imagem: Google)
Novos casos de violência praticado por elementos a mão armada foram registrados no município de Alcântaras. Desta vez o assalto foi em série e a luz do dia.

Rua Monsenhor José Furtado, no Bairro Bela Vista por volta das 15:30m desta quinta feira 03 uma dupla teria invadido o apartamento onde mora o dono e administrador da Casa do Frango o Valfrido, rendendo o empresário e o amarrando dentro do banheiro. Em seguida os mesmos elementos abordaram um outro senhor na Rua São Miguel, de onde roubaram uma moto Honda  cor vermelha e fugiram em direção a cidade de Sobral.

Na fuga os assaltantes sofreram um acidente de moto, vindo a cair ainda na região de Alcântaras. A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências na região na tentativa de capturar os suspeitos avistados nas imediações do Povoado de Carmolândia onde também foram ouvidos disparos de arma de fogo pouco depois da queda dos assaltantes.

As últimas informações são de que os suspeitos ou parte do bando já teriam sido pego pela Polícia de "Grupamento RAIO", o Destacamento da Policia Militar local ainda não divulgou mais informações.

No último mês, nesta mesma rua um salão de Beleza também foi assaltado. Na quela ocasião ninguém foi preso.
Com informações Post. Francisco Freire (PJ)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

ASSEMBLEIA DEBATE MIGRAÇÕES DE RÁDIO AM PARA FM E DE TV ANALÓGICA PARA DIGITAL

A Coordenação de Comunicação Social da Assembleia Legislativa e a Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) realizam, nesta sexta-feira (04/12), a palestra “A Migração do Rádio AM para o FM e da TV Analógica para a Digital”. O evento será no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, das 9h às 11h.

A palestra será ministrada pelo engenheiro eletrônico responsável pelo sistema da TV Assembleia e Rádio FM Assembleia e consultor técnico da Acert, Gilson Moreira. Segundo ele, o objetivo é tirar dúvidas sobre as mudanças que estão acontecendo nessas plataformas de comunicação.

O debate tem como público-alvo jornalistas, radialistas, além de assessores de comunicação dos gabinetes e imprensa, informa Moreira. 

No último dia 24 de novembro, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, juntamente com a presidente Dilma Rousseff, assinaram a Portaria nº 6.467, com os valores da migração da rádio AM para FM.

Pelo cronograma do Ministério das Comunicações, a TV analógica será totalmente substituída pela TV digital. “Julho de 2017 é o prazo para cessar o sinal da TV analógica em Fortaleza”, informa Gilson Moreira. 

Mais informações
www.al.ce.gov.br

Assessoria de Comunicação - AL/CE

DEPUTADOS APROVAM ‘PEC’, MENSAGENS E INDICAÇÃO DE CONSELHEIRO DA ARCE

Sessão extraordinária comandada pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque ocorreu neste (03/12).

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta quinta-feira (03/12), em sessão extraordinária comandada pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que determina a dependência de edição de lei para criação de beneficio ou vantagem funcional a agente público estadual e nomeação de pessoal e provimento de cargos no serviço público. O texto aprovado diz ainda que os recursos necessários estejam previstos em orçamento específico. A medida atende a requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Também foram aprovadas cinco mensagens do governo e a indicação do advogado Jardson Saraiva Cruz, para exercer o cargo de conselheiro do Conselho Diretor da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). A indicação está prevista no decreto legislativo n° 8/15.

Mais detalhes: www.al.ce.gov.br ou no link http://bit.ly/1OApiPC
Foto: Máximo Moura

Assessoria de Comunicação - AL/CE

(EDUCAÇÃO) ESCOLA INOCÊNCIA, EM ALCÂNTARAS, REALIZARÁ PRIMEIRA "FEIRA DE CIÊNCIAS E CULTURA"

Foto: Freire Filho
Com várias décadas em funcionamento e referência na realização de grandes eventos em Alcântaras o Colégio Inocência Freire irá realizar pela primeira vez sua Feira de Ciências e Cultura.

A unidade educacional que recebe estudantes das escolas polos do restantes do município e que oferta aulas para turmas do 6º ao 9º do ensino fundamental ano trás como tema do evento: Integrando Cultura e Disseminando Conhecimentos. 

Conhecida por promover desfiles. jogos interclasses e ser pioneira na culminância de projetos educativos com seu publico escolar, a escola agora abre as suas portas para receber  a comunidade que poderá conferir trabalhos, apresentações e cenários ligados a africanidade, literatura e meio ambiente durante a culminância da I Feira de Ciência e Cultura programa para esta sexta-feira, 04 de dezembro. 

Atualmente gerida pela Professora Francisca Franci da Silva, o Colégio Inocência poderá adotar o evento como marco no calendário escolar da instituição, como feito pela gestora ainda nos anos 90 quando implantou na Escola Francisco de Almeida Monte as primeiras Feiras de Ciências no município cujo ainda são realizada até hoje e que atraem dezenas de pessoas para prestigiar mostras artísticas, históricas e científicas como a exemplo da recente Feira dos Países realizada pela Escola Estadual.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

ATENÇÃO! SINDICATO DOS SERVIDORES DE ALCÂNTARAS - SINDICAN, ESCLARECE SOBRE "REPOSIÇÃO AOS SÁBADOS E FERIADOS"

O seguinte Parecer Jurídico, visa esclarecer aos servidores municipais que participaram da última greve, sobre a reposição de horas de trabalho nos dias de sábado e feriados.

Adiantando o conteúdo jurídico: "Assim, qualquer diretor de escola que aplicar falta nos servidores de apoio as escolas como Técnicos Administrativos, Auxiliares de Serviços Gerais ou qualquer outro servidor que não esteja em funções Pedagógicas irá responder por ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, ASSIM COMO PELO PREJUÍZO FINANCEIRO causados pelo corte do ponto juntamente com o gestor municipal. 

Portanto, vimos por meio deste apresentar o parecer que segue em anexo e diante disso, solicitar aos digníssimos diretores que se abstenham ao corte do ponto dos servidores quando este incidir sobre o caso tratado em tela. Caso algum servidor seja prejudicado em razão dos fatos acima narrados irá o responsável por este departamento e responder solidariamente com o gestor municipal nas vias judiciais pelos atos cometidos." Conclui.
Para melhor visualização, clique nas imagens




SOBRAL ABRE OFICIALMENTE A CASA DO PAPAI NOEL 2015

Grato pelo convite!
CONVITE

O Prefeito de Sobral Veveu Arruda e a Secretária da Cultura e do Turismo Eliane Leite têm a honra de convidar V. Sª. para participar da Abertura Oficial da Casa do Papai Noel 2015.
Data: 4 de dezembro de 2015 (sexta-feira)
Horário: 18h30min
Local: Praça São João

(POLÍTICA - ALCÂNTARAS) MOVIMENTAÇÃO NO SILVA NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA, MOSTRA UM POUCO DO ACIRRAMENTO EM 2016

Aproveitando a movimentação de visitantes no último final de semana na localidade de sítio Silva, alguns grupos políticos aproveitaram o momento para estar mais perto da população, e ao mesmo tempo, oportunidade do povo ter uma noção de como poderá ser o acirramento político de 2016 em Alcântaras.

No mesmo ambiente em frente a igreja passaram o pré-candidato do grupo da situação liderado pelo atual prefeito e vice-prefeito (Eliésio e Joaquim), o grupo da oposição tendo a frente o Pré candidato João Lira, Vereador Antônio Marcos acompanhado do Deputado Moses Rodrigues e; paralelamente com a pré-candidatos do PT, partido da Presidente da Câmara de Alcântaras, além de lideranças do PMDB local.
Presidente Cleuvilândia (Centro) Ana Claucia, Régis e amigos
A PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALCÂNTARAS PARTICIPOU DOS FESTEJOS DO SÍTIO SILVA E CONVERSA COM A COMUNIDADE

Quem também esteve presente foi a presidente da Câmara de Alcântaras, Cleuvilândia Menezes, que continua visitando amigos e correligionários da sede e localidades de Alcântaras, ouvindo a população sobre a sua pretensão de se candidatar a prefeita nas eleições de 2016. Por onde tem andado a vereadora-presidente tem recebido muitos incentivos, para que possa concorrer a  cadeira de prefeita nas eleições do próximo ano.

Nestes contatos com as comunidades, ela tem dito que primeiramente está medindo a aceitação de seu nome nas camadas populares, depois vai para uma pesquisa e somente assim vai tomar a decisão, se vai à reeleição ou disputará a prefeitura de Alcântaras.

Cleuvilândia Menezes, marcou presença inclusive no leilão da festa, quando foi abraçada pelos amigos, recebendo palavras carinhosas dos que residem no lugar, e sendo incentivada a continuar trabalhando para os mais carentes do município, seja em que atividade, se no legislativo ou executivo.

Tradicional Missa da Capela de N.S das Graças

NOTA DE FALECIMENTO - JOSÉ WANDERLEY ALVES COSTA


Nota de falecimento

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 3 de dezembro, em Fortaleza, o Sr. José Wanderley Alves Costa, Maestro da Escola de Música de Sobral. Consternados, informamos que o corpo será velado na Casa da Cultura, localizada à Avenida Dom José, 881, Centro, nesta cidade, tão logo seja liberado. A missa de corpo presente acontece às 9 horas de amanhã, sexta-feira, na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, da localidade de Remédio, Massapê, seguida de sepultamento no Cemitério local.

Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que dê conforto à sua família para que possa enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Eliane Leite
Secretária da Cultura e do Turismo

POLÍTICOS CEARENSES SE MANIFESTAM SOBRE ABERTURA DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DE DILMA

“Trata-se claramente de uma atitude motivada por vingança pessoal e desnuda a inaceitável chantagem que vem paralisando o país nos últimos meses. Como defensor intransigente da Democracia, repudio este gesto que gera ainda mais instabilidade num momento delicadíssimo para o Brasil.”
– Camilo Santana, governador do Ceará.

“A decisão do Presidente da Câmara de receber a denúncia contra a Presidente da República inaugura um momento gravíssimo da nossa história. O processo de impeachment exigirá de todos nós a máxima serenidade e responsabilidade. Não podemos deixar que as paixões aflorem a um ponto que impeçam o regular funcionamento das instituições. O que está em jogo não é apenas o mandato da Presidente Dilma, mas a própria democracia.”
– Tasso Jereissati, senador.

“Não aceitaremos que um chefe de quadrilha processado na justiça por corrupção leve o País à ruptura democrática! NÃO ACEITAREMOS O GOLPE!”
– Ciro Gomes, ex-governador.

“Imagino o alívio da Presidente com o fim da chantagem de um bandido de alta periculosidade. Que os amantes da tenra democracia brasileira se unam para colocar TODOS os outros ladrões na cadeia e fortalecer nossas instituições ainda mais! ‪#‎nãoaogolpe”
– Ivo Gomes, deputado estadual.

(VINGANÇA) AVALIAÇÃO DO GOVERNO É QUE DECISÃO DE ABRIR IMPEACHMENT FOI ATAQUE PESSOAL

Imagem: Divulgação Internet
A primeira avaliação interna do governo é que a aceitação do pedido para abertura do processo de impeachment feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi uma decisão pessoal de ataque à presidenta Dilma Rousseff. Por esse motivo, em seu pronunciamento à imprensa, ela decidiu contra-atacar, dizendo que não tem conta no exterior e não ocultou do conhecimento público a existência de bens pessoais. Uma referência às supostas contas secretas na Suíça atribuídas a Cunha, de acordo com as investigações da Operação Lava Jato.

A presidenta foi informada sobre a aceitação do pedido para abertura do processo de impeachment pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, antes do anúncio oficial ser feito pelo presidente da Câmara. Após receber a notícia, ela teria dito, segundo assessores presidenciais, que se libertou das ameaças, já que os pedidos protocolados na Casa nunca deixaram de ser considerados como uma carta na manga de Cunha para “chantagear” o Planalto.

Em uma demonstração de força, onze ministros de Estado acompanharam a fala de Dilma, classificada por ela como “palavra de esclarecimento a todas as brasileiras e a todos os brasileiros”. Ela própria utilizou a palavra “tranquilidade” para dizer que crê na improcedência do pedido e que confia no seu “justo arquivamento”.

Para rechaçar de vez as hipóteses de que estava negociando com o presidente da Câmara, que em julho anunciou o rompimento com o governo, ela disse que “jamais aceitaria ou concordaria” com qualquer tipo de barganha, referindo-se a uma possível votação favorável a Cunha por deputados da base no Conselho de Ética da Câmara, onde está sendo analisado processo que investiga o próprio presidente da Câmara.

A resposta da presidenta veio cerca de três horas depois da entrevista coletiva de imprensa concedida por Eduardo Cunha. A maior demora ocorreu entre o momento em que foi anunciado que haveria uma manifestação oficial e a efetiva fala de Dilma.

Por 45 minutos, os jornalistas aguardaram o pronunciamento no Salão Leste do segundo andar do Palácio do Planalto, que a centenas de metros do Congresso Nacional. Além da imprensa, mais de 30 assessores e funcionários do Palácio acompanhavam os preparativos.

Pouco antes da fala, o cerimonial da Presidência trocou o banner que fica atrás do púlpito onde o discurso seria lido, para um maior, que mantinha as cores da bandeira do Brasil e o logotipo do governo federal: Brasil. Pátria Educadora.

Após o pronunciamento, nenhuma pergunta foi dirigida pelos jornalistas à presidenta. A Secretaria de Imprensa havia avisado que não seria uma entrevista coletiva. Dilma permaneceu em seu gabinete durante uma hora antes de se deslocar para o Palácio da Alvorada, sua residência oficial. Enquanto isso, motoristas que passavam em frente ao prédio buzinavam em seus carros e vuvuzelas eram ouvidas do gramado em frente ao Congresso Nacional

Para esta quinta-feira (3), a agenda oficial da presidenta prevê apenas despachos internos. Os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, e da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, reúnem-se às 10h30, no mesmo Palácio do Planalto, com os líderes de partidos da base aliada do governo na Câmara dos Deputados.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

DILMA À NAÇÃO: 'REAJO COM INDIGNAÇÃO'

Após o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciar que aceitou pedido de impeachment nesta quarta (2), a presidente Dilma Rousseff afirmou que recebeu com "indignação" a decisão do peemedebista; a presidente foi dura na crítica a Cunha, mesmo sem citá-lo diretamente; "Não possuo conta no exterior, nunca coagi instituições ou pessoas, nunca escondi dinheiro. Meu passado e presente atestam meu respeito à lei e à coisa pública", disse; segundo ela, "são inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentaram esse pedido"; "Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim, não paira contra mim nenhuma suspeita e desvio de dinheiro público", acrescentou

Mais informações no site Brasil 247

CONGRESSO ESTADUAL DO PPS CEARENSE, RENOVA SUA DIRETORIA EXECUTIVA

O Partido Popular Socialista - PPS cearense realizou o Congresso Estadual no último sábado dia 28 de novembro.

Na ocasião ocorreu a eleição do Diretório Estadual do Partido, com: Alexandre Pereira - Presidente, Moses Rodrigues - 1º Vice Presidente, Tomaz Holanda - 2º Vice Presidente, Raquel Dias - Secretaria Geral, David Saraiva - Secretário de Organização, José Roberto - Tesoureiro, Geysla Viana Secretaria de Mulheres e Rodrigo Pereira - Secretario de Juventude, entre outros membros e suplentes.

Os alcantarenses estiveram presentes com João Lira Delegado Estadual juntamente com uma comitiva do PPS local, o ex-prefeito José Ramos, ex-vereador Aírton Aguiar, do próprio Tesoureiro José Roberto, entres outros. 
Comitiva PPS de Alcântaras
Ainda  no Sábado o PPS de Alcântaras juntamente com o Deputado Federal Moses estiveram presentes na Festa no Sítio Silva, participando do leilão da paróquia e realizando visitas.

Na foto com o Deputado; a Ex-presidenta da Câmara Toinha Sergino, Padre Marcones, João Lira, Zé Roberto e Neném.
Imagens: Divulgação Facebook

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

ESTADO LANÇA CAMPANHA PARA EDUCAÇÃO E REDUÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO

Imagem: Web, apenas ilustração
Com ações ostensivas já iniciadas, o Ceará já conseguiu reduzir em 20% o número de vítimas fatais nos dez primeiros meses de 2015, em relação ao ano anterior. Com o intuito de intensificar essa redução, o Governo do Estado do Ceará lança nesta terça-feira (30) a campanha “Seja você a mudança no trânsito. Respeite a vida”, um chamado para a sociedade estabelecer uma nova relação com o trânsito.

A ação integra o Pacto por um Ceará Pacífico e é realizada em parceria pelo Departamento Estadual de Trânsito, Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Secretaria da Saúde do Estado, poderes municipais e iniciativa privada.

Os dados citados acima são da BPRE, mostram que de janeiro a outubro de 2015, foram registradas 337 mortes nas rodovias do Ceará, enquanto em 2014, no mesmo período foram 423.

A campanha
A campanha é estrelada por personalidades conhecidas dos cearenses: Xand Avião da banda Aviões do Forró; ✓ os jogadores Ricardinho e Corrêa, representantes dos times Ceará e Fortaleza; ✓o humorista Tirullipa; ✓dupla sertaneja Luis Marcelo e Gabriel;✓a humorista Rossicléia.

Com o conceito “Seja você a mudança no trânsito. Respeite a vida”, a campanha tem o objetivo de reduzir o número de acidentes no Ceará a partir da educação no trânsito, abordando os riscos do consumo de álcool associado à direção e a cidadania no trânsito.

Balanço 2014 - Ceará

Nas rodovias federais que cruzam o Ceará, foram registradas 291 vítimas fatais, durante todo o ano de 2014. No mesmo período, o Ceará registrou 486 mortes em acidentes de trânsito nas rodovias estaduais, segundo dados do Detran-CE e BPRE.

Brasil

De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Polícia Rodoviária Federal, de 170 mil acidentes ocorridos no Brasil em 2014, 43 mil pessoas morreram vítimas do trânsito. Desse total, 8.227 morreram em acidentes nas rodovias federais que cruzam o País.

Saúde pública

O trânsito é também um problema de saúde pública. Segundo o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS), os acidentes de trânsito representam uma das principais causas de morte no País.

Os 170 mil acidentes de trânsito no Brasil, em 2014, somam um custo de R$ 12,3 bilhões, segundo dados atualizados do Ipea, PRF e IBGE e Denatran. Isso representa em média, por cada acidente de trânsito, R$ 72.705,31 à sociedade brasileira E se o acidente envolve vítima fatal o custo médio passa para R$ 646.762,94. Desse valor total, 64,7% estão representados pelos custos do cuidado com a saúde e com a perda de produção das vítimas, devido às lesões ou mortes.

Lei Seca e outras ações

Desde junho de 2008, a Lei Seca tem sido fiscalizada com intensidade. No Ceará, desde essa época até outubro deste ano, somente o Detran e BPRE notificaram mais de 40 mil motoristas porque apresentaram indícios de que estavam alcoolizados.

Somente envolvendo motocicletas, os acidentes de trânsito mataram 12 mil pessoas em 2014, nas rodovias federais. E nas rodovias estaduais, os acidentes com motocicleta resultaram 286 vítimas fatais. O capacete é um item de segurança obrigatório para os motociclistas, conforme o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), e é fundamental para evitar consequências mais graves em acidentes de trânsito. Quem não usa o capacete, além de colocar a própria vida em risco, comete uma infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e suspensão direta do direito de dirigir.

Considerado pelo Governo do Estado item essencial de consumo da população, o capacete foi incluído na redução da alíquota do ICMS de 12% para 7%, como forma de incrementar o uso pelos motociclistas.

Fonte: Imprensa e Comunicação do Detran-CE (Site do Governo do Ceará)

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SOBRE A PRISÃO DO SENADOR DELCÍDIO DO AMARAL

Charge Clayton para o Jornal O Povo em 30.11.2015

(IRREGULAR) TERMINAL ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL SERÁ REMOVIDO DO CRAS DE ALCÂNTARAS

Fiscalização apontou como irregular a instalação do equipamento no local
Uma fiscalização de técnicos do Estado apontou como irregular a instalação do Terminal de autoatendimento do Banco do Brasil nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social de - CRAS - de Alcântaras.

O equipamento instalado na repartição publica logo após a Prefeitura Municipal migrar sua folha de pagamento para a instituição financeira deverá ser removido do local, por oferecer risco aos beneficiários acompanhados pelo serviços ofertados pelo Centro de Referência e Assistência Social Maria Alice Gomes.

Contactada a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Alcântaras, informou  haver sido notificada pelo Ministério do Desenvolvimento Social sobre o prazo para a retirada do equipamento sob pena ter ter repasses do recursos financeiros bloqueados. Ainda de acordo com Valdelice Menezes, a justificativa para a remoção do caixa estaria relacionado também a "proibição" de compartilhamento do CRAS com outra instituição.

"No ínício do mês uma técnica da STDS do Estado esteve no município e nos alertou para a irregularidade na instalação do caixa, pois o CRAS não pode ter dependências compartilhadas com outra instituição, exceto o setor do CADUNICO. Também já oficiamos o Banco do Brasil para a retirada do equipamento que deverá sair deste Centro, por também oferecer risco a crianças, idosos e demais pessoas acompanhadas por nossos serviços", enfatizou a gestora da pasta.

O TA que deverá ser removido o mais breve do CRAS ainda não tem novo local para ser instalado, porém poderá ser alocado no Hospital Municipal e/ou Mercado Publico. Para muitos usuários o mais conveniente seria a instituição financeira construir seu próprio ponto de apoio no município, com a exemplo do Banco do Bradesco, que tem PAA em Alcântaras desde 2010.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

FINAL DE SEMANA: MAIS DE 40 ACIDENTES E OITO MORTES NAS RODOVIAS CEARENSES

Imagem: Apenas ilustração
Uma média de 15 acidentes foi registrada por dia, de sexta-feira, 27, até domingo, 29. A maioria das mortes ocorreram em colisões envolvendo motocicletas.

As Polícias Rodoviárias Federal e Estadual registraram, de sexta-feira, 27, até domingo, 29, 46 acidentes nas rodovias que cortam o Ceará, com 30 feridos e oito mortes. O número corresponde a uma média de 15 acidentes por dia. Nas rodovias estaduais, foram 32 acidentes, em que seis pessoas morreram e 16 ficaram feridas. Já nas federais, foram contabilizados 14 acidentes, com 14 feridos e duas mortes. 

Na sexta-feira, 27, um motociclista morreu em uma colisão com um carro, no km 116 da CE-085. No mesmo dia, o pedestre identificado como Vicente Gonçalo Cardoso morreu atropelado no km 295,6 da BR-222, em Tianguá. No sábado, 28, a colisão de uma Kombi com um objeto fixo – não especificado pela PRF- matou um homem, no km 23 da BR-116, em Aquiraz. 

O último domingo, 29, foi o dia com o maior número de acidentes fatais, todos registrados nas rodovias estaduais. Por volta de 3h30min, um motociclista e a passageira da moto morreram após colisão com um carro, no km 6 da CE-321. As vítimas foram identificadas como José Juracir Pereira, de Araújo, 39, e Jorlene Lucio Rodrigues, 19.

Às 16h30min de domingo, em Acarape, duas motos colidiram no km 50 da CE-060, matando um dos condutores dos veículos, Francisco José Ferreira da Silva, 31. À noite, uma moto colidiu com um veículo que fugiu, no km 71 da CE-377, em Tabuleiro do Norte. A passageira da moto, identificada como Maria José da Silva, 55, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Fonte: Redação O POVO Online

DEPOIS DO SUFOCO, CEARÁ FAZ A ALEGRIA DOS TORCEDORES E PROVA O MOTIVO DE SER UM DOS MAIORES CLUBES DO NORDESTE

Na jogo do último sábado (28) o Vozão decidiu o seu futuro com o Macaé do Rio de Janeiro e venceu a partida por 1 x 0.

Com uma arrancada incrível e considerada milagrosa, o Ceará fez tudo o que podia e devia fazer para ficar entre os 40 principais clubes do Brasil, mas foi por pouco o Futebol cearense não chega ao fundo do poço. 

O Cerá tinha um ótimo time, que após a conquista da Copa do Nordeste 2015, foi praticamente desmontado e por isso o vexame no Brasileirão deste ano.

Os cearenses no Brasileirão de 2015:

O Fortaleza apesar de mais uma vez ser o melhor time da primeira fase do Campeonato Brasileiros da série C, não conseguiu subir para a B, pior para o Icasa de Juazeiro do Norte que foi para a série D, e o Guarani também da cidade de Juazeiro que não venceu uma partida no Brasileiro da Série D. Por isso, apesar das circunstancias, ainda podemos dizer que o Ceará salvou o futebol cearense neste ano.

GUARANY DE SOBRAL É CAMPEÃO DA TAÇA FARES LOPES, CONFIRA COMO FOI A SUA CAMPANHA!

Com a conquista, o Guarany vai participar da Copa do Brasil 2016
O Guarany de Sobral entrou em campo neste domingo (29) para enfrentar o Guarani (J), em partida do válida pela final da Taça Fares Lopes. O Cacique do Vale fez bonito jogando em casa, no Junco, venceu a equipe do Cariri por 2x1, sagrou-se campeão da competição e ainda garantiu vaga na Copa do Brasil 2016.

Hoje é dia de comemoração para os torcedores do Bugre, afinal o Guarany conquistou um feito inédito. A equipe sobralense ainda não havia levantado a taça de campeão da Taça Fares Lopes e nunca disputou a Copa do Brasil. Em 2016, o GuaraSol fará sua primeira participação na competição nacional.

Os gols foram marcados por Dudu e Thiago Furlan.

Confira a campanha do Guarany (S) na Taça Fares Lopes 2015:

Guarani (J) 2x2 Guarany (S)
Iguatu 0x1 Guarany (S)
Guarany (S) 1x1 Icasa
Alto Santo 4x5 Guarany (S)
Guarany (S) 1x0 Guarani (J)
Guarany (S) 0x2 Iguatu
Icasa 0x3 Guarany (S)
Guarany (S) 0x2 Alto Santo
Fortaleza 0x3 Guarany (S)
Guarany (S) 3x0 Fortaleza
Alto Santo 1x1 Guarany (S)
Guarany (S) 2x1 Alto Santo
Guarany (S) 2x1 Guarani (J)

Com  Site da FCF
Imagens: Divulgação Facebook (Edgar Junior)

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores