sábado, 29 de fevereiro de 2020

MORTO EM MERUOCA: POLÍCIA CIVIL EFETUA PRISÃO DE ACUSADOS DA MORTE DO TÉCNICO DE ENFERMAGEM FERNANDO DO ESPIRITO SANTO

Caso teve grande repercussão em todo o estado e principalmente na Zona Norte/Sobral.

No final da tarde desta sexta feira (28), a polícia civil de Sobral, realizou a prisão de dois indivíduos acusados de terem participação na morte do técnico em enfermagem, Fernando do Espirito Santo.

De acordo com informações o laudo expedido pela perícia realizada no corpo de Fernando, aponta que ele foi empurrado no penhasco, e após a sua queda, o autor do homicídio desceu para conferir se o técnico ainda estava vivo, e desferiu varias pauladas na cabeça da vítima.

Os acusados foram encaminhados para delegacia de Sobral, para realização dos devidos procedimentos legais.

Informações: Site o Sobralense

PRAZO PARA ELEITOR REGULARIZAR TÍTULO TERMINA EM MAIO

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição.

Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral próximo a sua residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Além disso, será cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer. O prazo para fazer a solicitação termina no dia 6 de maio, último dia para emissão do título e alteração de domicílio eleitoral antes das eleições.

Além de ficar impedido de votar, o cidadão que teve o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.

A situação de cada eleitor pode ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar. 

Agência Brasil Edição: Bruna Saniele

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

MERUOCA: VICE- PREFEITO RUBINHO DA BOA VISTA NÃO É MAIS PRESIDENTE DO PDT MUNICIPAL

Rubinho perdeu para o Prefeito Fonteles, a direção da legenda a qual comandava por mais de 10 anos no município.

Depois de muitas idas e vindas, depois de reuniões com principais lideranças do PDT no Ceará, como o senador Cid Gomes e o deputado federal Leônidas Cristino finalmente o vice- prefeito de Meruoca Rubinho da Boa Vista perde a presidência do PDT municipal para o prefeito Fonteles.

Em outras oportunidades o vice-prefeito Rubinho da Boa Vista já tinha conversado com nossa reportagem  sobre o interesse do prefeito Fonteles em assumir a presidência do partido no município.  Segundo Rubinho da Boa Vista  a presidência do partido era mandada pela cúpula maior do partido no Ceará, ou seja, Cid, Leônidas e André Figueiredo. O mesmo nos salientava que já tinha conversado com seu aliado prefeito Fonteles que tomava-se partido de adversários e não aliados. Mas na noite desta quinta-feira (27), Fonteles assume a presidência do PDT municipal.

Histórico: O PDT no município de Meruoca vinha a mais de 10 anos comandada pelo vice-prefeito Rubens Lima Vasconcelos (Rubinho da Boa Vista). O mesmo conduziu com muita maestria o partido no município e sempre foi fiel escudeiro do mesmo no município. Prova essa que sempre acompanhou fielmente os seus deputados em épocas de eleições para deputados, inclusive deu boa votação na última eleição aos deputados Ferreira Aragão (estadual) e André Figueiredo (federal) . 

Com informações de Luiz Carlos Silva do blog Andarilho da Notícia.

31 NOVOS JUÍZES SERÃO EMPOSSADOS NESTA SEXTA-FEIRA NO TJCE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ganhará reforço de 31 novos juízes que foram aprovados em concurso público. A posse dos magistrados ocorrerá às 10h desta sexta-feira (28/02) no Palácio da Justiça, bairro Cambeba, em Fortaleza. A solenidade será conduzida pela vice-presidente da Corte, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira.

Eles serão lotados em comarcas do Interior, onde a carência é maior. Antes de entrar em exercício, participarão do Curso de Formação na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), que terá duração de três meses, com início agendado para março. Clique aqui para ver a relação dos convocados.

ONDE ATUARÃO

Às 10h de quinta-feira (27/02), no TJCE, os novos juízes escolheram entre as seguintes comarcas onde irão atuar: Mulungu, Ocara, Bela Cruz, Chaval, Itarema, Marco, Jijoca de Jericoacoara, Aiuba, Jardim, Mauriti, Pedra Branca, Solonópole, Jaguaretama, Jaguaribe, Alto Santo, Milagres, Paraipaba, Amontada, Ipueiras, Novo Oriente, Tamboril, Capistrano, Assaré, Jucás, Cariré, Reriutaba, Santana do Acaraú, Barro, Jaguaruana, Pentecoste e Chorozinho.

A convocação segue o cronograma da seleção previsto pelo TJCE.

SELEÇÃO

A seleção dos juízes substitutos ocorreu em 2019 e ofereceu 50 vagas, incluindo três reservadas a pessoas com deficiência e 10 para candidatos negros. Foi composta das seguintes etapas: prova objetiva; prova discursiva; inscrição definitiva (sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, e psicotécnico); prova oral; e avaliação de títulos. O TJCE ainda não tem data definida para a convocação dos outros 19 magistrados aprovados no certame.

Via Sobral de Prima

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

SOBRAL, CRATEÚS E SÃO BENEDITO COMEÇAM A OPERAR VOOS REGIONAIS

Os aeroportos de Sobral, Crateús e São Benedito receberam, na última sexta-feira (21), os voos inaugurais da GOL vindos de Fortaleza, operados pela TwoFlex, com capacidade para nove passageiros. Os voos regionais partindo de Fortaleza serão dois semanais para Crateús e São Benedito e três voos semanais para Sobral. Na última terça-feira (18), tiveram início os voos de Fortaleza para Jericoacoara e Iguatu. No último dia 3, começaram as operações entre a Capital e Juazeiro do Norte.

Os voos saem às 8h35min de Fortaleza para Crateús, e às 10 horas de Crateús para Fortaleza, às segundas e sextas, com duração de uma hora. De Fortaleza para Sobral, o voo sai às 11h30, e de Sobral para Fortaleza, às 12h45, aos domingos, segundas e sextas. A duração é de 55 minutos. Já de Fortaleza para São Benedito, o voo sai às 14h10 e de São Benedito para Fortaleza sai às 15h40, às segundas e sextas. O voo dura uma hora e dez minutos.

Via Sobral em Revista

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores