sábado, 9 de maio de 2015

MESMO SEM PERSPECTIVAS DE ENCHER EM 2015, O AÇUDE PINGA (ALCÂNTARAS) MUDOU BASTANTE A PAISAGEM DO LOCAL

As imagens foram registradas no último domingo 03 de maio
Já é possível ter boas lembranças do Açude Pinga, muitos banhistas aproveitam o local nos finais de semana.

A não que acontecesse um mini-dilúvio, fora isso, é praticamente sem chances de vim a transbordar (sangrar) ou encher este ano, No entanto, o pouco de águia acumulado no único reservatório hídrico do município mudou e muito a paisagem desoladora do lugar, onde por diversos meses permaneceu completamente seco. 

Agora pelo menos no final desta quadra chuvosa, é possível aproveitar um pouco do lugar. 
Imagens do último final de semana - tarde do dia 03 de maio
Clique AQUI e compare as imagens divulgadas aqui mesmo a cerca de mês atrás e outras imagens do mês de Abril 2015 clicando AQUI.

AS CHUVAS NO PERÍODO DE SEXTA-FEIRA (08.05) PARA HOJE SÁBADO (09.05) NO ESTADO DO CEARÁ

Tons coloridos significam chuvas. Branco sem chuvas e cinza sem informações a Funceme

A Funceme registrou no período de 7:00 de 08/5/2015 às 7:00 de 09/5/2015 chuvas em 69 localidades distribuídas em 52 municípios do Estado do Ceará. As maiores precipitações ocorreram em Altaneira (Posto: Altaneira): 78.0 mm, Missão Velha (Posto: Missão Velha): 66.4 mm e Barbalha (Posto: Barbalha): 65.0 milímetros.

Confira onde choveu nas regiões Litoral Norte, na Ibiapaba, e também as 10 maiores chuvas de todo o estado.

LITORAL NORTE

Local/posto Município
Icaraí de Amontada Amontada 33.0
Alcântaras Alcântaras 27.0
Aranau Acaraú 10.1
Lagoa do Carneiro Acaraú 7.3
Carvoeiro  Itarema 7.0
Morrinhos Morrinhos 5.0

IBIAPABA

Local/posto Município
Ubajara Ubajara 43.0
Amanaiara Reriutaba 25.0
Tianguá Tianguá 23.6
Ibiapina Ibiapina 20.0
Mucambo Mucambo 20.0
Sitio Vambira Viçosa do Ceará 17.4
Poranga Poranga 9.0

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Altaneira (Posto: Altaneira): 78.0 mm
Missão Velha (Posto: Missão Velha): 66.4 mm
Barbalha (Posto: Barbalha): 65.0 mm
Potengi (Posto: Potengi): 52.0 mm
Crato (Posto: Lameiro): 48.0 mm
Crato (Posto: Crato): 44.0 mm
Ubajara (Posto: Ubajara): 43.0 mm
Porteiras (Posto: Sitio Saco): 43.0 mm
Pentecoste (Posto: Casa de Pedra): 42.0 mm
Caririaçu (Posto: Caririaçu): 40.0 mm

Dados extraídos da Funceme às: 13:15 de 9/5/2015

MAIS 4 MORTES POR DENGUE SÃO CONFIRMADAS NO CEARÁ

Foto: Natinho Rodrigues
Secretaria confirma 2 casos em Fortaleza, 1 em Caucaia e 1 em Limoeiro do Norte.

O Ceará registrou mais 4 mortes por dengue. Neste ano, já chegam a 9 o número de óbitos no Estado. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) nesta sexta-feira.  Até agora, foram confirmadas mortes em Aquiraz (1), Barbalha (1), Caucaia (1), Fortaleza (2), Limoeiro do Norte (1), Maracanaú (2), Varjota (1).

Conforme o boletim, a média da idade dos óbitos confirmados foi de 30 anos, variando de 9 a 56 anos. Já o número de casos confirmados desde o último dia 30 de abril, subiu de 6.901 para 7.952.

As confirmações são referentes a 118 municípios do Ceará. Com destaque para Alcântaras, Arneiroz, Barbalha,Catarina, Coreaú, Eusébio, Hidrolândia, Ipu, Jardim, Jucás, Mucambo, Ocara, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Porteiras, São Gonçalo do Amarante e Trairi, com incidência acima de 300 por 100.000 habitantes. 

No ranking brasileiro, o Ceará ocupa a 7ª colocação entre os estados com maior número de notificações. O município de Fortaleza permanece, isoladamente, concentrando o maior percentual de dengue com sinal de alarme e dengue grave. 

sexta-feira, 8 de maio de 2015

NOVA OPÇÃO EM ALCÂNTARAS

Apesar de já estar funcionando a 'todo vapor'  desde a última quarta-feira, a nova PIZZARIA realiza a sua inauguração de forma oficial nesta sexta com música ao vivo.

É mais um ponto de encontro na cidade, mais um com um ambiente familiar. A ROTA DO SABOR fica localizado na esquina da rua Lourenço Lopes com Monsenhor José Furtado, próximo ao Colégio Inocência, no Bairro Bela Vista.

SOBRE OS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS!

Enquanto hoje não haverá sessão da Câmara de Alcântaras, vereadores do município escuta reivindicações da população. Próxima sessão deverá ocorrer na sexta-feira 15.

Apesar de não haver sessão hoje, sexta-feira dia 08/05, na Câmara Municipal de Alcântaras, a todo momento os vereadores tem sido informado sobre a situação da dengue no município. Na última sessão realizada dia 17 de abril, o assunto Dengue foi um dos mais abordados na Tribuna pelos vereadores. 

Na última reunião, sobre a Presidência da casa, a vereadora Cleuvilândia Meneses - PT, houve votações e aprovações de projetos importantes para o município, mas também alguns foram retiradas da pauta para devidas correções ou complementações. Na ocasião houve desabafos de vereadores na tribuna e também quem reclamasse a falta de espaço ao uso da palavra.

Como no dia 1º de maio não houve sessão devido ao feriado do Dia do Trabalhador a primeira reunião do mês deverá ocorrer no próximo dia 15. Além de realizarem trabalhos internos de competência de Mesa Diretora e de outras atribuições,  até lá os vereadores terão pautadas as reivindicações que 'a todo momento chega por populares'!

CHUVAS DE MAIO AINDA DECEPCIONAM

Maio continua a decepcionar aqueles que esperavam um aumento das chuvas no Ceará. 

Nos primeiros sete dias deste mês, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou apenas 13,8 mm. Embora o período seja o de menor índice histórico de precipitações da chamada quadra chuvosa (fevereiro, março, abril e maio), com média de 89,9%, apresenta até aqui uma defasagem de 84,7%. A previsão da Fundação, entretanto, é de que, até o próximo dia 31, seja atingida essa média. Além disso, estamos ainda no sétimo dia do mês.

Previsão
Para esta sexta-feira (8) "as condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste brasileiro. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas isoladas no centro-norte, principalmente entre a tarde e a noite. No sul, nebulosidade variável ao longo do dia".

Neste sábado (9), a Funceme prevê "nebulosidade variável com chuvas isoladas no centro-norte do Ceará. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro ao longo do dia".

(com informações do DN- Via Blog Sobral em Revista)

quinta-feira, 7 de maio de 2015

(PRORROGADAS) INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DO CONSELHO TUTELAR DE ALCÂNTARAS SEGUEM ATÉ SEXTA-FEIRA 08

Os interessados em concorrer a uma das vagas tem até as 17:00hs (5 da tarde) para realizar a sua inscrição.

Local de inscrição: Sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS de Alcântaras, situado próximo a Praça Gregório Cunha Freire no Bairro Bela Vista.

(EPIDEMIA) 108 CASOS DE DENGUE FORAM CONFIRMADOS EM ALCÂNTARAS ATÉ O MÊS DE ABRIL

Números foram divulgados pela 11ª ceres na manhã desta quinta-feira, (07)
O ano de  Dois Mil e Quinze tem sido de grande preocupação paras as autoridades de saúde de Alcântaras, Zona Norte do Ceará.  108 casos confirmados, os números foram divulgados pela 11ª ceres na manhã desta quinta-feira, (07).

 O município que está entre as 11 cidades mais afetadas pela epidemia no Estado já tem 108 casos confirmados até o momento, enquanto 188 notificações já foram feitas ao Lacen até o inicio deste mês. Na mesma cidade que não registrava casos de dengue desde 2010, o número de pacientes com sintomas e que  não procuraram o serviço médico de saúde é gritante o que pode favorecer para o aumento de casos diagnosticados na cidade que conforme o último boletim da secretaria Estadual de Saúde teria uma incidência de casos 3,6 para casa 100 habitantes e que também estaria entre as 340 cidades do país em situação de alerta conforme o levantamento do Ministério da Saúde.

Na cidade os trabalhos de combate ao Aedis aegypit não param de acontecer com a borrifação costal feita no interior das residências por agentes de endemias e borrifação UBV realizada nas ruas pelo carro fumacê.

Do blog o Serrano. Post Francisco Freire (Via Portal Jovem)

(ECONOMIA LOCAL) NÚMERO DE EMPRESAS FORMAIS CRESCE EM ALCÂNTARAS

Micro Empreendedores Individuais já chegam a nove dezenas no município
No último ano o número de empresas formais que abriram em Alcântaras tem sido significativo no impacto positivo da economia local e dos novos pequenos empresários que depois de anos em atividade resolveram abrir 'legalmente' seu próprio negócio. 

De acordo com relatório da Sala do Empreendedor de Alcântaras o número de Microempreendedores Individuais ( M.E.I) já somam 96 na pequena cidade serrana.

Para o Agente de Desenvolvimento Econômico, Carlos Gualberto, o M.E.I é uma oportunidade de quem trabalha por conta própria legalizar-se como pequeno empresário  e conquistar benefícios como o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. 

Além disso quem é MEI é enquadrado no Simples Nacional por ter faturamento estipulado em até R$ 60 mil/ano estando isento de tributações  federais como Imposto de Renda, PIS, Confins, IPI e CSLL, além de poder empregar até um funcionário com todos os direitos trabalhistas garantidos. O cadastro no MEI é muito simplificado e é realizado em menos de 15 minutos, com necessidade apenas dos documento de RG, CPF, Título e Comprovante de Residência. Para saber mais sobre o Microempreendedor individual acesse o site portaldoempreendedor.gov.br

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA ZEZINHO ALBUQUERQUE ANUNCIA VOTAÇÃO DO PROJETO DE PROMOÇÃO DOS MILITARES

Durante a abertura dos trabalhos na sessão plenária desta quarta-feira (06/05), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), anunciou que o primeiro expediente de quinta-feira (07/05) será suspenso para a votação da mensagem 7.734/2015, de autoria do Executivo, que trata da promoção dos militares estaduais.

O anúncio atendeu a uma sugestão do deputado Heitor Férrer (PDT), que se manifestou favorável à antecipação do horário da votação, em razão da tensão e do prolongamento que o debate sobre a matéria tem gerado.

“Com o encaminhamento, para a Mesa Diretora, de requerimento assinado pelos líderes partidários favoráveis à sugestão, fica oficializada a decisão”, assinalou Zezinho Albuquerque.
O presidente da AL comentou ainda sobre as reuniões do governador Camilo Santana (PT) com empresários em São Paulo, Recife e Rio de Janeiro, para atrair parcerias e investimentos para o Ceará. “Foi uma agenda extremamente importante e positiva, tendo à frente o governador Camilo, que serviu para estabelecer conversas com diversos empresários, como a presidente da TAM, expondo as nossas capacidades de investimento”, pontuou o presidente.

Em aparte, os deputados Fernando Hugo (SD) e Roberto Mesquita (PV) concordaram com a decisão de debater o projeto que trata da promoção dos policiais e exaltaram a importância da votação para a população cearense. Para Roberto Mesquita, a “votação vai coroar um momento mágico da Casa, com uma lei que corrige erros do passado”.

Já o deputado Audic Mota (PMDB) sugeriu que seja revista a forma como as emendas têm sido analisadas nas comissões técnicas. “Devido à grande quantidade de emendas, proponho que estabeleçamos um bloco com pertinência temática, para otimizarmos o trabalho”, observou.
Foto: Máximo Moura/AL

Fonte: Assessoria de Imprensa - Assembleia Legislativa do Ceará

BRASÍLIA - MOSES RODRIGUES RECEBE DIRETOR REGIONAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA FEDERAL

Nesta última terça-feira (05), o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) recebeu em seu gabinete, em Brasília, o diretor regional do Ceará da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), João Conrado Ponte de Almeida. Durante o encontro o representante da ADPF solicitou apoio do parlamentar para que sejam retomadas as pautas das PECs 443 e 412, que dispõem sobre a remuneração das carreiras jurídicas e atribuem autonomia à Polícia Federal, respectivamente.

Para o deputado cearense Moses Rodrigues, essa discussão necessita de um diálogo amplo. “Hoje, durante nosso encontro, o diretor regional do Ceará da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, que é sobralense, apresentou uma realidade que precisa ser debatida. É preciso garantir autonomia para que a PF possa exercer suas funções sem interferências”, destacou Moses Rodrigues.

Na ocasião, o parlamentar ainda reforçou a necessidade da instalação de uma delegacia de Polícia Federal no município de Sobral capaz de atender a toda Região Norte do Ceará. “No final de março estive com o Diretor Geral da Polícia Federal, Leandro Coimbra, e apresentei a solicitação. Agora, reforcei o pedido que é de interesse do Estado. Como disse, a PF tem uma forte atuação no combate ao tráfico, no desarmamento, no contrabando e em importantes investigações ao lado do Ministério Público”, afirmou o deputado.

DEPUTADO FEDERAL MOSES RODRIGUES MOBILIZA POPULAÇÃO NO COMBATE À DENGUE

A semana começou com um dado alarmante.  Nesta última segunda-feira (04), o Ministério da Saúde divulgou a estatística dos casos de dengue no Brasil. De 1º de janeiro a 18 de abril deste ano foram registrados 745,9 mil casos da doença.  No país, a situação mais grave está localizada nos Estados do Acre, Tocantins, Rio Grande do Norte e São Paulo, que enfrentam epidemia.

No Ceará, quase 21 mil pessoas foram notificadas com a doença nos quatro primeiros meses do ano. Diante da elevada estatística, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) lançou em seu perfil nas redes sociais uma campanha para unir forças e combater a doença. “A dengue não escolhe pessoa. É uma doença que vem se alastrando rapidamente em nosso país, por isso resolvi me unir à população no combate a dengue. Se cada um fizer sua parte essa estatística vai perder força”, destacou Moses Rodrigues.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de pessoas com dengue já é 234% maior se comparado ao mesmo período do ano passado. “O país está diante de sua maior pior epidemia de dengue. Enquanto a vacina contra a doença ainda estiver em fase de testes, não podemos cruzar os braços. Os dados revelam que a cada 12 segundos um novo caso é registrado”, revelou o parlamentar. Até agora, 229 mortes foram registradas somente nas 15 primeiras semanas de 2015, 169 foram no Estado de São Paulo, que lidera em números absolutos da doença.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ALCÂNTARAS (SINDICAN) CONVOCA ABAIXO RELACIONADOS

Os sindicalizados abaixo relacionados estão sendo convocados a comparecerem na Sede do Sindicato localizado na Rua Roberto Ximenes S/N situado ao lado da Igreja Matriz, para tratarem de assuntos de seus interesses. Confira:

"Atenção Senhores Servidores abaixo relacionados compareçam até a manhã dia 07 às 12hs ao Sindican para tratarem de assunto de seus interesses. 

1. Ana Célia Alves Costa
2. Ana Célia Diogo da Costa
3. Ana Paula Mendes Massimo
4. Antônia Maria Menezes
5. Ednir Trajano de Albuquerque
6. Ivanilde Rodrigues da Silva Sousa
7. Jussie Gomes Alcântara
8. Maria Aparecida Barbosa Freire
9. Maria da Conceição de Azevedo Pinto
10. Maria da Piedade Batista Albuquerque
11. Maria da Piedade Silva Barbosa
12. Maria das Graças Lino
13. Maria de Jesus Barbalho Moreira
14. Maria de Jesus Lima Barros
15. Maria de Jesus Rodrigues de Sousa
16. Maria de Lourdes Batista Araújo
17. Maria de Lourdes Sousa de Oliveira
18. Maria do Socorro dos Reis Brandão
19. Maria Salete de Lima Sousa
20. Maria Valdete Costa de Oliveira
22. Rita Moreira Freire de Sousa.
23. Rosa Maria Lopes.
24. Shirlei Basílio Alves.
25. Tereza Moreira Fontinele"

ALCÂNTARAS SEDIARÁ EXPOSIÇÃO "MATO BRANCO"

Foto: Jornal o Povo
Obras de Roberto Galvão serão expostas no Hall da Prefeitura Municipal

Um dos mais importantes ícones da cultura cearense vai realizar na sexta-feira, 08 de maio, o lançamento da Exposição "Mato Branco" em Alcântaras, zona norte do Ceará. 

O Artista Plástico Cearense com mais de 50 anos de carreira nestas muitas décadas dedicadas às artes participou de exposições em diversas cidades do Brasil, além de outros países como Alemanha, Argentina, Cuba, Espanha, Estados Unidos, França, Polônia, Portugal e Uruguai

Com carreira plural as obras desta exposição estarão disponível para apreciação do público à partir das 19:00 Horas da próxima sexta-feira no Hall da Prefeitura Municipal.

Os quadros retratam a caatinga em cerca de 40 obras que formam a exposição 'Mato Branco' e revelam nas telas, a constância das cores da natureza na paisagem do sertão cearense a cada época. Essa é a primeira vez que um artista plástico realiza exposição deste caráter na cidade. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria do Desenvolvimento da Cultura.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

FEBRE ZIKA, TAMBÉM TRANSMITIDA PELO AEDES, É INVESTIGADA NO BRASIL

(Foto: AFP)
O Ministério da Saúde investiga a chegada de um novo vírus ao Brasil, similar à dengue e à chikungunya, que já teve casos suspeitos reportados em pelo menos seis Estados, todos no Nordeste. 

O chamado Zika Vírus ou Febre Zika é transmitido pelo Aedes aegypti e outros tipos de mosquito e provoca sintomas parecidos com os da dengue, mas com menor gravidade.

A investigação foi iniciada neste ano após uma série de cidades do Nordeste notificar as vigilâncias epidemiológicas estaduais sobre a ocorrência de uma doença em que os pacientes apresentavam manchas ou erupções na pele, sem definição de diagnóstico.

Fonte: Yahoo (Com informações Estadão)

PMDB BOTARÁ PARA FORA DO PARTIDO AQUELES QUE FORAM INFIÉIS NA ELEIÇÃO PASSADA

Imagem campanha para Governo Estadual. Foto: Divulgação internet
A Comissão de Ética do PMDB do Ceará irá mesmo expulsar infiéis da última campanha eleitoral. Ou seja, quem não votou no então candidato a governador pelo partido, o senador Eunício Oliveira, que preside a legenda no Estado.

A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Ulysses Guimarães no Ceará, Carlos Guálter. Ele, inclusive, adianta nomes que estão na mira da expulsão como o prefeito de Santa Quitéria, Fabiano Lobo, e o deputado federal Aníbal Gomes.

Com Informações Blog Eliomar de Lima
 (Via Blog Política em Evidência)

A TERRA VOLTOU A TREMER NA MANHÃ DE SEGUNDA-FEIRA 05 EM ALCÂNTARAS

O abalo foi sentido forte em Alcântaras, atingiu 2.9 na Escala Ritcher e teve como epicentro a região de Santo Antonio dos Fernandes que pertence ao município de Meruoca e que fica muito próximo a cidade de Alcântaras.

A terra voltou a tremer na região Norte do Ceará. De acordo com o laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande Norte, o abalo sísmico atingiu 2.9 na Escala Ritcher. O epicentro, segundo dados, foi localizado no sítio Santo Antonio dos Fernandes, na cidade de Meruoca e foi registrado por volta das 9h11m horário de Brasília de terça-feira, 05. Não houve vítima, apenas danos, segundo o subtenente M. Costa do Corpo de Bombeiros.

Com informações Blog Wilson Gomes

segunda-feira, 4 de maio de 2015

STDS ANUNCIA MAIS 1.700 VAGAS DE EMPREGO FORMAL NO ESTADO

Neste mês de maio dedicado ao trabalhador, bons motivos para comemorar, sobretudo para quem está em busca de uma oportunidade de trabalho. A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o SINE/IDT anunciam a disponibilidade no Ceará de mais 1.700 vagas de emprego formal, com carteira assinada no Estado.

São 1.106 vagas somente em Fortaleza, e as demais distribuídas nos municípios de Aquiraz, Caucaia, Crateús, Eusébio, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape e Sobral. Do total, 124 vagas estão sendo ofertadas para pessoas com deficiência.

Os setores com o maior número de ofertas são serviços e comércio, sendo os cargos com maiores demandas os de teleoperador (200 vagas), auxiliar de limpeza (40 vagas), auxiliar de produção (30 vagas), garçom (30 vagas) e vendedor interno (24 vagas).

Vagas de acordo com o perfil
Caso deseje ver as oportunidades disponíveis para o seu perfil, o trabalhador deve acessar o site maisemprego.mte.gov.br e realizar o cadastro, ou dirigir-se a uma Unidade de Atendimento do SINE/IDT mais próxima de sua residência. Informações sobre vagas não são dadas por telefone e todas estão sujeitas a alterações.

Confira a lista com as principais oportunidades de emprego:

FORTALEZA

- Aldeota (Av. Santos Dumont, 5015) – Tel.: (85) 3101.1660
- Barra do Ceará (Av. Francisco Sá, 6485) – Tel.: (85) 3101.2743
- Parangaba (Av. João Pessoa, 6239) – Tel.: (85) 3101.3034
- Messejana (Av. Pergentino Maia, 850A) – Tel.: (85) 3101.2138

Analista de sistema 1 vaga
Auxiliar de almoxarifado 3 vagas
Auxiliar de acabamento 10 vagas
Ajudante de carga e descarga 20 vagas
Auxiliar de limpeza 40 vagas
Auxiliar de mecânico de autos 7 vagas
Assistente administrativo 11 vagas
Assistente de loja 12 vagas
Assistente de vendas 13 vagas
Atendente de balcão 15 vagas
Auxiliar de costureira (no acabamento) 8 vagas
Atendente de lanchonete 15 vagas
Alinhador de direção 2 vagas
Alinhador de pneus 2 vagas
Auxiliar administrativo 10 vagas
Auxiliar de contabilidade 1 vaga
Auxiliar de cozinha 3 vagas
Auxiliar de confeiteiro 15 vagas
Auxiliar de corte 5 vagas
Auxiliar de depósito 20 vagas
Auxiliar de produção 30 vagas
Auxiliar de manutenção predial 8 vagas
Auxiliar de lavanderia 2 vagas
Armazenista 4 vagas
Banhista de animais 1 vaga
Borracheiro 2 vagas
Bombeiro hidráulico 5 vagas
Barman 10 vagas
Capataz 10 vagas
Cabeleireiro 2 vagas
Carpinteiro 10 vagas
Camareira de hotel 12 vagas
Churrasqueiro 2 vagas
Chapista de lanchonete 23 vagas
Consultor de vendas 6 vagas
Confeiteiro 3 vagas
Costureira em geral 15 vagas
Comprador 2 vagas
Contador 1 vaga
Borracheiro 3 vagas
Bombeiro hidráulico 10 vagas
Caldeireiro montador 8 vagas
Carpinteiro 5 vagas
Cobrador externo 1 vaga
Cobrador de transportes coletivos 20
Confeiteiro 7 vagas
Copeiro 12 vagas
Costureira de máquina overloque 9 vagas
Costureira de máquina reta 8 vagas
Costureira de máquina industrial 8 vagas
Cozinheiro industrial 2 vagas
Chefe de cozinha 2 vagas
Churrasqueiro 8 vagas
Cozinheiro geral 11 vagas
Cuidador de idoso 10 vagas
Cumim 14 vagas
Despanchante de veículos 1 vaga
Eletricista auxiliar 4 vagas
Eletricista 15 vagas
Empacotador a mão 25 vagas
Empregada doméstica 10 vagas
Estoquista 12 vagas
Engenheiro civil (estágio) 1 vaga
Encanador 1 vaga
Ferreiro 1 vaga
Frentista 20 vagas
Fiscal de loja 6 vagas
Funileiro 6 vagas
Garçom 30 vagas
Gerente de produção 1 vaga
Gesseiro 1 vaga
Intérprete de libras 1 vaga
Lavador de pratos 10 vagas
Lanterneiro de automóveis 5 vagas
Lavador de ônibus 10 vagas
Lavador de automóveis 6 vagas
Manequim 1 vaga
Manicure 4 vagas
Marceneiro 4 vagas
Mecânico de injeção eletrônica 1 vaga
Mecânico de automóveis e caminhões 2 vagas
Mecânico de ar-condicionado e refrigeração 3 vagas
Mecânico de motor a diesel 4 vagas
Mecânico de manutenção de automóveis 5 vagas
Mecânico de manutenção de empilhadeiras 2 vagas
Mecânico de refrigeração 5 vagas
Motofretista 10 vagas
Montador de estruturas metálicas 2 vagas
Montador 1 vaga
Motorista de caminhão 6 vagas
Motorista entregador 9 vagas
Operador de caixa 20 vagas
Operador de atendimento receptivo 3 vagas
Padeiro 9 vagas
Pedreiro 10 vagas
Passador de roupas 6 vagas
Pintor de parede 2 vagas
Padeiro 12 vagas
Polidor de automóveis 6 vagas
Porteiro 13 vagas
Reparador de empilhadeiras 1 vaga
Repositor de mercadorias 29 vagas
Recepcionista atendente 10 vagas
Serralheiro 2 vagas
Soldador 5 vagas
Servente de obras 9 vagas
Teleoperador 200 vagas
Torneiro mecanico 4 vagas
Vendedor interno 24 vagas
Vendedor pracista 17 vagas

PESSOA COM DEFICIÊNCIA

- Av. João Pessoa, 6239
(85) 3101.3034

Auxiliar de limpeza 11 vagas
Auxiliar de produção 5 vagas
Auxiliar administrativo 10 vagas
Assistente de vendas 2 vagas
Atendente de telemarketing 5 vagas
Ajudante de farmácia 2 vagas
Bombeiro hidráulico 1 vagas
Cobrador 10 vagas
Estoquista 8 vagas
Lavador de ônibus 10 vagas
Operador de caixa 10 vagas
Operador de telemarketing 6 vagas
Recepcionista de crediário 5 vagas
Servente de limpeza 5 vagas
Servente de obras 5 vagas
Vendedor interno 5 vagas
Zelador 4 vagas

AQUIRAZ

Rua Capitão Mor, 37
(85) 3101.2822

Agente de portaria 1 vaga
Ajudante de carga e descarga 1 vaga
Analista de RH 1 vaga
Atendente de balcão 2 vagas
Atendente de mesa 1 vaga
Auxiliar de costura 1 vaga
Auxiliar de cozinha 4 vagas
Auxiliar de produção 1 vaga
Camareira 3 vagas
Chefe de cozinha 1 vaga
Copeiro 1 vaga
Cozinheiro geral 7 vagas
Cozinheiro industrial 1 vaga
Cumim 1 vaga
Garçom 2 vagas
Mecânico de máquina industrial 1 vaga
Mensageiro 1 vaga
Motoboy 1 vaga
Oficial de serviços gerais 2 vagas
Pedreiro 41 vagas
Recepcionista 2 vagas
Salva-vidas 1 vaga
Servente 40 vagas
Serviços gerais 4 vagas
Vendedor interno 1 vaga
Vigia noturno 1 vaga
Zelador 1 vaga

CAUCAIA

Rua Juaci Sampaio Ponte, 2076
(85) 3101.3378

Abastecedor de máquinas de linha de produção 20 vagas
Ajudante de carga e descarga 4 vagas
Almoxarife 1 vaga
Atendente de balcão 1 vaga
Auxiliar de depósito 1 vaga
Auxiliar de limpeza (pessoa com deficiência) 1 vaga
Auxiliar de linha de produção (pessoa com deficiência) 1 vaga
Auxiliar financeiro 1 vaga
Conferente de mercadoria 1 vaga
Cortador de roupas 1 vaga
Costureira de máquinas industriais 4 vagas
Garçom 2 vagas
Gari 9 vagas
Inspetor de qualidade 1 vaga
Mecânico de máquinas pesadas (manutenção) 2 vagas
Padeiro confeiteiro 1 vaga
Professor de educação física no ensino médio 1 vaga
Professor de educação física no ensino superior (estágio) 1 vaga
Recepcionista de crediário (pessoa com deficiência 1 vaga
Repositor em supermercados 1 vaga
Supervisor de costura do vestuário 1 vaga
Técnico de manutenção de equipamento de transmissão 3 vagas
Vendedor pracista 8 vagas
Vigilante 4 vagas

CRATEÚS

Rua Coronel Zezé, 1216
(88) 3692.3522

Auxiliar de escritório 1 vaga
Auxiliar de limpeza 1 vaga
Abatedor de aves 1 vaga
Acompanhante de idosos 1 vaga
Consultor de vendas 1 vaga
Cuidador de idosos 1 vaga
Cozinheiro em geral 1 vaga
Esteticista 1 vaga
Empregado doméstico 4 vagas
Gerente geral 1 vaga
Marceneiro 1 vaga
Pizzaiolo 1 vaga
Profissional visual e merchandiser 1 vaga
Promotor de vendas 1 vaga
Recepcionista de hotel 1 vaga
Segurança de evento 10 vagas
Técnico em manutenção de equipamentos de informática 1 vaga
Vaqueiro 1 vaga
Vendedor comércio ambulante 4 vagas
Vendedor de serviços 2 vagas
Vendedor interno 4 vagas
Vendedor porta a porta 2 vagas
Vendedor pracista 3 vagas

EUSÉBIO

Rua Irmã Ambrosina S/N
(85) 3101.2136

Açougueiro 1 vaga
Almoxarife 1 vaga
Auxiliar de limpeza 2 vagas
Costureira de máquinas industriais 1 vaga
Cozinheiro de restaurante 1 vaga
Empregado doméstico nos serviços gerais 1 vaga
Garçom 1 vaga
Lavador de carros 1 vaga
Mecânico de manutenção de máquina industrial 1 vaga
Operador de jato de granalha 1 vaga
Operador de telemarketing ativo 15 vagas
Pintor industrial 1 vaga
Serralheiro 1 vaga
Soldador 1 vaga
Técnico analista de PCP 1 vaga
Técnico em manutenção mecatrônica 1 vaga
Torneiro mecânico 1 vaga
Fiscal de piso 8 vagas
Vigilante 2 vagas

IGUATU

Rua Cel. Gustavo Correia, 171
(88) 3581.9453

Auxiliar de cozinha 1 vaga
Auxiliar de mecânico de veículos 1 vaga
Camareiro de hotel 1 vaga
Carregador e descarregador 1 vaga
Costureiro de máquina industrial 1 vaga
Cozinheiro de restaurante 1 vaga
Empregado doméstico 1 vaga
Garçom 1 vaga
Mecânico de veículos a diesel 1 vaga
Montador de móveis 1 vaga
Motorista de caminhão (HAB C ou D) 1 vaga
Oficial de serviços gerais 1 vaga
Salgadeiro 1 vaga
Soldador 1 vaga
Trabalhador da avicultura de corte 1 vaga
Vendedor pracista 1 vaga

LIMOEIRO DO NORTE

Rua José Satino, 120 - Centro
(88) 3423.6960

Auxiliar de limpeza 2 vagas
Encanador hidráulico 1 vaga
Farmacêutico 1 vaga
Gerente comercial de bebidas 3 vagas
Mecânico de motocicletas 1 vaga
Montador vidraceiro 1 vaga
Pedreiro 1 vaga
Técnico em direitos autorais 1 vaga
Vendedor pracista 1 vaga

MARACANAÚ

Av. do Contorno, 615 – 1º Distrito Industrial
(85) 3101.3030

Auxiliar de linha de produção (pessoa com deficiência) 10 vagas
Auxiliar de linha de produção 15 vagas
Auxiliar de almoxarifado 1 vaga
Auxiliar de APA 1 vaga
Auxiliar de limpeza 1 vaga
Ajudante de montagens de estruturas metálicas 1 vaga
Costureiro de calçados 10 vaga
Costureiro de confecções 10 vagas
Expedidor 1 vaga
Mecânico de manutenção industrial 1 vaga
Motorista de caminhão 1 vaga
Operador de produção em confecções ou calçados 5 vagas
Serralheiro 1 vaga
Soldador com experiência em eletrodo revestido 1 vaga
Supervisor de produção 5 vagas

MARANGUAPE

Rua Mundica Paula, 216
(85) 3101.2813

Auxiliar de linha de produção 50 vagas
Auxiliar de linha de produção (pessoa com deficiência) 5 vagas
Costureira na confecção em série 30 vagas
Operador de caldeira 1 vaga
Cozinheira 1 vaga
Torneiro mecânico 1 vaga
Auxiliar de cozinha 1 vaga
Mecânico de autos à diesel 1 vaga
Técnico em instalação de internet 2 vagas
Supervisor de produção 1 vaga

SOBRAL

Rua Paulo Aragão, 659
(88) 3677.4274

Analista de suporte técnico 1 vaga
Assistente administrativo (pessoa com deficiência) 1 vaga
Auxiliar contábil 1 vaga
Auxiliar de cozinha 1 vaga
Auxiliar de limpeza (pessoa com deficiência) 1 vaga
Babá 1 vaga
Consultor de vendas 1 vaga
Copeiro de restaurante 1 vaga
Cozinheiro no serviço doméstico 1 vaga
Eletricista auxiliar 1 vaga
Forneiro metalúrgico 1 vaga
Garçom 1 vaga
Instrutor de cursos livres 1 vaga
Instrutor educacional 1 vaga
Mecânico de ar-condicionado 1 vaga
Mecânico de automóvel 1 vaga
Operador de vendas (pessoa com deficiência) 1 vaga
Porteiro 1 vaga
Secretária executiva 1 vaga
Supervisor de vendas comercial 1 vaga
Sushiman 1 vaga
Vendedor interno (pessoa com deficiência) 1 vaga
Vendedor pracista 1 vaga

Os interessados devem dirigir-se a uma Unidade do SINE/IDT. As informações sobre vagas não são dadas por telefone. Todas as vagas estão sujeitas à alteração

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS (04.05.2015)

FUNCEME PREVÊ CHUVAS EM TORNO DA MÉDIA ENTRE MAIO E JULHO NO CEARÁ

Instituição ressalta que novo prognóstico aponta para a pós-estação chuvosa, período em que as precipitações começam a diminuir no Estado.

Parece uma boa notícia, mas nem tanto. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) elaborou prognóstico climático para os meses de maio, junho e julho no Ceará e a maior probabilidade apontada é para chuvas em torno da média. Entretanto, os meteorologistas da instituição ressaltam que, por se tratar do período em que as chuvas começam a diminuir no Estado, mesmo se atingirem os índices da média histórica, as chuvas não devem reverter os danos causados pela estiagem, pois se trata de um trimestre com precipitações reduzidas. 

A média somada dos próximos três meses é de 142,8 milímetros (89,9mm em maio, 37,5mm em junho e 15,4mm em julho). Esse índice é bem inferior, por exemplo, à média do trimestre fevereiro, março e abril, que é de 517,6mm. “Essa nova previsão aponta para o último mês da quadra chuvosa e para a pós-estação chuvosa. Na climatologia do Ceará, é um período de diminuição das precipitações”, explica o meteorologista Raul Fritz.
Segundo ele, em maio, a Zona de Convergência Intertropical ainda pode fazer chover no Estado e também nesse mês começarão as precipitações causadas pelos Distúrbios Ondulatórios de Leste ou Ondas de Leste, cuja atuação permanece até julho e atinge principalmente a faixa litorânea e a Região Jaguaribana. “Ainda choverá, mas mesmo se forem em torno da média, os acumulados das precipitações devem ser mais baixos nos próximos meses”.

Mais informações no site da Funceme clicando AQUI.

FUNCEME REGISTROU CHUVAS EM 63 MUNICÍPIOS NAS ÚLTIMAS HORAS

A Fundação Cearense de Meteorologia - Funceme registrou no período de 7:00 de 03/5/2015 às 7:00 de 04/4/2015 chuvas em 84 localidades distribuídas em 63 municípios do Ceará. Confira onde choveu nas regiões Litoral Norte, na Ibiapaba, e também as maiores chuvas de todo o estado.

LITORAL NORTE

Local/posto Município
Icarai de Amontada  Amontada 40.0
Itarema Itarema 26.0
Cruz Cruz 9.3
Prata Bela Cruz 6.2
Lagoa do Carneiro Acaraú 5.1
Marco Marco 3.0
Aranau Acaraú 1.3

IBIAPABA

Local/posto Município
Não houve chuvas no período na região

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Porteiras (Posto: Porteiras) : 110.0 mm
Porteiras (Posto: Sitio Saco) : 98.0 mm
Caririaçu (Posto: Caririaçu) : 91.0 mm
Caririaçu (Posto: Vila Feitosa) : 79.0 mm
Granjeiro (Posto: Granjeiro) : 76.0 mm
Jardim (Posto: Jardim) : 75.0 mm
Itaiçaba (Posto: Itaiçaba) : 70.0 mm
Itaiçaba (Posto: Elevatório ) : 64.0 mm
Juazeiro do Norte (Posto: Vila São Gonçalo) : 57.5 mm
Missão Velha (Posto: Jamacaru) : 47.0 mm

Dados extraídos da Funceme às: 14:55 de 4/5/2015

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: MOSES RODRIGUES É NOMEADO RELATOR DE SUBCOMISSÃO

Na última semana, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) foi nomeado pela Comissão de Educação como relator da Subcomissão Permanente para acompanhar o Plano Nacional de Educação (PNE). Segundo o parlamentar, os membros da Comissão são unânimes sobre a necessidade do cumprimento das metas estabelecidas pelo PNE. “Uma das coisas que defendemos na subcomissão é o aprofundamento do debate sobre o custeio de estados e municípios. Isso será necessário já que o Plano prevê que os entes da federação deverão arcar com 70% das ações. Sabemos que os estados e as cidades brasileiras estão estrangulados, sem recursos para os investimentos necessários. Esperamos sensibilizar o Executivo sobre este problema”, destacou Moses Rodrigues.

O deputado cearense ainda criticou o governo federal devido a redução dos recursos aplicados no ensino público no país e demonstrou preocupação especial com o cumprimento da Meta 20, que estabelece a aplicação de 10% do PIB na educação até 2024. “Em 2014 foram investidos 5,3% do PIB na educação, mas em 2015 está prevista aplicação inferior a 5%. Isso mostra a falta de coerência do governo já que o PNE é uma lei e existe uma previsão para que em 2024 sejam utilizados 10% da riqueza nacional na área. Além disso, se não houver investimentos nos estados e municípios esse plano não será concretizado e não atenderá os anseios da sociedade brasileira”, ressaltou o parlamentar.

domingo, 3 de maio de 2015

(DENGUE) ALCÂNTARAS ESTÁ ENTRE AS CIDADES MAIS AFETADAS NO ESTADO

Incidência  de casos seria de 3,6 para cada 100 habitantes  no município
O município de Alcântaras está entre as onze cidades do Ceará que mais foram afetadas pela dengue no ano de 2015.

De acordo com os últimos dados da Secretaria de Saúde do Estado, mais de 66% dos municípios do Ceará tiveram casos da doença neste ano, tendo destaque para as cidades de Alcântaras, Arneiroz, Barbalha, Coreaú, Eusébio, Hidrolândia, Ipu, Jucás, Ocara, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Porteiras e São Gonçalo do Amarante que apresentam incidência de 300 casos para cada 100.000 habitantes.

Considerando que a população atual do município seria em torno de 12.000, a incidência  equivale a 3,6 caso para cada 100 habitantes. De Janeiro a Abril deste ano mais de 31 casos confirmados da Dengue já forma registrados em Alcântaras, já o número de notificações supera os 110.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

SOBRE O CONFRONTO ENTRE POLICIAIS E PROFESSORES EM GREVE NO PARANÁ

Charge Sinfrônio para o Jornal Diário do Nordeste em 02.05.2015

ACIDENTE NA SUBIDA DA SERRA DEIXA CINCO FERIDOS NO INÍCIO DA NOITE DE SÁBADO

Grave acidente de transito deixa 5 feridos na subida da Serra da Meruoca

Uma colisão frontal entre um carro Celta e um Gol deixou um saldo negativo de cinco pessoas feridas na CE 440, que liga Sobral a Meruoca. Segundo informações preliminares, as vitimas foram socorridas para hospital Santa Casa de Sobral. 

Uma composição da Polícia Militar esteva no local, isolando a área e aguardando a Perícia Forese e a Polícia Rodoviária Estadual. As vitimas foram identificadas como Francisco Ednaldo Sousa, natural de Massapê e José Silvar Marinho, natural de Meruoca, as outras vitimas não foram identificadas. O fato ocorreu na noite deste sábado (02) por volta das 18h40.

Fonte: Blog Luís Carlos Silva  

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores