quarta-feira, 13 de setembro de 2017

"PF E CGU" DESARTICULAM GRUPO QUE FRAUDAVA LICITAÇÕES EM MUNICÍPIOS DO CEARÁ E DO PIAUI

A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram, nesta manhã de quarta-feira (13/9), a Operação Fraternidade. O objetivo é dar cumprimento a 45 mandados judiciais expedidos pela 11ª Vara Federal de Fortaleza, sendo nove prisões temporárias, 24 buscas e apreensões, 12 de conduções coercitivas, além de sete mandados de intimação emitidos pela autoridade policia, totalizando 54 mandados, informa a assessoria de imprensa da PF.

A Operação Fraternidade envolve 148 policiais federais do Ceará e do Piauí, além de 07 servidores da CGU. A ordem é desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar licitações e no desvio de verbas públicas com atuação em vários municípios cearenses e em outros Estados.

Na investigação, originada de levantamento feito pela CGU, foi possível detectar que os principais envolvidos já tiveram vínculos com dezenas de pessoas jurídicas, das quais 68 teriam recebido verba pública de 171 municípios cearenses, totalizando, somente entre janeiro de 2002 e março de 2013, recursos da ordem de R$ 38.604.801,70, incluindo recursos federais de diversas fontes, sem que fosse detectada a interrupção das atividades do grupo desde então.

O grupo utilizava, segundo a PF e a CGU, empresas por ele controladas em conjunto e em forma de rodízio para vencer licitações e receber vultosas quantias advindas do poder público, sem chamar a atenção das autoridades. Os desvios vinham através de superfaturamento e não execução de contratos.

De acordo com a PF, os envolvidos responderão criminalmente, na medida de suas condutas, pelo cometimento de crimes de organização criminosa, crimes de lei de licitações, falsificações de documentos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima (Via Sobral em Revista)

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

NOVA FUGA É REGISTRADA NA CADEIA PÚBLICA DA CIDADE DE ALCÂNTARAS

Uma nova fuga foi registrada da cadeia pública de Alcântaras nas primeiras horas do pós feriadão desta segunda-feira 11 de setembro.

A ação foi praticamente do mesmo modo da semana passada, onde na ocasião do tumulto, um preso que posteriormente foi capturado conseguiu fugir. Desta vez, usando o mesmo banheiro da Secretaria de Ação Social do município a fuga aconteceu sem grandes transtornos para os funcionários que trabalham ao lado da órgão policial, pois não foi em horário de trabalho, mas desta vez um aparelho notebook foi levado.

Pelas imagens, nota-se que as paredes da cadeia não oferece nenhuma resistência de fuga, e que também nem todo preso tem o interesse em fugir.

A fuga da do último dia 05, clique AQUI.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores