sábado, 14 de junho de 2014

VEJA A TABELA DE PAGAMENTO PIS/PASEP 2014-2015

Os trabalhadores com carteira assinada que recebem até dois salários mínimos terão um dinheiro extra a partir de julho. O Diário Oficial da União publicou hoje (23) o cronograma de pagamento do abono do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Os empregados da iniciativa privada que fazem aniversário em julho, agosto e setembro começam a receber o PIS mês que vem. O pagamento será feito nos dias 15, 22 e 31 de julho, respectivamente. Para os nascidos em outubro, novembro e dezembro, o abono será pago em 14, 21 e 28 de agosto.

Quem nasceu em janeiro, fevereiro e março receberá em 16, 23 e 30 de setembro. O quarto lote, para quem faz aniversário em abril, maio e junho, será pago em 14, 21 e 31 de outubro. O abono, que vale um salário mínimo, poderá ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal.

Os correntistas da Caixa terão uma vantagem. O benefício será depositado na conta-corrente em 15 de julho (para os nascidos em julho, agosto e setembro), 14 de agosto (nascidos em outubro, novembro e dezembro), 16 de setembro (nascidos em janeiro, fevereiro e março) e 14 de outubro (nascidos em abril, maio e junho).

Pago apenas aos servidores públicos, o Pasep poderá ser sacado nas agências do Banco do Brasil. O pagamento será feito em 15 de julho para os beneficiários com final de inscrição 0 e 1, 14 de agosto (finais 2 e 3), 16 de setembro (finais 4 e 5) e 14 de outubro (finais 6, 7, 8 e 9). Os clientes do banco terão o benefício depositado automaticamente.

Quem não retirar o dinheiro até 30 de junho de 2015 perde o benefício. Têm direito a receber o abono os empregados cadastrados no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos nos meses trabalhados. Para sacar, o trabalhador deve apresentar carteira de identidade, carteira de trabalho ou o cartão do PIS/Pasep.

Da Agência Brasil

(TOTALMENTE DESPRESTIGIADA) SESSÃO QUE TRATAVA DA LDO DE ALCÂNTARAS COM PLENÁRIO VAZIO

E quem quer saber do que não acredita? 

"Sessão que tratava da LDO de Alcântaras com plenário vazio.

Aconteceu nesta sexta-feira (13) uma sessão na câmara de Alcântaras para discutir a Lei Diretrizes Orçamentária para 2015. Na oportunidade esperava-se a participação da população nesta discussão, mas infelizmente podemos observar que poucas pessoas compareceram. Já os vereadores apenas 3 marcaram presença, ou seja, Vereadores Zé Rolinha, Aírton da Carmolândia, Gilberto do Quinca, já que o presidente Manoel Albuquerque não pode comparecer por motivos particulares. Por parte do poder Executivo não compareceu nem um representante naquela casa legislativa. 

Para o assessor Sérgio Canuto que fez a explanação da LDO, ressaltou a importância da função do planejamento municipal, pois as pessoas não entendem porque determinadas peças que o município está obrigado à fazer, ou seja, Leis. A LDO é o elo entre o PPA (Plano Pluri Anual) e o orçamento financeiro que vai executar o plano de quatro anos. Já na LDO será definido quais as metas, as prioridades, de onde você vai arrecadar, quais suas despesas, em fim é assim que funciona, é por isso a importância da participação da população. Ressaltou Sérgio Canuto."

Com informações (texto) e fotos do Blog Luís Carlos Silva
Vereador Aírton, ao centro, também esteve presente
A maioria dos presentes eram funcionários da própria Câmara; entres eles os vereadores Aírton da Carmolândia, Gilberto Freire e Zé do João Luís, os únicos parlamentares presentes para discutir a Lei Diretrizes Orçamentária para 2015. Nem mesmo o Presidente do Legislativo compareceu.
Gilberto Freire, único vereador eleito com a situação e que esteve presente no que deveria ser uma audiência pública
Que o povo não queria saber, isso já era de se esperar. Agora os próprios gestores e políticos, perincipalmente da situação se auto-renegarem, isto mostra o descrédito dos administradores com eles mesmos e aliada a completa falta de interesse.   

SIMPLESMENTE UMA VERGONHA! "GENTE QUE TEM DINHEIRO, MAS NÃO TEM EDUCAÇÃO E NEM CIVILIDADE"

Kfouri condena vaia: "elite branca intolerante"

BRASIL 247 - O protesto de alguns torcedores contra a presidente Dilma Rousseff ontem no Itaquerão, destacado pelos jornais da mídia familiar (leia mais aqui), foi o tema do comentário feito pelo colunista Juca Kfouri, nesta manhã, na rádio CBN.
Kfouri usou uma expressão do ex-governador Claudio Lembo e disse que a "elite branca" de São Paulo deu uma prova de sua "intolerância".
Segundo ele, ao contrário da vaia na abertura da Copa das Confederações, no Mané Garrincha, no ano passado, o que aconteceu ontem foi mais grave. "Ela foi xingada mesmo", disse ele. Os gritos eram: "ei, Dilma, vai tomar no c...".
"Na Copa, os estádios não eram para o povo, mas para quem tinha dinheiro para pagar ingressos caríssimos", disse ele. "Gente que tem dinheiro, mas não tem educação nem civilidade", afirmou.
Kfouri disse ainda que a elite paulista se mostrou "intolerante e mal-agradecida por quem deu a ela uma Copa padrão Fifa"

(Via Sobral de Prima)

sexta-feira, 13 de junho de 2014

SEMACE ABRE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS EM FORTALEZA, CRATO E SOBRAL

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) abriu novas inscrições para o processo seletivo de estagiários. A partir desta sexta-feira (13) até o próximo dia 7 de julho podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior conveniadas (ver no edital) à Superintendência. São disponibilizadas 20 vagas distribuídas entre 10 áreas de conhecimento. A bolsa mensal é de R$600,83, bem como auxílio-transporte para a carga horária de 20 horas semanais.

As vagas disponíveis contemplam os seguintes cursos: Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Biologia (Ciências Biológicas), Direito, Engenharia Agronômica, Engenharia Química, Química e Tecnologia em Saneamento Ambiental.

O processo seletivo contará com realização de prova discursiva, entrevista e avaliação de histórico, com observância de currículo. As datas, horários e locais das provas serão divulgados posteriormente no site, Facebook e Twitter da Semace.

Inscrições

Em Fortaleza, os interessados devem se inscrever na Gerência de Recursos Humanos (Gereh) na sede da Semace, localizada na Rua Jaime Benévolo, 1400, no bairro de Fátima, das 08 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, de segunda-feira a sexta-feira. Já nas demais sedes da superintendência no Crato e Sobral: na Diretoria Regional do Crato, na Avenida Pedro Felício Cavalcante, 2530, Parque Granjeiro – telefone: (88) 3102-1288; e na Diretoria Regional de Sobral, na Avenida José Euclides Ferreira Gomes, S/N, Parque de Exposição José Passos Dias, bairro Colina Boa Vista, telefone: (88) 3614-8779. Ambas com inscrições das 08 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, de segunda-feira à sexta-feira.

Além de Fortalezense, a ficha de inscrição também estará disponível nos endereços citados das sedes do Crato e de Sobral, onde deverão ser entregues foto 3×4; comprovante de residência; cópia da identidade; declaração e comprovante de matrícula; histórico atualizado e currículo. Os candidatos portadores de deficiência terão de apresentar também laudo médico.

Da Assessoria de Comunicação da Semace

HOJE, 13 DE JUNHO, É DIA DE FESTEJAR SANTO ANTÔNIO!


SEGUNDO FUNCEME, QUADRA CHUVOSA MELHORA, MAS AINDA FICA ABAIXO DA MÉDIA NO CEARÁ

A região do Cariri foi a menos atingida pela estiagem. No lado oposto, o Litoral Norte foi a região que ficou mais abaixo da média.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou, na manhã desta sexta-feira (13), a avaliação da quadra chuvosa (fevereiro, março, abril e maio) no Ceará. Segundo o anúncio da entidade, as chuvas no Estado ficaram 24% abaixo da média esperada para os 4 meses. Apesar de abaixo do esperado, o índice ainda foi melhor do que nos anos de 2013 (-37,7%) e 2012 (-50,7%).

De acordo com a Funceme, durante a quadra chuvosa, o Litoral Norte foi a região que ficou mais abaixo da média, seguido pela região da Ibiapaba e Litoral do Pecém. A região do Cariri, apesar de ter iniciado o ano com grande déficit de chuvas, foi a menos atingida pela estiagem, ficando com as precipitações em torno da média.

Ibiapina tem cenário diferente

O município de Independência, na região do Sertão Central, foi o que apresentou menor média de chuvas entre fevereiro e maio, com apenas 176,8 mm, 62,9% menor do que o que era esperado. Por outro lado, o munícipio de Ibiapina, na Serra da Ibiapaba, ficou com chuvas em torno da média, acumulando 1.302 mm de chuvas e ficando com o posto de município com maior índice de chuvas.

Diário do Nordeste Online

quinta-feira, 12 de junho de 2014

SERVIDORES DO TJ-CE AGRADECEM AO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA POR APROVAÇÃO DE MENSAGEM

Os servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), na manhã desta quarta-feira (11/06), para agradecer pela aprovação, pelo Plenário da Casa, da mensagem nº 04/13, de autoria do Tribunal. A matéria autoriza o Poder Judiciário a realizar as progressões de referências e as promoções de classes dos servidores integrantes do Quadro III do Poder Judiciário.

Zezinho Albuquerque parabenizou os servidores do Tribunal de Justiça que acompanharam a votação hoje. “Era um objetivo do presidente do TJ/CE, Gerardo Brígido, que houvesse essa isonomia dos servidores. Então agradeço e destaco o posicionamento de todos, pela maneira como se comportaram por tantos anos, lutando por essa aprovação, sem deixar de reforçar os agradecimentos ao governador Cid Gomes”, ressaltou Zezinho Albuquerque.

Fundo de combate às drogas
Também foi aprovado por unanimidade, nesta quarta-feira, o projeto de lei complementa que dispõe sobre a criação do Fundo Estadual de Políticas Sobre Álcool e Outras Drogas (FEPAD). Trata-se de uma iniciativa do deputado Zezinho Albuquerque, que teve projeto de indicação acatado pelo governador Cid Gomes (Pros).

O objetivo do FEPAD é facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados a execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (SISED).

O projeto é outra iniciativa de Zezinho Albuquerque no combate a dependência química. O líder da AL-CE comanda a campanha “Ceará Sem Drogas”, que neste ano, percorreu os municípios de Fortaleza, Limoeiro do Norte, Crato e Sobral. 
Da Assessoria de Imprensa – Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Aline Pedrosa)

INOVAÇÃO NO RH DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS

Funcionários públicos municipais podem receber contracheque via e-mail.

Funcionários que trabalham a serviço da Prefeitura Municipal de Alcântaras, no Ceará, não precisarão mais deslocar-se até o Departamento Pessoal da PMA para solicitar a impressão de seu contracheque. Na última semana, a célula de DP da administração publica municipal haveria divulgado por meio de cartazes que os funcionários que desejarem receber o contracheque automaticamente poderão está cadastrando um endereço de e-mail na sede da prefeitura para o envio imediato logo após o fechamento da folha de pagamento. 

A iniciativa vale para todos os servidores contratados diretamente junto ao poder executivo e pode ser feita de segunda a sexta-feira na Secretaria de Administração e Planejamento. A medida implantada para melhorar o atendimento aos servidores trás inovação para a administração publica municipal que somente informatizou seu sistema há cerca de dez anos atrás, quando o pagamento dos empregados também passou a ser feito via depósito em conta bancária.

Post Francisco Freire (Portal Jovem)

quarta-feira, 11 de junho de 2014

ALCÂNTATAS EM RITMO DE COPA DO MUNDO

Este é o clima de diversas ruas e bairros da cidade de Alcântaras. Por onde se anda, segue em ritmo acelerado as ornamentações e preparativos da torcida para assistirem os jogos da Seleção Brasileira de Futebol.

Já virou tradição, não só em Alcântaras, moradores de de diversas cidades da região também fazem o mesmo a até incentivam a ornamentação através de promoções.

Se depender do entusiasmo, o HEXA já está garantido.
Preparativos em frente ao Bar e Mercearia o Robério na Rua Francisco Guilherme


terça-feira, 10 de junho de 2014

NÃO PERCAM A OPORTUNIDADE! INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O "PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL"

Ontem 09/06, foram abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Professores do Brasil, iniciativa da Secretaria de Educação Básica do MEC com o apoio de instituições parceiras.

O Prêmio, instituído em 2005, busca reconhecer, premiar e divulgar o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica de nosso país. Estão aptos a se inscreverem todos os professores do sistema público de ensino brasileiro, da educação infantil até o final do Ensino Médio. Neste ano, o Prêmio Professores do Brasil foi dividido em temas livres e temas específicos. São 40 premiados a cada ano — oito em cada região do país — em oito categorias:

• Educação Infantil
• Anos Iniciais do Ensino Fundamental
• Anos Finais do Ensino Fundamental
• Ensino Médio  
• Educação Integral
• Ciências para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental
• Alfabetização nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
• Educação Digital Articulada ao Desenvolvimento do Currículo

PARTICIPEM! CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

Por Mirna França da Silva de Araújo (Via Joaquim Silva)

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA

Atenção compositores, intérpretes e músicos de todo o Brasil! Um dos mais aguardados festivais competitivos de música do país está com inscrições abertas. A 11ª edição do Festival de Inverno da Serra da Meruoca, recebe inscrições para a sua mostra competitiva, 04 a 20 de junho de na sede da Associação Cultural Solidariedade e Arte SOLAR, localizada na Avenida da Universidade, 2333, Benfica, Fortaleza-CE.

Único festival musical inspirado nos clássicos festivais de MPB da década de 1960, com gênero competitivo e em atividade contínua no estado do Ceará e com maior número de edições, o Festival de Inverno da Serra da Meruoca chega a sua 11ª edição e acontecerá nos dias 27 e 28 de junho. 

Serão selecionados 15 classificados para uma eliminatória, que acontecerá dia 27, sendo que os 8 melhores passarão para a final no dia 28, que se somarão à 2 canções de autores da Meruoca revelados no "V Festival de Talentos da Meruoca", evento que acontecerá nos dias anteriores ao festival como forma de mobilizar a comunidade desta cidade serrana.

Com méritos por prosseguir com seus princípios de abrir espaço e revelar novos compositores e intérpretes, o 11º Festival da Meruoca esse ano tem uma edição diferenciado, pois em função do calendário da Copa e das eleições acontece fora de sua data tradicional, o feriado de "Corpus Christ".

Outra novidade deste ano, é que os artistas classificados se apresentarão com suas formações musicais próprias, em solo, duo ou com acompanhamentos de suas bandas.O festival premiará as seguintes categorias

1º lugar, R$ 7.000,00 (Sete mil reais) e troféu; 2º lugar, R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) e troféu; 3º lugar, R$ 3.000,00 (Três mil reais) e troféu; Melhor arranjo R$ 1.500,00 (Hum mil e quinhentos reais) e troféu; Melhor intérprete; R$ 1.000,00 (Hum mil reais) e troféu. 

Do blog Wilson Gomes

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SE PREPARA PARA A COPA 2014

A Assembleia Legislativa definiu o esquema de funcionamento durante os jogos da Copa do Mundo de 2014. Nos dias de partidas da seleção brasileira (12, 17 e 23 de junho), independentemente da cidade-sede onde o jogo será disputado, não haverá expediente na Casa. Já nos dias de jogos de outras seleções em Fortaleza (14, 21 e 24, 29 de junho e 4 de julho), o expediente será encerrado ao meio-dia. 

O Legislativo Estadual já entrou no clima da Copa do Mundo e uma decoração temática foi montada nas fachadas da Assembleia (Palácio Adauto Bezerra e Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes – anexo II). Bandeiras das seleções que disputam os jogos da primeira fase do Mundial em Fortaleza foram hasteadas: Brasil, Costa Rica, Grécia, Gana, México, Alemanha, Uruguai e Costa do Marfim. 

Da Assessoria de Imprensa – Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Aline Pedrosa)

segunda-feira, 9 de junho de 2014

(ENSINO SUPERIOR) COMEÇAM AS INSCRIÇÕES PARA O PROUNI

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) estão abertas a partir de hoje (9) pela internet. Os candidatos às bolsas devem ficar atentos pois o prazo nesta edição foi reduzido de cinco para três dias, vai até quarta-feira (11).  A inscrição é feita no site do programa.

Nesta edição, são oferecidas 115.101 bolsas em cursos de graduação de instituições privadas.  Dessas, 73.601 são integrais e 41.500, parciais. Podem concorrer às bolsas do ProUni os estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser até três salários mínimos por pessoa.

O candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota 0 na redação. Quem se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para concorrer a vagas em instituições públicas, também pode se candidatar ao ProUni.

Criado em 2004. o ProUni é um programa do Ministério da Educação que concede bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.  A seleção ocorre duas vezes por ano.

Veja abaixo o cronograma do ProUni:

Inscrições: de 9 a 11 de junho
Resultado da 1ª chamada: 15 de junho
Comprovação de informações: de 16 a 24 de junho
Resultado da 2ª chamada: 4 de julho
Comprovação de informações: de 4 a 11 de julho
Adesão à lista de espera: 21 e 22 de julho
Comprovação de informações dos candidatos em lista de espera: 29 e 30 de julho

Todas as informações são da Agência Brasil

UM MUITO OBRIGADO FAZ TODA A DIFERENÇA!

Fotos arquivo VN. Imagens apenas ilustração
DO QUADRO "NA BOCA DO POVO"
 O PODER EM NOSSAS MÃOS!

Na atualidade devido a competitividade do mercado, o comércio tem buscado novas alternativas e metodologias para atrair e fidelizar sua clientela, porém apesar das muitas tentativas na maioria dos casos não é isso que se tem visualizado em Alcântaras. Pela consistência das informações cliente é toda pessoa que usa/compra/solicita e desfruta de um produto ou serviço independentemente da configuração da empresa (publica ou privada). De modo geral essa definição não é considerada quando se tem monopólio, pois o abuso nos preços, na oferta de produtos e na qualidade dos serviços ficam muito aquém do desejável. 

Em nossa cidade onde lojas e mais loja são abertas os serviços tem aumentado, os preços mesclado, mas o atendimento continua a ser precário enquanto nosso cliente está mais atento, exigente e observador. Lembremos empresa que não dá assistência perde a preferência e sendo assim um toque na aparência, no trato com o cliente, um bom dia, uma boa tarde, um simples sorriso e um muito obrigado fazem toda a diferença para quem vende e/ou diz vender satisfação, bom atendimento e qualidade nas propagandas de rádio. Fique de olho, quem não escuta conselho, sente a pancada.
Fotos arquivo VN, Centro de Alcântaras. Imagens apenas ilustração
Por Francisco Freire (Portal Jovem)

APOIO DE CID "EMBOLA" DISPUTA PELO GOVERNO, APONTA IBOPE

Apesar da influência de Cid, Eunício ainda lidera pesquisa (MÁRCIA KALUME / AGÊNCIA SENADO)
Eunício mantém liderança, mas domingos vai a 22% .

Até então ponto não explorado nas pesquisas, a influência do apoio de Cid Gomes (Pros) na eleição deste ano é suficiente para alavancar pré-candidatos do Pros e “embolar” disputa pelo governo do Ceará. A informação é de pesquisa Ibope/Editora Verdes Mares divulgada neste domingo.

Ao ser avaliado junto com o apoio de Cid, o vice Domingos Filho (Pros) é quem obtém melhor desempenho, chegando a 22% das intenções de voto, contra 30% do senador Eunício Oliveira (PMDB). Sem contabilizar o apoio do governador, o mesmo Domingos aparece com apenas 8% das intenções de voto, contra 36% do peemedebista

Outros candidatos do Pros também são fortemente impactados pelo apoio de Cid na disputa. O deputado Mauro Filho, por exemplo, sai dos 3% “sem Cid” para 15% “com Cid”. Neste cenário, Eunício perde até seis pontos percentuais. Já Roberto Pessoa (PR), com apoio do ex-governador Lúcio Alcântara (PR), vai de 18% para 17%.

Situação semelhante ocorre também com o presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque, que cresce de 4% para 14%, o ex-ministro dos Portos Leônidas Cristino, que vai dos 4% aos 15%, e a ex-secretária de Educação, Izolda Cela, que vai de 1% para 13%.

Em entrevista ao O POVO, aliados de Eunício Oliveira (PMDB) contestaram validade dos dados, uma vez que, na pesquisa, Eunício aparece apoiado pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB). “Por que o Temer, que não faz parte da realidade local, quando se tem perspectiva de apoios ao Eunício como da ex-prefeita Luizianne Lins?”, disse um deputado federal que não quis ser identificado. Aliados do peemedebista também exaltam que pontuação de opositores de Cid superam 57% da pesquisa.

A pesquisa Ibope/Editora Verdes Mares foi realizada entre o dia 1º e 4 de junho, ouvindo 1.008 eleitores. A pesquisa foi registrada no protocolo CE-00008/2014 junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Do O Povo Online

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores