sexta-feira, 21 de maio de 2010

REGINALDO ROSSI EM COREAÚ


A festa é dedicada as mães

Nesta sexta-feira 21/05 na cidade de Coreaú, haverá festa em homenagem as mães. Além da banda de Forró Novo Saborear, a grande atração da noite, é a apresentação de um dos ícones da música brega brasileira; o Cantor Reginaldo Rossi.

A promoção é da Prefeitura Municipal especialmente para as mães, mas a festa com certeza será para todos, e não somente de Coreaú; a expectativa é de uma multidão prestigiar o evento. Além dos festeiros de plantão, Moraújo, Frecheirinha, Sobral, Meruoca, além de outras cidades. Em Alcântaras muitos deverão descer a serra rumo aquela cidade do Vale do Coreaú.

Escrito por Edilson Angelo
Foto: Web; divulgação

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sobral sediará encontros estaduais de História e Geografia


Sobral sedia, no período de 24 a 27 de maio, o IX Encontro Cearense de Historiadores da Educação e o II Encontro Cearense de Geografia na Educação.

Eventos que tem como objetivo dar visibilidade à produção acadêmica de pesquisadores experientes e iniciantes, sob diferentes recortes e perspectivas, que incidam sobre a temática geral proposta.

O evento acontece no Campus Betânia da Universidade Estadual Vale do Acaraú e constará de vasta programação de debates, mesas redondas, palestras e minicursos. Para mais informações acesse: www.uvanet.br/encontro_ceará

Fonte: Sobral em Revista

ATENÇÃO: CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO GRATUITOS


Encerra-se nesta sexta-feira (21/05), as inscrições para o processo Seletivo SECAD 2010, destinado a selecionar candidatos para o preenchimento de vagas aos Cursos de Especialização Federais totalmente gratuitos.

Confira o EDITAL.

Poderão candidatar-se, Professores e demais Profissionais de educação que estejam na ativa, que concluiram Curso de licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento, comprovados por declaração da Secretaria de Educação do seu Município ou contra-cheque. Assim como também os Candidatos classificados pela demanda social geral.

As inscrições podem ser efetuadas no POLO UAB de Meruoca.

Maiores informações: (88) 3649.1517 - 9926.9306 (seg a sex - 07 h ás 21 h)

Fonte: Blog Alcântaras

quarta-feira, 19 de maio de 2010

CENSO 2010: IBGE DIVULGA OS LOCAIS DA PROVA PARA O CONCURSO DE RESENCEADOR


Você que se escreveu para fazer o concurso de recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), confira os locais e horários da prova.

O exame acontecerá dia 30 de maio de 2010, terá duração de 4 horas, iniciado às 13h e finalizado às 17h (horário de Brasília). A prova será aplicada simultaneamente em todos locais de prova. O concurso público visa preencher 191.972 vagas temporárias de nível fundamental (recenseador) para realização do Censo 2010 – Censo Demográfico. Para saber o local de sua prova e instruções, clique AQUI

Fonte: Timonha Notícias

terça-feira, 18 de maio de 2010

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


hoje, 18 de maio, acontceu um ato de manifestação a favor da luta contra a exploração sexual a crinças e adolescentes. A data é uma marca da luta que é feita nacionalmente, por isso, é importante a participação de todos.

Escolas municipais e estaduais de Alcântaras participaram do evento, que foi promovido principalmente pela secretaria de Ação Social de Alcântaras em conjunto com Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) o Conselho Municipal da Defesa da Criança e Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar de Alcântaras, além de outras secretarias municipais.

Após percorrerem várias ruas da cidade, o movimento parou o centro da cidade, onde representantes das secretarias de Ação Social, Educação, Saúde, além dos conselhos, promoveram uma palestra para o público os presentes. Sindicatos e ONG´s, também participaram do evento

A Secretaria de saúde do município, apresentou dados oficiais preocupantes, entre eles o aumento do número de gravidez em crianças entre 10 a 14 anos em Alcântaras. Os Conselhos municipais, entre eles o Conselho Tutelar, além mostrar que está trabalhando em favor da proteção social da criança e do adolescente, aproveitou para pedir mais ajuda e participação da sociedade.

Na foto abaixo, passagem da manifestação pelo bairro Santo Antônio.

"CAEP" PROMOVE ESTUDO POLÍTICO EM ALCÂNTARAS


O Centro de Atividades e Estudos Políticos (CAEP) promove uma capacitação política em Alcântaras. A “Cartilha Gente Consciente”, é dividida em cinco (5) módulos, sendo que a primeira etapa aconteceu na tarde do último sábado 15/05.

O CAEP é um instituto fundado e presidido por Gilvan Rocha. O estudo, é uma síntese sobre os conceitos políticos, direitos e movimentos sociais através de uma linguagem simples e de acordo com a realidade social vivida em vários seguimentos da sociedade.

O trabalho e as lutas de classes através da participação social e do reconhecimento dos próprios direitos; esses são uns dos objetivos em que o estudo político quer repassar para os participantes.

A capacitação seguirá nas próximas semanas e quem não participou do primeiro módulo pode seguir com estudo a partir do segundo módulo que ainda deverá ser marcado a data da realização pela coordenação do curso em Alcântaras

Os interessados deverão entrar em contato com Charlys Menezes ou Jardel através do contato , ypslon10@yahoo.com.br. O primeiro módulo foi ministrado por, Érika Gomes e Adelita Monteiro, além de Charlys e João Vítor que também contribuirão. O encontro aconteceu no Káthia Clube de Alcântaras e teve boa participação da sociedade, como funcionários públicos, membros da igreja, sindicatos e estudantes.

A expectativa para os próximos encontros, é a participação de Gilvan Rocha, que na ocasião, por motivo de interesses particulares, não pode participar do primeiro encontro.


"Gilvan Rocha, é um dos maiores militantes de esquerda política do país,no Ceará chegou a ser presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT), hoje Gilvan milita no Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)."

Escrito por Edilson Angelo

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores