quinta-feira, 22 de setembro de 2016

ALCÂNTARAS GANHARÁ MAIS UM SACERDOTE, FRATER (FRADE) VALDO

Será dia 25 de Setembro de 2016 as 18:00hs na Comunidade Santa Teresinha (Caça e Pesca) na Av. Zezé Diogo, Fortaleza - Ce, que Francisco Valdo Brandão Valdo, redentorista fará os votos perpétuos, os conselhos evangélicos de pobreza, Obediência, Castidade e Perseverança na C.SS.R. junto ao seu irmão em Cristo Júlio Maia.

Francisco Valdo Brandão é filho do Sr. Benedito Ferreira Brandão e Sra. Rita de Cassia Brandão, do sítio Flores, uma comunidade rural de Alcântaras.Valdo é mais um exemplo de obediência e dedicação a vida cristã, e esse é mais uma passo importante para a sua consagração como sacerdote, no entanto a ordenação sacerdotal será na sua terra natal, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Alcântaras - Ce em julho de 2017.

A conquista de Fráter Valto neste nesta semana, coincide com as festividades do ano do centenário de de  Monsenhor José Furtado a quem Padre Valdo foi batizado, fez a primeira Eucaristia e Crisma.

Diante disto, já podemos celebrar que atualmente há 04 Padres Alcantarenses: Padre Galdino, Padre Magalhães, Padre Helânio e Padre Valdo.

SITUAÇÃO DOS CANDIDATOS A VEREADORES DO MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS

Faltando apenas dez dias para a realização da eleição municipal de 2016, a situação dos candidatos a vereadores do município de Alcântaras, já estão praticamente definidas.

Das 09 vagas, ao menos duas certamente terá renovação: são elas as cadeiras o atual Vereador José Maurício que não foi a reeleição, e da atual Presidenta da Câmara Cleuvilândia Menezes que tenta a vaga de Prefeita do Município, assim também como o candidato da situação e atual vice-prefeito Joaquim Carvalho, ambos com candidaturas devidamente deferidas.

Veja a situação eleitoral dos postulantes a Câmara Municipal de Alcântaras. As imagens são do Sistema de Candidaturas do TSE.

Para melhor visualizar, clique nas imagens:
Imagens: DivulgaCand às 10:30 desta quinta-feira 22/09/2016

CIDADE DE COREAÚ TERÁ DEBATE ELEITORAL ENTRE OS CANDIDATOS A PREFEITO

A Rádio Comunitária Princesa do Vale da Cidade de Coreaú promove um debate entre os candidatos a Prefeito do município.

Participam do debate eleitoral a candidata a Prefeita tentando a reeleição Erika Frota Cristino - PDT  e o Ex-prefeito Carlos Roner - PSDB, tentando voltar ao executivo do município de Coreaú, Além de uma candidatura terceira via, Jota Jota do PV. Um momento histórico para Coreaú: O debate de idéias com temas de interesse da população coreauense e a exposição dos projetos para os próximos quatros, está previsto para acontecer no próximo sábado a partir das 16:hs.

Debate Eleitoral em Coreaú:
Érika
Érika Frota Monte Coelho Cristino  12 PDT "Coreaú Cada Vez Mais de Todos".
Jota Jota: João Magalhães de Carvalho 43 PV.

Roner
Carlos Roner Félix Albuquerque 45 PSDB. "Coreauenses Unidos e Fortes".

Sábado, 24/09/2016 na Princesa do Vale FM.


terça-feira, 20 de setembro de 2016

SOBRAL: IFCE REALIZA FEIRA COM PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

Evento faz parte da III Semana da Irrigação, que segue até 22 de setembro.

O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizará uma feira com produtos da agriculta familiar. Aberto ao público, o evento faz parte da III Semana da Irrigação e conta com a parceria da Secretaria de Agricultura e Pecuária de Sobral. A feira será no dia 21 de setembro (quarta-feira), entre 16h e 19h30, no pátio do Bloco Didático. Haverá venda de itens como doces, bolos e artesanato, além de frutas. Os produtos são de pequenos agricultores de distritos de Sobral e da cidade de Moraújo. A visitação é gratuita.
A III Semana da Irrigação, aberta na terça-feira, 20, segue até quinta-feira, 22. O evento tem como tema "Agricultura Irrigada - Manejo dos Recursos Hídricos nos Dias Atuais" e conta com palestras e minicursos, além da feira. No dia da feira, também haverá exposição de trabalhos científicos de alunos.

Serviço:
Feira com produtos da agricultura familiar
Data: 21 de setembro (quarta-feira), de 16h às 19h30
Onde: pátio do Bloco Didático do IFCE (avenida Dr. Guarani, 317, Derby Clube)
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)

Por Tiago Braga 

LANÇAMENTO DO “SOBRAL CIDADE DAS ARTES” REÚNE MAIS DE 30 ATRAÇÕES EM 8 DIAS DE INTENSA PROGRAMAÇÃO, DE 22 A 30 SETEMBRO

Maracatu Nação Tremembé
Sobral é o primeiro de seis municípios do Ceará a sediar o projeto. Uma semana inteira de programação artística e de formação até dezembro de 2016.

Criação. Formação. Difusão. Eis a tríade disparadora do projeto Cidade das Artes, uma iniciativa conjunta do Instituto Dragão do Mar, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) e ECOA em prol da descentralização das políticas públicas de cultura. A ordem é potencializar saberes e fazeres artísticos que pulsam no interior cearense, assim como dinamizar e conectar equipamentos culturais, espaços públicos e sítios de valor histórico, fortalecendo a arte e a cultura como vetores estratégicos de desenvolvimento social e econômico.

Na programação de lançamento, mais de 30 atrações artísticas com destaque para grupos locais e nacionais, valorizando gostos e talentos variados, realizando festa em todo canto. Mundo Livre S/A, Show Canto Torto (Celebração aos 40 anos da gravação do disco Alucinação, de Belchior), Eliane, a Rainha do Forró, artistas sobralenses como: Nação Tremembé de Aracatiaçu, Freud Explica e Procurando Kalu.

Sobral é o primeiro de seis municípios do Ceará a sediar o projeto. Assim, a partir do dia 22 de setembro, uma semana inteira de programação artística abre passagem para os dois meses seguintes de atividades fixas e complementares entre si, onde artistas locais e de toda a região do Vale do Acaraú assumem o papel de protagonistas no amplo e diversificado intercâmbio de ideias e apresentações previstas.

Verdadeira festa dos sentidos feita de shows musicais, exposições, espetáculos teatrais, intervenções urbanas, mostras audiovisuais, números circenses e outras tantas manifestações artísticas, tudo a um só tempo ocupando as ruas do centro histórico e equipamentos culturais referenciais como o Teatro São João, com sua praça homônima; o Anfiteatro da Margem Esquerda; a ECOA; a Escola de Música; o Largo das Dores; o Parque da Luz e a Casa da Cultura. Lugares especialmente preparados para abraçar música, teatro, dança, cinema, artes visuais, fotografia, circo, arte urbana, literatura, gastronomia.

Uma miríade de performances com calendário preestabelecido: terça é dia de teatro; quarta tem cinema; as quintas foram reservadas para a dança e os concertos instrumentais; as sextas são da música em seus mais variados gêneros; aos sábados prevalecem o hip hop e o rock; e os domingos abraçam a programação infantil nas praças e parques da cidade. Artes que se ligam a ofícios e uma gama de conhecimentos técnicos e especializados que prometem deixar como legado um time de profissionais locais aptos a atuar no mercado das artes. Assim, o projeto Sobral Cidade das Artes também é feito de cinco percursos formativos, contemplando os segmentos das artes cênicas, tecnologias, comunicação e multimídia, produção e artes urbanas. 

Igualmente diversificada, a grade de cursos técnicos, laboratórios de criação, oficinas livres, intercâmbios e experimentações estéticas ofertada aos moradores de Sobral e região circunvizinha vem atender demandas elencadas pela própria comunidade artística local, representada pelo Fórum e o Conselho Municipal de Cultura. Assim, iluminação e áudio; assessoria de imprensa e redes sociais; captação de recursos e elaboração de projetos; documentário para TV e web; produção de shows e ações cênicas; aperfeiçoamento em dança e teatro e noções de grafite e estêncil são algumas das habilidades que virão a ser desenvolvidas ao longo dos meses de outubro e novembro.

E há ainda destaques à parte na programação geral do projeto, ações híbridas de experimentação e formação a um só tempo, como a exposição fotográfica e audiovisual coletiva que usará a técnica de projeção videomapping para exibição em alta resolução nas instalações da ECOA; e a vivência Trajetos de Criação, atividade idealizada em parceria com a Bienal Internacional de Dança, onde artistas de Sobral e do Vale do Acaraú se encontram com o coletivo Bagaceira e o Teatro Máquina, de Fortaleza, para, a partir de uma imersão conjunta, desenvolverem uma performance única. Sobral Cidade das Artes é ainda parada obrigatória para festivais aclamados em Fortaleza, como a própria Bienal de Dança, a Feira da Música, o Festival de Teatro Infantil e o Festival Concreto. Assim, parte da programação de cada um deles se reveza pelos palcos da cidade, deixando suas marcas de qualidade inconteste.

Inscrições abertas
A Chamada Pública voltada a artistas, grupos e pesquisadores interessados em participar da programação artística do projeto Sobral Cidade das Artes permanece no ar até o dia 25 de setembro e as inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico www.cidadedasartes.org.br. Já para os processos formativos, as inscrições seguem abertas de 22 de setembro até o próximo dia 06 de outubro. Inscreva-se através do endereço eletrônico: www.cidadedasartes.org.br.

PROGRAMAÇÃO:
Sobral Cidade das Artes - Programação de Lançamento - 22 a 30/9

DIA 22/09 (Quinta)
Praça São João – 18:30h
-  (Instrumental) Big Band Jazz
- (Cultura Popular) Maracatu Nação Tremembé
-  (Regional) Trovador Eletrônico - Show Canto Torto (Celebração aos 40 anos da gravação do disco Alucinação, de Belchior)
-  (Forró) Eliane, A Rainha do forró
-  (Projeções) Fotografia do Ceará em videomapping
Eliane
DIA 23 (Sexta)
Teatro São João – 19h
-  Apresentação do grupo de música formado por alunos e professores em homenagem aos 19 anos da Escola de Música Maestro José Wilson Brasil 
Anfiteatro da Margem Esquerda – 20h
-  (Dança) Conexão Swingueira – A Cartada Final
-  (Música) Procurando Kalu
-  (Música) Mundo Livre S/A – Mangue Bit Ao Vivo
Procurando Kalu
DIA 24 (Sábado)
Teatro São João (Programação do Aniversário de 136 anos) – 19h
-  (Dança e Teatro) IX Festival de Esquetes de Teatro e Dança de Sobral
ECOA – 19H
-  (Rap) Alef Free Z – O Descendente
-  (Rap) Erivan Produtos do Morro
Anfiteatro Largo das Dores – 21h
-  (Rock) Sun Dogs
-  (Rock) Mad Monkees
Erivan Produtos do Morro
DIA 25 (Domingo)
Praça da Várzea – 17h
-  (Infantil) Brincando e Pintando
-  (Infantil) Martônio Holanda
- (Infantil) Dona Zefinha – Chafurdo
Teatro São João (Programação do Aniversário de 136 anos) – 19h
-  (Dança e Teatro) IX Festival de Esquetes de Teatro e Dança de Sobral

DIA 26 (Segunda)
Teatro São João (Programação do Aniversário de 136 anos) – 19h
-  Premiação dos Vencedores do IX Festival de Esquetes de Teatro e Dança de Sobral
-  Grupo 4 Portas na Mesa – À Deriva... Leitura livre do texto “Em Pleno Mar” de Slawomir Mirozek

DIA 27 (Terça)
Teatro São João (Programação do Aniversário de 136 anos) – 20h
-   (Teatro) Coletivo As Travestidas – Cabaré das Travestidas

DIA 28 (Quarta)
Cine Falb Rangel – 20h
-  Exibição do filme Cine Holliúdy

DIA 29 (Quinta)
Praça São João – 19h
-  (Instrumental) Grupo Receita de Choro
ECOA – 20h
-  (Dança) Felipe Castro - É cor de laranja
Largo das Dores – 21h
-  (Música) Freud Explica
- (Música) Os Transacionais tocam Mutantes e Novos Baianos
Freud Explica
DIA 30 (Sexta)
ECOA – 20h
-  (Teatro) Companhia Primeiro Ato – Os Deslimites da Palavra
Largo das Dores – 21h
- Edu Asaf – Pré-lançamento do disco Estelar
-  Lorena Nunes – Ouvi Dizer que Lá Faz Sol

E a festa continua:
Ao longo de dois meses Sobral Cidade das Artes é ancoradouro de toda a efervescência cultural da região do Vale do Acaraú. E ainda parada obrigatória para festivais aclamados em Fortaleza. Assim, a Feira da Música, o Festival de Teatro Infantil, a Bienal Internacional de Dança e o Festival concreto passam pela cidade, deixando suas marcas de qualidade inconteste.

Confira programação fixa de outubro e novembro:
- (Terça) - Teatro - Ecoa
- (Quarta) - Cinema - Cine Falb Rangel
- (Quinta) - Dança - Ecoa // Instrumental - Praça São João
- (Sexta) - Música - Largo das Dores
- (Sábado) - Hip-hop - Ecoa // Rock - Ecoa
- (Domingo) - Infantil - praças e parques da cidade

Festivais parceiros:
- Feira da Música: 14 e 15 de outubro
- TIC - Festival de Teatro Infantil: de 15 a 17 de outubro
- Bienal de dança: de 21 a 23 e de 27 a 30 de outubro
- Festival Concreto - Arte Urbana: 11 a 13 de novembro
- Festival de Folclore do Ceará: 19 e 20 de novembro
- Festival de Circo do Ceará: 26 e 27 de novembro

Atividades paralelas:
- Projeções e mostra audiovisual
- Museu da Pessoa
- Exposições
- Seminários

Serviço: Lançamento Sobral Cidade das Artes - 22 a 30 de setembro
Mais informações: www.cidadedasartes.org.br

CASA DO CIDADÃO E PROCON AL REALIZARAM QUASE 5 MIL ATENDIMENTOS NESTE 2º SEMESTRE

Casado do Cidadão. (Foto: Diário do Nordeste)
A Casa do Cidadão, localizada no Edifício José Euclides Ferreira Gomes, anexo II da Assembleia Legislativa do Ceará, por meio de parceria firmada com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), realizou no início do segundo semestre deste ano, no período de agosto e os 13 primeiros dias de setembro, 3.051 atendimentos, com a emissão de 781 Registros Gerais (RG); 184 Cadastros de Pessoa Física (CPF); 92 declarações de gratuidade de certidões emitidas pelos cartórios da Capital e 1.994 informações. Esses dados se somados desde janeiro totalizam 18.931 atendimentos.

Para solicitação de primeira e segunda via de RG e CPF é necessário certidão de nascimento, caso a pessoa seja solteira, ou de casamento, original e xerox; duas fotos 3x4 recentes; em caso de segunda via, a xerox do documento anterior ou B.O; e a taxa de pagamento.

O Ceará era o único estado brasileiro que emitia o documento de identidade sem custo, mas a partir deste ano é necessário pagar R$ 44,33 para obter a segunda via, medida essencial para que possa garantir mais segurança e responsabilidade para a população. Existem isenções para aquelas pessoas que estão recebendo o seguro desemprego e são cadastradas pelo Número de Identificação Social (NIS) ou apresentam B.O por motivo de roubo.

O atendimento da Casa do Cidadão para à população é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O CPF é entregue na hora, enquanto o RG em 30 dias.

Outro setor disponibilizado ao público na Assembleia é o Procon, que também funciona no Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes. No início deste segundo semestre foram realizados 1.751 atendimentos, sendo 744 reclamações abertas com Carta de Informações preliminares (CIPS) e Processos Administrativos; 682 audiências e 325 audiências de retorno de CIP com o consumidor.
Além dessas atividades, o Procon Assembleia também realiza atendimento call center, realização de cálculos revisionais e consultas SPC/Serasa. Totalizando mais de 12 mil atendimentos se somados desde o início do ano. 

Além da sede na Assembleia Legislativa, os consumidores contam com mais 11 núcleos já inaugurados sendo um localizado na Universidade de Fortaleza (Unifor) e os demais nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Quixadá, Viçosa do Ceará, Morada Nova, Quixeramobim, Tauá, Jaguaruana, Camocim e Carnaubal. O Procon Assembleia realiza atendimento ao público das 8h às 17h.

Mais informações:
Casa do Cidadão: (85) 3277 2786/ 3277 2782.
Procon Assembleia: (85) 3277 3790/3791.

Assessoria de Imprensa da AL/CE

GRANDE QUEIMADA ATINGIU A SERRA DA MERUOCA

Fogo destrói a Apa da Serra da Meruoca (Wilson Gomes)
Por pelo menos três dias, a serra da Meruoca esteve com um foco de incêndio localizado ao sopé da serra a direita de quem sobe pela CE que liga Sobral aos municípios de Alcântaras e Meruoca. 

O foco teve concentração na vegetação rasteira, entre o riacho Cachoeira e o distrito de Mumbaba já município de Massapê. Mesmo com a grande cortina de fumaça, não houve informações de nenhum grupo de homens tentando apagar as chamas, nem mesmo sinais de fiscalização para identificar se a ação foi criminosa ou causada por algum tipo de acidente natural.

 A Serra de Meruoca é uma serra localizada no norte cearense nos municípios de Meruoca, Coreaú, Alcântaras, Massapê e Sobral.  É um dos maciços residuais dispersos nas depressões sertanejas do interior cearense e sua vegetação em baixas altitudes floresta subcaducifólia espinhosa, ou mata seca, e floresta subperenifólia tropical plúvio-nebular, ou seja mata úmida serrana, nas maiores altitudes. 

O fogo nesta última segunda-feira mudou a paisagem de toda a região, inclusive em Alcântaras, diante da fumaça que encobriu o céu em todo o município.

Com informações blog Wilson Gomes

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

ENSINO SUPERIOR: POLO EM ALCÂNTARAS OFERTA PÓS-GRADUAÇÃO A PARTIR DE R$ 99

Cidade está entre as 14 do Ceará com polos do Instituto Pró Saber.

Cursar uma pós - graduação latus sensu com comodidade e sem precisar sair de casa é uma realidade para muitos graduados da cidade de Alcântaras que aprovam a modalidade dos cursos onlines ofertados pelo Instituto Pró Saber (IPS) no município.

Com dezenas de alunos com aulas em andamento em diversas áreas do conhecimento, a cidade está entre as 14 do Ceará onde há representação autorizada do IPS que está no mercado há quase uma década ofertando cursos de capacitação, qualificação profissional, pós-graduação e MBA em seis eixos diferentes,todos reconhecidos pelo MEC e pela Universidade Cândido Mendes. 

Com profissionais capacitados, uma bancada de professores experientes e toda uma estrutura de acompanhamento online, o Pró-Saber dispõe ainda de preços acessíveis e condições especiais para que alunos que cursam o último semestre da graduação e/ou que já tenha concluído o curso possam aprimorar seus conhecimentos de maneira prática, moderna e segura.

Em Alcântaras a oferta atual lista valores a partir dos R$99* em um período mínimo de 6 à 18 meses de aulas na modalidade online, além disso não é necessário a formação de turmas para o inicio das aulas e os interessados contam com todo o suporte técnico e de orientação necessário para o encaminhamento de seus estudos. Para saber mais acesse o site do Instituto ou agende um consulta pelo fone (88)992577630.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

DRAMATURGO YURI YAMAMOTO PARTICIPA DE VIVÊNCIA NO SOBRAL CIDADE DAS ARTES

Formação com o grupo Bagaceira foi realizada na Ecoa. O dramaturgo Yuri Yamamoto ficou conhecido nacionalmente ao vencer quadro no programa Fantástico.

O dramaturgo, ator, diretor, cenógrafo e figurinista cearense Yuri Yamamoto, um dos fundadores do Grupo Bagaceira de Teatro, esteve em Sobral para a vivência do Trajetos de Criação, atividade de formação do projeto Cidade das Artes. No ano passado, Yuri venceu o quadro "Como Manda o Figurino", bloco do programa Fantástico, da Rede Globo.

A vivência com o grupo Bagaceira iniciou na sexta-feira, 16 de setembro, e seguiu até domingo, 18, na Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa). Além de Yuri, estiverem em Sobral os atores Rogério Mesquita, Ricardo Tabosa e Rafael Martins.

Yuri é conhecido na cena teatral local há mais de dez anos por seu trabalho junto ao Grupo Bagaceira de Teatro. Entre suas obras, estão os espetáculos PornoGráficos (2007), Tá Namorando! Tá Namorando! (2008) e Elucubrações (2011). Também possui trabalhos nas artes plásticas e no audiovisual. “Nessa vivência, nós trabalhamos os processos criativos, essa pegada do trabalho autoral que a gente tem com a dramaturgia, direção, figurino, cenário, luz. É uma via de mão dupla, recebemos muito dos participantes também. Na verdade, é uma troca”, diz o dramaturgo.

"O primeiro ciclo dessa etapa do projeto está sendo uma grata surpresa. Mais de 30 pessoas vindos de Sobral, Groaíras e Varjota nos deram mais uma aula de vigor e energia", acrescentou o ator Rogério Mesquita. O Trajetos de Criação faz parte das atividades de formação do projeto Sobral Cidade das Artes. A ideia é fazer um trabalho de pesquisa e criação, ações formativas, encontros e trocas com grupos e artistas de todo o Vale do Acaraú. O Grupo Bagaceira de Teatro foi o primeiro. Nos dias 29 de setembro a 1º de outubro, será a vez do Teatro Máquina.

Todos os interessados podem participar das atividades de formação. Grupos de teatro, artistas, estudantes e a população em geral estão convidados para vivenciar esse momento importante de troca e fortalecimento da cultura. É o Cidade das Artes animando a cultura local, com um tripé de formação, criação e difusão de arte em toda a região! Idealizado em parceira com a Bienal Internacional de Dança do Ceará, o Trajetos de Criação é uma proposta de intercâmbio, experimentação e criação.

O projeto Sobral Cidade das Artes será lançado na próxima quinta-feira, 22 de setembro, na praça São João, a partir de 18h30. A iniciativa é do Instituto Dragão do Mar e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE). A cidade vai acolher, ao longo dos meses de setembro, outubro e novembro deste ano, uma ampla e diversificada programação artística, toda ela interligada a processos formativos, através de cursos e oficinas capazes de deixar como legado técnicos e profissionais aptos a atuar no mercado das artes. Em breve, será divulgada a programação. Acompanhe em: http://www.cidadedasartes.org.br/

Serviço:
Vivência com o Teatro Máquina:
Dias 29/09 a 01/10 - Local: Ecoa
29.09 – 19h às 21h
30.09 – 9h às 13h e 16h às 20h
01.10 - 9h às 13h

SOBRAL REELEGE ELIANO PARA DIRETOR-GERAL DO IFCE

O engenheiro de pesca obteve 253 dos 289 votos contabilizados.

O professor Eliano Pessoa, do eixo Ambiente, Saúde e Segurança, foi reeleito diretor-geral do campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em consulta realizada nesta quarta-feira, 14 de setembro. O engenheiro de pesca foi referendado pela comunidade interna, obtendo 253 dos 289 votos contabilizados (87,5%), sendo 164 de alunos (88,1%), 50 de docentes (84,7%) e 39 de técnico-administrativos (88,6%). O mandato é até 2020.

Em 2009, Eliano ingressou como docente do campus de Sobral. O professor atuou como coordenador do eixo de Ambiente, Saúde e Segurança e diretor de Ensino. Em 2013, assumiu a direção geral do campus. Eliano é graduado em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma instituição.

"Esse é um momento muito feliz e, ao mesmo tempo, de muita responsabilidade para corresponder a todos que depositaram nesta gestão a confiança em fazer do IFCE Campus de Sobral uma instituição de referência na região. Queremos aqui assumir o compromisso de que cada um desses votos será contemplado com muito trabalho e responsabilidade, numa perspectiva colaborativa, transparente e ética, pois temos um compromisso com a sociedade, que tanto clama por uma educação pública, socialmente referenciada, gratuita e de qualidade para todos os jovens deste país", declarou Eliano.

Tiago Braga

IFCE ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EM SOBRAL

Há uma vaga para Ciência de Alimentos. Inscrições vão até 25 de setembro.

O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) abre inscrições do processo seletivo para contratação de professor substituto. Está sendo ofertada uma vaga na área de Ciência de Alimentos. As inscrições devem ser feitas entre os dias 21 e 25 de setembro, exclusivamente pela internet.

O processo seletivo contará com duas etapas: desempenho didático - que consistirá em uma aula teórica, ministrada em nível de graduação sobre o assunto sorteado pela banca examinadora, com duração de 60 minutos - e prova de títulos.

A taxa de inscrição é de R$ 150, podendo ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até 29 de setembro. O resultado final será divulgado no dia 21 de outubro. Mais informações você confere no edital, disponibilizado em http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3430

Serviço:
Inscrições para professor substituto do IFCE Sobral
Área: Ciência de Alimentos
Quando: 21 a 25 de setembro

Tiago Braga 

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores