sábado, 11 de abril de 2020

MOVIMENTO NA CIDADE DE ALCÂNTARAS NESTE SÁBADO DE ALELUIA

Neste último sábado 11/04, apesar do bom movimento no comércio da cidade, nos locais onde necessitavam de mais tempo de permanência, as pessoas procuravam ou oraganizavam o distanciamento.

Este foi o caso da Lotérica, dos auto-atendimentos Bradesco e Banco 24hs, além dos Bradescos Expressos e BB, e do comércio varejista da cidade. Veja algumas imagens.
Trecho da Rua Monsenhor José Furtado
Lotérica no final Avenida Virgílio Távora  
Praça do Mercado
Supermercado TUDO de BOM
Rua Francisco Guilherme
Avenida Virgílio Távora
Praça do Mercado
Na Rua Roberto Ximenes, o maior movimento fica por conta do Mercadinho Confiança
Rua Antunino Cunha

sexta-feira, 10 de abril de 2020

ALCÂNTARAS: MOVIMENTO NA CIDADE DURANTE A QUINTA-FEIRA SANTA

Mesmo com as recomendações da não circulação entre os municípios, além do isolamento social, a cidade foi bastante movimentada principalmente na última quinta-feira 09/04.

Apesar dos apelos da Secretaria de Saúde do município de Alcântaras, para que filhos da terra e demais visitantes evitassem a cidade neste feriado de Semana Santa, há relatos ou informações de que o comércio não faltou pessoas vindas da cidade de Fortaleza.

Durante o dia de quinta-feira também foram vistos vários táxis chegando passando pela cidade, estes possivelmente de alcantarenses que estão temporariamente sem trabalhar devido ao isolamento ou mesmo que perderam o emprego, estes no último caso não tem como ficarem afastados da família e se manterem por longe e assim não retando outra solução de voltarem para casa.

Em algumas localidades da zona rural, visitantes hospedados em casas de veraneio também circulavam sem nenhuma preocupação com moradores locais. Há preocupação agora são com os efeitos colaterais após esse feriadão.

GRENDENE PRORROGA FÉRIAS NO CEARÁ

A Grendene, consciente de sua responsabilidade em colaborar com as ações de enfrentamento ao covid-19 vem tomando medidas importantes relativas à saúde e segurança de seus colaboradores e das comunidades em que atua. A empresa incentivou o isolamento social entrando em férias coletivas até 13/04, sendo prorrogadas em Sobral até o dia 26/04.

A empresa prioriza os cuidados necessários para que todos façam sua parte, tanto de forma individual como coletiva, e segue atenta às orientações dos órgãos oficiais responsáveis agindo em prol da superação deste momento histórico.

--
Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral

quinta-feira, 9 de abril de 2020

PREVISÃO DO TEMPO PARA O FERIADO DE SEMANA SANTA NO CEARÁ

Confira a previsão do tempo para o final de semana e feriado no Ceará, divulgado pela Funceme.

Sexta - 10/04/2020
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na região Jaguaribana. Nas demais regiões, chuva isolada.

Sábado - 11/04/2020
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na região Jaguaribana. Nas demais regiões, chuva isolada.

Domingo - 12/04/2020
Nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva nos Litorais do Pecém e de Fortaleza. No Litoral Norte e na Ibiapaba, chuva isolada.
Análise - 10/04/2020

Na imagem de satélite (GOES-16), canal visível, das 15h40 local, observam-se nuvens sobre o estado do Ceará (CE) bem como em grande parte do Nordeste (NE) brasileiro. As nuvens mais desenvolvidas, associadas à chuva, no CE, estão sobre a região noroeste . A ZCIT, principal sistema indutor de chuva no norte do NE no período de fevereiro a maio, tem seu posicionamento em torno de 1°N.

Fonte da imagem: CPTEC/INPE.

ZCIT - Zona de Convergência Intertropical: Banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, formada principalmente pela confluência dos ventos alísios do hemisfério norte com os ventos alísios do hemisfério sul.

quarta-feira, 8 de abril de 2020

GRENDENE – ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DA UNIDADE DE SOBRAL

Pensando na saúde e segurança dos colaboradores, seus familiares e comunidade em que está inserida, a Grendene está em férias coletivas e assim também contribuindo com as ações realizadas no Brasil.  Durante o período de isolamento social, a Grendene continua cuidando das suas pessoas e mais uma ação da empresa é a atualização de dados cadastrais. A partir de hoje (08/04) os colaboradores terão vários contatos do Plantão Tira Dúvidas para informar seu nome, matrícula, endereço residencial, telefone e e-mail.

A atualização pode ser através de ligação no número: 88 3112.2970 das 07:30 às 17:30, por WhatsApp, no 88 9 9274-8103, por e-mail: atualizeseucadastro@grendene.com.br

e também pelo site oficial, www.grendene.com.br.

É importante lembrar que, as atualizações da empresa são divulgadas nos canais oficias do Facebook e Instagram, o Faça Parte Grendene e Grendene Oficial.

--
Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral

segunda-feira, 6 de abril de 2020

AÇUDE PINGA TEM BOA RECARGA HÍDRICA, FALTANDO 3 METROS PARA SUA CAPACIDADE TOTAL

Totalmente seco a poucos anos atrás o Pinga hoje acumula uma boa reserva e deve atravessar tranquilo o ano de 2020.

Após um mês, O blog voltou ao Açude Pinga para verificar a situação, e a constatação é animadora. Não é possível afirmar se irá atingir a capacidade máxima neste ano, mas do dia 04 de março para o 04 de abril (último domingo) foi possível afirmar ou traçar um paralelo: São três réguas que (recentemente recolocadas), ou seja, faltam 03 metros para sua sangria.

De qualquer forma, para quem conhece bem o reservatório, é possível afirmar de que não terá problemas de abastecimento pelo menos até o próximo ano. Sobre o seu restabelecimento, deste outubro de 2019 que voltou a bombear água para o ETA que fica localizado no bairro Bela Vista. Antes no período que o sistema esteve em colapso, a cidade estava sendo abastecida pelas águas do Jenipapo, de Meruoca.

Mais sobre o Açude Pinga clique AQUI.

CEARÁ DEVE APRESENTAR CHUVAS MAIS ISOLADAS ATÉ QUARTA-FEIRA (8)

Céu deverá apresentar cobertura variada de nuvens ao longo destes próximos dias (Foto: Alcântaras. VN)
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recurso Hídricos (Funceme) prevê cenário favorável para chuvas em todas as macrorregiões, porém, com acumulados não tão expressivos e áreas de abrangência mais reduzidas para este início de semana.

Nesta segunda-feira (6), quando a atividade convectiva – formação de nuvens de chuva mais consideráveis – da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) apresenta-se mais fraca, bem como seu posicionamento mais próximo à Linha do Equador, a tendência é que as áreas mais ao norte sejam mais beneficiadas com precipitações, ainda que passageiras. Sendo elas: faixa litorânea, Ibiapaba e no Maciço de Baturité. Nas demais, há possibilidade.

Para a terça (7) e quarta-feira (8), o Ceará deve apresentar redução gradual dos registros em seu território de maneira geral, quando a previsão da Funceme é de chuvas isoladas ao longo do litoral e ainda nas macrorregiões da Ibiapaba e do Maciço. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

Registros

No intervalo entre as 7h deste domingo (5) e as 7h desta segunda, foram indicados registros em cerca de 100 municípios. Os maiores acumulados foram em:

-Amontada (Posto Jacuípe Nascente) : 63 mm

-Redenção (Posto Açude Acarape do Meio) : 60,8 mm

-Varjota (Posto Dipan) : 48 mm

-Catarina (Posto Catarina – Sede) : 47 mm

-Pacajus (Posto Pacajus – Sede) : 44 mm

Os dados são preliminares e poderão ser acompanhados em funceme.br/calendario

Fonte: Funceme

SAÚDE: MAIS DE 73% DO PÚBLICO IDOSO EM ALCÂNTARAS JÁ FOI VACINADO, DIZ SAÚDE

Com trabalhos iniciados na última segunda-feira, 30 de março, mais de mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe em Alcântaras, sendo que 73% do público idoso já foi imunizado.

A informação é da Secretaria de Saúde do município que destacou que em uma semana 983 de um universo de 1.345 idosos foram vacinados em suas residências, além de 98% dos profissionais da saúde que receberam imunização contra o H1N1, totalizando até o momento um publico de 1.130 pessoas.

Ainda de acordo com a pasta as ações de combate ao novo coranavirus continuam. " No momento ainda não sabemos como vai ser a próxima semana. mas as ações até agora elas continuam. As ações de prevenção, de monitoramento, da equipe da rua visitando os comércios" disse Nascimento ao citar que os sábados não tem sido muitos fáceis por conta do aumento do fluxo de pessoas nas ruas.

" A medida que vai se passando os dias há uma preoucupação muito grande de nós profissionais da saúde para ver esse achatamento da curva, porque essa doença cresce de forma exponencial, mas nós estamos trabalhando no mesmo ritmo de outras cidades e do Governo do Estado" pontuou.

Ainda de acordo com o Secretário, a partir da próxima semana a população será orientada a fazer o uso de máscaras de tecido, seguindo as orientações já anunciadas pelo Ministério da Saúde "A Secretaria de Saúde conseguiu comprar lotes de EPIs. Com muitos esforços com contato com os fornecedores.Uma caixa de máscara contendo cinquenta unidades que antes a gente comprava a R$4,50, o último lote que eu comprei foi comprado a Oitenta reais" frisou o gestor ao citar que mesmo sendo um município pobre, Alcantaras tem buscado  garantir que os profissionais trabalhem em segurança.

Sobre a orientação do Ministério da Saúde quanto a liberação das máscaras de tecido, o secretário de saúde de Alcãntaras disse  que o município ganhou e já iniciou a distribuição de cerca de 250 mascaras para pacientes do grupo de risco mas que é interessante é que cada um possa adquirir a sua máscara e fazer o uso ao sair na rua.

Com Redação BPJ online

CEARÁ TEM 976 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19; SÃO 152 NOVOS CASOS DE DOMINGO PARA ESTA SEGUNDA, 6

Nesse domingo, às 17h, a Sesa dava conta de 824 casos no Estado.
FORTALEZA, CE, BRASIL, 01-04-2020: Pessoas de mascara dentro do posto de saúde. Posto de Saúde Anastácio Magalhães (POSTO CINCO) em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO) (Foto: AURELIO ALVES) 
Dados atualizados da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) indicam que o Ceará está com 976 casos confirmados de Covid-19 e 3.720 suspeitos. Desde as 17 horas do domingo, 5, até as 9 horas desta segunda-feira, 6, foram confirmados mais 152 casos.

Fortaleza continua como o município com mais confirmações, 872, seguida de Aquiraz, com 15 e Sobral, 10. A maioria dos casos se concentra nas faixas etárias de 30 a 44 anos.

De acordo com a Sesa, foram realizados 5.583 exames no Estado em unidades de saúde públicas e privadas. O número de óbitos permanece o mesmo (26) da última atualização, com 2,66% de taxa de mortalidade cearense para o novo coronavírus.

Confira o número de casos confirmados por município:

Fortaleza - 872

Sem informação - 19

Aquiraz - 15

Sobral - 10

Caucaia - 9

Horizonte - 6

Maracanaú - 4

Quixadá - 4

Icó - 3

Juazeiro do Norte - 3

Maranguape - 3

Eusébio - 2

Iguatu - 2

Jaguaribe - 2

Limoeiro do Norte - 2

Novo Oriente - 2

Barreira - 1

Beberibe - 1

Canindé - 1

Catarina - 1

Crateús - 1

Farias Brito - 1

Fortim - 1

Guaraciaba do Norte - 1

Ipaporanga - 1

Ipueiras - 1

Itaitinga - 1

Itapipoca - 1

Mauriti - 1

Pedra Branca - 1

Quixeramobim - 1

Santa Quitéria - 1

Senador Pompeu - 1

Tinaguá -1

Fonte: O Povo online

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores