sábado, 4 de setembro de 2010

ALCANTARENSES IRÃO AS URNAS NESTE, DOMINGO 05 DE SETEMBRO

Dos 12 candidatos que estão na disputa, 05 exercerão um mandato de Conselheiro Tutelar por um período de 03 anos, e irão trabalhar principalmente no combate ao abuso e á exploração de crianças e adolescentes.

Acontecerá neste domingo (05/09), a Eleição para Conselho Tutelar de Alcântaras. Confira, o número de sua seção no seu Título de Eleitor.

ATENÇÃO: Não esqueça de levar documento oficial com foto.

Escola Inocência Alcântara Freire - Sede

Sala 01 - Seções 1, 2, 3, 4, 5 e 6 .
Sala 02 - Seções 7, 8, 9, 10, 11 e 450.
Sala 03 - Seções 12, 13, 14, 348, 360, 361, 482 e 519.
Sala 04 - Seções 399, 411, 422, 423, 456, 460, 494 e 515.

Escola Francisco Reinaldo de Maria - Distrito de Ventura

Sala 01 - Seções 15 e 442.

Escola José Davi Portela - Sítio Silva

Sala 01 - Seção 455.

Escola Perolina Fernandes - Povoado de Carmolândia

Sala 01 - Seção 457.

Não deixe de votar! Conheça o nome e o número dos candidatos:

01 - Ataliba Neto.  02 - Ozielma
   
 03 - Sandra. 04 - Solange do Wilson
   
 05 - Suely. 06 - Maria Aparecida       
   
 07 - Ana Gláucia. 08 - Claudemir Carvalho
   
 09 - Fernandinho 10 - Marquim da Maravilha
   
 11 - Jardel. e 12 - Leandro
   
  Fonte: Com informações do Blog Alcântaras

CANDIDATO LÚCIO ALCÂNTARA REALIZA CAMPANHA NA CIDADE DE ALCÂNTARAS


O ex-governador Lúcio Alcântara realizou caminhada pelas principais ruas da cidade de Alcântaras. Esta foi a terceira visita de candidatos estaduais a cidade de Alcântaras visando as eleições de Outubro.

Sem a presença de influentes lideranças políticas da cidade, Lúcio foi recebido principalmente pelo povo, entre eles muitos estudantes e demais pessoas que circulavam pelo centro da cidade no final desta tarde de sexta-feira 03/08.

Antes das palavras, Lúcio e comitiva fizeram uma visita aos comerciantes locais e depois do contato com o povo se concentração em frente ao comitê Tony Nunes localizado no final da Rua Antunino Cunha.

Além do candidato ao Governo do Estado Lúcio Alcântara, esteve presente na concentração o Candidato a vice-governador Cláudio Vale, o sindicalista sobralense e candidato a Deputado Estadual Muniz e o apresentador e candidato a Deputado Estadual Tony Nunes.

Dos que usaram a palavra, o destaque ficou por conta do sindicalista Muniz, “Se antes no Ceará existiam três coronéis de famílias diferentes, hoje existem três coronéis em uma só família” batendo fortemente nos irmãos Ferreiras Gomes. Muniz criticou a posição de Ciro Gomes, que há pouco tempo era pré-candidato à presidência da república contra Dilma, candidata do Lula, e agora está pegando carona com a Onda Dilma-Lula.

Lúcio mostrou algumas realizações feitas em Alcântaras quando foi Governo do Estado, apresentou seus projetos para a educação, segurança, saúde, e destacou a forma com o atual governador tem tratado os donos de motocicletas apreendidas no atual governo e a forte marcação de impostos aos pequenos comerciantes. Pediu votos para Dilma Rousseft e para o candidato ao senado Alexandre Pereira, prometendo também na próxima semana anunciar o apoio ao segundo candidato ao senado. Segundo ele o anuncio desse nomes irá repercutir no Ceará.

Ainda usaram a palavra o candidato a vice-governador Cláudio Vale, Tony Nunes, Vicente Alcântara que é parente de Lúcio, e um ex-vereador do município, Rogério Gago.

Lúcio agradeceu a presença dos eleitores presentes, entre eles alguns da família Alcântara. Depois seguiu para a cidade de Acopiara para a realização de um comício e depois ainda visitaria uma exposição na cidade de Iguatú.
  
Escrito por Edilson Angelo                                      

INTERROMPIDA A SESSÃO PARLAMENTAR EM ALCÂNTARAS, POR FALTA DE LUZ ELÉTRICA

A noite de sexta-feira (03/09), poderia entrar para história, ou será se entrou mesmo? Primeira sessão na nova casa legislativa foi interrompida por falta de luz elétrica.

Aconteceria nessa noite a 1ª Sessão na Câmara Municipal de Alcântaras, após sua inauguração. A Sessão foi dada início quando a Presidente Toinha Sergino ordenou que colhesse a assinatura dos Vereadores presentes, diante da pequena platéia que ali se encontrava. Após todo devido registro foi iniciada a leitura da ata da reunião anterior e derrepente...

...apagam-se as luzes!!!

No auditório e todo prédio da Câmara as luzes internas não mais funcionaram, a Sessão foi interrompida por alguns minutos enquanto tentava-se solucionar o problema, sem sucessos a reunião foi encerrada e todos se deslocaram para fora do prédio e brincavam com a cena acontecida.

Fonte: Blog Alcântaras

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ALCÂNTARAS E MERUOCA, RECEBEM O CANDIDATO AO GOVERNO DO CEARÁ LÚCIO ALCÂNTARA (PR)

O ex-governador e candidato Lúcio Alcântara estará logo mais ás 16: 00 horas em campanha na cidade de Alcântaras, antes , as 13:00 Lúcio passará pela cidade de Meruoca.

Já pela manhã desta sexta-feira, três municípios receberam a visita do ex-governador: Ipueiras, Hidrolândia e Catunda. Lúcio encerra o dia com comício em Acopiara e vista a Expoiguatu.

Em Alcântaras, Lúcio apresentará as principais propostas do PR para o seu governo e estará em companhia de alguns candidatos, entre eles, o apresentador de TV Tony Nunes, que é candidato a Deputado Estadual e inaugurará seu comitê de campanha em Alcântaras.

A última vez que Lúcio Alcântara veio a serra da Meruoca, foi no dia 19 de Janeiro com a Caravana 22, naquele cenário político, o partido apontava como pré-candidato do PR Roberto Pessoa, atual prefeito do município de Maracanaú região metropolitana de Fortaleza. Roberto Pessoa desistiu de ser candidato ao Governo do Estado do Ceará e Lúcio veio a ser o principal candidato de oposição a Cid Gomes.

Na época do PSDB  de Tasso Jereissati e do atual candidato ao governo Marcos Cals, estavam com Cid, mas a coligação entre PSB e PSDB não foi possível por interferências do PT que não aceitou ficar ao lado de Tasso.

Escrito por Edilson Angelo

PESQUISA IBOPE DIVULGA OS NÚMEROS PARA GOVERNO E SENADO NO CEARÁ

Na segunda pesquisa, os números mantêm o quadro da primeira com a vantagem de Cid sobre os demais candidatos

Os números da última pesquisa do Ibope apontam para a reeleição do governador Cid Gomes (PSB). Se as eleições fossem hoje, Cid teria 31% a mais das intenções de votos de todos os outros seis candidatos ao Governo do Estado do Ceará. O governador hoje tem 61% da preferência do eleitorado cearense.

O segundo colocado na pesquisa é o candidato Lúcio Alcântara (PR) com 17%. Na pesquisa anterior ele aparecia com 24%. Marcos Cals hoje tem 10%, um ponto acima do que recebera na pesquisa anterior que foi publicada no último dia 3 de agosto. Os demais candidatos ficaram com os mesmos números da pesquisa anterior.

Um total de 69% dos eleitores cearenses disseram, ao responder a pergunta "Independente da sua intenção de voto, quem o (a) sr (a) acha que será o próximo Governador do Ceará", que será Cid Gomes; apenas 9% citaram o nome de Lúcio Alcântara e 3% o de Marcos Cals. Nenhum outro candidato foi citado.

Senado

Quanto ao quesito rejeição, a candidata do PCB, Nati é apontada por 25% dos entrevistados, seguida de Gonzaga, do PSTU, com 23%, Soraya Tupinambá, do PSOL, com 22%, Lúcio Alcântara com 21%, Marcelo Silva, do PV, com 19%, Marcos Cals com 17% e Cid Gomes, em último, com 14%.

A segunda pesquisa do Ibope para o Sistema Verdes Mares, divulgada parcialmente ontem pela TV Verdes Mares, foi realizada entre os dias 30 de agosto e primeiro de setembro, com um total de 1204 eleitores de vários pontos do Estado. O instituto fez o registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral, respectivamente com os números 49584/2010 e 27049/2010.

Os eleitores também foram ouvidos sobre a disputa pelas duas vagas no Senado da República. O senador Tasso Jereissati (PSDB) é o preferido de 63% dos eleitores contra 35% do deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) e 31% do deputado federal José Pimentel (PT).

Este ano, os eleitores de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal poderão votar em dois senadores, em razão de a renovação no Senado ser de dois terços da sua composição de 81 senadores. Cada Estado é representado no Senado Federal por três parlamentares.

Mais números sobre a pesquisa Ibope Diário do Nordeste AQUI

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

COLISÃO ENTRE TROLLER E BUGGY DEIXA UMA VÍTIMA FATAL EM CAMOCIM

Por volta das 17:00h de ontem (01), na entrada de Guriú, distrito que fica a 90km de Camocim, município ao qual pertence, um buggy (foto) de cor azul, ano 85, de placa HVA 1134, se envolveu num acidente com um veículo troller, de cor preta, conduzido por Bruno Eustáquio Moreira, natural de Minas Gerais, que nada sofreu.

O buggy era guiado por João José de Paiva, conhecido por "Baleia", 46 anos, residente em Camocim, que veio a falecer quando era conduzido para o hospital de Granja. Segundo informações da polícia, o motorista do troller foi encontrado horas depois em uma pousada em Jericoacoara, onde estava hospedado.

Bruno Eustáquio disse aos policiais que se aprsentaria nesta quinta-feira (02) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim para prestar declarações sobre o fato. A vítima era pescador e trabalhava com passeios turísticos na região. O fluxo de veículos é constante nas trihas que levam aos destinos turísticos da região. O impacto deixou o buggy em pedaços.

Fonte: Informações e Foto Camocim Online

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS, PREPARA COMEMORAÇÃO PARA O DIA 07 DE SETEMBRO

Depois da não comemoração do "07 de Setembro" de 2009 em Alcântaras, desta vez a Prefeitura Municipal prepara uma vasta programação em decorrência do dia da Independência do  Brasil. As informações são da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto e blog Alcântaras.
.
Em alusão ao dia 07 de setembro, dia em que Comemora-se a Independência do Brasil, a Prefeitura Muncipal de Alcântaras, através da Secretaria do Desenvolvimento da Cultura, Turismo e Desporto realizará nos dias 06 e 07, alguns eventos esportivos e culturais.
Acontecerão torneios de Voleibol, de Futebol de Campo e Futebol de Salão, além de uma Gincana Cívico-Cultural que terá como Tema: A Independência do Brasil.

As equipes e/ou times interessados em participar deverão efetuar inscrição na sede da Secretaria de Cultura - SECULTUR, no centro da cidade, fone: 3640.1085.

Dia 06/07
18:00 hs - Torneio de Voleibol, no Ginásio Poliesportivo;
Premiação: 1° lugar - R$ 100,00 / 2° lugar - R$ 50,00

20:00 hs - Torneio de Futsal, no Ginásio Poliesportivo.
Premiação: 1° lugar - R$ 100,00 / 2° lugar - R$ 50,00

Dia 07/07
10:00 hs - Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, em frente ao Paço Municipal;

14:30 hs - Torneio de Futebol de Campo, no Estádio Gregorão;
Premiação: 1° lugar - R$ 100,00 / 2° lugar - R$ 70,00 / 3° lugar - 50,00

19:00 hs - Gincana Cívico-Cultural, no Ginásio Poliesportivo.
Premiação: 1° lugar - R$ 400,00 / 2° lugar - R$ 200,00 / 3° lugar - R$ 100,00

Normas e funcionamento da Gincana

- A Gincana será composta de 10 equipes;
- Cada equipe terá 10 participantes;
- Cada equipe terá 02 líderes;
- A Gincana terá 05 blocos;
- Em cada bloco, terá 05 perguntas e 02 provas;
- Todas as perguntas são referentes a Independência do Brasil;
- As perguntas são as mesmas para todas as equipes e todas objetivas, com as opções A, B, C e D;
- As perguntas valerão: 1º bloco - 10 pontos, 2º bloco - 20 pontos, 3º bloco - 30 pontos, 4º bloco - 40 pontos e 5º bloco - 50 pontos;
- As provas dos 1º, 2º, 3º e 4º bloco valerão 10 pontos cada e as do 5º bloco valerão 20 pontos;
- Em caso de empate, as equipes empatadas irão para um 6° bloco de perguntas, até haver o desempate.

Sobre o 07 de Setembro de 2009, leia mais clicando AQUI

ANATEL APROVA O "BOLSA TELEFONE"

“A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a criação do “Bolsa Telefone”, programa que deverá garantir acesso à telefonia fixa aos 12,6 milhões de beneficiários do Bolsa Família.

A medida só deverá entrar em vigor a partir de janeiro de 2012, porque precisa de regulamentação. Só depois é que os detalhes serão definidos. Hoje o que existe é um pedido do presidente Lula para que a mensalidade dos planos do “Bolsa Telefone” seja inferior a R$ 15.

Esse desconto tarifário deverá ser bancado pelas próprias operadoras (que oferecerão os planos) com parte dos lucros obtidos com a exploração do “backhaul” (centrais de comunicação instaladas nas sedes de cada município do país). Com essa decisão, a Anatel está modificando o AICE (Acesso Individual Classe Especial), um programa que funciona atualmente como telefone fixo pré-pago para a baixa renda.

A partir de agora, o AICE atenderá os beneficiários do Bolsa Família, mantendo os clientes que já assinavam o plano. O preço atual pago pelos assinantes do AICE, que é de cerca de R$ 20, será reduzido para R$ 15,00.”

(Folha.com) e Blog do Eliomar

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

COM BASE NA LEI FICHA LIMPA: TSE nega candidatura de Roriz ao governo do DF

Barrado pela Lei da Ficha Limpa, Joaquim Roriz ainda pode fazer campanha, pois cabe recurso da decisão do TSE
Foto: Ag. Senado

Brasília - Por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou ontem o registro de candidatura a Joaquim Roriz (PSC), que disputa o governo do Distrito Federal. Mesmo com a decisão do TSE, o candidato estará liberado para continuar fazendo campanha, uma vez que poderá recorrer contra a decisão ao próprio TSE e ao Supremo Tribunal Federal.

A posição da maioria dos ministros do TSE confirma a decisão do Tribunal Regional Federal do Distrito Federal que no início deste mês indeferiu registro a Roriz após analisar impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral.

O argumento foi a renúncia ao cargo de senador, em 2007, para escapar de um processo por quebra de decoro parlamentar, após ser acusado de ter desviado recursos do Banco de Brasília. A renúncia neste tipo de situação está prevista na Lei da Ficha Limpa como passível de inelegibilidade.

Ao votar contra o deferimento do registro, a ministra Cármen Lúcia desqualificou o argumento de que a Lei da Ficha Limpa não poderia retroagir. "A retroação se daria se tivesse se aplicado uma lei a um registro anteriormente requerido, deferido ou não". Da mesma forma, a ministra não identificou violação ao princípio da presunção de inocência "porque não se está a discutir a questão de penalização ou não, mas o cumprimento de um requisito constitucional legal (utilizado) para considerar alguém elegível ou não".

O único ministro que concordou com os argumentos apresentados pela defesa de Roriz foi o ministro Marco Aurélio Mello, para quem a inelegibilidade é uma "sanção" e não poderia retroagir.

Confusão

Antes do início do julgamento, manifestantes pró e contra Roriz entraram em confronto em frente ao TSE. Ninguém ficou ferido. O grupo favorável a Roriz, em maior número, partiu para cima de um dos manifestantes, que levou uma bandeirada no rosto, mas não chegou a se machucar.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

DEPOIS DE VISITAR O PROGRAMA DO GUGU, A NOVA CASA DA MENINA JOCÉLIA JÁ ESTÁ PONTA

Já está pronta! Esta é a casa que o Gugu Liberato, apresentador da TV Record, vai doar a familia da garotinha Jocélia, 9 anos de idade.  

Uma carta enviada ao programa, sensibilizou o apresentador, que veio a cidade de Sobral, no dia 25 de agosto, conhecer a Jocélia. A criança sofre de uma doença rara, onde apenas 62 pessoas são possuidores da mesma no mundo, trata-se de uma doença de envelhecimento precoce.

DETALHES - O terrenos e a construção em tempo recorde foi mérito da Construtora TGC, uma empresa de Sobral.

O apresentador Gugu Liberato está sendo aguardado nestes dias, para a realização da entrega da Casa, bem como toda mobilia. Hoje uma multidão o aguardava, acho que foi alarme falso.

Sobre o assunto leia mais AQUI

As informações são do Blog Bené Fernandes

terça-feira, 31 de agosto de 2010

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA 996 VAGAS DE EMPREGO NO HOSPITAL DO CARIRI

Estão abertas as inscrições para o concurso do Hospital Regional do Cariri, unidade que está prestes a ser instalada na cidade de Juazeiro do Norte, no interior cearense.

A seleção oferece 996 vagas para todos os níveis de escolaridade.

Das oportunidades, 402 são para cargos de nível superior. As vagas são voltadas para graduados em Medicina, Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Bioquímica, Administração e Serviço Social, entre outras formações.

A remuneração inicial para esses cargos vai de R$ 1.109,50 a R$ 8.562,81.
Para quem possui nível médio completo, a seleção oferece 589 vagas. Os salários variam de R$ 510 a R$ 1.109,50.

Já para nível fundamental, há cinco vagas com remunerações entre R$ 510 e R$ 730.

INSCRIÇÕES

Os interessados têm até o dia 5 de outubro para realizar a inscrição no site do Instituto Cidades, organizador do certame.
O valor da taxa de inscrição varia de R$ 35 a R$ 110.

PROVAS

As provas da seleção serão aplicadas em Fortaleza e Juazeiro do Norte no próximo dia 31 de outubro.
Para a seleção de candidatos às funções de níveis médio e fundamental, haverá apenas prova objetiva com três horas de duração.

Já para os cargos de nível superior, as avaliações serão em três etapas: prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos.

SERVIÇO


Fonte: O Povo Online

DESDOBRAMENTO DA POLÍTICA CEARENSE NAS CHARGES DE CLAYTON DO JORNAL O POVO

Políticos e Super-heróis

A última é de hoje, 31 de Agosto de 2010.

E agora, quem poderá nos defender?


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

OS FILHOS DA REVOLUÇÃO


Artigo do Jornal O Serrano Nº 18 Alcântaras, 21 de Agosto de 2010

Por: Fernando Alcântara

A Internet está no centro de uma revolução que vem mudando o Brasil e o mundo. Uma dessas mudanças diz respeito à democratização do acesso à informação. Antes para se informar, era preciso morar nas grandes cidades e ter dinheiro para comprar jornais e revistas. Hoje, graças à Internet, a informação está disponível gratuitamente, não importando onde alguém more nem sua condição financeira. Além disso, com o surgimento dos blogs e das chamadas redes sociais, o internauta, mais do que um consumidor passou a ser um formador de opinião!

Podemos considerar a ECOS como uma das filhas dessa revolução, que vem silenciosamente chegando a Alcântaras e mudando a forma de pensar de uma parte de nossa juventude. Afinal de contas, há alguns anos atrás, quem diria que um grupo de jovens alcantarenses iria fundar uma ONG para cuidar do meio ambiente, da nossa cultura e defender formas sustentáveis de desenvolvimento?

Por isso, se você é alcantarense e tem algo em torno dos vinte anos, saiba que você faz parte da melhor geração que já apareceu em Alcântaras. Se por um lado, isso é razão para muita alegria; por outro, o desafio a ser enfrentado é enorme, pois diante de tal expectativa, as cobranças serão igualmente desafiadoras.

Isso quer dizer que sob hipótese alguma, poderão se corromper como fizeram as gerações que os antecederam. Seriam necessárias décadas para Alcântaras recuperar-se de mais uma frustração! Assim, é preciso estar em eterna vigilância contra a corrupção, pois ela é um câncer que corrói não só as pessoas, mas até mesmo o mais nobre dos ideais. O ponto essencial é que não há alternativas: Alcântaras destrói a corrupção ou a corrupção destrói Alcântaras. Diante de tantos desafios, quem serão os sobreviventes?

"Falsos e hipócritas são aqueles que tudo fazem com palavras, mas na realidade nada fazem."

(Demócrito)


Do blog: O texto acima escrito é dedicado a todos os jovens do município de Alcântaras, mas também pode ser adaptado a muitos brasileiros que se enquadram no perfil revolucionário de hoje.

Eu também poderia dedicar o final da frase, a muitos políticos brasileiros que praticam uma espécie de oposição por falsa opção. Aqueles que quando estão no poder, conseguem fazer pior do que posa combater, e só o fazem por que estão fora dele. Nos estados Unidos, nação que  é considerada como imperialista, maior potência econômica do mundo e a sua cultura se espalharam por todo o planeta, lá quando um candidato é derrotado nas eleições, o perdedor liga para o vencedor e o parabeniza pela vitória desejando-lhe boa sorte para aquele que foi destinado o futuro da nação. Lá os ex-presidentes se reúnem para discutir problemas e soluções do país.

Qual país do mundo não gostaria de estar na mesma posição dos dos Estados Unidos, mesmo com os seus defeitos?

Aqui, tanto no campanha eleitoral como depois das eleições, o nível é infinitamente inferior, é é isso que pretendemos mudar., a começar na melhoria do nível dos candidatos. 


Um dia dá certo, e eu já citaria como boa iniciativa a Campanha "Ficha Limpa."

A IMAGEM: CAPELA DE SÃO JOSÉ DE VENTURA


Capela de São José do distrito de Ventura em Alcântaras-CE

Foto do dia 27 de Agosto de 2010, uma sexta-feira e penúltima novena da festa de São José

"Na maioria dos festejos religiosos católicos , muitas pessoas são atraídas pela movimentação do lugar "festas" e etc. Em Ventura a maioria vão para prestigiar o padroeiro do distrito que também é o padroeiro do Estado do Ceará: São José".

CONCURSOS; Há 11 mil vagas em oferta no país

Inscrições para concursos públicos promovidos em todas as regiões do País oferecem cerca de 11 mil vagas, com salários até R$ 17 mil. 

Há oportunidades para profissionais que não completaram o ensino fundamental e até para aqueles com doutorado.

O Portal Terra selecionou 22 processos seletivos que têm inscrições abertas e informa, além da remuneração e número de vagas, requisitos, prazo e local para inscrição.


Por Blog do Eliomar

domingo, 29 de agosto de 2010

PSOL REALIZA CAMPANHA EM ALCÂNTARAS E VISITA O DISTRITO DE VENTURA

A Caravana do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), esteve na última sexta-feira 27/08 na cidade de Alcântaras. A candidata a Governadora Soraya Tupinambá apresentou algumas propostas do programa de governo do partido.

Uma multidão compareceu as imediações do Mercado Municipal para ouviram as propostas dos candidatos do Psol que teve uma boa aceitação de populares presentes. Dois grupos políticos já visitaram a cidade de Alcântaras durante esse período eleitoral, o primeiro foi o grupo do atual governador e postulante a reeleição Cid Gomes no último dia treze de agosto.

Desta vez Soraya Tupinambá, Charlys Menezes, Renato Roseno, Professor Osvaldo Aguiar, João Vitor e o presidente do PSOL no Ceará Moésio Mota, além de outros militantes do partido, ainda foram ao distrito de Ventura onde realizaram panfletagem e conversaram com a população local.

Concentração em frente ao comitê Charlys Memezes e PSOL
Na foto, Ranato, Soraya e Charlys realizando panfletagem no distrito de Ventura

Escrito por Edilson Angelo

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NESTA MANHÃ DE DOMINGO NA ESTRADA ALCÂNTARAS-SOBRAL

O acidente ocorreu na CE-241, no trecho conhecido por ladeira do Búzio, e tirou a vida do pedreiro José Osmar Domingos Lopes (Zé do Celeste) 40 anos de idade.

O acidente ocorreu quando se aproximava das 8:00 horas da manhã de domingo e em companhia da vitima José Osmar conhecido como Zé do Celeste estava um amigo natural da localidade de São Francisco município de Meruoca, o amigo foi socorrido com vida e levado para a Santa Casa de Sobral.

O veículo, um Fiat placa de Sobral GTI-0209 saiu da estrada em mão contrária da rodovia após arrastar-se em alta velocidade pela proteção na curva na subida da ladeira. O local, que fica a cerca de 2 km da cidade de Alcântaras, quase no mesmo lugar, em setembro do ano passado vitimou o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Alcântaras Tarcísio Lopes Ximenes.

Zé do Celeste tinha 40 anos, era casado, natural de Alcântaras, e desde alguns meses, estava morando em Sobral onde trabalhava de pedreiro.


Escrito por Edilson Angelo

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores