sábado, 7 de julho de 2012

MERUOCA:GERENTE DE BANCO É VÍTIMA DE SEQUESTRO


O gerente do Banco do Brasil do município de Meruoca, distante 277 quilômetros de Fortaleza, foi sequestrado na manhã de ontem, por dois homens armados com pistolas. No entanto, numa ação um tanto curiosa dos criminosos, o gerente foi liberado pelos próprios sequestradores, sob a condição de retirar o dinheiro do cofre do banco e entregar em um local a ser combinado.

Conforme informou o Comando de Policiamento do Interior (CPI), para garantir que o gerente não acionasse a Polícia, a dupla ameaçou sequestrar a mãe do funcionário, exibindo fotos da fachada da casa dela. A vítima, Francisco Valdeci Vasconcelos, havia sido abordada no momento em que saia de casa, no início da manhã. Rendido, ele foi colocado dentro do próprio carro e levado até a zona rural da cidade. Lá, foi orientado a retornar ao banco, retirar o dinheiro e aguardar um contato dos criminosos.

O gerente, no entanto, foi até o banco e avisou a Polícia Militar, que deixou o destacamento dos municípios vizinhos em alerta. Diligências foram realizadas sob o comando do destacamento da PM de Sobral durante o resto do dia. No entanto, a Polícia não conseguiu localizar os criminosos.

 O POVO Online (Thiago Paiva)

JUSTIÇA DERRUBA LIMINARES QUE GARANTIAM CANDIDATURAS DE "CONTAS SUJAS"


As decisões atingem o ex-prefeito de Russas, Raimundo Weber de Araújo, e o ex-prefeito de Maracanaú, Júlio César Costa Lima

A 2ª Vara da Fazenda Pública derrubou duas liminares que beneficiavam gestores públicos com contas desaprovadas pelo TCM, informa o procurador regional eleitoral Márcio Torres.

A primeira foi do ex-prefeito de Russas, Raimundo Weber de Araújo. Ele teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, mas conseguiu suspender a condenação com uma liminar da Justiça. É candidato nesta eleição, inclusive. Hoje, o o juiz Francisco das Chagas Barreto cassou essa liminar, recolocando o nome de Weber na lista dos possíveis inelegíveis.

A segunda liminar foi contra o ex-prefeito de Maracanaú, Júlio César Costa Lima. Mesma situação: Júlio César teve as contas reprovadas pelo TCM, conseguiu sair da lista pela via judicial e, agora, retorna a relação dos possíveis inelegíveis com a cassação da liminar.

Blog Segunda Leitura (O Povo Online)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

PARABÉNS SOBRAL


Parabéns Sobral 239 anos de História


Situada na região Norte do Ceará, a 235 quilômetros de Fortaleza, a cidade de Sobral se apresenta como o mais significativo referencial de crescimento e desenvolvimento econômico do interior do Estado, constituindo-se num centro de convergência, por sua ampla e moderna estrutura nos setores da saúde, educação, comércio, indústria, serviços, lazer, cultura e arte.

Inserida no rol das cidades que mais se desenvolveram no Brasil, nos últimos 10 anos, e também uma das 30 melhores para se morar, Sobral se orgulha de sua história e de sua gente; de seus encantos exaltados em prosa e verso; do seu rumo certo, do novo jeito de ser, e por estar cada vez melhor.

O rio Acaraú e a Serra da Meruoca se constituem nos principais ícones do cenário natural desta terra, que se limita a norte com os municípios de Massapê, Santana do Acaraú e Meruoca, a sul com Santa Quitéria, Groaíras e Cariré, a leste com Itapipoca, Irauçuba e Canindé, e a oeste com os municípios de Coreaú, Mucambo e Alcântaras.

Sobral é ligada a Fortaleza pela BR-222, que interliga nosso estado aos estados do Piauí, Maranhão e Pará. A cidade dispõe de um moderno Terminal Rodoviário, dispondo de linhas para os principais estados do país. Atende também a um considerável público com transporte intermunicipal, com ônibus saindo e chegando em intervalos de 15 minutos. O aeroporto da cidade, é um dos três mais importantes do Ceará, servindo a aeronaves de porte médio.

Sobral vem experimentando um forte processo de modernização em sua estrutura econômica. Há 50 anos, a cidade era o mais importante pólo comercial do norte do Estado. Na segunda metade do século XIX o desenvolvimento de Sobral chegou a superar o de Fortaleza. O progresso da cidade se firmou a partir da instalação de indústrias e de um vigoroso sistema educacional e de prestação de serviços de saúde.

Nascido em 1841, o Município ocupa uma área de 2.129 quilômetros quadrados, tem uma população, estimada pelo IBGE, em julho de 2006, de 175.814 habitantes, e está a uma altitude de 70 metros acima do nível do mar. O clima é quente e seco, com uma temperatura média de 30 graus centígrados.

O Sistema de Comunicação de Sobral é um dos melhores do Ceará. O Município está ligado ao mundo com excelente capacidade instalada nas áreas de telefonia pública e privada, incluindo a celular atendido pelas operadoras Claro, Oi e Tim, que oferecem uma cobertura de mais de 90% do município. A cidade possui vários provedores de acesso à rede mundial de computadores - (INTERNET) via linha discada, cabo, rádio e sistema Velox, sendo um dos pioneiros, o Primeiro Provedor Municipal Gratuito do Brasil - Sobral Internet Grátis; dispõe também de cinco repetidores de TV, cinco emissoras de rádio AM, três emissoras de rádio FM e quatro jornais com periodicidades semanal e quinzenal, além de três salas de cinema, um moderno teatro, estádio de futebol, kartódromo, Jócquei, ginásio poliesportivo (uma vila olímpica em construção), clubes sociais de grande porte, uma ampla rede hoteleira, sistema de mototáxi, universidade com cerca de 20 cursos, dentre eles os de engenharia, medicina e direito, além de grandes escolas de ensino médio.


Fonte: Histórico e fotos do site da Prefeitura de Sobral

Embora este texto conte um pouco da história de Sobral, já está um pouco desatualizado. População já soma mais de 190 mil habitantes. Além de outras conquistas, o trem urbano e o recém inaugurado Canal de Televisão.

RESULTADO DO VESTIBULAR 2012.2 DA UVA

A universidade Estadual Vale do Acaraú -UVA, divulgou o resultado do vestibular 2012.2. 

 *Clique no curso desejado para visualizar a classificação  ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO - 40 vagas - Diurno
 BIOLOGIA BACHARELADO - 40 vagas - Integral
 CIÊNCIAS CONTÁBEIS BACHARELADO - 40 vagas - Noturno
 CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO BACHARELADO - 40 vagas - Integral
 CIÊNCIAS SOCIAIS BACHARELADO - 25 vagas - Noturno
 CIÊNCIAS SOCIAIS LICENCIATURA - 25 vagas - Noturno
 DIREITO BACHARELADO - 40 vagas - Noturno
 EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA - 40 vagas - Integral
 ENFERMAGEM BACHARELADO - 35 vagas - Integral
 ENGENHARIA CIVIL BACHARELADO - 40 vagas - Integral
 FILOSOFIA BACHARELADO - 40 vagas - Diurno
 GEOGRAFIA LICENCIATURA - 40 vagas - Diurno
 HISTÓRIA LICENCIATURA - 40 vagas - Noturno
 LETRAS HABILITAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA LICENCIATURA - 40 vagas - Noturno
 PEDAGOGIA LICENCIATURA - 50 vagas - Diurno
 QUÍMICA LICENCIATURA - 40 vagas - Noturno
 TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS TECNOLÓGICO - 40 vagas - Noturno
 ZOOTECNIA BACHARELADO - 40 vagas - Diurno

quarta-feira, 4 de julho de 2012

SEM NOTA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA: ANTÔNIO MARCOS SERÁ CANDIDATO A VEREADOR

Muitos de seus adversários estavam torcendo, e até colegas de partido acreditavam que o atual Presidente da Câmara de Alcântaras Antônio Marcos não fosse para a reeleição. Foi julgado pelo pleno do TCM e sem Nota de Improbidade, será candidato a mais um mandato de vereador.


Segundo o procurador da República Márcio Torres, apenas aqueles envolvidos em casos de “irregularidade insanável” e de “ato doloso de improbidade” deverão ter a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral.

Antônio Marcos está fora da lista dos Gestores com Nota de Improbidade Administrativa, e já está providenciando a prestação de contas nos dois meses em que foi presidente em 2005.

Isso significa que só serão considerados “ficha suja” os gestores que se enquadrarem nas seguintes situações: quando não for mais possível corrigir o erro que gerou a reprovação de contas e quando ficar comprovado que houve culpa do gestor em situações de enriquecimento ilícito, dano ao erário ou violação aos princípios constitucionais.

Clique para ampliar

IMAGENS DA ÚLTIMA NOITE DO FESTIVAL DE QUADRILHAS DE ALCÂNTARAS 2012

Show da Quadrilha Campeã: Esperança da cidade de Camocim, e da dupla Ítalo e Reno

Na última noite do XVI Festival de Quadrilhas de Alcântaras, uma multidão compareceu para acompanhar de perto as apresentações das Quadrilhas Juninas e para assistir o Show da dupla Ítalo e Reno. As imagens aleatórias a seguir são das Quadrilhas Juninas Arraiá Cumadre Elza da cidade de Forquilha, Pisa na Fulô de Sobral,e da grande Campeã Esperança de Camocim. Confira algumas imagens do último dia do Festival de Quadrilhas de Alcântaras.

CONFIRA TAMBÉM AQUI, AS IMAGENS DA  SEGUNDA NOITE
E AS IMAGENS DA PRIMEIRA NOITE

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores