sábado, 18 de julho de 2015

PARA QUEM CURTE DE VERDADE ESTA CIDADE!

Para melhor visualizar, clique na imagem
Uma visão de parte do Centro, da Avenida Virgílio Fernandes, Igreja Matriz e Morro da Gruta.

HOJE, ÚLTIMA NOITE DA FESTA DA PADROEIRA N.S DO CARMO EM CARMOLÂNDIA - ALCÂNTARAS

Está sendo muito prestigiada a Festa de Nossa Senhora do Carmo no povoado de Carmolândia em Alcântaras.

O local fica a pouco menos de 5 km do Centro da cidade de Alcântaras. Excelente acesso feito pela CE-241 trecho Alcântaras - Sobral. Nos último dias devido a frente fria e chuvas que tem caído na região de Alcântaras, quem for ao local pode esperar além de muitos visitantes, animação, mas também muito frio.
Imagens Joaquim Andrade

EDUARDO CUNHA ABANDONA A BASE DO GOVERNO DILMA ROUSSEFF

Charge Rafael para o Jornal O Povo em 17.07.2015

AGORA É OFICIAL: ATRAÇÕES DO FESTIVAL DE QUADRILHAS DE ALCÂNTARAS 2015

Quinta-feira (23/07)
Forró Misturado
Taty Girl

Sexta-feira (24/07)
Vammus Forrozão
Forró Real

Sábado (25/07)
Doré do Acordeon
Guilherme Dantas
Romim Mata

(VOLTOU ATRÁS) PREFEITO DE MERUOCA VAI PARA REELEIÇÃO

Mesmo diante das dificuldades que enfrenta a cidade de Meruoca, assim como municípios de seu porte, o prefeito Aristides Gomes (foto) que foi eleito em uma costura entre situação e oposição, está voltando atrás e deve seguir para a reeleição.

O prefeito da Serra, em um pronunciamento angustiado meses atrás chegou a falar que não iria ser mais candidato, mas fontes ligadas ao prefeito confirmam sua disposição para lutar por mais um mandato na bela Meruoca.

Sobral de Prima

sexta-feira, 17 de julho de 2015

(ABSURDO) APÓS SER ACUSADO DE TER RECEBIDO US$ 5 MILHÕES EM PROPINA, EDUARDO CUNHA ANUNCIA ROMPIMENTO POLÍTICO COM GOVERNO

A poucas horas de fazer um pronunciamento em cadeia nacional de TV, previsto para as 20h30 de hoje (17), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou rompimento com o governo e disse que, como político, vai tentar no Congresso do PMDB, em setembro, convencer a legenda a seguir o mesmo caminho. Cunha disse que, apesar da decisão, vai manter a condução da Câmara dos Deputados "com independência".

A decisão foi motivada pela acusação de que o peemedebista teria recebido US$ 5 milhões em propina para viabilizar um contrato de navios-sonda da Petrobras para a empresa Toyo Setal, segundo denúncia feita pelo empresário Júlio Camargo em depoimento ontem (16) ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato.

Cunha reafirmou que há uma tentativa por parte do governo de fragilizá-lo. "Está muito claro para mim que esta operação [Lava Jato] é uma orquestração do governo", disse. Ele lembrou que, desde junho, o Executivo iniciou uma "devassa fiscal" em suas contas. "Esse tipo de devassa, de cinco anos, é um constrangimento para um chefe de Poder".

Mais informações no Site Agência Brasil clicando AQUI.

(ANTECIPADO) CÂMARA DE ALCÂNTARAS PAGOU PRIMEIRA PARCELA (50%) DO DÉCIMO TERCEIRO AOS SERVIDORES

Primeira parcela já foi paga aos servidores da Casa Legislativa
Servidores que prestam serviço a Câmara Municipal de Alcântaras, Zona Norte do Ceará, já tiveram creditado em conta o valor equivalente a primeira parcela do 13º Salário de 2015. 

A gratificação natalina é um benefício garantido por Lei aos trabalhadores urbanos e rurais é recomendável que seja pago em duas parcelas, sendo que o adiantamento de 50% pode ser feito entre os dias 1ª de fevereiro a 30 de novembro e  o valor deve ser á metade do salário recebido pelo empregado no mês anterior, sendo pago proporcionalmente ao tempo de serviço do empregado prestado, calculando a fração de 15 dias de trabalho como mês integral.

A iniciativa da Câmara seria inédita, considerado que o benefício nunca foi pago no meio do ano. 

De acordo com a Presidente da Casa, o motivo para o adiantamento do pagamento contribuiria para um maior controle e responsabilidade dos gastos públicos do parlamento municipal. "Resolvemos pagar esta primeira parcela agora porquê é um direito dos servidores, e como é nosso dever gerir de forma responsável o dinheiro publico preferimos adiantar esta primeira parcela com o objetivo de pagar as coisas mais necessárias e ter um maior controle dos gastos da Câmara", enfatizou Cleuvilândia Menezes.

Com redação do Portal Jovem

quinta-feira, 16 de julho de 2015

CÂMARA DE ALCÂNTARAS REALIZARÁ NO SEGUNDO SEMESTRE SESSÕES ITINERANTES

Carmolândia, Sítio Silva e Distrito de Ventura receberão sessões itinerantes no segundo semestre.

Uma das metas da vereadora e Presidenta Cleuvilândia Menezes era levar até à população as sessões itinerante da Câmara de Alcântaras. Após ser aprovado por unanimidade o projeto de lei da vereadora, a partir do segundo semestre dos trabalhos legislativos, as localidades de Carmolândia (Agosto), Ventura (Setembro), Sítio Silva (Dezembro), receberão as sessões itinerantes. "é um avanço, um desejo que Eu tinha, pois acho que é necessário que o legislativo vá até o povo, para que os mesmos possam acompanhar os trabalhos dos legisladores." Falou Cleuvilândia Menezes.

Com Blog Luís Carlos Silva (Andarilho)

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA ‘LDO’ PARA 2016 COM 44 EMENDAS

A Assembleia Legislativa aprovou, durante votação na sessão plenária desta quinta-feira (16/07), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) para 2016. A mensagem nº 7.738/15, que acompanha o projeto de lei nº 18/15, teve 44 emendas aprovadas. Foram apresentadas 70 emendas de parlamentares ao projeto original.

Das emendas aprovadas, 14 são de autoria do deputado Renato Roseno (Psol); oito do deputado Audic Mota (PMDB); quatro do deputado Robério Monteiro (Pros); quatro do líder do Governo na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT); três da deputada Rachel Marques (PT); duas do deputado Moisés Braz (PT); duas da deputada Bethrose (PRP); e duas do deputado Elmano Freitas (PT). 

Os Seputados Roberto Mesquita (PV), Capitão Wagner (PR) e Zé Ailton Brasil (PP) apresentaram uma emenda cada. O deputado Elmano Freitas ainda apresentou duas emendas conjuntas com os deputados Zé Ailton Brasil e Bethrose.                

O Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) dispõe sobre as prioridades, diretrizes e normas da administração pública estadual para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2016.

Integram ainda o projeto a LDO os anexos de  metas fiscais e de riscos fiscais e a relação dos quadros orçamentários.

Taxas

A Assembleia Legislativa também aprovou o reajuste de taxas cobradas no Estado. A mensagem nº 7.754/15, que acompanha o projeto de lei 37/15, de autoria do Poder Executivo, teve 28 votos a favor e nove contrários. Também passaram 34 emendas ao texto.

A Casa ainda aprovou quatro projetos de lei e dois de indicação. O projeto de lei nº 56/15, de autoria do deputado Audic Mota (PMDB), a Região dos Inhamuns como produtora qualificada de queijo artesanal. Já o nº 83/2015, do deputado Walter Cavalcante (PMDB), institui a Caminhada da Paz no calendário oficial do Estado do Ceará.

Outro projeto aprovado foi o nº 108/10, de autoria do deputado Tomaz Holanda (PPS), que inclui o Dia Estadual do Condutor de Ambulância no calendário de eventos oficiais do Estado do Ceará. O nº 141/15, do deputado Sineval Roque (Pros), denomina de Patativa do Assaré a escola localizada no distrito Serra de Santana, no município de Assaré.

Os parlamentares também aprovaram os projetos de indicação nº 07/15, do deputado Capitão Wagner (PP), que altera dispositivos do Estatuto dos Militares Estaduais do Ceará; e o 10/2015, do deputado Tomaz Holanda (PPS), que pede a criação do Programa Mutirão (Pró-Água) no Ceará, por meio da perfuração de poços tubulares em caráter emergencial.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA CONTAS DO EX-GOVERNADOR CID GOMES E TRÊS MENSAGENS

A Assembleia Legislativa aprovou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (15/07), o decreto legislativo nº 05/15 referente a prestação de contas do ex-governador Cid Gomes relativa ao exercício de 2014. Vinte e nove deputados foram favoráveis, seis contrários e uma abstenção.

 O Plenário aprovou ainda duas mensagens do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e uma do Executivo Estadual. A de nº 03/15, que acompanha o projeto de lei nº 39/2015, do TJCE, modifica a organização administrativa do Poder Judiciário. Duas emendas ao texto foram aprovadas: uma modificativa do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), e uma supressiva do deputado Renato Roseno (Psol).

Já a mensagem nº 04/15, que acompanha o projeto de lei nº 40/15 e também de autoria do Tribunal de Justiça, trata sobre despesas processuais cobradas pelas atividades desenvolvidas pelos órgãos do Poder Judiciário no Ceará. A matéria foi aprovada com cinco emendas: duas do deputado Zezinho Albuquerque, duas do deputado Audic Mota (PMDB) e uma do deputado Renato Roseno.

Os parlamentares também aprovaram a mensagem nº 7.760/15, que acompanha o projeto de lei nº 46/2015, de autoria do Poder Executivo. O texto autoriza o auxílio financeiro, por meio da Secretaria de Esporte do Estado do Ceará, a associações cearenses que fomentam o futebol.

Assessoria de Imprensa Assembleia Legislativa do Ceará

MOSES RODRIGUES SE REÚNE COM MINISTRO KASSAB E DISCUTE “MINHA CASA, MINHA VIDA” PARA O ESTADO DO CEARÁ

O deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) participou juntamente com a bancada federal do Ceará nesta quarta-feira (15) de almoço com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para discutir o Programa “Minha Casa, Minha vida”, no Estado do Ceará.

“Nós discutimos com o ministro Kassab sobre o andamento das obras deste programa tão importante que facilita às famílias de baixa renda ter sua casa própria. Este que é um direito Constitucional”, afirmou Moses Rodrigues.

Da Assessoria

APROVADO PELO SENADO PROJETO QUE CRIA MAIS DE 200 MUNICÍPIOS

A versão aprovada ontem pelo Senado, e que segue agora para a Câmara dos Deputados, é idêntica à vetada pela presidente Dilma no ano passado.

O Senado aprovou projeto que abre caminho para a criação de pelo menos mais 200 novos municípios no país. A proposta estabelece regras mais rígidas para que as cidades sejam criadas, mas estimula fusões e incorporações ao permitir que aquelas que se aglutinarem recebam o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) até 12 anos depois de serem criadas. O projeto segue para votação na Câmara dos Deputados.

É a terceira vez que o Congresso tenta emplacar o projeto, vetado por duas vezes pela presidente Dilma Rousseff -em 2013 e 2014. A versão aprovada ontem pelo Senado é idêntica à vetada por Dilma no ano passado. O governo é contrário à matéria por considerar que a criação de novas cidades poderá trazer impactos aos cofres públicos, não estimados oficialmente pela equipe econômica. Apesar das resistências do Palácio do Planalto, o texto foi aprovado com o apoio de 57 senadores. Somente nove votaram contra o projeto.

O texto prevê uma “regra de transição” para que, a partir do 13º ano, os novos municípios tenham 10 anos para começarem a receber gradativamente a nova cota do FPM. Até lá, mantém o repasse normalmente, embora as regras do fundo determinem que a nova cidade receba menos do que a soma repassada aos dois municípios originais. O projeto determina que os municípios sejam criados preferencialmente nas regiões Norte e Nordeste -que têm menor densidade demográfica.

O texto estabelece que tanto os novos municípios quanto os que irão perder habitantes devem ter, após a criação, população mínima de 20 mil habitantes nas regiões Sudeste e Sul, de 12 mil na região Nordeste e de seis mil nas regiões Norte e Centro-Oeste.

As novas cidades não podem ficar em áreas de reserva indígena, de preservação ambiental ou pertencentes à União e autarquias. Para dar início à criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios, é necessário que a população interessada envie para a Assembleia Legislativa do Estado um requerimento com a assinatura de, no mínimo, 20% dos eleitores residentes no local que se pretenda emancipar ou que se pretenda desmembrar e por 3% dos eleitores residentes em cada município envolvido na questão.

Pela proposta aprovada, não há limitação territorial para que a nova cidade seja criada. Também foi ampliada a área onde pode se considerar o número de imóveis existentes para se verificar se há condições de criação de uma cidade. (Das agências de notícias)

Via Jornal O povo Online

CIDADE DE MERUOCA RECEBE HOJE ORQUESTRA DA CROÁCIA

Meruoca honrosamente vai receber hoje o Malaka Sax Quartet e a Orquestra da Tambura’s school Batorek (Escola de Tambura Batorek) da Croácia, no Centro de Feiras e Eventos de Meruoca . A partir das 19 horas . A realização é da Associação Luar da Serra com parceria da Prefeitura Municipal de Meruoca.

O grupo é uma escola particular de música especializada no ensino de instrumentos de cordas e do instrumento tradicional da Croácia: a tambura (que se assemelha ao bandolim). Fundada em 1993, está situada em Osijel, cidade de 100 mil habitantes no norte da Croácia.

A escola possui 135 estudantes que se dividem em oito turmas de tambura e quatro de violão. Os melhores alunos são escolhidos para fazer parte da Orquestra principal, que conta com 27 músicos, de idades entre 15 e 23 anos. Seu repertório é composto por obras de compositores croatas criadas especialmente para a Orquestra, bem como de obras clássicas e músicas de filmes. O grupo já se exibiu em vários países, dentre eles Espanha, Itália, Áustria, França e Canadá.

Portal UFC (Via Site Câmra de Meruoca)

quarta-feira, 15 de julho de 2015

É NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (17/07) ARRAIÁ DO SÍTIO ESPÍRITO SANTO EM ALCÂNTARAS

Comunidade prepara-se para sediar XIII Unidos do Suvaco. (Foto: Arquivo VN)
A semana que se inicia deve se pequena para moradores e articuladores da 13º edição do Arraiá Unidos do Suvaco. O tradicional evento que antecede o Festival de Quadrilhas de Alcântaras deverá acontecer na próxima Sexta-Feira, 17, no Terreiro do Sr. Raimundo Sombra no Sitio Espírito Santo.

Com programação diversificada e aberta a toda a família a apresentação junina que acontece desde o ano de 2002 neste ano trás como tema: Unidos do Suvaco 13 - Azar de Perder!. 

Com show de calouros, desfile e casório matuto, a quadrilha sem marca passo e com traje humorístico o evento é um dos mais aguardados pela população neste período. Com nas edições anteriores, após a apresentação dos Pinga Fogos, e outras participações a tão esperado casório e lucks improvisados devem ser o destaque da festa que segue até o clarear do sábado.

Post. Francisco Freire (Blog PJ)

VEM AÍ, O 1° CHITÃO DE VENTURA, DOMINGO DIA 19 DE JULHO!

Na sede do Distrito de Ventura em Alcântaras-CE. Dia 19 de julho de 2015, a partir das 19:00 hs.

Danças Típicas
Caritó
Desfile Rei e Rainha do Chitão
Bingo
Apresentação de Quadrilhas
Comidas e Bebidas Típicas

terça-feira, 14 de julho de 2015

(EMPREGOS) STDS E SINE/IDT REGISTRAM 1.286 POSTOS DE TRABALHO DISPONÍVEIS EM TODO O ESTADO

O mês está propício para quem busca uma vaga de emprego. Levantamento realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e SINE/IDT revela a disponibilidade de 1.286 postos de trabalho em todo o Ceará. Novas oportunidades que se abrem para quem busca o primeiro emprego com carteira assinada ou quer ampliar a experiência profissional.

Do total, 416 vagas estão disponíveis em Fortaleza, sendo 72 são exclusivas para pessoas com deficiência. As outras 792 vagas estão distribuídas nos municípios de Aquiraz, Aracati, Camocim, Caucaia, Crateús, Eusébio, Horizonte, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Quixadá, Russas e Sobral.

Os setores com maiores demandas são os de Serviços e Comércio, e as funções mais vagas as de teleoperador (100 vagas), vendedor interno e pracista (40 vagas) e auxiliar de linha de produção (30 vagas).

 Vagas de emprego na região:

SOBRAL
Rua Paulo Aragão, 659
(88) 3677.4274
Analista de recursos humanos 1
Assistente administrativo (pessoa com deficiência) 2
Auxiliar de cozinha 2
Auxiliar de linha de produção (pessoa com deficiência) 50
Auxiliar de linha de produção 150
Auxiliar de pessoal 1
Avaliador físico 1
Confeccionador de calçados (jovem aprendiz) 100
Consultor de vendas 3
Cozinheiro geral 1
Diagramador e desenhista 1
Empregada doméstica 1
Instrutor de informática 1
Mecânico de automóveis e caminhão a diesel 1
Montador de veículos 1
Operador de caixa 1
Operador de extrusora para gráfica 1
Revisor de texto 1
Técnico mecânico 1
Vendedor pracista 2

CAMOCIM
Rua Paissandu, 1801
(88) 3621.6487
Agente de reservas 1 vaga
Balconista de crediário 1 vaga
Confeiteiro/padeiro 2 vagas
Empregada doméstica 2 vaga
Oficial de manutenção predial 1 vaga
Promotor de vendas 1 vaga
Representante comercial autônomo 1 vaga
Técnico eletrônico 1 vaga
Vendedor de consórcio 1 vaga
Vendedor interno 1 vaga
Vendedor pracista 2 vagas

Vegas de emprego em outras regiões do Ceará clique AQUI.

PREFEITURA DE BARROQUINHA ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO COM 116 VAGAS


A Prefeitura de Barroquinha, está com inscrições abertas para o Concurso Público que possui 116 vagas disponíveis e, ainda, 152 destinadas ao cadastro reserva. Os salários ofertados vão de R$ 788,00 a R$ 7.210,00, dependendo da função exercida.

Com Nível Fundamental Incompleto/Completo, as oportunidades são para Auxiliar de Serviços Gerais (8), Merendeira (9), Motorista - CNH B e D (9), Operador de Máquinas Pesadas (2), Vigia (10), Agente de Endemias (2), Auxiliar Administrativo (8), Auxiliar de Saúde Bucal (4).

Já para os candidatos com Nível Médio Completo, as funções são de Digitador (4), Fiscal de Tributos (2), Secretário Escolar (2), Técnico em Enfermagem (3) e Visitador Sanitário (2).

E, por fim, os seguintes cargos exigem Ensino Superior Completo: Assistente Social (2), Educador Físico (1), Enfermeiro (2), Farmacêutico (1), Fisioterapeuta (1), Fonoaudiólogo (1), Médico Clínico Geral (3), Médico-veterinário (1), Nutricionista (2), Odontólogo (2), Psicólogo (2), Maestro da Banda de Música (1), Professor de Educação Física (3), Professor de Inglês (3), Professor de Português (3), Professor de Matemática (3) e Professor PEB I (20).

Para os interessados, as inscrições devem ser feitas no período de 13 de julho de 2015 a 13 de agosto de 2015, no site www.cetrede.com.br. As taxas custam entre R$ 60,00 e R$ 120,00 e devem ser pagas por meio de boleto bancário.

Já as provas estão previstas para ocorrerem no dia 13 de setembro de 2015. Mais informações podem ser obtidas no edital disponível AQUI.

Redação O POVO Online 

segunda-feira, 13 de julho de 2015

FESTIVAL INTERNACIONAL DE ORQUESTRAS (12 A 22 DE JULHO DE 2015)

(ANTES E DEPOIS) APÓS TRABALHOS DO PRIMEIRO SEMESTRE, VEREADORES DE ALCÂNTARAS RESSALTAM ATUAL GESTÃO DA CÂMARA MUNICPAL

Vereadores de Alcântaras reforçaram compromisso com atual gestão da Câmara Municipal e Plenário Raimundo Nonato Albuquerque recebeu novos equipamentos.

Após os seis primeiros meses da atual composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Alcântaras, uma das mais "disputadas" já vistas na casa, os vereadores legitimam a confiança aos rumos dado a atual comando do Poder Legislativo. Na última sessão deste semestre ocorrido no último dia 03, os vereadores Antônio Marcos, José Maurício, Aírton da Carmolândia e Réges Barros, se diziam satisfeitos e não arrependidos pelo esforço em eleger a atual Presidenta da Câmara Cleuvilândia Mnenezes - PT.

Além da condução dos trabalhos, o que também tem chamado atenção, são o trato dado a parte física da Sede do Poder Legislativo, com a compra e manutenção de materiais de expediente, internos, e do auditório.

Entre algumas ações/mudanças; a Câmara substituiu os antigos por modernos microfones, pulpito, novas prateleiras para os arquivos da Câmara, além de armários e eletrodomésticos para a cozinha. Sessões solenes ou comemorativas também passaram a fazer parte este ano do cotidiano da casa, agora na parte comunicação, para o 2° semestre, uma das novas medidas, será a atualização e alimentação do novo site.
Pulpito com Brasão, um dos símbolos do município
Vereador Réges Barros, do Bonfim, esteve no centro das conversas da eleição da atual mesa diretora
Vereadores Manoel Albuquerque, (primeiro sentado) e Antônio Marcos na Tribuna já presidiram a Câmara. O último inaugurou sede Legislativa em agosto em 2010.

(ALCÂNTARAS) SECRETARIA DE CULTURA DE COMEÇOU A CADASTRAR VENDEDORES AMBULANTES PARA O XIX FESTIVAL DE QUADRILHAS

A Secretaria do Desenvolvimento da Cultura de Alcântaras está cadastrando os barraqueiros e vendedores ambulantes que desejarem comercializar bebidas e alimentos na XIX edição do Festival de Quadrilhas de Alcântaras.

As inscrições que serão feitas no horário das 8:00 as 12:00 serão realizadas na Rua Pedro Caetano, S/N, Centro, na sede da SECULT de Alcantaras. De acordo com a Comissão Organizadora as inscrições serão organizadas mediante a distribuição de senhas e os interessados deverão no ato do cadastro portar cópias do RG,CPF, Duas fotos 3x4 Titulo Eleitoral e Comprovante de residência além da taxa de locação do espaço. Nesta primeira semana, somente serão aceitas inscrições para barraqueiros que comprovadamente residirem no município.

Maiores informações (88) 994661711 ou culturadealcantaras@yahoo.com.br.

Fonte: Blog da PMA (Via Política em Evidência)

(FUTEBOL AMADOR) SÃO FRANCISCO É CAMPEÃO MERUOQUENSE 2015

Aconteceu neste sábado(11), no estádio Ycaraizão a final do campeonato meruoquense 2015. Uma partida aonde no primeiro tempo a equipe do Jerimum (Camilos), dominou praticamente todo o tempo, inclusive abrindo o marcador por 1 X 0 . 

Já na segunda etapa a equipe do São Francisco E. Clube voltou com maior domínio de bola e sempre tentando o gol de empate que aconteceu em uma penalidade. Final Jerimum 1 X 1 São Francisco E. Clube. A decisão foi para as penalidades aonde a equipe do São Francisco venceu pelo placar de 5 x 2 e sagrou-se campeão meruoquense de 2015.

Segundo o prefeito Manoel Costa Gomes (Aristides), uma festa belíssima com total organização, e por cima de tudo com a presença maciça das torcidas. "está de parabéns os organizadores do campeonato, e todas as equipes que participaram desse grande  campeonato". Falou Aristides.
Já o diretor de esportes do município Ribamar ressalta a participação das torcidas, e por cima de tudo agradecer ao prefeito Aristides que não tem medido esforços para ajudar o esporte do município. Gostaria de agradecer e parabenizar todas as equipes que participaram do nosso campeonato. Falou Ribamar.

Mais imagens no Blog Luís Carlos Silva clicando AQUI.

DEPUTADO FEDERAL MOSES RODRIGUES ANALISA CENÁRIO ECONÔMICO E CRITICA ALTA DA INFLAÇÃO

Em Brasília, o deputado federal voltou a criticar o cenário econômico do país. A análise foi feita após a divulgação da taxa de inflação medida pelo IPCA para o mês de junho. O estudo apontou a maior inflação para o mês dos últimos 19 anos. As apostas de loteria, as passagens aéreas e as contas de água e esgoto foram as que mais sofreram com a elevação. Entre os alimentos, a cebola acumulou uma alta de mais de 100%.

“Desde 2003, a alta dos preços no primeiro semestre não era tão grande. Nos últimos 12 meses, o preço dos alimentos já está quase 10% acima do índice geral da inflação. Sabe o que isso significa? Que o poder de compra dos brasileiros está caindo. Nos supermercados e feiras já é possível perceber isso. Os carrinhos estão praticamente, vazios”, destacou Moses Rodrigues.

O parlamentar ainda demonstrou preocupação com a economia para o segundo semestre. “Os juros ao consumidor voltaram a subir pelo 9º mês e já atingiu o maior nível desde 2009. O risco de desemprego amedronta a população e o resultado já pode ser percebido no comércio, pois a intenção de compras segue em queda”, completou.

Assessoria

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores