quarta-feira, 23 de novembro de 2016

RELIGIÃO: TRABALHO VOLUNTÁRIO AJUDA A ERGUER OBRA EM ALCÂNTARAS

Voluntários trabalhando na fundação da igreja
Homens da comunidade realizam mutirão para construção de capela do "Divino Espirito Santo".

A força de vontade em fazer um antigo sonho virar realidade tem mobilizado moradores de uma pequena comunidade de Alcântaras que há cerca de um ano deu inicio as obras de construção de seu primeiro templo religioso.

A capela do Divino Espirito Santo que deve ser a décima nona da Paróquia de Alcântaras, após ter terreno doado pelo Sr. Osvaldo Freire recebeu os trabalhos iniciais de aterro e nivelamento em dezembro de 2015.Um ano depois da primeira benfeitora, a igreja começa a sair do papel e virar realidade.

Há quinze dias um grupo de homens entre pedreiros, serventes, armadores, soldadores dentre outros deram inicio a escavação da base de fundação da capela que além do trabalho voluntário começa a receber algumas doações de materiais e arrecadar fundos por meio eventos sociais. Os serviços realizados aos finais de semana envolvem grande parcelas de pessoas, que ajudam como podem e se alegram em fazer parte da ereção do templo que deve cultivar ainda mais a união na comunidade famosa por suas realizações e envolvimento dos moradores.

Para contribuir com trabalho, doação, com material ou financeiramente, os interessados podem procurar os membros do conselho da capela (Neyce Mara, Cláudio Lima, Alexandro Albuquerque e Abel Silva) para obter maiores informações.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

SOBRAL CIDADE DAS ARTES LANÇA PROGRAMAÇÃO SEMANAL DE 22 A 27 DE NOVEMBRO


Com atividades culturais gratuitas de terça a domingo, o Sobral Cidade das Artes inicia mais uma semana agitando a cidade. De 22 a 27 de novembro artistas locais farão apresentações em diversos palcos. A programação é fixa, mas as atrações são diversas, iniciando na terça com "Teatro da Terça" na Ecoa. Às quartas-feiras tem "Quarta com Dança" na ECOA ou no Theatro São João e toda quinta-feira é dia de "Som na Praça" na Praça São João. 


As sextas têm “Na Beira do Rio” com música no Largo das Dores e no Anfiteatro da Margem Esquerda. Já no sábado, o "Ecoa Hip-Hop" e o "Ecoa Rock" se alternam a cada semana no mesmo palco da Ecoa. A criançada também ganha programação especial no domingo com a “Praça da Criança”, um momento de atividades lúdicas que a cada semana é realizada em uma praça da cidade.

O Projeto Sobral Cidade das Artes é uma iniciativa conjunta do Instituto Dragão do Mar, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), ECOA e Prefeitura de Sobral em prol da descentralização das políticas públicas de cultura. A proposta é potencializar saberes e fazeres artísticos do interior cearense, assim como dinamizar equipamentos culturais, espaços públicos e sítios de valor histórico, fortalecendo a arte e a cultura para o desenvolvimento social e econômico. 

PROGRAMAÇÃO 
DIA 22/11 (Terça) - TEATRO DA TERÇA  
Teatro da ECOA – 20h 
* Bullynagem de Humor - Minha Mãe é Humorista e Eu Sou uma Piada

 DIA 23/11 (Quarta) - QUARTA COM DANÇA  
Teatro da ECOA – 20h 
* Corpoco - Felipe Castro e Rodrigo Brasil

 DIA 24/11 (Quinta) - SOM NA PRAÇA  
Praça São João – 19h 
* Valdenir Filho - Tributo a Dilermano Reis

DIA 25/11 (Sexta) - NA BEIRA DO RIO  
Anfiteatro do Largo das Dores - 21h 
* Kelly Brasil - Tributo a Elis Regina 
* Simone Sousa - Mar do Meu Amar 
* Trovador Eletrônico - Outros Cearenses

 DIA 26/11 (Sábado) - ECOA Rock  
Pátio da ECOA – 21h 
* Vulgarity 
* Krifkill

DIA 27/11 (Domingo) - PRAÇA DA CRIANÇA  
Nova Caiçara – 17h 
* Boi Paz no Mundo 
* APAENCE (Associação dos Proprietários Artistas e Escolas de Circo da Região Norte do Ceará) / Nilmar Duarte - Espetáculo Para Todos 
* Trupe Tum Ba Tá

Instagram: @cidadedasartesce 

Fonte: Assessoria de Comunicação.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

NOVA LEI ISENTA DE COBRANÇA DA 2ª VIA DA IDENTIDADE PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA E IDOSOS

A medida garante ainda o benefício para as pessoas reconhecidamente pobres, inseridas no Cadastro Único do Fundo Nacional de Assistência Social da STDS; vítimas de roubo que comprovem através do B.O; e trabalhadores com o seguro-desemprego.

Já está em vigor lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Camilo Santana que isenta a taxa de expedição da 2ª via da Carteira de Identidade às pessoas em situação de rua e aos idosos, com idade igual ou superior a 60 anos.

De acordo com Nelson Martins, secretário das Relações Institucionais do Governo do Ceará, o benefício foi estendido através de Mensagem enviada pelo governador. “As pessoas em situação de rua não estavam incluídas neste direito e houve uma demanda dos movimentos sociais, principalmente das áreas ligadas ao Direitos Humanos. Com isso, o governador Camilo Santana enviou uma Mensagem para Assembleia garantindo a isenção do pagamento da segunda via da carteira de identidade”, informou.

A medida garante ainda o benefício para as pessoas reconhecidamente pobres, inseridas no Cadastro Único do Fundo Nacional de Assistência Social da STDS; cidadãos que tenham sido vítimas de roubo, desde que comprovem através do boletim de ocorrência; e trabalhadores beneficiados com o seguro-desemprego.

“Desde o ano passado, o Estado fez uma reformulação, uma revisão, nas taxas de fiscalização e prestação de serviço público. Uma das decisões, do ponto de vista social, foi a isenção do pagamento da segunda via da identidade para as pessoas consideradas pobres”, concluiu.

Site do Governo do Ceará (Wiarlen Ribeiro).

NOVO SERVIÇO: DETRAN OFERECE EMPLACAMENTO E TRANSFERÊNCIA PELA INTERNET

O Detran oferece um novo serviço ao cidadão: iniciar o processo do primeiro emplacamento e transferência de veículo pela página do órgão na Internet: http://csi.detran.ce.gov.br.  O serviço já pode ser acessado, mediante a nota fiscal eletrônica de compra. Veja aqui íntegra do Manual de Atendimento pela Internet.

Todo o processo começa com o preenchimento do número do chassi do veículo, registrado na nota fiscal. Caso o proprietário informe o chassi sem que tenha sido emitida nota fiscal eletrônica, o procedimento não poderá ser realizado.

Ao ser aberta a página na Central de Serviços, o cidadão clica sobre a opção "Veículos" e escolhe o procedimento "primeiro emplacamento de veículo novo (zero km)", optando por uma entre as duas categorias: particular e aluguel.

Com a nota fiscal eletrônica emitida e a página acessada, o proprietário digita o número do chassi para logo aparecer na tela seguinte todos os dados do veículo, os dados na nota fiscal, o endereço do proprietário. Logo abaixo são mostradas as duas categorias: do lado esquerdo da tela a categoria particular; e do lado direito da tela a categoria aluguel. Sob cada categoria há a respectiva cor da placa: cinza para a categoria particular; e vermelha para a categoria aluguel.

A etapa seguinte é a escolha da numeração da placa, com letras e números. O próprio sistema apresenta 10 opções de numeração de placa para ser escolhida apenas uma. Caso o proprietário queira uma numeração específica, será cobrada uma taxa de R$ 265,98, por ser uma placa escolhida. Mas com a escolha de uma das 10 opções, com a
confirmação, será exibido o número do protocolo de atendimento com os dados do veículo e proprietário.

Em seguida, com a confirmação, são relacionados os itens dos serviços com seus respectivos valores e somatório. A etapa seguinte é a impressão dos seguintes documentos: número do protocolo de atendimento; autorização para confecção da placa e tarjeta: extrato de pagamento das taxas dos serviços do Detran e extrato de pagamento da
taxa do seguro DPVAT. O proprietário deve aguardar que os pagamentos quitados no banco sejam registrados no sistema.

Isso pode ser acompanhado pela página do Detran: acessar http://csi.detran.ce.gov.br, opção VEÍCULO; clicar sobre serviços: e na tela seguinte aparece a indicação Acompanhe o seu processo, ao preencher com o CPF ou CNPJ e clicar sobre a palavra consultar, para aparecer os itens: protocolo, data, situação, serviço e ações. Clique
sobre a palavra DETALHAMENTO: aparecerá uma indicação verde para os itens já finalizados: e uma indicação na cor preta para os que ainda não foram finalizados.

Mas poderá aparecer a indicação verde para todos os procedimentos. Com isso, o proprietário poderá se dirigir a uma unidade do Detran para, presencialmente, levando original e cópia simples da Identidade, CPF e comprovante de endereço, fazer a conclusão do processo, com os três
últimos itens: vistoria, recebimento do documento de licenciamento e registro (CRLV e CRV), e fixação das placas e selagem da placa traseira.

Transferência

O procedimento da transferência é semelhante: somente proprietários de veículos registrados em qualquer um dos 184 municípios cearenses é que podem usar a página do Detran na Internet para fazer transferência de veículos. Para isso, já deve existir a comunicação eletrônica de venda ativa no cartório, também chamado de DUT eletrônico, e não possuir nenhuma solicitação de mudança de suas características, sem necessidade de ser feita a inspeção do Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos, Sinav.

O início do procedimento da transferência pela Central de Serviços do Detran é feito com digitação do número da placa do veículo ou do Renavan. É solicitada do proprietário marcar a opção NÃO SOU UM ROBÔ e validar as imagens que aparecem na ocasião e clicar em CONFIRMAR. Em seguida, serão apresentados os dados do veículo e da comunicação eletrônica de venda, para simples conferência. Em seguida, o proprietário deve clicar sobre a palavra confirma.

Caso o proprietário tenha decidido pela mudança de categoria, como particular para aluguel ou vice-versa, surgirá  a palavra SERVIÇOS ADICIONAIS, para o proprietário fazer a opção: sua categoria atual é; particular ou aluguel; houve mudança? Responder sim ou não; e escola a nova categoria: particular ou aluguel. Em seguida confirma.

Ao confirmar, o sistema vai gerar o numero do protocolo, os dados do veículo e do novo proprietário, conforme a comunicação eletrônica de venda e os serviços realizados com seus respectivos valores. Em seguida, aparece a opção para imprimir os documentos, que são os seguintes: 1-número do protocolo de atendimento; 2-autorização para confecção da placa ou tarjeta, caso haja mudança de município; 3-extrato de pagamento das taxas do Detran (e de multas, se houver); 4-extrato de pagamento do valor da taxa de seguro DPVAT, caso esteja atrasado.

O procedimento de acompanhamento é o mesmo do primeiro emplacamento.

Gerência do Núcleo de Imprensa e Comunicação do Detran-CE

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores