sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

UVA DIVULGA O RESULTADO DO VESTIBULAR 2012.1


 A Universidade Estadual Vale do Acaraú divulgou nesta tarde de sexta-feira dia 06 de janeiro o resultado do vestibular 2012.1, confira:
*Clique no curso desejado para visualizar a classificação
 
 ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO - 50 vagas - Noturno
 BIOLOGIA LICENCIATURA - 50 vagas - Integral
 CIÊNCIAS CONTÁBEIS BACHARELADO - 50 vagas - Diurno
 CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO BACHARELADO - 30 vagas - Integral
 CIÊNCIAS DA MATEMÁTICA LICENCIATURA - 35 vagas - Noturno
 CIÊNCIAS SOCIAIS LICENCIATURA - 40 vagas - Noturno
 DIREITO BACHARELADO - 50 vagas - Vespertino
 ENFERMAGEM BACHARELADO - 40 vagas - Integral
 ENGENHARIA CIVIL BACHARELADO - 40 vagas - Integral
 FILOSOFIA LICENCIATURA - 50 vagas - Noturno
 FÍSICA LICENCIATURA - 50 vagas - Noturno
 GEOGRAFIA LICENCIATURA - 40 vagas - Diurno
 HISTÓRIA LICENCIATURA - 40 vagas - Noturno
 PEDAGOGIA LICENCIATURA - 50 vagas - Diurno
 QUÍMICA LICENCIATURA - 30 vagas - Noturno
 QUÍMICA BACHARELADO - 30 vagas - Integral
 TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS TECNOLÓGICO - 40 vagas - Noturno
 ZOOTECNIA BACHARELADO - 50 vagas - Diurno

SOBRE O ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL: mesmo com constantes crises políticas, Alcântaras tem índice de desenvolvimento melhor do que Meruoca

Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) - Alcântaras

Fortaleza, apesar do 3º melhor Índice em 2009, é o único do grupo de municípios com Alto Desenvolvimento, Alcântaras está no grupo dos municípios com Desenvolvimento Moderado e Meruoca no Desenvolvimento Regular. Euzébio ficou em 1º, e Tarrafas em 184º (último), mesmo assim nenhum município é considerado de baixo desenvolvimento.

O Indice Firjan de Desenvolvimeto Municipal, por ser um estudo que é divulgado anualmente e baseado em números oficiais, ele é o principal meio de análise de desenvolvimento dos municípios brasileiros. O último índice foi divulgado em novembro de 2011 e mostra a situação dos municípios em 2009.

O município de Alcântaras ocupa no ranking do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) a posição de nº. 76 dos 184 municípios cearenses e no Brasil a posição de n° 3.200 dos 5.561 municípios brasileiros. Os números de Alcântaras são os seguintes: na educação 0,7106, na saúde  0,8685, no Emprego & Renda 0,2702, totalizando a média de 0,6164.

Nota-se o excelente desempenho na área de Educação e principalmente Saúde (Alto Desenvolvimento), o que fez o município saltar da posição de nº 119 em 2007 para nº 76 em 2009. O pior desempenho do município e de todos os outros, é quando se trata de Emprego & Renda, mesmo assim em Alcântaras e outros 120 municípios houve uma melhora no período.

Comparado a 2007, alguns municípios também melhoraram, o exemplo foi Meruoca que saltou de nº 157 para nº 119 em 2009, mesmo assim muito inferior a Alcântaras. Pelo que analisamos, segundo os números do IFDM, a Educação e Saúde de Alcântaras são bem melhores do que Meruoca nos anos de 2007, 2008 e 2009.
                   Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) - Meruoca

Quem também melhorou foi Coreaú, Groaíras, Forquilha e Frecheirinha. Veja os números abaixo.

Coreaú 2865º no Brasil e 50º no CE

Groaíras2574º no Brasil e 27º no CE

Massapê 3482º no Brasil e  109º no CE

Mucambo 3456º no Brasil e 104º no CE

Moraújo 4432º no Brasil e 166º no CE

Graça 3735º no Brasil e 131º no CE

Alcântaras 3200º no Brasil e 76º no CE

Reriutaba 3876º no Brasil e 140º no CE

Pacujá 3963º no Brasil e 147º no CE

Forquilha 2851º no Brasil e 47º no CE

Frecheirinha 3205º no Brasil e 77º no CE

Meruoca 3598º no Brasil e 119º no CE

Cariré 4880º no Brasil e 180º no CE
Leia mais sobre o ÍNDICE FIRJAN AQUI.

Ou vá direto no Sistema FIRJANPágina Inicial   
Para melhor entender os gráficos, clique nas imagens acima.
Edilson Angelo

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

VITÓRIA HISTÓRICA: CID CEDEU E GREVE DOS POLICIAIS CHEGA AO FIM

Não é fácil vencer os Ferreiras Gomes aqui no Ceará, mas os PM's (praças e bombeiros) conseguiram uma vitória ao entrar em acordo com o chefe do Executivo Estadual, e o clima de segurança volta a normalidade no estado.

Leia mais da Redação O POVO Online:

Aos poucos, a rotina da cidade volta ao normal após o acordo entre policiais militares e Governo do Estado, que deu fim à greve dos policiais. Em várias ruas da Capital cearense, comércios reabriram na manhã desta quarta-feira, 4, após a onda de medo que tomou conta da cidade ontem.

No Centro de Fortaleza, o comércio voltou a funcionar, assim como casas lotéricas, agências dos correios e caixas eletrônicos. Na Praça do Ferreira, a equipe de reportagem do O POVO percebeu a presença de policiais no local. Policiais militares, homens da Força Nacional e do Exército fazem a segurança no local.

Ainda há um pouco de apreensão por parte de algumas pessoas que circulam pelo Centro, mas o movimento começa a voltar ao ritmo normal. No corredor comercial da avenida Monsenhor Tabosa, o movimento também encontra-se normal, com lojas abertas. O mesmo ocorre no Mercado Central.


ELIÉSIO FONTELES É REEMPOSSADO OFICIALMENTE COMO PREFEITO DE ALCÂNTARAS

Não aconteceu sessão, e a assinatura do termo de posse aconteceu no gabinete do Presidência da Câmara. Como os advogados de Eliésio conseguiram cancelar o recebimento das denúncias ocorrida dia 16 de dezembro, fica como se as supostas irregularidades não existissem e o "povo" fica feliz.

O Prefeito de Alcântaras-CE, tomou novamente e oficialmente posse do cargo na manhã de hoje. Eliézio que havia sido afastado de suas funções publicas, reassumiu a Prefeitura no último dia 02 de janeiro, entretanto a volta oficial do político ao cargo ocorreu na manhã desta quarta-feira,04.

Dependências da Câmara Municipal

Com as portas do gabinete da presidência fechada, o Presidente da Câmara Municipal - Antônio Marcos realizou  a solenidade de reempossamento do Prefeito com a presença de advogados e vereadores da situação e apenas dois da oposição.

 A sessão que sempre é realizada no auditório/plenário do Legislativo Municipal não ocorreu como era esperado pelo publico e também não foi transmitida pela rádio comunitária local como de costume, o que indignou os apoiadores e eleitores de Eliézio provocando um clima eufórico porém pacífico nas dependências da Câmara Municipal. Entretanto após a assinatura do termo de posse e os tramites legais, o Prefeito eleito nas eleições de junho passado ( em carater suplementar) saiu da sala e comemorou sua volta em clima de festa e em companhia de vereadores, amigos, familiares e eleitores.

Com uma passeata pelas ruas centrais de Alcântaras, Eliézio e sua caravana partiu da Câmara Municipal percorreu a Rua Pedro Caetano e retornou ao centro da cidade pela Rua São Miguel. A passeata composta por carros, motos a banda de música municipal e pedestres finalizou-se na Praça da Igreja Matriz, onde a comitiva do prefeito serviu aos presentes refrigerante para refrescar o sol quente das 11H e Eliézio saudou com abraços e frases de otimismo amigos e eleitores.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, Eliézio Fonteles também deu uma rápida entrevista a algumas rádios de Sobral, após a assinatura do Termo de Posse.Após encerrado o meio expediente, Eliézio e a comitiva administrativa da prefeitura comemoraram sua volta com um almoço em um restaurante da cidade.
Passeata pela AV. Antônio Rocha Freire
Passeata pela Rua Pedro Caetano-Bela Vista
Concentração na Praça da Matriz

Com Portal Jovem (texto e imagens)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

GREVE DOS POLICIAS E BOMBEIROS: PRINCIPAIS CIDADES DO CEARÁ EM CLIMA DE INSEGURANÇA

A greve dos PM's e bombeiros do Ceará, atinge as principais cidades do estado, Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, além de várias outras cidades do interior. Em Sobral e Fortaleza já houve arrastões e os grevistas já rejeitaram uma proposta do governo.


Sobral. O comércio baixou às portas no Centro de Sobral, na tarde desta terça-feira (03) após o anúncio de arrastões. O clima ficou tenso e uma correria gerou movimento em todo o centro comercial de Sobral. As cenas nunca vistas na história de Sobral apavorou comerciantes tradicionais sobralenses, chegando alguns a desmaiar dentro de lojas. Fotos: Armando Costa.
A greve dos PM's e bombeiros do Ceará, atinge as principais cidades do estado, Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, além de várias outras cidades do interior. Em Sobral e Fortaleza já houve arrastões, mas grevistas não se entendem com o governo.

Policiais e bombeiros rejeitam proposta do governo

“Policiais Militares e Bombeiros em greve acabam de rejeitar a proposta de negociação apresentada na tarde desta terça-feira, 3, pelo Governo do Estado.

De acordo com o presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará (Aprospec), capitão Wagner Sousa, o governador Cid Gomes ofereceu a anistia de todos os PMs, além da incorporação de gratificação do turno C aos militares.

Caso aceitassem a proposta, a categoria passaria a ganhar R$ 450 a mais de gratificação. No entanto, os grevistas pedem R$ 850, além de promoções, jornada de trabalho de 40 horas semanais, auxílio alimentação, extinção do código disciplinar e criação de um código de ética.

A categoria está de braços cruzados desde a última quinta-feira, 29, na 6ª Companhia do 5º Batalhão da PM, onde permanece a espera de uma nova proposta de negociação do Governo do Estado.

A tentativa de negociação na tarde de hoje se deu por meio de ligações telefônicas entre o Capitão Wagner e o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira.”
(O POVO Online)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

BANCO DO BRASIL VOLTA PARA ALCÂNTARAS VIA CORREIOS

Depois de anos operando com o Banco Postal, desde hoje 02 de janeiro, o Bradesco saiu dos Correios que passou a operar com o Banco do Brasil. Em todo o país, eram cerca de 6.300 agências que agora passaram a ser exclusivos do BB. Em Alcântaras, o BB de volta e Bradesco permanece.

Em Alcântaras, o Bradesco já tem agência instalada e separada dos Correios há vários anos, além de uma boa estrutura de correspondentes bancários em alguns comércios a disposição de milhares de clientes, com isso a cidade saiu beneficiada com a mudança já que não possuía nenhum correspondente bancário e nem Agência Banco do Brasil.

No passado, Alcântaras possuía uma Agência do Banco do Brasil, que funcionava no mesmo local onde antes também foi uma agência do UNIBANCO

Coincidentemente os dois Bancos passaram por Alcântaras no mesmo período das duas gestões do ex-prefeito José Ramos Freire. 


Obs: hoje a cidade conta com apenas um Correspondente CAIXA.

ELIÉSIO REASSUME OFICIALMENTE A PREFEITURA DE ALCÂNTARAS

Afastado desde o dia 16 de dezembro devido denúncias contra sua administração, o prefeito de Alcântaras ganhou o direito de retornar ao posto de Prefeito Municipal. A notícia saiu nesta noite de domingo dia 01 e foi confirmada nesta manhã de segunda-feira dia 02.


Segundo o blog Wilson Gomes,"O Juiz da Comarca de Alcântaras, Rafael Lopes de Amaral, decretou o retorno do prefeito afastado Eliésio Fonteles ao cargo de Chefe do Executivo do Município. Em documento emitido pelo magistrado no1º dia do ano de 2012, desconsidera a decisão tomada pela Câmara de Vereadores classificando como ilegal a decisão." 

O blog também mostrou, que mesmo afastado da prefeitura Eliésio ainda estava a frente do poder municipal, conforme confraternização promovida sexta-feira dia 30 de zembro. "A prefeitura de Alcântaras tendo a frente o prefeito eleito na eleição complementar de 2011, Eliésio Fonteles, realizou na noite de sexta-feira, 30, a confraternização dos secretariados e a da imprensa de Sobral. O encontro em clima de festa aconteceu na Churrascaria Juncão (Veras), em Sobral. Durante o encontro o prefeito-afastado Eliésio Fonteles falou de suas ações e o que está projetado para ser realizado quando voltar a prefeitura no próximo ano."

Com a decisão, houve comemorações, e a queima de fogos ausente durante a virada do ano, reapareceu nesta noite de domingo e manhã de segunda-feira.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores