sábado, 6 de agosto de 2016

OPOSIÇÃO LANÇA A VEREADORA CLEUVILÂNDIA MENEZES E JOÃO LIRA XIMENES A PREFEITURA DE ALCÂNTARAS

O principal grupo político de Alcântaras, lançou na noite de sexta-feira 05, último dia destinados as convenções partidárias, a chapa encabeçada pela vereadora a presidente da Câmara Municipal Cleuvilândia Menezes a prefeitura de Alcântaras. João Lira saiu como candidato a vice-prefeito na composição.

Um grande número de apoiadores compareceram e tomaram de conta dos arredores da Ginásio Depurado Rogério Aguiar e Praça N.S. Perpétuo Socorro na entrada da cidade. Além de nomes de peso da política de Alcântaras a exemplo de João que liderou o grupo durante os últimos quatro anos, entre outros...O principal líder político da oposição, o ex-prefeito Raimundo Manduca convocou o seu povo e sua base histórica de apoio que a cada dia vai se fortalecendo com antigos aliados do ex-prefeito retornado ao grupo. Somando aos apoiadores naturais da vereadora e os descontentes com os rumos dado ao município é de se esperar um grande embate com grupo da situação.

Quem também teve destaque da convenção municipal, foi o PC do B, da ex-vereadora Toinha Sergino, que juntamente com outros quatro partidos PMB, PSD, PMDB e PSDB formam o grupo. O PSOL realizou convenção no mesmo dia, mas lançando apenas candidatos a vereadores.
Imagens do palanque: Divulgação Facebook

COGERH CHAMA ATENÇÃO DA SITUAÇÃO DO AÇUDE JENIPAPO NO MUNICÍPIO DE MERUOCA

O Açude Jenipapo (Meruoca),vem sendo chamado atenção por parte da Companhia de Gestão de Recursos Hídrico (COGERH). 

 A atual preocupação é com relação o crescimento do mato dentro da bacia do açude, até porque, as mesmas vão virar arvores  e as mesmas podem vim no futuro atingir a parede do referido açude. Outro detalhe que na parede havia hidrômetro para medir a umidade da água, mas foram quebrados por vândalos.

Obs. Açude  Jenipapo quando na sua construção o trabalho de limpeza na bacia não foi realizado. Apesar do recurso ter vindo, e agora preocupa os técnicos e principalmente à  população que precisa do precioso líquido.

Reservatório possui uma satisfatória reserva hídrica

Com um acumulado de 2.75hm³ o Açude Jenipapo, em Meruoca, continua a ser o reservatório com maior quantidade percentual de represamento dentre os quinze que compõe a Bacia Hidrográfica do Acaraú.

Com um volume atual de 78,54% o açude é o principal responsável pelo abastecimento direto de quase 10 mil pessoas, que residem no perímetro urbano e algumas comunidades rurais dos municípios de Alcântaras e Meruoca.

Com a chegada do verão, o reservatório já apresentou uma pequena queda do acumulado, porém está com o maior nível para o período, no comparativo dos últimos dois anos. Na mesma região, também como cota acima dos 50% estão o Acaraú Mirim, em Massapê, e o São Vicente no município de Santana do Acaraú, ambos com 52,15% e 50,37% de suas capacidades.

Fonte: Blogs Luís Carlos Silva (Andarilho da Notícia) e Portal Jovem

COMEÇAM HOJE PROIBIÇÕES DE PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO E NA TV

Eleições deste ano servirão para a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores
As emissoras de rádio e TV estão proibidas, a partir de hoje (6), de veicular imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de cunho eleitoral, em que seja possível identificar o entrevistado ou que haja manipulação de dados.

Além disso, segundo a Lei das Eleições, estão vedadas a veiculação de propaganda política e a difusão de opinião de candidato, partido ou coligação que concorrerão às eleições minicipais de outubro, quando serão escolhidos prefeitos, vice-prefeiros e vereadores.

Estão proibidas ainda a transmissão e divulgação de novelas, filmes ou qualquer outro programa que faça crítica ou alusão a candidatos e partidos. A exceção se refere a programas jornalísticos e debates políticos.

A legislação também veda a divulgação de nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção. “Sendo o nome do programa o mesmo que o do candidato, fica proibida a sua divulgação, sob pena de cancelamento do respectivo registro”, destaca a lei.

As regras previstas valem tanto para a programação diária normal quanto para noticiários veiculados em rádio e televisão.

Da Agência Brasil

CINE DOS ICÓS RECEBE 15ª MOSTRA DO FILME LIVRE NESTE FIM DE SEMANA

O cineclube do Teatro Municipal da Ribeira dos Icós (TMRI) recebe a ação Cineclubes Livres 2016 com exibições gratuitas das sessões Mundo Livre e Premiados I.

As noites deste sábado (06) e domingo (07) do Teatro Municipal da Ribeira dos Icós (TMRI) serão contempladas com a sétima arte produzida de forma independente do Brasil.

A 15ª Mostra do Filme Livre (MFL) se descortina no espaço cênico mais antigo do Ceará, com a apresentação de duas sessões especiais, composto por quatro curtas metragens e três médias.

Após passar nos Centros Culturais Banco do Brasil, nas capitais brasileiras, no início do ano, a MFL realiza neste mês de agosto exibições em todo o Brasil a partir da ação Cineclubes 2016, com a exibição de filmes independentes em cineclubes nacionais localizados em coletivos, pontos de cultura, sindicatos, dentre outros espaços.

O Cine dos Icós, projeto do Teatro Municipal da Ribeira dos Icós, foi um dos dois cineclubes selecionados em Icó e no Sul do estado do Ceará, juntamente com dezenas de espaços no país considerados como zonas autônomas temporárias com novos caminhos de distribuição do cinema brasileiro.

A 15ª Mostra do Filme Livre conta com o apoio institucional do Banco do Brasil e W Set e a nível local tem a realização do Teatro Municipal da Ribeira dos Icós, através do Cine dos Icós, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

PROGRAMAÇÃO – No sábado (06), a Sessão Mundo Livre será realizada a partir das 20h30. Com películas produzidas por brasileiros que residem no exterior e classificação indicativa de 14 anos, serão exibidos “Parque Soviético” (10 min), de Karen Black (RJ); Indian Wells (17 min), de Luca Boskovitz e Thomaz Arruda (SP); Escape Fromm my Eyes (33 min), de Felipe Bragança (RJ); e Sugar Freeze (10 min), de Louise Botkay.

No domingo (07), às 20b, será a vez da Sessão Premiados I, com produções cinematográficas premiadas pela curadoria do evento. Fazem parte da lista a ser exibida “Ruby” (17 min), de Jorge Loureiro, Guilherme Soster e Luciano Scherer (RS); “Subsolos”, de Simone Cortezão (MG); e “Carruagem Rajante” (22 min), de Lívia de Paiva e Jorge Polo (22 min). A classificação indicativa é de 12 anos.

CINE DOS ICÓS - O projeto de cineclube do TMRI foi iniciado em 2010, integrando um projeto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em parceria com o Ministério da Cultura, com o objetivo de criar salas de exibição em cidades históricas brasileiras.

Neste ano, o Cine dos Icós ainda foi contemplado com a 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo, através do Circuito Difusão. Esta é a segunda vez que o cineclube integra um circuito nacional de exibição cinematográfica.

SERVIÇO:

MOSTRA DO FILME LIVRE (MFL) – CINECLUBES 2016

CINE DOS ICÓS

LOCAL: Teatro Municipal da Ribeira dos Icós (TMRI)

SESSÃO MUNDO LIVRE

DATA: 06 de Agosto de 2016 (sábado)

HORÁRIO: 20h30

EXIBIÇÕES: Parque Soviético (10 min), de Karen Black (RJ); Indian Wells (17 min), de Luca Boskovitz e Thomaz Arruda (SP); Escape Fromm my Eyes (33 min), de Felipe Bragança (RJ); e Sugar Freeze (10 min), de Louise Botkay.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos

SESSÃO PREMIADOS I

DATA: 07 de Agosto de 2016 (domingo)

HORÁRIO: 20h

EXIBIÇÕES: Ruby (17 min), de Jorge Loureiro, Guilherme Soster e Luciano Scherer (RS); Subsolos, de Simone Cortezão (MG); e Carruagem Rajante (22 min), de Lívia de Paiva e Jorge Polo (22 min).

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Teatro Municipal da Ribeira dos Icós

PROUNI ABRE INSCRIÇÕES PARA VAGAS REMANESCENTES

Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni). Segundo o Ministério da Educação (MEC), serão oferecidas 57.826 bolsas, sendo que 9.120 são integrais e 48.706 são parciais, em 22.974 cursos.

Os candidatos que não conseguiram uma vaga pelo programa poderão se inscrever até o dia 26 de agosto. Os que já estão matriculados, mas ainda buscam uma bolsa, terão até 14 de novembro para se candidatar.

Podem participar do ProUni estudantes que tenham prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e também professores da educação básica da rede pública de ensino. O total de bolsas do ProUni que não foram preenchidas para este segundo semestre equivale a 46,1% do total de vagas ofertadas, sendo que a maioria são bolsas do tipo parcial (71%).

Para fazer sua inscrição, clique (AQUI).

Via Sobral em Revista

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

MAIOR CIDADE DA REGIÃO NORTE DO CEARÁ, DEFINI SEUS RUMOS POLÍTICOS NESTE ÚLTIMO DIA DE CONVENÇÕES

Sobral viverá clima de festa e apreensão nesta sexta-feira 05. Imagem: internet 
Sobral será o centro das atenções nesta sexta-feira (5), prazo limite para realização das convenções partidárias visando as eleições de outubro próximo. A disputa deverá ter quatro nomes. O PSol foi o único que já homologou sua chapa majoritária, tendo a frente o enfermeiro Edmilson Moreira e a professora Josy Vasconcelos.

Nesta sexta-feira (5), três convenções partidárias devem efetivar os nomes de Ivo Gomes, candidato dos ex-governadores Ciro e Cid Gomes pelo PDT; Moses ou Oscar Rodrigues saem como o candidato do senador Eunicio Oliveira pelo PMDB; e Dr. Guimarães deverá ser o nome apoiado pelo senador Tasso Jereissati pelo PSDB.

É grande a expectativa na cidade sobre os nomes que deverão figurar nestas chapas na posição de vice prefeito. O maior leque de opções está com o deputado estadual Ivo Gomes, que poderá ter ao seu lado o atual vice prefeito Carlos Hilton Soares (PDT) ou os empresários Lúcio Feijão (PPS) e Valderi Arcanjo (PPL); Moses ou Oscar Rodrigues poderão ter na vice o empresário Sidcley Tavares (SDD) ou um nome indicado pelo PR; Já Dr. Guimarães deverá dividir sua chapa com o jovem advogado Célio Vasconcelos Júnior.

A verdade é que o dia será de muitos boatos, blefes e até apostas, no Becco do Cotovelo, ou nos milhares de grupos de Whatsapp espalhados pela cidade, sobre quem será o vice de quem.

As convenções acontecem na quadra do Colégio Luciano Feijão, as 17h (PDT); na quadra do Colégio São Francisco, também as 17h (PMDB) e no salão da AABB, as 19h (PSDB).

Blog Sobral em Revista

CONVENÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA (05), HOMOLOGARÁ O NOME DA PRIMEIRA MULHER A CONCORRER A PREFEITURA DE ALCÂNTARAS

Em convenção a ser realizada na noite de hoje (05/07), um grupo de partidos políticos deve lançar oficialmentea pré-candidatura da vereadora Cleuvilândia Menezes - PMB a prefeitura de Alcântaras.

Uma trajetória totalmente improvável. A vereadora há quatro anos atrás ajudou a eleger o atual prefeito, vice-prefeito e o seu antecessor na Câmara. Posteriormente, sem o espaço das decisões do grupo principalmente nas discussões em relação a eleição da Câmara Municipal no final de 2014 discordando de antigas práticas adotadas no processo, o forçou naturalmente a buscar outros espaços na política. Somando com os vereadores da oposição em uma das maiores disputas e batalhas judicais já assistida na política de Alcântaras, a vereadora foi eleita a primeira mulher presidenta do legislativo municipal.

A falta de uma boa administração e de perspectivas em relação a solução de demandas dos problemas da população, com isso, a chefe do legislativo rompeu politicamente com o executivo. A desistência do principal nome da oposição em disputar a prefeitura, o colocou entre os principais nomes para a disputa, o que deve ser homologado na noite desta sexta-feira dia 05 de agosto.

COMUNICADO!

Depois de inúmeros dias com sérios problemas em nosso computador e de falhas na conexão com a internet entre outros problemas, estamos tentando voltar com a normalidade de nossas publicações e atualizações.

Comunicamos que muito em breve tentaremos manter informados sobre os principais acontecimentos em Alcântaras, localidades da Serra da Meruoca e demais município da região norte do Ceará.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

INSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA O CONCURSO PÚBLICO DE LIMOEIRO DO NORTE/CE

Inscrições seguem até o dia 14 de agosto. As provas serão realizadas no dia 10 de outubro.

Para maiores informações e inscrições clique AQUI.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

COMUNIDADE DO BOQUEIRÃO EM SOBRAL RECEBERÁ NOVA ESTRADA COM PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

A Prefeitura de Sobral inaugura, nesta quinta-feira (4), a partir das 17h, a nova Estrada do Boqueirão, que liga a localidade a sede de Sobral. A obra atende um compromisso assumido pelo prefeito Veveu Arruda junto aos moradores da localidade. “Muito feliz com essa conquista porque estamos atendendo uma antiga reivindicação dos moradores do Boqueirão”, afirmou o prefeito.

Com 11 km extensão, a via recebeu pavimentação asfáltica e sinalizações horizontal e vertical, melhorando a vida de pessoas como a da dona de casa Zuleide. “Depois que essa estrada foi feita melhorou muito pra nós. Graças a Deus. Nós estamos muito felizes e com certeza todos estão. Nós já esperávamos há muito tempo isso e agora já aconteceu”, comemora.

A nova Estrada do Boqueirão também trouxe mais segurança para os estudantes da localidade que diariamente usam o transporte escolar para se deslocar para a sede do Município, como o estudante Helder: “A rodagem foi uma melhoria pra nós estudantes que vínhamos de Sobral e às vezes o ônibus dava o prego, aí vinha andando de lá pra cá. A gente agradece muito por isso!”.

Serviço:
Inauguração Estrada do Boqueirão
Data: 04 de agosto, 17h (quinta-feira)
Local: Quadra do Boqueirão

OBS: A estrada que será inaugurada nesta próxima quinta-feira dia (04), beneficia indiretamente algumas comunidades rurais de Alcântaras como o Povoado de Rosápoles, Boqueirão de Alcântaras e etc...que utilizam parte desta via para se deslocarem até cidade de Sobral

Com Blog Sobral Cultural

COMEÇA A DISTRIBUIÇÃO DAS URNAS ELETRÔNICAS PARA AS ZONAS DO INTERIOR

Depósito de urnas eletrônicas do TRE em Fortaleza
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou os trabalhos de distribuição das urnas eletrônicas para as zonas eleitorais do interior do estado, visando às eleições municipais deste ano. 

Do Centro de Armazenamento de Urnas Eletrônicas de Fortaleza serão levadas para o interior 6.720 urnas. E dos depósitos dos demais centros do TRE localizados em Limoeiro do Norte, Itapipoca, Sobral, Ibiapina e Juazeiro do Norte sairão, a partir do dia 22 de agosto, cerca de 10 mil urnas eletrônicas para as zonas da circunvizinhança. 

O transporte das urnas com saída do depósito de Fortaleza começou na semana passada, quando foram levadas 1.655 UEs para as zonas eleitorais de Maracanaú, Aracoiaba, Capistrano, Baturité, Aquiraz, Cascavel, Redenção e Horizonte. 

Nesta segunda-feira, 1/8, já foram transportadas 1.337 urnas para as zonas eleitorais de Caridade, Canindé, Tauá, Parambu, Acopiara, Iguatu e Jucás. Na terça-feira (02/08) partirão mais 406 urnas para as zonas de Quixeramobim, Mombaça e Pacoti. 

Nas eleições municipais deste ano deverão ser disponibilizadas pelo TRE cerca de 23 mil urnas eletrônicas, incluídas as de contingência (reservas). Na capital, o transporte das urnas acontece às vésperas das eleições diretamente para os locais de votação.

Site do TRE-CE

DOMINGO (31/07) FOI DE CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS DO PDT EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DA ZONA NORTE

Ente os município, Alcântaras, Coreaú, Cariré, Forquilha e Graça, oficializaram pré-candidaturas.

O último Domingo foi de grande movimentação e definição política neste fase pré-campanha às eleições de outubro. Na Zona Norte onde o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou convenções partidárias em cinco cidades, pré-candidatos as Prefeituras de Alcântaras, Coreaú ,Cariré, Forquilha e Graça oficializaram suas pré-candidaturas para estas eleições.

Na terra do arroz doce, com encontro partidário realizado pela manhã a bancada de situação, ora apoiada pelo prefeito Antonio Martins, oficializou a pré-candidatura de Elmo Aguiar a prefeitura local. Já em Forquilha, também pelo PDT, Edmundo Rodrigues (Pitbull) foi indicado pela oposição a entrar na corrida eleitoral pelo paço municipal.

Em Coreaú, a frente da sigla, devem pleitear o cargo a então gestora da cidade, Érika Cristino. No município do Graça, como candidata ao executivo foi apresentada Irailde Alcântara. No município de Alcântaras, Joaquim Freire, ora apoiado pelo Prefeito Eliésio Fonteles também oficializou sua candidatura pela corrida eleitoral pela Prefeitura Municipal. Em todo o Ceará, também segundo o partido até o final de julho outras convenções já haveriam sido realizadas nas cidades de Itapipoca, Itaiçaba, São Gonçalo do Amarante, Aratuba, Paraipaba, Aracati. Baturité e Guaramiranga.

Com Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores