quinta-feira, 12 de abril de 2018

BANCADAS DA AL/CE TÊM NOVA CONFIGURAÇÃO APÓS JANELA PARTIDÁRIA

Com o fim da janela partidária no último dia sete de abril, mecanismo que permite a troca de partido por parte de parlamentares, 14 deputados estaduais em exercício confirmaram mudanças de legenda, alterando, com isso, a composição de algumas bancadas.

O partido com maior representação na Assembleia Legislativa, o PDT ‒ com 12 deputados ‒, embora tenha perdido dois representantes, ganhou outros dois. Saíram os deputados Julinho, que agora integra o PPS, e Mário Hélio (de licença) que foi para o Patriota. Por outro lado, ingressaram na sigla os deputados Tin Gomes, ex-PHS, e Osmar Baquit , ex-PSD.

O MDB deixa de contar com os deputados Audic Mota, que passa a integrar o PSB, e Dra. Silvana, que se filiou ao PR. Por outro lado, o deputado Walter Cavalcante foi para o MDB, após sair do PP. Dessa forma, a sigla fica com um parlamentar a menos. O deputado Heitor Férrer, que integrava o PSB, foi para o Solidariedade.

O PMB perdeu seus dois representantes: Odilon Aguiar, que  passou para o PSD, e Bethrose, que foi para o Progressistas. O partido recebe ainda Gony Arruda, que sai do PSD, e o suplente em exercício Yuri Guerra, ex-PMN.

A deputada Fernanda Pessoa deixa o Partido da República para integrar o PSDB. Já Capitão Wagner sai do PR para o Pros, que recebe também o deputado Roberto Mesquita, antigo PSD.

O PEN passa a ser Patriotas, tendo como representantes o deputado Bruno Gonçalves e Mário Hélio, licenciado. 

Com as alterações, o PMB e o PHS ficam sem representantes na Casa, enquanto o PDT continua com o maior número de representantes, 12 em exercício.

Os únicos partidos sem alteração em suas bancadas foram PT, PSDC, Psol, PRP, PRB e DEM.

Com a confirmação das mudanças, a Casa passa a discutir a formação dos blocos partidários e seus respectivos líderes. Em seguida, serão definidas as composições das comissões técnicas.

NOVA COMPOSIÇÃO

Em exercício:

Julinho - antes PDT agora  PPS
Capitão Wagner - antes PR agora Pros
Roberto Mesquita - antes PSD agora Pros
Bethrose - antes PMB agora  PP
Fernanda Pessoa - antes PR agora PSDB
Dra. Silvana - antes PMDB agora PR
Osmar Baquit- antes PSD agora PDT
Tin Gomes -antes  PHS agora PDT
Audic Mota - antes MDB agora PSB
Gony Arruda - antes PSD agora PP
Heitor Férrer - antes PSB agora SD
Odilon Aguiar - antes  PMB agora PSD
Walter Cavalcante -antes PP agora MDB
Yuri Guerra (Suplente) - antes PMN agora PP

Licença:

Mário Hélio (Licença) - antes PDT agora Patriota 

Assessoria de Imprensa – AL/CE

quarta-feira, 11 de abril de 2018

FACULDADE LUCIANO FEIJÃO RECEBE PALESTRA DO INSTITUTO POLITIZAR, NESTA QUINTA-FEIRA (12)

O Instituto Politizar, Organização Não Governamental (ONG) de educação política de Fortaleza, realiza palestra, nesta quinta-feira (12), na Faculdade Luciano Feijão. 

A convite da coordenação do curso de Direito, o Instituto traz como palestrante o vereador de Fortaleza, Célio Studart, que falará sobre “Reforma Política: O que vai mudar nas Eleições de 2018?”

Aberto ao público, o evento está marcado para às 19h, no auditório da FLF.

Assessoria de Imprensa- Instituto Politizar

IFCE SOBRAL ABRE INSCRIÇÕES PARA 280 VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS

Inscrições começam nesta segunda-feira, 16 de abril, e seguem até 27 de abril. São ofertadas 280 vagas em oito cursos técnicos gratuitos

O campus de Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou o edital do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos. As inscrições serão realizadas entre os dias 16 e 27 de abril, exclusivamente pela internet. Ao todo, são ofertadas 280 vagas em oito cursos, todos gratuitos.

A taxa de inscrição é de R$ 40. Para solicitar a isenção da taxa, os candidatos precisam, após fazer a inscrição pela internet, entregar a documentação necessária na sede do campus (avenida Dr. Guarani, nº 317, bairro Derby Clube), entre os dias 16 e 20 de abril, no horário de 8h às 12 horas e de 13h às 17 horas. Têm direito a isenção candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular e que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; e candidatos declarados baixa renda.

As ofertas são para oito cursos técnicos gratuitos (Agroindústria, Agropecuária, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente, Panificação e Segurança do Trabalho). Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter concluído o ensino médio. As aulas são no turno da noite, com exceção dos cursos de Agropecuária e Segurança do Trabalho, que são vespertinos (tarde). Cada curso conta com 35 vagas.
A data das provas (Redação e Conhecimentos Gerais) será 27 de maio, no turno da manhã. O resultado final será divulgado no dia 3 de julho e as aulas iniciam no dia 29 de outubro. Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço eletrônico do IFCE (Clicando AQUI), onde poderá também consultar o edital para obtenção de mais informações.

Sobre o sistema de cotas

O IFCE reserva 50% do total das vagas ofertadas para candidatos egressos de escolas públicas. Não poderão concorrer a essas vagas candidatos que tenham, em algum momento, cursado parte do Ensino Fundamental em escolas particulares. Para concorrer às vagas do Sistema de Cotas para Egressos de Escolas Públicas reservadas aos candidatos pretos, pardos e indígenas e pessoa com deficiência, o candidato deverá, ao efetuar a inscrição via Internet, marcar a opção correspondente a essas vagas, o que implica autodeclarar-se pertencente ao grupo étnico preto, pardo ou indígena e pessoa com deficiência.

SERVIÇO
Quando: de 16 a 27 de abril
Onde: clicando AQUI.
Período para requerer isenção da taxa de inscrição: 16 a 20 de abril (após fazer a inscrição pela internet, é preciso entregar a documentação na sede do campus)
Cursos ofertados: Agroindústria, Agropecuária, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente, Panificação e Segurança do Trabalho

Tiago Braga - Jornalista

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores