sábado, 18 de junho de 2011

SÍTIO PRATA EM ALCÂNTARAS FESTEJA SÃO JOÃO BATISTA

Hoje a noite acontece a última novena dos Festejos de São João Batista no sítio Prata zona rural de Alcântaras.

O encerramento da 20ª edição da festa termina neste domingo 19 de junho. Prata fica apenas 3 km da cidade de Alcântaras, e para hoje depois da missa, estão previstas algumas festas populares nas ruas e estabelecimentos comerciais do lugar.

Visitar a Prata ficou bem mais agradável, recentemente o lugar recebeu pavimentação nas ruas e uma moderna Praça pública, uma das maiores do município, ficando assim com aspecto urbano de uma Vila.

Outro lugar que também está em festejos é o distrito de Santo Antônio dos Fernandes no município de Meruoca.

Leia mais sobre a Festa de São João Batista do sítio Prata clicando AQUI

VESTIBULAR 2011.2 DA UVA ACONTECE DOMINGO

Serão 5.329 candidatos inscritos disputando as 1.055 vagas.

No próximo domingo, dia 19 de junho, a cidade de Sobral terá um dia bastante movimentado com a realização do Vestibular 2011.2 da Universidade Estadual Vale do Acarú. A prova acontece em dois turnos e contará com a participação de 5.329 inscritos que pleitearão 1.055 vagas. 

Os cursos de Direito, Enfermagem e Engenharia Civil, foram respectivamente os mais concorridos. O resultado do certame está previsto para o dia 15 de julho.

Na foto, os alunos do cursinho Bizurando na cidade de Ipu tiveram quatro meses de preparação.

Informações do Blog Kléber Teixeira

sexta-feira, 17 de junho de 2011

OS NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE ALCÂNTARAS

Além dos novos Prefeito e Vice-prefeito Municipal de Alcântaras, foi anunciado os nomes dos novos Secretários Municipais, são eles:


Gabinete do prefeito: Benedito Adalberto Mendes

Secretaria de Administração e Planejamento: Ferreira Lopes

Secretaria do Desenvolvimento da Gestão Financeira: Ataíde Laureano Vieira

Secretaria do Desenvolvimento da Educação Básica: Joaquim Alcântara Parente (de Mucambo)

Secretaria de Saúde: Dr. Elder Parente (de Sobral)

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social: Valderlice Meneses

Secretaria do Desenvolvimento Urbano Infraestrutura e Obras: Antônio Iranildo Portela

Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente: Virna Freire Carvalho

Secretaria de Desenvolvimento da Cultura Turismo e Desporto: Antônio Filho Rocha auxiliado Ednete Ximenes

Secretaria de Transportes: Raimundo Carvalho de Oliveira

NOVOS GESTORES MUNICIPAIS DE ALCÂNTARAS TOMAM POSSE

Antes da solenidade de posse, os titulares dos poderes Executivo e Legislativo ouviram os Hinos oficiais Nacional, Estadual e Municipal.

Sessão iniciada por volta das dez e quarenta da manhã. A posse ocorreu na Câmara Municipal de Alcântaras, por conta da determinação do Juíz Zanilton Batista de Medeiros da 24ª Zona, que especificou o dia 17 de junho no horário das 10 horas.

Com 40 minutos de atraso a Sessão teve início com os trabalhos normais de assinaturas dos vereadores presentes, sendo Zé Maurício o articulador da abertura dos trabalhos, mas logo ocorreu a passagem da presidência para o vereador Antônio Marcos.

As primeiras solenidades ocorreu com a Renúncia do Vereador Joaquim Freire de Carvalho, que fora eleito vice prefeito e que posteriormente exercerá o novo cargo.

A ordem do dia foi estabelecida, explicando que por conta da administração do prefeito interino, ocorreu no município Eleições Suplementares e que estas deram a vitória a Eliésio Fonteles. Em seguida houve a posse do presidente da Câmara, e logo aconteceu os juramentos exigidos, onde o prefeito e o seu vice prometeram diante da população cumprir e fazer cumprir as Constituições brasileira e cearense, bem como a lei orgânica de Alcântaras. Depois disso, o presidente da Câmara declarou enfim a posse dos novos chefes do poder executivo da cidade. Entre os que usaram a palavra.


Eliésio: Parabenizou o Presidente Antônio Marcos pelos seus trabalhos como prefeito. Afirmou que a posse era do povo, e tem consciência de que não terá o direito de errar, pois Alcântaras não pode mais sofrer. Destacou que a cidade está vivendo uma nova etapa na sua história, e que as questões pessoais e partidárias devem ser colocadas de lado, pois quer a união para juntos cuidar da cidade e da gente. Enfatizou que a Região é rica, mas de um povo pobre. Irá cuidar da distribuição de renda, da educação, saúde e demais causas populares, pois só assim afirmou que o município terá a capacidade de desenvolver-se. Agradeceu a Deus. E disse que é de raízes humildes, e será um funcionário público e irá trabalhar até o fim de seu mandato com toda a seriedade e vontade de uma ótima mudança.

Antônio Marcos usou seu espaço para expor que vitorioso ele também é, pois fez muito para a cidade. Parabenizou o Eliésio e disse que a diferença foi de 58 votos. Aproveitou e relatou tudo que ele fez durante seu tempo como administrador, e ainda citou diversos recursos e obras que estão por vir que são de mérito dele. Afirmou que está de cabeça erguida, pois cumpriu com suas obrigações, desejou uma ótima administração e ainda enfatizou que é o primeiro prefeito de Alcântaras a entregar seu cargo com dignidade, pois em menos de um ano conseguiu muito, e que se o novo prefeito realizar algo parecido, será também vitorioso. Ao final deixou claro que há uma equipe de transição e que esta estará a disposição para a nova administração por 30 dias, e que existe um relatório de transição que estará a disposição de todo cidadão. Antônio Marcos encerrou suas palavras dizendo que volta a Câmara e irá vigiar e colaborar para o bem de todos, pois adotará um diálogo franco.

A sessão teve uma duração de mais ou menos 50 minutos e assim tomaram posse os cargos de prefeito e vice prefeito para o mandato até Dezembro de 2012.

Plenário Raimundo Nonato Albuquerque ficou lotado na manhã desta sexta-feira 17 de junho

Com Douglas Alcântara (Blog Portal Jovem)

SOBRAL PROSSEGUE ATÉ DOMINGO COM FESTIVAL DE QUADRILHAS

Os grupos juninos disputam premiação em dinheiro e também troféus aos melhores

 Prossegue até domingo na margem esquerda do Rio Acaraú, neste Município, o XV Festival de Quadrilha. Durante os cinco dias, nove quadrilhas se apresentam na disputa do título de campeã. Além da apresentação das quadrilhas juninas, o público pode curtir as atrações musicais. O encerramento será animado com show da cantora Elba Ramalho.

Numa estrutura montada com barracas, palco e camarotes, as apresentações para hoje na mostra competitiva terão: Arraiá União Junina, coordenados pelo casal Jance e Jiule; e Asa Branca. Para amanhã, Arraiá Paixão do Sertão, Nóis cum vóis - do Sítio Tanques, Distrito do Jordão; e Estrela do Luá, campeã em 2010 e este ano vem com o tema "Meu Nordeste, minha crença, minha gente, meu São João diferente".

A Comissão Julgadora, formadas por quatro julgadores, avalia entre outros critérios a coreografia, desenvoltura, interpretação, animação, e simpatia. Os quesitos quadrilha, noivo e noiva, casamento, marcador e rainha, também são analisados e julgados. Os três primeiros colocados receberão prêmios de R$ 5 mil; R$ 3 mil e 2 mil; além de troféus para as quatro melhores, melhor casamento, casal de noivos, rainha e marcador. Também serão agraciadas com troféu de participante.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

JUSTIÇA ELEITORAL DIPLOMA NOVO PREFEITO E VICE DE ALCÂNTARAS

A posse dos novos gestores municipais acontece na manhã desta sexta-feira 17 de junho

O presidente do pleito eleitoral suplementar de Alcântaras do último dia 05, juiz eleitoral Zanilton Batista de Medeiros, da 24ª ZE, em companhia do representante do Ministério Público Eleitoral, Alexandre Pinto (Promotor) e integrantes da Zona Eleitoral sediada na cidade de Sobral, diplomou na manhã desta quinta-feira (16) prefeito e vice do município serrano.

O prefeito diplomado Francisco Eliésio Fonteles (PSB) e seu vice Joaquim Carvalho (PMDB) agora tomarão posse na câmara de vereadores de Alcântaras, na manhã de sexta-feira (17) para governar até o dia 31 de dezembro de 2012.

Sobral de Prima (Fotos: Armando Costa)

CONFIRMADO ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO EM COREAÚ

O Show dos irmãos está novamente confirmado, este ano, o show em Coreaú acontecerá no dia 03 de Julho, conforme mostra a imagem abaixo colhida no site oficial dos cantores!


Dia 03.07.2011 - Domingo
Show
Local: Praça Pública - 22h
Coreau - CE

Com blog notícias de Coreaú

REFORMADO O MATADOURO PÚBLICO MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS

Mais uma obra da administração Antônio Marcos é entregue ao povo de Alcântaras

Aos "49  minutos do segundo tempo" a Secretaria de Agricultura de Alcântaras dirigida pelo Secretário Eneudo Alcântara consegue entregar aos alcantarenses a reforma do matadouro público municipal. Essa foi mais uma luta incansável da Secretaria  já que o mesmo refletia grandes problemas ambientais e foi alvo de denúncias dos opositores durante toda a gestão Manduca.

A obra estava prevista para ser inaugurada junto ao lançamento do “Projeto Aroma” aproveitamento dos resíduos sólidos do matadouro.

animais sacrificados não ficam expostos ao chão
 segurança nos deslocamentos de animais
muros substituiu os arames farpados
Rampa de acesso para os animais
o lugar recebeu revestimento nas paredes, facilitando a higiene
local foi murado, novos padrões de trabalho, fim do aspecto de abandono
Situação do matadouro antes
Matadouro conta com um transporte de carnes, entregue em Dezembro 2010, tudo estava previsto para entrar em operação com o lançamento do Projeto Aroma.

(Ainda não foi desta  vez!)

Algumas cidades da região já tiveram os seus matadouros ou "similar" interditado, até pouco tempo , em uma delas, não sei se ainda é hoje, os animais estavam sendo sacrificados no meio da mata, escondido da fiscalização.


quarta-feira, 15 de junho de 2011

CURSOS SUPERIORES: IFCE Sobral oferece 200 vagas

As vagas serão preenchidas a partir da nota do ENEM

De amanhã, dia 15, até o próximo dia 19, os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 poderão concorrer a 200 vagas ofertadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Sobral para o semestre 2011.2. As vagas serão preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).

Há vagas para os cursos superiores em Tecnologia em Alimentos, Irrigação e Drenagem, Saneamento Ambiental, Mecatrônica Industrial e Licenciatura em Física. Para concorrer, o candidato deve se inscrever no site sisu.mec.gov.br, escolhendo até duas graduações, de acordo com sua ordem de preferência. Os estudantes serão classificados a partir da nota obtida no Enem 2010.

Após a inscrição, o candidato deve ficar atento às duas chamadas que serão realizadas para a matrícula. Caso seja selecionado, deve comparecer ao Campus Sobral do IFCE, munido da documentação exigida para efetuar sua matrícula. A convocação dos aprovados será divulgada no portal do Sisu. Mais informações através da Central de Atendimento do MEC: 0800.616161.

Como fazer a inscrição no SISU?
Para se inscrever, é preciso acessar o site sisu.mec.gov.br, informando o número de inscrição e a senha do Enem 2010. O candidato que não lembrar a senha pode recuperá-la no site do Enem. Também é preciso informar um e-mail válido, que será usado em caso de recuperação de senha do Sisu. Não há cobrança de taxas.

Conheça o cronograma
15 a 19/06 – Inscrições no site do Sisu
22/06 – Resultados 1ª chamada
27 e 28/06 – Matrícula 1ª chamada
02/07 – Resultados 2ª chamada
05 e 06/07 – Matrícula 2ª chamada
02 a 07/07 – Prazo para declarar interesse em participar da lista de espera
14/07 – Matrícula da Lista de Espera

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Sobral
Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos
Manuella Nobre – MTB - CE 2087JP
PABX: (88)3112.8100

INICIADAS AS INSCRIÇÕES PARA O SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA (SISU)


Período de inscrições no SISU iniciam-se hoje 15/06 e vai até o próximo dia 19.


SISU, é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam candidatos pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O processo seletivo do Sisu 2º/2011 selecionará candidatos para ingresso em cursos com início no segundo semestre de 2011.

Podem se inscrever no Sisu os estudantes que fizeram o Enem 2010. Algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

A seleção é feita pelo Sistema com base na nota obtida pelo candidato no Enem de 2010. Neste site sisu.mec.gov.br os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.


Período de Inscrições (15 à 19 de junho)
Horário: 6h às 23h59
(horário de Brasília)
Divulgação de nota de corte: dias 16, 17, 18 e 19 de junho às 6h.


O DEPUTADO TIRIRICA E A BOLSA ALFABETIZAÇÃO

Charge Clayton, O POVO 15/06/2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

MAIS OBRAS ENTREGUES A POPULAÇÃO DE ALCÂNTARAS

Antes de passar a prefeitura para o futuro prefeito eleito, o prefeito interino Antônio Marcos segue com entrega de obras realizadas durante os meses que passou a frente da prefeitura de Alcântaras.

 Os benefícios são nas áreas de Educação e Saúde; Salas de aulas, diretorias, banheiros, Loratórios escolares, transporte escolar, pátio externo, Posto de Saúde etc.
Escola José Daví Portela no sítio Silva, Secretário de Obras e Infra-estrutura José Ramos e Antônio Marcos, entregam obras de reforma e ampliação da escola
Escola recebeu salas de aula, laboratório de informática, sala de direção, entre outras.
Novas instalações da escola equiparam-se as escolas pólos do município
Colégio Inocência Freire
Maior escola do município recebeu novas salas de aulas e salas de leitura
Secretário de Educação Joaquim Severiano fala aos presentes
Antônio Marcos foi muito aplaudido pelos alunos
Entrega de Laborátório de Ciências e Sala de Leitura
Novas Salas de aula do Colégio Inocência
Joaquim Severiano, Antônio Marcos e alunos
Durante toda manhã de inaugurações, Antônio Marcos guiou pessoalmente o novo transporte escolar até  entregá-los oficialmente os novos veículos aos alunos.
Dos quatro veículos, dois já foram entregues 
Passeio pela cidade com os alunos
Secretário de Saúde Nascimento, mentor de vários projetos na Saúde de Alcântaras. 
Nos últimos seis meses, foi o terceiro Posto de Saúde entregue a população
Novo Posto de Saúde no Bairro Bela Vista
Instalações modernas, Posto de Saúde ainda não está funcionamento, mas deverá melhorar o sistema de Saúde e o programa Saúde na Família.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PREFEITURA DE ALCÂNTARAS ENTREGA PRAÇA JOÃO CAPISTRANO E LARGO ROBERTO XIMENES ARAGÃO A POPULAÇÃO

Prefeitura de Alcântaras entrega a Praça João Capistrano, que agora também se chama Largo Roberto Ximenes Aragão, homenagem ao primeiro Prefeito de Alcântaras.

A solenidade de inauguração aconteceu às 21:00 horas do último domingo 12/06. Uma multidão compareceu  em frente no local para ouvir as palavras do prefeito interino Antônio Marcos, Pe. Edmilson Eugênio e de uma das idealizadoras do projeto, Dona Terezinha Aragão.

Ao entregar a obra, entre muitas palavras, Antônio Marcos agradeceu a todos pelo apoio e disse estar de cabeça erguida "estou tranquilo, por que o meu dever eu cumpri" se referindo ao último pleito eleitoral em Alcântaras e ao trabalho realizado a frente da prefeitura de Alcântaras.
Padre Edmilson agradeceu a todos, em especial a incentivadora e idealizadora do projeto da igreja e da Praça Terezinha Aragão, ao ex-prefeito Raimundo Manduca que segundo ele foi muito importante na concretização da obra, e ao construtor Valto Lino.
Dona Terezinha Aragão agradeceu ao povo de Alcântaras e em especial a Câmara Municipal ao homenagear o seu pai Roberto Ximenes Aragão primeiro Prefeito de Alcântaras

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores