sexta-feira, 11 de maio de 2012

ALCÂNTARAS AINDA EM ALERTA


Roubos nos comércios de Alcântaras dão características de uma quadrilha organizada. Polícia e vigilância particular, ainda não conseguem evitar os roubos.

O ano de 2012 é um marco de alerta para a população, Alcântaras parece ter entrado definitivamente das cidades não pacatas e vulnerável de roubos e assaltos.

Assalto a idosos e aposentados, roubos de casas, e arrombamentos de comércios já passaram a ser freqüente na cidade de Alcântaras. O ocorrido na noite dos dias 25 para 26 de Abril deixou a população mais intrigada ainda pela atual situação e audácias dos arrombadores.

Um dos comércios de Alcântaras onde saiu o cofre com cerca de R$ 5.000,00, aconteceu a cerca de 130 metros de distância de posto policial da cidade; em uma das ruas mais movimentadas (Pedro Caetano) . O cofre pesado, obrigatoriamente seria necessária várias pessoas para poder transportá-lo manualmente, foi levado para um mato próximo a uma avenida e lá foi arrombado.  Pela distância da delegacia, caso os policiais percebessem a ação, seria necessários poucos segundos a pé para se chagar ao local, por isso; além da eficiência, a coragem dos bandidos.

O cofre foi tirado praticamente de dentro da residência, já que o comercio e casa do proprietário divide algumas das mesmas paredes. E sem que nenhum morador, nenhum popular pela rua tenha percebido a ação. Naquela madrugada, os arrombadores ainda tiveram tempo para roubar outro comércio, onde também há residências por perto.

Os principais comerciantes da cidade pagam vigilância particular para intimidar os vândalos e mesmo assim, não foi possível evitar. É sem dúvida algo que assusta.

Momento em que o frentista do postos São José foi rendido no último dia 04/05.

RACHA EM MERUOCA: ATUAL VICE NÃO VOTA NO PREFEITO



 João Coutinho x Fonteles – criador e criatura 

Mesmo com muitos interlocutores, em Sobral, querendo passar uma ideia de que não existe um “racha” petista na Serra da Meruoca – João Coutinho x Fonteles – criador e criatura – existe sim. O ex-prefeito João Coutinho (PT) que também é presidente do Partido dos Trabalhadores tem a maioria no partido vermelho e ele que indicará o próximo candidato petista. Mesmo tendo direito a reeleição, o silêncio do padrinho de Fonteles (PT) adicionado a recusa dos mais chegados do João (PT) inclusive do atual vice Aristides (PT) que diz a muitos que não vota no seu prefeito Fonteles a reeleição é a prova do racha petista.

Fonte: Sobral de Prima (Via Blog Alcântaras)

SOBRAL: HOMEM ENCONTRADO MORTO DENTRO DE SEU COMERCIO


Na tarde de ontem 10/05 populares informaram a Policia Militar que havia um homem morto dentro de um Bar denominado Matias, localizado na Av. do Contorno bairro Campo dos Velhos.

A ciops designou uma viatura da força tática verificar a denuncia, chegando no local a equipe do Sub Tenente Mesquita, constatou que havia uma pessoa sentada numa cadeira desmaiada, imediatamente foi acionado o Samu e após o atendimento médico foi constatado o óbito do comerciante que foi identificado por Matias Jacinto de Sousa, 72 anos, conhecido por Matias, natural de Massapê e morava no seu próprio estabelecimento comercial. De acordo com informações da policia dentro do Bar foi encontrado um balde contendo bastante moedas e uma quantia de aproximadamente R$ 6,000,00( seis mil reais em dinheiro) cujo valor foi apreendido pelos policiais militares que entregaram a família do comerciante. A pericia forense representada pela perita Dra Fátima esteve no local e constatou que a morte de Matias foi natural e por isso não teve necessidade de levar o corpo para o IML deixando sob responsabilidade da policia militar que acionou a família para recolher o corpo para sepultamento.

Por Olivando Alves. Mais no Portal Ceará em Rede

quinta-feira, 10 de maio de 2012

INSEGURANÇA EM ALCÂNTARAS É MOSTRADA NA TV

(foto: Maxuel Alcântara)

Os roubos e assaltos que estão acontecendo com frequência na cidade de Alcântaras, foi reportagem de ontem no telejornal CE TV 2ª Edição.

A reportagem destacou a onda de delitos na cidade que supostamente estaria sendo praticados por menores infratores aos comércios, e a insegurança dos moradores. No entanto não destacou o assalto praticado ao Posto de combustíveis da cidade que flagrado por câmeras de vigilância do posto, este praticado por assaltantes de outras cidades.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

TERMINA NESTA QUARTA PRAZO PARA TIRAR TÍTULO DE ELEITOR


O prazo para quem precisa tirar o título de eleitor, transferir ou fazer a revisão eleitoral termina nesta quarta-feira, 9. Quem não procurar a Jusiça Eleitoral até o fim do prazo não poderá participar da votação deste ano. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o voto é obrigatório para quem tiver mais de 18 anos.

Segundo informações do TRE, está sendo esperado um grande número de eleitores nos últimos dias de atendimento na Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, em Fortaleza. No início de abril, a média de atendimento já havia passado de 600 para 1.000 eleitores por dia. 

Para solicitar o título, transferir ou fazer a revisão eleitoral, é necessário que o eleitor apresente um documento de identidade com foto e comprovante de endereço atualizado com no mínimo três meses de moradia. Os homens com 18 anos precisam apresentar, ainda, o certificado de alistamento militar.

Pontos de atendimento
O atendimento é feito na Central da Praia de Iracema, que funciona na AV. Almirante Barroso, 601, de 8 às 17 horas, e na Casa de Justiça e Cidadania, na Av. Duque de Caxias, 1170, no Centro, de segunda a sexta, de 8 às 13 horas.

Até o dia 09 de maio, a Justiça Eleitoral disponibilizará atendimento centralizado no Ginásio Paulo Sarasate, de segunda a sexta, de 8 às 17 horas, e no feriado de 1º de maio, sábado, 5 de maio, e domingo, 6 de maio, de 8 às 13 horas.

Importante lembrar que quem perdeu o título e precisa de uma segunda via sem nenhuma alteração cadastral, pode deixar para depois do dia 9 de maio, uma vez que o prazo para segunda via se estende até 10 dias antes das eleições (27/9).

Fonte: O Povo (Via Umirim Notícias)

terça-feira, 8 de maio de 2012

PADRE ZÉ E PATRICIA SABOYA EM BRASÍLIA



A CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes aprovou requerimento do Deputado José Linhares para ouvir, em Audiência Pública, a ex-Senadora e Deputada Estadual Patrícia Saboya.

Segundo Padre Zé: “a contribuição da Deputada Patrícia Saboya é muito importante para a elaboração do parecer final da CPI, já que ela, quando Senadora, foi a presidente da Comissão Mista do Congresso Nacional destinada a investigar as redes de exploração sexual de crianças e adolescentes. Para investigar esses crimes tão bárbaros, a CPI percorreu todas as regiões do Brasil. Foram visitados 22 Estados, realizadas 34 reuniões e audiências públicas, além de 20 diligências. A comissão analisou 958 documentos, ouviu 285 pessoas e recebeu 832 denúncias vindas de todo o País, das quais 543 resultaram em notícias-crime. No seu relatório final, sugeriu o indiciamento de cerca de 250 pessoas, entre políticos, empresários, magistrados, líderes religiosos e esportistas.”.

A Audiência acontece hoje dia 08 de maio, às 14h30min no Plenário 08 da Câmara dos Deputados.

Por i-mail (José Lúcio Ribeiro)

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE A INSEGURANÇA EM ALCANTARAS


Autoridades iniciam mobilização para garantir a segurança em Alcântaras

Depois da crescente onda de assaltos e roubos em Alcântaras, município situado ao norte do Ceará as autoridades do município começam a mobilizar-se na tentativa de reverter a situação. A primeira notícia de que a situação já estaria sendo encaminhada aos órgãos competentes responsáveis pelo serviço de segurança publica, foi divulgada em uma rede social na última sexta-feira,04, onde o Prefeito da Cidade publicou que haveria conversado com o Coronel Gilvando solicitando reforço policial para a cidade. 

Durante a seção da câmara municipal ocorrida na noite do mesmo dia a Polícia Militar também  foi convocada a prestar esclarecimentos sobre as providências adotadas pelo destacamento de Alcântaras, durante a fala um dos representantes da PM de Alcântaras enfatizou que estariam averiguando as ações praticadas e que já estariam investigando alguns suspeitos.

No domingo pela tarde uma viatura da Policia Federal foi vista em frente ao Posto de Combustível São José(assaltado na ultima sexta), segundo informações extra-oficiais os policias haveriam recolhidos as imagens do circuito interno para análise. No mesmo dia o blog Portal Jovem apurou que o pároco da cidade - Edmílson Eugênio haveria viajado a Fortaleza, onde na qual iria reunir-se com o Secretário de Segurança Pública do Estado para solicitar providência quanto a onda de assalto que estaria assustando a população alcantarense.

Enfim, esta preocupante situação de insegurança publica parece ter despertado a atenção de nossas autoridades que já mobilizam-se na tentativa de que Alcântaras volte a ter novamente dias tranquilo.

Por Francisco Freire (Portal Jovem)

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores