sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

PSB REAFIRMA OPOSIÇÃO A SARTO E PORTA FICA ABERTA PARA DISSIDENTES DO PDT

A Executiva Regional do PSB no Ceará reafirmou, por meio de nota, que o partido é oposição à administração do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e que construirá uma aliança com as siglas aliadas aos Governos Lula e Elmano na disputa pela Prefeitura da Capital.

Com essa decisão, oficializada após reuniões, em Brasília, entre dirigentes estaduais e nacionais, o PSB mantém a porta aberta para dissidentes do PDT, principalmente, para o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitao, que é pré-candidato a prefeito.

O Presidente da Executiva do PSB no Ceará, Eudoro Santana, assina a nota com o comunicado reafirmando a decisão de levar o partido para a coligação com os partidos aliado ao PT.

A nota do PSB surge após intensas especulações indicando que o partido ficaria no palanque de Sarto como contrapartida ao apoio do PDT à reeleição do prefeito de Recife, João Campos, que é do PSB.

Abaixo, íntegra da Nota do PSB

COMUNICADO 002/2023

Partido Socialista Brasileiro

Comissão Executiva do Estado do Ceará

O PSB – Partido Socialista Brasileiro, do Ceará, reunido em plenária da Executiva Estadual, no dia 28 de novembro de 2023, as 18:00 horas, na sede do Partido à rua Deputado João Pontes, 756 – Fátima, Fortaleza – Ceará, aprovou proposta, por unanimidade dos presentes, com os posicionamento e manifestações que se seguem:

1- ALINHAMENTO inconteste e irrestrito junto ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva, e ao Projeto “ O Ceará cada vez mais forte”, liderado pelo Governador Elmano Freitas, o Ministro da Educação Camilo Santana, o Senador CID Gomes e o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Evandro Leitão;

2- Contestar, de forma firme, as notícias que estão sendo veiculadas na imprensa Local e nacional de que existe um acordo para que o PSB do Ceará apoie o Candidato do PDT á Prefeito de Fortaleza, afirmando que não existe nada neste sentido;

3- Declarar, para que não existam dúvidas, que o PSB do Ceará, apoiará para Prefeito de Fortaleza, o candidato que será lançado pelo conjunto de Partidos que apoiam o Governo de Elmano Freitas e o Projeto do “ Ceará cada vez mais forte”;

4- Reafirmar que o PSB do Ceará continua de portas abertas para receber, com muita alegria, o Grupo Político liderado pelo Senador CID Gomes.


Eudoro Santana

Presidente do PSB do Ceará

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa do PSB (Via Sobral de Prima)


Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores