sábado, 3 de outubro de 2009

DESFILE DA UNIÃO ESPORTIVA DE FUTSAL ALCÂNTARENSE

Aconteceu na ultima sexta-feira (02/10), no Ginásio Poliesportivo Dep. Rogério Aguiar, um grande desfile com a apresentação dos novos uniformes da União Esportiva de Futsal Alcantarense U.E.F.A.

Depois do desfile, aconteceu uma partida amistosa entre a UEFA e a equipe do CRB da cidade de Meruoca. Depois do jogo teve música eletrônica para o público presente.

Confira o que aconteceu:

Na foto acima a atleta leonardo Alcântara entrega nas mãos do Vereador Antônio Marcos que é um dos apoiadores do Futsal em Alcântaras um uniforme personalizado da equipe da UEFA. Nos arredores do Ginásio, a Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Jogo entre UEFA de Alcântaras e CRB de Meruoca

Uniformes masculino e feminino

Unifromes femininos

Desfiles dos uniformes femininos

Natália ,Síntia, Iara, Ana Lú e Evaneide

Toinho, Neto, Leonardo Alcântara, Manoelzinho e Lucas

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

TCM FISCALIZA CONTAS DE 22 MUNICÍPIOS NA SEGUNDA-FEIRA (05)


Foi divulgada pela Diretoria de Ficalização do Tribunal de Contas dos Municípios, nesta sexta-feira (02), a lista dos 22 municípios que receberão visita de equipes de fiscalização de contas e atividades administrativas.

A fiscalização acontece na próxima segunda-feira (05). Confira quais são os municípios:

Município / Período / Tipo de Inspeção
Acaraú 05 a 07/10 Ordinária, Aquiraz 07 a 09/10 Ordinária.
Araripe 05 a 06/10 Ordinária, Assaré 08 a 09/10 Ordinária.
Cariús 08 a 09/10 Ordinária, Cruz 08 a 09/10 Ordinária.
Eusébio 05 a 07/10 Ordinária, Graça 08 a 09/10 Ordinária.
Guaramiranga 07 a 09/10 Ordinária, Ibaretama 07 a 09/10 Ordinária.
Iguatu 05 a 07/10 Ordinária, Martinópole 05 a 06/10 Ordinária.
Morada Nova 07 a 09/10 Ordinária, Moraújo 08 a 09/10 Ordinária.
Mulungu 05 a 07/10 Ordinária, Parambu 08 a 09/10 Ordinária.
Poranga 05 a 07/10 Ordinária, Potengi 07 a 08/10 Ordinária.
Potiretama 05 a 06/10 Ordinária, Solonópole 05 a 07/10 Ordinária.
Tauá 05 a 07/10 Ordinária, Uruoca 07 a 08/10 Ordinária.

Fonte: Portal Verdes Mares

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

NOVA PROVA DO ENEM SERÁ EM NOVEMBRO



O Ministério da Educação (MEC) ainda não decidiu se irá manter o contrato com a empresa responsável pela impressão, distribuição e aplicação da nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizada em novembro. O MEC ainda vai estudar com a empresa responsável pela aplicação dos testes a melhor data, no próximo mês, para a nova prova.

Segundo o ministro Fernando Haddad, serão levadas em consideração as datas de realização de outros vestibulares, para que não haja coincidência de datas, o que impossibilitaria a participação dos estudantes em mais de um processo seletivo.

Enem contará como vestibular

Algumas universidades federais usarão o resultado do Enem como primeira fase do processo seletivo, aplicando em seguida uma segunda etapa. Como o resultado do exame também será adiado em função do cancelamento da prova, é possível que haja atraso no ingresso. Mas, de acordo com Haddad, havia uma folga no calendário e será possível ajustar essas datas.

O ministro disse que as provas que vazaram “viraram um simulado”. E é possível que elas sejam disponibilizadas para os estudantes testem seus conhecimentos antes da nova aplicação do exame.

Investigação quer encontrar onde a prova vazou

Uma reunião, nesta quinta-feira (1º) à tarde, entre representantes do MEC, do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) e do consórcio, cuja empresa líder é a Consultec, da Bahia, vai definir os próximos passos e tentar mapear onde pode ter ocorrido o vazamento da prova.

Haddad afirmou que ainda não é possível dizer se o exame vazou de dentro do Inep, no processo de impressão ou de distribuição. Mas, como a jornalista do Estado de S. Paulo teve acesso a uma prova impressa, ele acredita que isso tenha ocorrido após a passagem do texto pela gráfica responsável pela impressão, a Plural, de São Paulo.

“Felizmente isso ocorreu antes da prova ser aplicada, senão nós teríamos que cancelar a prova, e o prejuízo seria muito maior”, afirmou Haddad. A prova seria realizada sábado (3) e domingo (4) próximos.

Fonte: Portal Verdes Mares e (Agência Brasil)

EDITAL “PROGRAMA DE MICROPROJETOS” DE APOIO A CULTURA, INTERESSADOS TERÃO ATÉ DIA 05 DE OUTUBRO


O objeto deste Edital PROGRAMA DE MICROPROJETOS é o financiamento não reembolsável de microprojetos culturais na Região do Semiárido Brasileiro e tem como objetivo fomentar e incentivar artistas,grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais. No sentido de promover a diversidade cultural, os projetos financiados deverão ter, como protagonistas ou beneficiários, jovens de 17 a 29 anos residentes em regiões e Municípios do Semiárido. (Secult-ce)

O projeto engloba diversas áreas culturais e podem inscrever-se tanto artistas individuais como Associações culturais, o valor máximo de recursos pode chegar a R$ 10.895,88.

O projeto poderá beneficiar qualquer um dos 184 municípios cearenses.Foi aberto no dia 20 de Agosto e encerará na próxima segunda-feira dia 05 de Outubro.

Em Alcântaras, os interessados poderão ter maiores informações através da Secretaria do Desenvolvimento da Cultura, Turismo e Desporto que funciona provisoriamente vinculada a secretaria de Educação na rua Francisco Cunha bairro São José e falar com Miguel Marcelo. Ou pelo telefone 3640-1042.

Ao ainda acessar os links: Edital
Formulário de inscrição - Pessoa Física
Formulário de inscrição - Pessoa Jurídica

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

MENSAGEM DE UM LEITOR E "VERDADEIRO EVANGÉLICO"


Mensagem enviada por um leitor em resposta a reportagem do Jornal Diário do Nordeste com o título “Crucifixo e sacrário são destruídos por evangélico” e reproduzido por este Blog com o título de “Meruoca,Invasão a Igreja Matriz causa destruição de imagens sacras”.

Sou evangélico e como tal, conhecedor dos ensinamentos cristãos desde minha infância, tendo lido a Bíblia Sagrada completamente por pelo menos duas vezes, quero aqui demonstrar o meu repúdio, minha total desaprovação pelo ato de violência como o vandalismo cometido por este rapaz, que estão intitulando de "evangélico". Mesmo não concordando com toda a doutrina da Igreja Católica, condeno, tal como Jesus, a atitude deste cidadão pois está escrito: "Então Jesus lhe disse: Mete a tua espada no seu lugar; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão." (Mateus 26.52)

Também está escrito:
" pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes." (Efesios 6.12)
Veja também:
"Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; e, se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois mil. Dá a quem te pedir, e não voltes as costas ao que quiser que lhe emprestes.

Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo?Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial." (Mateus 5.38-48)

Com base em tudo que aprendi nas Igrejas evangélicas que frequentei desde criança, posso assegurar a qualquer um, seja católico, seja evangélico, seja cristão ou não que esse jovem não tem o direito de se intitular evangélico e muito me ofende, conforme as passagens bíblicas que citei e também que orientam nosso proceder como evangélicos, que pessoas o intitulem de evangélico, quero demonstrar aqui minha indignação pela atitude transloucada dessa pessoa e dizer que jamais o mesmo seguiu os ensinamentos evangélicos, consequentemente os ensinamentos dos evangelhos deixados por Jesus Cristo, peço gentilmente e com todo respeito a vossa pessoa que seja bem destacado e publicado neste importante meio de comunicação tudo o que expus para que todos saibam como pensa e age um verdadeiro evangélico.

Peço também, que ao invés de somente condenar este rapaz, como cristãos que assim chamamos a nós mesmos, busquemos ajudá-lo, seja encaminhando a tratamento psicológico ou psiquiátrico, acompanhamento por uma assistência social ou o que poder ser feito para que se descubra o real motivo que levou a este ato vergonhoso e insano.

NAO VAMOS NOS DEGLADIAR ENTRE CATÓLICOS E EVANGÉLICOS, SOU TOTALMENTE CONTRA, VEJAMOS O CERNE DA QUESTÃO, SEJA ELA SOCIAL OU ECONÔMICA.

Wolff Pinheiro
Fortaleza 29 de setembro de 2009

terça-feira, 29 de setembro de 2009

REPORTAGEM DA REVISTA VEJA SOBRE SOBRAL PROVOCA REAÇÃO DE INDIGNAÇÃO DOS DEPUTADOS


Segundo as más línguas, os opositores de Ciro Gomes já miraram os mísseis, e um deles saiu rasgando os céus da zona norte do Ceará e caiu em Sobral.

Reportagem da revista Veja desta semana traz reportagem sobre a cidade Sobral com recheio discriminatório a cidade pólo da região Norte do estado do Ceará, e berço político dos Ferreiras Gomes.

Apesar de ao ser fã de Ciro e nem de Cid, não deixo de ver a reportagem como uma agressão e desrespeito ao Ceará e a cidade de Sobral. Quem não gostou também da reportagem foram os deputados da Assembléia Legislativa do Estado ao ponto do deputado Lula Morais (PC do B) rasgar um exemplar da revista Veja em plena tribuna da Assembléia Legislativa.

É fato que a cidade de Sobral não é perfeita, mas também não é correto achar que só as cidades paulistas podem ser desenvolvidas, para isso a grande mídia de lá mandou ver na reportagem que segundo os comentários da imprensa cearense seria para atingir a possível candidatura do Deputado Federal Ciro Gomes (PSB) ao Palácio do Planalto.

Na reportagem onde muita coisa boa ocorrida em Sobral foi colocada, alguns até mesmo fatos que fazem parte de sua história; mas o que não agrada mesmo é a pitada de deboche como foi colocada. (Edilson Angelo)

Leia a reportagem na integra Aqui "The United States of

Foto: Portal Verdes Mares

MERUOCA " INVASÃO A IGREJA MATRIZ CAUSA DESTRUIÇÃO DE IMAGENS SACRAS


Os católicos da Meruoca estão inconformados diante de um ato de destruição de imagens sacra.

Meruoca
.Uma invasão à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição provocou medo e indignação na população desta cidade. O atentado aconteceu por volta das 19h do último domingo, no momento em que o padre Emanuel Franklin celebrava a missa campal, em homenagem à São Francisco de Assis. De posse de duas facas, Márcio Renner Oliveira da Costa, de 24 anos, evangélico, destruiu o sacrário e um crucifixo feito em madeira, considerado uma relíquia para a Igreja.

Segundo testemunhas, o acusado ainda tentou atacar o pároco e também os fiéis que quiseram dominá-lo. O evangélico só foi contido com a chegada da Polícia Militar. Apesar de ser levado para a Delegacia em Sobral, Márcio Rener não ficou preso, acabou sendo liberado na manhã de ontem.

A invasão à igreja e a notícia da soltura do acusado trouxeram ainda mais revolta à população. "Ele estava bastante violento e parecia estar drogado. Foi muito trabalho para conter a sua fúria", disse um dos fiéis, que prefere não se identificar.

A entrada de Márcio Renner na Igreja foi pouco percebida. Antes de se dirigir ao altar, ele deu algumas voltas no entorno da igreja, para ter a certeza que poderia cometer o ato sem ser interrompido.

Ao entrar no local, Márcio Renner foi direto para altar onde tentou subir e derrubar a imagem de Nossa Senhora da Conceição, que fica ao centro. Antes, já havia derrubado o sacrário, que é feito em bronze, destruído as imagens, e quebrado o crucifixo, de origem européia, feito em madeira, considerada peça rara, e depois destruiu as hóstias que seriam usadas naquela noite.

"Não tive mais condições de celebrar a missa, o nervosismo foi tão grande que achei melhor me recolher na Casa Paroquial", disse o pároco. De acordo com o coordenador regional da Pastoral, padre Edmilson Eugênio, que também é coordenador regional da Pastoral, e que já viveu momento idêntico quando pároco de Santa Quitéria, uma situação como esta é difícil de ser evitada. "Nós estamos muito vulneráveis a este tipo de situação, pelo fato de lidar com o público. O padre estava celebrando fora da igreja quando ela foi atacada", contou.

"Tive medo da revolta do povo em querer fazer justiça com as próprias mãos. O elemento invadiu um templo sagrado e mexeu com o sentimento do povo", disse o padre Emanuel, ainda chocado com a cena.

Segundo comentam os moradores, a pessoa que invadiu a igreja tem comportamentos considerados estranhos. Em Janeiro desse ano, ele já havia sido preso, acusado de tentar invadir a Igreja Evangélica Assembléia de Deus naquela cidade. Renner é costureiro, gosta de ler revistas em quadrinhos como mostra ficha de sua freqüência na Biblioteca Municipal. "Ele, praticamente, já leu toda coleção da revista Asterix", contou Eliane Santos, administradora da biblioteca. Pessoas próximas à família de Renner informou que, atualmente, ele mora em Fortaleza e que estaria na cidade para rever familiares.

Quem narra o fato com riqueza de detalhes é a Maria das Graças Freire Monte, ministra da Eucaristia. Ela conta que observava de longe o comportamento de Márcio Renner. Disse que se não fosse a agilidade de algumas pessoas, ele teria conseguido o seu intento, que era derrubar a imagem de Nossa Senhora. "Quando agarraram o rapaz, ele já estava tentando segurar a imagem com a intensão de derrubá-la. Em terra firme, ele se soltou por quatro vezes. Com um jeito feroz, parecia que tinha ingerido algum tipo de droga", disse.

"Não entendo como uma pessoa tem a coragem de fazer o que foi feito aqui na Meruoca. Ele apenas não tentou destruir as imagens. Na verdade, o que ele fez foi destruir nossa paz, nossa tranqüilidade", disse o integrante do Conselho Municipal de Defesa Social, Valter Ferreira de Freitas.

Diante do caso de destruição na Igreja Matriz de Meruoca, a Diocese de Sobral quer reforçar a segurança. "Contamos sempre com o apoio da Polícia, mas vamos pensar numa maneira de garantir a integridade física do pároco e dos fiéis", disse padre Edmilson Eugênio.

Fiquei assustado com a revolta do meu povo. Pensei no pior. Derramamento de sangue"Pe. Emanuel Franklin.Pároco de Meruoca

Fonte: Wilson Gomes (Diário do Nordeste)

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

EM MENOS DE UM MÊS, DUAS CAPTAÇÕES DE ÓRGÃOS FEITO EM ALCANTARENSES


Em pouco intervalo de tempo dois óbitos alcantarenses ocasionaram em transplantes de órgãos.

Depois de Francisco Inácio no ultimo mês, foi à vez da família de Edinaldo Alves de Araújo 42, autorizar a doação de seus órgãos. Edinaldo conhecido popularmente como Guarany chocou a população de Alcântaras com a sua morte repentina. Foi encontrado desacordado depois de sofrer um AVC enquanto trabalha em extração de pedras nas proximidades da avenida Antônio Rocha Freire no caminho para o povoado do sítio Prata. Guarany foi levado às pressas para Sobral onde permaneceu por alguns dias na unidade de terapia intensiva (UTI), onde foi diagnosticada sua morte cerebral.

Edinaldo também era servidor público municipal e dono de um Bar no bairro da Cohab, era casado e deixou a esposa e mais três filhos que autorizaram a doação de seus órgãos. Seu corpo foi sepultado sábado 26/09.

Outro caso que também chocou a população no início da ultima semana foi à morte da jovem conhecida como Fatinha. Depois de passar alguns dias em “coma”, foi diagnosticada a sua morte cerebral. A jovem residente na localidade de Macaco foi a óbito e enterrada quinta-feira 17/09, mas não foi possível a doação dos órgãos.

Fátima deixou o marido e ainda três filhos, entre eles uma criança de apenas 5 meses de nascimento.

O pior de toda essa história foi à causa de sua morte, envenenamento ultilizando um coquetel de comprimidos tomados por ela própria.
Imagem: Web (ilustração)

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores