sábado, 11 de junho de 2011

CADÊ A PRACINHA DO DISTRITO DE VENTURA EM ALCÂNTARAS?

Ventura não tem mais pracinha, os bancos e jardim foram retirados ainda em 2010.

Não consigo entender o motivo da administração da Paróquia de Alcântaras, de não querer pracinhas em frente as igrejas. Justamente quando no momento mais se fala no verde, no meio ambiente, em área de lazer. Não sei quem foi o responsável, mais permitiram destruir a pracinha de Ventura, a única da sede do distrito.

Atualmente a Prefeitura está construindo mais duas praças no município de Alcântaras, uma na localidade de sítio Prata e a outra no sítio São Bernardo. As duas obras foram muito criticadas pela Paróquia, sem falar que a Praça João Capistrano foi destruída e refeita em formato calçadão, o projeto foi feito de acordo com os interesses da igreja, onde até uma rua foi fechada para sempre.

A maioria da população de Alcântaras, só ficou sabendo do fato, quando visitaram Ventura em decorrência das últimas movimentações políticas no lugar.
As imagens são de setembro de 2006
A Praça atraia crianças ao local
Todas as vezes que ia em Ventura, sempre via crianças brincando na Praça. Agora, a realidade é a primeira foto.

PIAUIENSE É PRESO POR ROUBO PELA PM DE CHAVAL-CE

Foi preso na noite de sexta (10), Francisco Tiago Lima Evangelista de 26 anos, conhecido por “Anderson Vite Power Cds”, natural e residente em Parnaíba-PI. Ele na companhia de mais dois comparsas, estavam em um Fiat Strada, na localidade de Carneiro, município de Chaval-CE, roubando diversos animais da propriedade do Sr. Antônio (identidade preservada), quando eles foram vistos pela vítima, empreenderam fuga, com vários Carneiros na carroceria do carro.

O proprietário dos animais ligou para seu filho que junto de outro criador, iniciaram uma perseguição, outros amigos da vítima também foram avisados e fizeram um bloqueio em uma ‘passagem molhada’, os bandidos viram que a estarda estava bloqueada e frearam bruscamente, vindo a derrubar o filho do seu Antônio, que vinha logo atrás em uma moto, nesse momento dois dos acusados saíram do veículo e correram para o mato efetuando vários disparos contra as pessoas. O motorista da Strada, ‘Tiago” fez o retorno e novamente as vítimas voltaram a persegui-lo, foi feito um bloqueio na estrada e dessa vez ele não teve saída e foi contido pela população. O carro já estava sem os Carneiros, em algum momento da fuga os animais foram soltos.
Os policiais da 3ªCia do 3ºBPM sob o comando do MAJ. ASSIS (CB JERLI, SDs FROTA e VIEIRA) lotados na cidade de Chaval, já haviam sidos avisados do fato e chegaram na hora de evitar o  linchamento do acusado.

Ele foi conduzido para a DRPC de Camocim, onde foi autuado por Roubo (Art 157 do CPB). Com ele foi encontrado 4 celulares, R$ 215,00 em espécie e R$ 17,00 em moedas.
Vários criadores da região já haviam registrado queixa, sobre o desaparecimento de suas criações, com a prisão de 'Tiago', eles esperam que isso não se repita mais. 
Mais fotos clique AQUI
Fonte: Blog Força Tática de Camocim

quinta-feira, 9 de junho de 2011

MAIS UM BLOG EM COREAÚ !

O Blog Vale do Coreaú, é mais um dos diversos blogs que existem no município de Coreaú.

São muitos, tanto na sede do município "velha Palma", como nos distritos, sempre que posso dou uma passada em todos, e por isso não vou arriscar os nomes pois posso esquecer de algum.

Esse eu não poderia deixar de comentar e indicar, pois o Blog Vale do Coreaú, é administrado por Reginaldo Marques, que é um amigo da minha turma de Faculdade.

Visitem clicando AQUI

DETRAN ACUSADO DE FAZER CORPO MOLE NAS ELEIÇÕES 2010


Cid dirigindo ao lado o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda.
“O resultado das ações de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) no período de campanha eleitoral em 2010 levanta suspeita a respeito de um possível “corpo mole” por parte do órgão estadual para ajudar na campanha pela reeleição do governador Cid Gomes (PSB). O suposto uso indevido da máquina pública está sendo investigado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que já colheu depoimento de diversos agentes de trânsito.
Os dados disponibilizados no site do Dentran-CE mostram o por quê da investigação. No ano eleitoral de 2010 – em que Cid se lançou candidato à reeleição – a fiscalização estadual apreendeu centenas de veículos a cada mês, entre janeiro e junho – variando entre 612 e 891. Nos meses seguintes, em plena campanha eleitoral, os veículos apreendidos não chegam a uma dezena. Agosto é um mês exemplar: foram duas apreensões em 2010, mas no ano anterior, 2009, as apreensões chegaram a 865 – uma variação de 99,7%.
O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Políticas Públicas do MPE. Além dos números sobre apreensões, as estatísticas de veículos abordados e apreensões de carteiras de habilitação em 2010 também apresentam queda das ocorrências nos meses de agosto, setembro e outubro, com sequente retorno ao padrão nos demais meses. Um ano antes, em 2009, essas mesmas estatísticas não apresentam a forte variação verificada nos meses da última campanha de Cid. “Estamos investigando para saber se houve mesmo um corpo mole por parte da fiscalização”, declarou o promotor Gilvan de Abreu, do MPE, que comanda a investigação.
À época, o superintendente do Detran-CE era Igor Vasconcelos Ponte, atual procurador do órgão. Procurado pelo O POVO, Igor garantiu que “nunca, jamais” houve qualquer orientação sobre a atuação do corpo de fiscalização. Ele acrescentou que as estatísticas registradas no período da eleição não têm “vinculação” com a campanha eleitoral.”


FIM DE SEMANA AGITADO NO DISTRITO DE ARAQUÉM EM COREAÚ

O lugar, é uma das 4 áreas urbanas do município, que é formado por; Coreaú(sede), Araquém, Aroeiras e Ubaúna. A festa é dedicada ao padroeiro Santo Antônio.       

O festejo de Araquém já está chegando à reta final e com certeza esse fim de semana a movimentação por lá vai ser bem intensa, com a presença de pessoas de todas as cidades e localidades vizinhas e também de alguns políticos que com certeza já marcaram e novamente vão voltar a marcar presença no distrito de Araquém. 

Com algumas informações do Coreaú em Revista
Foto: Wikipédia

quarta-feira, 8 de junho de 2011

SOBRE A DESPEDIDA DE RONALDINHO DO FUTEBOL, E ANTÔNIO PALOCCI DO GOVERNO DILMA

 Charge Clayton, O POVO 08/06/2011

UMA PERGUNTA PARA QUEM GOSTA DE FORRÓ

O Jornal o POVO quer saber, qual é a melhor Banda de Forró?

Aproveitando "O São João", ou seja, os festejos juninos, o Jornal O POVO Online lançou em seu portal a promoção que visa conhecer a banda de forró preferida. Lá você encontra os nomes das principais bandas de forró do Brasil, e pode dá sua opinião.

Anjo Azul , Aviões do Forró, Banda Líbanos, Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró, Desejo de Menina, Dorgival Dantas, Forró dos Plays, Furacão do Forró , Forró Estourado, Forró da Curtição, Forró Sacode, Forró Rekebra, Forró do Bom, Forró Real, Forró Boca a Boca, Forró Muído, Garota Safada, Lagosta Bronzeada, Limão com Mel, Magníficos, Novo Balancear , Solteirões do Forró

Entre no site  e participe votando, CLICANDO AQUI

terça-feira, 7 de junho de 2011

BELAS IMAGENS !


A gruta de Nossa Senhora de Lourdes, um dos símbolos da cidade de Alcântaras.

Aproveitando a beleza natural de rochas e árvores, no início da década de 1960 e ainda com o município em pós formação, foi adaptada para receber visitantes. Um lugar bonito e de clima agradável.

AVISO !

DEVIDO A FALTA DE INTERNET NÃO ESTÁ SENDO POSSÍVEL REALIZAR POSTAGENS!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CÂMARA DE SOBRAL TERÁ 21 VEREADORES A PARTIR DE 2013





A Câmara dos Vereadores de Sobral aprovou nesta segunda-feira (06), em 2ª votação a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que propõe o aumento do número de vagas no legislativo do município para a legislatura 2013 - 2016. O relatório do vereador José Crisóstomo (Zezão) foi a favor do aumento para 21 vereadores.

Oito vereadores votaram a favor: João Alberto, Itamar Ribeiro, Rodolfo Basílio, José Maria Félix, Adauto Arruda, Paulo Vasconcelos, Luciano Feijão e Zezão. Marco Prado, que já havia se declarado a favor do aumento, não compareceu a Sessão por estar em Fortaleza tratando de assuntos particulares. Zé Vytal, Paulão e Júnior Balreira, presentes no inicio da Sessão, se ausentaram sem dar explicações.
Um grande número de suplentes estava no Plenário 5 de Julho, lotado de populares, que apoiavam a mudança.

A Opinião do Blogueiro
Acertaram os vereadores sobralenses. A partir de 2013, com 21 edis, aumentará a representatividade do povo sobralense na Casa Legislativa. E o mais importante é que não haverá ônus a mais para o erário público, uma vez que o repasse feito pela Prefeitura para a Câmara não aumentará. Vereador ganhará menos, terá menos assessores e menos regalias, senão o dinheiro não dá.

Fonte: Sobral em Revista

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE: METAS JÁ ATINGIDAS EM CRIANÇAS E TRABALHADORES

O Ceará chega à última semana da campanha de vacinação contra a gripe com 955.887 doses aplicadas, com cobertura de 75,37% da população alvo de 1.268.207 pessoas. A meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 80%. 

Até a manhã desta segunda-feira, 6 de junho, dois grupos haviam atingido a meta de cobertura. Foram imunizadas 166.296 crianças de seis meses a menores de dois anos, cobertura de 82,79%, e 78.217 trabalhadores da saúde, 91,50% da meta. Outros três grupos faltam atingir a meta de cobertura: os idosos, com 630.745 doses aplicadas e cobertura de 78,22%, e indígenas aldeados, que vacinaram 13.385 pessoas, 60,25% da meta. Entre as gestantes, com meta de cobertura de 50%, foram 67.086 imunizações e 43,77% da meta. No Ceará, a campanha de vacinação vai até o dia 13 de junho, segunda-feira. Para atingir a meta de cobertura, deverão ser aplicadas 312.320 doses.

A vacina trivalente que está sendo aplicada na campanha imuniza contra a influenza B (sazonal) e influenza A (H1N1 e H3N2). Crianças de 6 meses a menores de dois anos recebem duas doses de 0,25 ml, com intervalo mínimo de trinta dias. Adultos recebem dose única de 0,5 ml. A vacina só é contra-indicada a pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia severa relacionada a ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina. Pessoas que apresentaram reações anafiláticas graves a doses anteriores também devem evitar a vacina.

Hepatite B

Durante a campanha de vacinação contra a influenza, a Secretaria da Saúde do Estado também está imunizando contra hepatite B. Devem ser vacinadas todas as pessoas na faixa etária de zero a 24 anos que ainda não tomaram a vacina ou aqueles que ainda não completaram o esquema de três doses para a imunização contra hepatite B.

Mais informações
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde do Estado
3101.5221/8733.8213
www.saude.ce.gov.br

O PARTIDO PROGRESSISTA NA ELEIÇÃO 2012 EM SOBRAL

E o Partido Progressista de Sobral, por seu Líder na Câmara Municipal Vereador José Crisóstomo Barroso Ibiapina, parte na frente para definir as pré-candidaturas da agremiação que disputarão vagas no Legislativo Sobralense nas eleições de 2012.

Para tanto, foi agendada reunião no Palmeiras Country Club, às 18 horas do dia 23 de junho de 2011 (quinta-feira), com a presença do Presidente do Diretório Municipal Dr. Vicente Carvalho, quando serão discutidos assuntos de interesse comum, dentre os quais a confirmação dos nomes de pré-candidatos às próximas eleições municipais.

De acordo com o Líder da agremiação Vereador Zezão, o PP de Sobral permanece em plena atividade tendo em vista os embates eleitorais do ano próximo e nessa reunião poderão surgir novas filiações.
Ainda segundo o Líder Progressista, a pré-indicação de nomes da sigla para disputar vagas no legislativo sobralense terá seleção criteriosa, como a obediência e fidelidade às decisões partidárias, comprovação do potencial eleitoral do pretenso pré-candidato, decisão pessoal de disputar e motivação para vencer, entre outras.

O encontro acontece em meio a especulações sobre o número de Vereadores que ocuparão as cadeiras e os nomes de supostos candidatos progressistas à sucessão do Executivo Sobralense,  inclusive do Presidente Regional da agremiação Deputado Federal Padre José Linhares.

Esta reunião é uma boa oportunidade para que os interessados esclareçam dúvidas e boatos amplamente divulgados em nossa cidade.

domingo, 5 de junho de 2011

RESULTADO OFICIAL DAS ELEIÇÕES DE ALCÂNTARAS

Apuração oficial das Eleições Suplementares de Alcântaras

Exatamente às 19:41m desta noite de domingo (05.06) a equipe do blog Portal Jovem obteve por telefone os resultados oficiais das Eleições Suplementares de Alcântaras. Conforme nos repassado via telefone por Walter ( funcionário do Cartório Eleitoral de Sobral) a apuração dos votos ficou assim demonstrada:

Antônio Marcos - PRP/PC do B - Votos não revelados por ordem da Justiça Eleitoral

Eliésio Fonteles - PSB/PMDB - Votos : 3.036

Charlys Menezes - PSOL - Votos : 102

Brancos: 69 

Nulos: 3.075

Estando portanto eleito com Prefeito de Alcântaras oficialmente o Sr. Eliésio Fonteles com a maioria dos votos válidos.

As informações são do Blog Portal Jovem

FORÚM ELEITORAL DE SOBRAL AGUARDA SOMENTE PRONUCIAMENTO DO TRE

Apurações oficiais encerradas em Sobral

A Equipe do blog Portal Jovem, entrou por 3 vezes consecutivas em contato com o Cartório Eleitoral de Sobral, na última ligação (19:05m) o funcionário Arimater afimou que pouquíssimas urnas faltavam serem conferidas e que o orgão estaria apenas aguardando o pronunicamento oficial do Tribunal Regional Eleitoral - TRE.

ELIÉSIO FONTELES ELEITO PREFEITO DE ALCÂNTARAS

Ainda não temos o total certo de votos de cada candidato, mas certo mesmo foi a vitória do candidato do PSB.

Eliésio começou bem em praticamente todas as urnas, depois houve uma recuperação do candidato do PRP Antônio Marcos e os seus eleitores ainda comemoraram estar na frente por 01 voto de diferença. Francisco Charlys PSOL, foi pouco votado.

Ainda faltando urnas para serem apuradas Eliésio venceu, o resultado oficial ainda não saiu por isso não há como saber como ficou realmente a apuração.

Mais informações a qualquer momento.

NOITES DE VIGÍLIA E MOVIMENTO INTENSO MARCAM VÉSPERA DE ELEIÇÃO EM ALCÂNTARAS

Durante as duas noites que antecederam as eleições em Alcântaras, o movimento foi intenso mas estradas do município, ruas e avenidas da cidade.

Como de costume em véspera de eleições, um batalhão de pessoas, a maior parte motoqueiros passou essas duas últimas noites em vigília pelo município, uns seguindo os outros a fim de evitar a compra de votos. Essa noite de sábado para domingo o barulho de carros e motos foi intenso por toda a madrugada, além de muitas pessoas pelas calçadas.

Além do movimento de pessoas e veículos durante a noitada, alguns fogos de artifício explodiam em sinal de alerta para os movimentos suspeitos. Se aproximando das 2:00 da madrugada, muitas pessoas circulavam normalmente pelas ruas de Alcântaras.

CHEGOU O DIA DA DECISÃO EM ALCÂNTARAS

Três candidatos na disputa. O processo de votação começa às 8 horas, como se fosse um pleito normal. O resultado deve sair ainda hoje

Do Diário do Nordeste:

A Justiça Eleitoral realiza eleições, neste domingo, na cidade de Alcântaras, Zona Norte cearense, para a escolha do prefeito e do vice-prefeito. As urnas foram entregues ontem e três candidatos disputam o mandato suplementar que será encerrado juntamente com o dos demais prefeitos, no dia 31 de dezembro de 2012.

A informação divulgada na edição de ontem, dando conta da desistência do candidato Francisco Charlys Moreira de Menezes, estava errada. Em contato com o Diário do Nordeste, o presidente do PSOL, Moésio Mota, garantiu que a candidatura de Charlys está mantida e todos do partido estarão trabalhando pelo correligionário, durante todo o dia de hoje

Assim, os postulantes à Prefeitura do Município de Alcântaras são: Francisco Charlys Moreira de Menezes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Francisco Eliésio Fonteles que pertence aos quadros do Partido Socialista Brasileiro e tem a sua candidatura patrocinada pela Coligação Justiça e Liberdade (PMDB/PT/PSB) e, Antônio Marcos Ximenes Carvalho do Partido Republicano Progressista (PRP) que para esta eleição se aliou ao PCdoB, formando a Coligação Por Uma Alcântaras Melhor Para Todos. Estão aptos a votar 8.308 eleitores distribuídos em 28 seções que funcionarão em 10 locais diferentes.

Reportagem completa no Diário do Nordeste

VEJA OS LOCAIS DAS SEÇÕES ELEITORAIS EM ALCÂNTARAS

Veja os locais de votação com quantidade de eleitores aptos (Os dados são das Eleições 2010, retirados do site do TRE-CE):

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ
SEÇÕES COM ENDEREÇO DOS LOCAIS DE VOTAÇÃO E APTOS
Atualizado em 03/10/2010 20:54:49  (Dados das Eleições 2010)
SEÇÃOAGREGADASELEITORES APTOSLOCAL DE VOTAÇÃO
1-248ESCOLA ESTADUAL
2-379ESCOLA INOCÊNCIA
3-379ESCOLA INOCÊNCIA
4-278CENTRO COMUNITÁRIO
5-281CENTRO COMUNITÁRIO
6-278CENTRO COMUNITÁRIO
7-268ESCOLA GREGÓRIO CUNHA
8-265ESCOLA GREGÓRIO CUNHA
9-265ESCOLA GREGÓRIO CUNHA
10-259ESCOLA ESTADUAL
11-233ESCOLA ESTADUAL
12482422FÓRUM DR. JOSE GERARDO (ESPECIAL)
13456283SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS
14-310SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
15-285ESCOLA DA VENTURA
348-242ESCOLA ESTADUAL
360-385ESCOLA INOCÊNCIA
361-380ESCOLA INOCÊNCIA
393450421ESCOLA ESTADUAL
399-389ESCOLA INOCÊNCIA
411-237ESCOLA ESTADUAL
422-278CENTRO COMUNITÁRIO
423-234SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS
442-223ESCOLA DA VENTURA
455-246ESCOLA DO SITIO SILVA
457-400ESCOLA DE CARMOLÂNDIA
460519, 494169SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
515-348ESCOLA INOCÊNCIA
TOTAL8.385-


Extraído do Blog Alcântaras

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores