sexta-feira, 17 de julho de 2009

Artistas da Região Norte expõem em Fortaleza




Sobrado apresenta a exposição Estrelas do Norte

O Sobrado Dr. José Lourenço, equipamento vinculado a Secretaria de Cultura do Estado (Secult), apresenta a exposição “Estrelas do Norte”, que reúne artistas e obras significativas da Zona Norte do Estado do Ceará. São 37 artistas que comemoram a evidente expressão pessoal, regional e universal. A curadoria da exposição é de Dodora Guimarães.

A idéia da exposição foi centrada na participação de novos artistas, mas sem deixar de destacar artistas seminais como Raimundo Cela e Zenon Barreto, ambos nascidos em Sobral, que tem uma grande contribuição à história da arte cearense e brasileira. Assim, em “Estrelas do Norte” acontece um diálogo entre jovens promissores e inventores como o escultor Ivan que, nos anos 70 em Ubajara, foi capaz de provocar o surgimento de outras gerações de artífices, a exemplo de Frank Castro e Matias. Diálogo que visa quebrar o isolamento em que vivem Chico Marçal e Acélio Alves, de Sobral, e outros artistas igualmente instigantes, como Guido Darezzo, de Crateús, e os irmãos pintores Edsim e Zezim, da Meruoca.

Entre os expositores estão pintores e desenhistas com trajetórias também históricas: Cleoman Fontenele, de Viçosa, Tarcísio Félix, de Granja, Audifax Rios, de Santana do Acaraú, e o gravador Francisco de Almeida, de Crateús. Tanto Batista, como Félix, Audifax e Almeida, é necessário que se diga, estão aqui e lá, em curtas ou temporadas mais extensas eles animam a cena cultural da terra. A citar das novas gerações a presença de Wilson Neto, iniciado em Sobral, e Rian Fontenele, de Ubajara.

Fonte: http://www.ce.gov.br/ Secretaria de Cultura
Imagem; Web

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Com medo do “Ronda” em Sobral, ladrões passam a atuarem na Serra


Depois da implantação do Programa Ronda do Quarteirão na cidade de Sobral, coincidência ou não alguns ladrões passaram a agir em localidades de Alcântaras e em Meruoca, e segundo os moradores essas pessoas estranhas não seria da região serrana, e sim de Sobral.

Um desses roubos aconteceu na igreja católica da localidade de Bom Fim a 9 km da cidade de Alcântaras, na noite de quarta para quinta-feira 09/07 levaram os aparelhos de som e outros objetos sagrados da igreja, e ainda arrombaram o cofre. Agora a comunidade local deverá se mobilizar para comprar novos objetos.

Segundo alguns moradoras do Sítio Bom Fim, confirmaram para este Blog que no final de junho a Igreja Evangélica do sítio São João das Almas também já teria sido roubada. Lá em São João, teria sido "um verdadeiro arrastão, levaram até as cadeiras"conta um morador. Ambas as igrejas ficam localizadas na CE-241, rodovia que liga a cidade de Alcântaras as cidades de Meruoca e Sobral.

Lá eles não podem roubar, o ronda é direto, eles não param, aí ele vem roubar aqui” conta outro morador de Bom Fim.
Foto: blog do Jornal Diário do Nordeste

Sequestro Virtual em Alcântaras


Depois do golpe do empréstimo consignado e do golpe da premiação falsa feita pelo telefone, a nova forma que os estelionatários resolveram agir em Alcântaras, cidade da Serra da Meruoca, é o sequestro virtual.

O sequestro virtual é feito por telefone, seguido de uma extorsão financeira. Depois de dizer que o sequestrado está em suas mãos, passa a extorquir financeiramente os parentes da suposta pessoa sequestrada.

Ontem 15/07 alguns casos aconteceram na cidade de Alcântaras, um deles foi com os familiares de Benedito Lopes Ximenes. O senhor Beíto, como é mais conhecido é ex-vereador e atualmente trabalha como corretor de carros em Sobral. Pessoas de sua família receberam telefonemas pedindo dinheiro pelo falso resgate. Além da família de Benedito Lopes outras pessoas da cidade passaram pela terrível situação.
imagen; Web

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Metrô de Sobral é motivo de piadas por internautas no Blog do Jornal o Povo


Recentemente o governo do estado divulgou a construção do metro de Sobral.
O projeto tem um investimento previsto de R$ 54 milhões. Terá aproximadamente 11 quilômetros de extensão e será composto por cinco veículos leves sobre trilhos (VLTs) compostos, cada um, por dois carros.

Veja um trecho da reportagem do O Povo de 07 Jul 2009 :

O Metrô de Sobral deverá ser instalado dentro do perímetro urbano do município e terá duas linhas principais: a primeira, chamada de Linha Sul, com extensão de sete quilômetros, vai ser de utilização mista, pois vai aproveitar a linha de cargas já existente. A linha deverá ligar os bairros Sinhá Sabóia e Cohab II (no sudeste da cidade) ao bairro Sumaré (no sudoeste da cidade) passando pela periferia do Centro e por outros bairros populosos. Serão ao todo sete estações.

A segunda, chamada de Linha Norte, terá extensão de quatro quilômetros e vai atender o lado norte do município, que possui o bairro mais populoso de Sobral, Dr. José Euclides, e grandes polos geradores de viagens, como a Grendene e o Centro de Convenções. Desta forma, a Linha Norte deverá ligar o extremo nordeste ao extremo noroeste de Sobral por meio de quatro estações.

Para a efetivação do projeto do Metrô de Sobral, um convênio com a União irá destinar à obra R$ 21,6 milhões. O restante dos recursos será do Tesouro do Estado. A operação e o gerenciamento do sistema de Metrô de Sobral serão de responsabilidade do Metrô de Fortaleza. Após a licitação, o prazo para a conclusão do Metrô de Sobral será de 12 meses.

Outra reportagem do blog de Política do O POVO, diz “Sobral deve ter metrô antes de Fortaleza”,http://blog4.opovo.com.br/politica/sobral-deve-ter-metro-antes-de-fortaleza , a reação dos leitores do blog não deu outra, mensagens de todos os tipos discriminação, piadas e um monte de bobagens a respeito da cidade de Sobral. Mas o que eles não sabem é que o metrô de Sobral, na verdade é um Trem Urbano ou metrô de superfície, muito diferente do metrô que será instalado em fortaleza. Nesse sentido a culpa é da propaganda do Governo do Estado, que na ocasião também foi muito criticado pelos leitores.

Apesar de não ser Fã dos Ferreiras Gomes, tenho que admitir que esse novo meio de transporte urbano será a melhor coisa que ocorrerá em Sobral, onde a população não só de Sobral, mas de toda Zona Norte e até mesmo de muitos que moram em Fortaleza mas trabalha em Sobral tanto necessitam.

Ultimamente o transporte urbano de Sobral, é feito praticamente por Mototaxistas, que além de ser um pouco perigoso, não serve muito para crianças e nem para idosos, muitos usam por obrigação da necessidade e outros nem usam o serviço, além de ser um pouco caro. Quanto à implantação de mais linhas de ônibus na cidade, por alguns fatores esses meios não são muito eficazes em Sobral.

Outra coisa que muitos críticos também não sabem, é que Sobral arrecada muito imposto, o governo só está dando a Sobral o que lhe é de direito, e apesar de não ser uma cidade muito grande, tem um intenso movimento urbano. Só para se ter uma idéia, o ICMS de Sobral, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, é muito maior do que o ICMS do triangulo CRAJUBAR, Crato, Juazeiro e Barbalha juntos, praticamente o dobro, ou seja, o ICMS de Sobral é maior do que toda a região metropolitana do Cariri. E lá também terá um trem urbano.

Portanto critica de pessoas que não conhecem a realidade.

Foto: blog do Juazeiro, fontes de repotagem: Jornal o Povo.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Pensamentos de hoje


"As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?"

Outra:

"Creio na verdade fundamental de todas as grandes religiões do mundo. Creio que são todas concedidas por Deus e creio que eram necessárias para os povos a quem essas religiões foram reveladas. E creio que se pudéssemos todos ler as escrituras das diferentes fés, sob o ponto de vista de seus respectivos seguidores, haveríamos de descobrir que, no fundo, foram todas a mesma coisa e sempre úteis umas às outras."

Mahatma Gandhi
Mohandas Karamchand Gandhi (Devanagari मोहनदास करमचन्‍द गान्‍धी), mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi (1869 - 1948), do sânscrito "grande alma", foi um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano e um influente defensor do Satyagraha, princípio da não-agressão e forma não-violenta de protesto, como um meio de revolução.


Imagem do site http://www.topnews.in

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores