quarta-feira, 14 de março de 2018

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA EMATERCE COMEMORA ANÚNCIO DE CONCURSO

O presidente da Associação dos Servidores da Ematerce (Assema), Sabino Bizarria, e a diretoria da entidade comemoram o anúncio do governador do Ceará, Camilo Santana, sobre a realização do concurso para o preenchimento de 263 vagas na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará. 

Para Sabino, sem dúvidas o governador Camilo Santana cumpre com a solicitação sugerida pela Assema e Sindicato MOVA-SE, por meio de termos reivindicatórios, audiências públicas, encontros e manifestações, para que o concurso virasse realidade. O presidente da Assema acredita que a decisão do governador, também engenheiro agrônomo e ex-secretário de Desenvolvimento Agrário, possa restabelecer e incrementar os trabalhos de assistência técnica e extensão rural no campo.

Marcellus Rocha

segunda-feira, 12 de março de 2018

QUADRA CHUVOSA: TRÊS AÇUDES ESTÃO PRESTES A SANGRAR NO CEARÁ

Acaraú Mirim é um dos açudes que está prestes a sangrar (Foto: Reprodução Facebook)
Maioria dos açudes ainda está com capacidade abaixo de 30%.

Seis açudes já chegaram em sua capacidade máxima no período chuvoso deste ano. A expectativa é de que mais três açudes sangrem nas próximas semanas. São eles: Acaraú Mirim, São Vicente e Maranguapinho. Outros dois açudes que estão com 90% da capacidade preenchida são Cocó e Tijuquinha, que já sangraram neste período de chuvas mas diminuíram o volume de águas depois disso. 

Acaraú Mirim fica localizado no município de Massapê e tem capacidade de 36,7 milhões de metros cúbicos. Nesta segunda-feira, 12, a quantidade de água neste açude atinge 98,39% de seu volume total. Já São Vicente, localizado em Santana do Acaraú, tem capacidade de 9,84 milhões de metros cúbicos e está com 92% desse contingente preenchido. Com 9,35 metros cúbicos de capacidade, Maranguapinho está com 96,27% do seu volume total.

Entretanto, 112 açudes ainda estão com volume inferior a 30%. O Castanhão, o principal açude do Estado, faz parte dessa estatística. Ele ainda está somente com 3,75% de sua capacidade preenchida. Apesar disso, o açude superou o aporte de águas do ano passado. Além dele, Orós está com volume menor que 10% da capacidade. O segundo maior açude tem potência máxima de 1,94 bilhão de metros cúbicos, mas somente 6,30% está preenchido.

Os dados são da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). A resenha diária apresentada pelo órgão mostra que o volume atual dos reservatórios do Estado está em 8,36%. Quarenta e seis açudes estão no volume morto e 17 são considerados secos. 

Fonte: Redação O POVO Online 

domingo, 11 de março de 2018

BANCO POSTAL VOLTA A REALIZAR ATENDIMENTO NORMAL EM ALCÂNTARAS

Correios e Banco Posta. Rua Antunino Cunha, Centro de Alcântaras
Desde a última Quinta-Feira, 08 de março, o Banco Postal (Banco do Brasil) voltou a funcionar no município de Alcântaras

O atendimento do Banco do Brasil continua regular na agência dos Correios de Alcântaras, portanto corretistas, aposentados e funcionários públicos podem voltara a usufruir desse serviço sem enfrentar grandes transtornos. No último dia 23 de fevereiro, o CMDS discutiu a situação durante sua reunião ordinária. 

No dia 26 do mesmo mês foi oficiado ao Prefeito da cidade sobre os impactos negativos que o fechamento do BB poderia trazer, alem de toda a dificuldade em realizar saques e outras transações e ausência da instalação de terminais de autoatendimento.

As informações são do CMDS

INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR 2018.1 DA UVA TERÃO INÍCIO EM 12 DE MARÇO. 50% DAS VAGAS SÃO DESTINADAS A CANDIDATOS PRETOS, PARDOS OU INDÍGENAS

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) iniciará, no dia 12 de março de 2018, o período de inscrições para o Processo Seletivo 2018.1. As inscrições prosseguirão até o dia 13 de abril e devem ser feitas, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico vestibular.uvanet.br. São ofertadas 796 vagas, em 21 cursos de Graduação, ministrados em Sobral.

A UVA reservará 50% das vagas no Processo Seletivo 2018.1, por curso/turno/modalidade, para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (Cota PPI); e candidatos incluídos na cota social, conforme critérios descritos nos subitens 2.1.1 e 2.1.2.

Os candidatos que desejarem solicitar isenção ou desconto no pagamento da taxa de inscrição deverão fazê-lo, também via Internet, durante a inscrição on-line, somente no período de 12 a 23 de março de 2018. A ficha de inscrição e a documentação comprobatória das condições que qualificam o candidato a desconto ou isenção, deverão ser entregues na Comissão Executiva de Processos Seletivos (CEPS), localizada à Avenida Dr. Guarany, 317, Bairro Derby Clube, no campus CIDAO, no horário das 08h às 11h e das 14h às 17h. 

As provas deverão aplicadas no dia 22 de outubro de 2017, das 8h às 12h (Conhecimentos Gerais) e das 14h às 17h (Conhecimentos Específicos e Redação). O resultado final do Processo Seletivo deverá ser divulgado no dia 22 de novembro de 2017, às 17h, na CEPS e/ou no sítio eletrônico da UVA, em www.uvanet.br.

O Edital estabelece que os candidatos aprovados no Processo Seletivo deverão comprovar, no ato da matrícula, prevista para os dias 14 e 15 de junho de 2018, a conclusão do Ensino Médio ou equivalente, caso contrário perderão direito à matrícula.

Todas as informações referentes ao Processo Seletivo 2018.1 estão disponíveis no Edital nº01/2018. Saiba mais: (88)3677-4210.

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA (Site)

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores