sexta-feira, 17 de junho de 2011

NOVOS GESTORES MUNICIPAIS DE ALCÂNTARAS TOMAM POSSE

Antes da solenidade de posse, os titulares dos poderes Executivo e Legislativo ouviram os Hinos oficiais Nacional, Estadual e Municipal.

Sessão iniciada por volta das dez e quarenta da manhã. A posse ocorreu na Câmara Municipal de Alcântaras, por conta da determinação do Juíz Zanilton Batista de Medeiros da 24ª Zona, que especificou o dia 17 de junho no horário das 10 horas.

Com 40 minutos de atraso a Sessão teve início com os trabalhos normais de assinaturas dos vereadores presentes, sendo Zé Maurício o articulador da abertura dos trabalhos, mas logo ocorreu a passagem da presidência para o vereador Antônio Marcos.

As primeiras solenidades ocorreu com a Renúncia do Vereador Joaquim Freire de Carvalho, que fora eleito vice prefeito e que posteriormente exercerá o novo cargo.

A ordem do dia foi estabelecida, explicando que por conta da administração do prefeito interino, ocorreu no município Eleições Suplementares e que estas deram a vitória a Eliésio Fonteles. Em seguida houve a posse do presidente da Câmara, e logo aconteceu os juramentos exigidos, onde o prefeito e o seu vice prometeram diante da população cumprir e fazer cumprir as Constituições brasileira e cearense, bem como a lei orgânica de Alcântaras. Depois disso, o presidente da Câmara declarou enfim a posse dos novos chefes do poder executivo da cidade. Entre os que usaram a palavra.


Eliésio: Parabenizou o Presidente Antônio Marcos pelos seus trabalhos como prefeito. Afirmou que a posse era do povo, e tem consciência de que não terá o direito de errar, pois Alcântaras não pode mais sofrer. Destacou que a cidade está vivendo uma nova etapa na sua história, e que as questões pessoais e partidárias devem ser colocadas de lado, pois quer a união para juntos cuidar da cidade e da gente. Enfatizou que a Região é rica, mas de um povo pobre. Irá cuidar da distribuição de renda, da educação, saúde e demais causas populares, pois só assim afirmou que o município terá a capacidade de desenvolver-se. Agradeceu a Deus. E disse que é de raízes humildes, e será um funcionário público e irá trabalhar até o fim de seu mandato com toda a seriedade e vontade de uma ótima mudança.

Antônio Marcos usou seu espaço para expor que vitorioso ele também é, pois fez muito para a cidade. Parabenizou o Eliésio e disse que a diferença foi de 58 votos. Aproveitou e relatou tudo que ele fez durante seu tempo como administrador, e ainda citou diversos recursos e obras que estão por vir que são de mérito dele. Afirmou que está de cabeça erguida, pois cumpriu com suas obrigações, desejou uma ótima administração e ainda enfatizou que é o primeiro prefeito de Alcântaras a entregar seu cargo com dignidade, pois em menos de um ano conseguiu muito, e que se o novo prefeito realizar algo parecido, será também vitorioso. Ao final deixou claro que há uma equipe de transição e que esta estará a disposição para a nova administração por 30 dias, e que existe um relatório de transição que estará a disposição de todo cidadão. Antônio Marcos encerrou suas palavras dizendo que volta a Câmara e irá vigiar e colaborar para o bem de todos, pois adotará um diálogo franco.

A sessão teve uma duração de mais ou menos 50 minutos e assim tomaram posse os cargos de prefeito e vice prefeito para o mandato até Dezembro de 2012.

Plenário Raimundo Nonato Albuquerque ficou lotado na manhã desta sexta-feira 17 de junho

Com Douglas Alcântara (Blog Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores